Ir para conteúdo

Europa - Dezembro 2015 - ajuda com logística


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde galera...

 

aproveitei a promoção da KLM e comprei passagem pra passar o natal na Europa.

Chegarei dia 12 em Paris e voltarei dia 28 de Amsterdam

 

enfim, minha dúvida é sobre a logística do "meio" da viagem

 

Ficarei 5 dias completos em Paris (dias 13/14/15/16/17)

e + 3 dias complestos em Amsterdam (25/26/27)

 

nesses dias que sobram queria visitar o Mont St Michel (vale a pena ir no inverno?)

e rodar por Colônia e Bélgica

 

minha ideia original era:

 

Dias 12 ao dia 17 - Paris

dia 18/12 - ida ao Mont St Michel

dia 19/12 - volta do Mont até Paris e Megabus noturno até Colônia

dia 20/12 - Colônia dia todo

dia 21/12 - Colônia - Bruxelas - Bruges

Dia 22/12 - Bruges quase dia todo (volta a noite pra Bruxelas)

Dia 23/12 - Bruxelas dia todo

Dia 24/12 - Bruxelas para Amsterdam

Dias 25 ao dia 28 - Amsterdam

 

Queria saber se realmente é a melhor logística (quanto a preços e tempo de deslocamento)

e quais as melhores opções pra comprar essas passagens (tem a snfc, thallys, bhan, megabus, eurolines, etcs)

e por fim, quais valem a pena reservar antes? tentei e achei mto dificil fazer reserva em alguns sites, é possível reservar aqui no Brasil e imprimir o voucher da passagem?

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

O que eu faria seria tirar Colônia, mas, se for pra lá, não é melhor fazer Paris - Bruxelas - Brugges - Amsterdam - Colonia - Amsterdan?

 

Sobre a Megabus, da última vez que estive na Europa tive a felicidade de descobrir esta empresa. Paguei 1 euro de Londres para Edimburgo de trem e foi excelente. Parece furada, mas não é hahahaha

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já eu deixaria Colônia por conta dos mercados de natal, tem tudo a ver com a época.

 

O roteiro tá legal. Eu só mudaria a ida: no dia 21 de manhã iria para Bruxelas. Deixaria a mala na estação, passearia pela cidade e seguiria de noite para Bruges. Dormiria lá (a cidade fica linda de noite). No dia 22, pegaria o último ônibus de Bruges para Amsterdam pela Eurolines (veja o mais rápido que tiver). O busão é muito barato se reservar com antecedência e é direto, evita uma nova passagem por Bruxelas.

 

De Bruxelas para Bruges você compra na hora, não há descontos por compra antecipada. Já de Colônia para Bruxelas provavelmente sai mais barato se você comprar antecipado pela Bahn.de ou talvez pela Thalys, cheque em qual das duas sai mais barato. Vai depender do horário e do tipo de trem.

 

No mais, deixaria como está.

 

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

De Colônia para Bruxelas de trem agora só se pode comprar pela Thalys. A Deutsche Bahn não vende mais diretamente os tickets dos trechos efetuados pela Thalys.

 

Mas eu comprei esse trecho e foi tranquila a compra pelo site da Thalys. Dependendo do dia, tem promoções imperdíveis (por exemplo, em finais de semana). Eu paguei 29 Euros e isso que foi de 1ª classe. Na segunda classe, acho que não passava de 12 Euros a passagem. Mas o trecho foi feito em um domingo. Nos dias úteis da semana o preço é mais caro. Também talvez por ser a época de Natal e Ano Novo, é possível que os preços sejam um pouco mais caros.

 

EDITADO: talvez você consiga comprar também pela Deutsche Bahn, mas provavelmente não será com trem direto, e sim com conexões. Pode ser interessante se for mais barato e os horários mais adequados. A viagem direta pelo trem da Thalys leva 1h48min, e tem em vários horários durante o dia, começando sempre às 6h44min da manhã. Depois tem às 8h44, 12h44, e depois mais tarde a frequência varia um pouco (saem um pouco mais tarde, a partir das 16h42).

 

Eu deixaria Colônia no roteiro também! Vale nem que seja pela Catedral. Como a viagem é na época do Natal, deve valer ainda mais a pena pelas feiras natalinas.

 

Já Bruxelas, hehe, eu sou suspeita para falar..... mal, kkkkk (devido a uns problemas que eu tive no hotel). Por isso eu acho que vale mesmo só deixar a mala na estação e passear por essa cidade numa tarde mesmo. Brugges é uma cidade bonitinha, mas beeem turística. Os preços de qualquer coisa vão ser mais caros por lá. (tipo, em Brugges, um Waffe custava 2 Euros, e em Bruxelas o mesmo produto era 1 Euro.... Mas vale a pena, sim...

 

 

 

Abs,

 

Cris

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Eu editei, Marcos... Só depois vi que você estava falando também em outros tipos de trens.

 

Eu simulei pela Thalys para a época do Natal e as passagens já estão mais salgadas. Em finais de semana, na segunda classe, as passagens giram em torno de 19 a 32 Euros. Já nos dias de semana, o preço sobe e fica entre 26 e 45 Euros. Isso na segunda classe.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Galera, muito obrigado por todas as resposta, estão ajudando muito

 

Sobre Colônia, alem de querer muito vê-la pela época principalmente (meu pai disse que as feirinhas de natal ao pé da catedral são mto legais) ela se encaixa bem na programação pois tem Megabus noturno de Paris pra Colônia. Com isso, conseguiria ir dia 18 pro Mont St Michel e, ao voltar dia 19, aproveitar pra viajar pra Colonia (não precisando pegar outra estadia em Paris)

 

Já reservei a hospedagem em Amsterdam dia 24 em diante... Então pra ir antes pra lá, teria que conversar pra adicionar a diária, então n sei se valeria a pena chegar lá dia 23 a noite

 

E se eu fizesse:

 

Dia 21- de manhã eu saio de Colônia pra Bruxelas (megabus, thallys, bahn, tanto faz, o que estiver mais compensador)

deixo as malas na estação como disseram e passeio na cidade o dia todo. Ao final do dia vou pra Bruges

Dia 22 - dia todo em Bruges

Dia 23 - de manhã vou pra Gent (passo a tarde e a noite la)

Dia 24 - tem onibus da Megabus que sai cedinho (05:30) de Gent pra Amsterdam, apesar do horário foda, poderia pegar esse Bus... ou então pego um Megabus que sai as 17h de Gent e chega as 20:30 em Amsterdam

 

ou, ao inves de Gent, teria uma outra melhor opção? Pode ser qualquer cidadezinha que se encaixe nesse percurso

 

ou então, seria melhor?

 

Dia 21- de manhã eu saio de Colônia pra Bruxelas (megabus, thallys, bahn, tanto faz, o que estiver mais compensador)

deixo as malas na estação como disseram e passeio na cidade o dia todo. Ao final do dia vou pra Gent

Dia 22 - dia em Gent

Dia 23 - de manhã vou pra Bruges (passo a tarde e a noite em Bruges)

dia 24 - as 14h sai um Eurolines pra Amsterdam chegando la as 19h (o problema que aqui a passagem é 25 euros, bem mais cara que a Megabus)

 

o que seria melhor?

Link para o comentário
  • Membros

ou por fim, mesmo sendo uma atração que sempre quis conhecer, estou com receio de visitar o Mont St Michel, pois comprar na hr eh muito caro e tenho medo de comprar antes e pegar um dia de tempo ruim e não ver quase nada.

 

Caso "corte" a ida ao Mont, poderia fazer esse "roteiro"

 

Dia 18 - saída de Paris pra Bruxelas (saída as 8h e chegada as 12:30 pela Megabus por 1 euro) - Tarde e Noite em Bruxelas

Dia 19 - manhã e tarde em Bruxelas - saída a noite pra Bruges

Dia 20 - manhã e tarde em Bruges - saída a noite pra Gent

dia 21 - dia todo em Gent

dia 22 - saída de Gent as 15h - chegada a noite em Colônia (12 euros pela Megabus)

dia 23 - Dia todo em Colônia

dia 24 - saída de Colônia pra Amsterdam (megabus / bhan / thallys / tanto faz) (a vantagem que se for de megabus, apesar de serem 06:30 de viagem, ele sai as 09h e chega as 15:30, bem melhor que aqueles horários mto cedo ou chegando muito tarde)

 

ou então

 

Dia 18 - saída de Paris pra Gent pela Eurolines (18h as 21:30 - 14 euros)

Dia 19 - Gent dia todo

Dia 20 - saída pela manhã de Gent pra Bruges (tarde e noite em Bruges)

Dia 21 - Bruges pela manhã, saída pra Bruxelas (tarde e noite em Bruxelas)

Dia 22 - Manhã / Tarde em Bruxelas - Saída pra Colônia pela Megabus das 19h as 22h por 1 euro

Dia 23 - Dia todo em Colônia

Dia 24 - saída de Colônia pra Amsterdam (megabus / bhan / thallys / tanto faz) (a vantagem que se for de megabus, apesar de serem 06:30 de viagem, ele sai as 09h e chega as 15:30, bem melhor que aqueles horários mto cedo ou chegando muito tarde)

 

 

o que acham dessas opções?

 

e lá eles comemoram natal no dia 25 mesmo, não na vespera como nós, não é?

pq n teria problema chegar em Amsterdam dia 24 as 20:30?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...