Roteiros de Viagem na Europa
#1044183 por eduardogomessjk
12 Jan 2015, 22:03
Saindo 9/Abril
Pessoal, eu e minha namorada vamos fazer um tour de carro por alguns paises da Europa. Já fiz dois mochilões, um sozinho e outro com meu filho, agora sera um mais leve, estamos com um carro alugado para rodar, segue roteiro:
Paris
Bern
Fussen
Praga
Berlin
Dusseldorf
Paris (CDG)

Busco informações sobre como rodar por estes países, dicas, pedágios e comentários que possam auxiliar nesta trip. Neste roteiro a ideia é nao rodar mais de 500km por dia.

Valeu

#1044309 por makiley
13 Jan 2015, 09:28
Eduardo,

Recomendo o guia Michelin para esse caso.

Algumas informações relevantes de roteiro você pode encontrar também em www.viamichelin.com, com dicas de caminhos com as melhores paisagem, valores de pedágios, etc.

Apesar da unificação da comunidade Europeia, alguns paises ainda possuem leis especificas de transito.
Para transitar pelas estradas da Suiça / Alemanha é preciso ter um selo no parabrisas que pode ser adquirido em alguns postos.
Caso seja parado pela policia, poderá receber multa.

No mais, é só curtir a bela paisagem.

Abs,
#1044682 por xxxxxxxxxx
13 Jan 2015, 20:57
Mesmo rodando só 400 km ou 500 km ainda são umas 6 horas por dia perdidas em auto-estradas sem ver muita coisa de interessante, e dependendo do tempo que você tem disponível, estas horas na estrada podem fazer falta ou então deixar a viagem corrida e cansativa demais.

Pessoalmente eu acho um pouco de desperdício de tempo e energia estes roteiros de carro pela cidades grandes da Europa, é muito tempo na estrada para ir de uma cidade grande a outra, e ao chegar na cidade, o carro mais lhe atrapalha do que ajuda. Eu acho o carro interessante para roteiros mais concentrados em uma região, onde você não tenha que ficar dirigindo 5 ou 6 horas até a próxima cidade, ou então usar o carro em algumas partes pontuais do roteiro... Mas em fim, é só uma opinião pessoal minha, a viagem é sua e você deve fazer o que achar melhor e mais cômodo para você.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes