Ir para conteúdo

Europa em Abril 2017 (Barcelona/Roma/Veneza/Paris)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal, estamos planejando nossa primeira viagem para Europa, e com isso surgem várias dúvidas!!! ::ahhhh::

Já compramos as passagens Ida/Volta, que ficaram assim:

 

Ida: 09/04/17, de SP a Barcelona, com uma conexão de 13h em Lisboa (Será que dá pra dar uma passeada pelo menos no centro para conhecer?). Chegaremos dia 10 a noite. Iremos ficar até dia 13. (dá pra conhecer alguns pontos turisticos em dois dias e meio?) O que me indicariam?

 

No dia 13 pretendemos ir para Roma e ficar até o dia 17. Creio que dará pra conhecer os principais pontos turísticos. Imagino que a melhor opção de deslocamento neste caso seja o avião. Alguem indica ou sabe quais as melhores(mais barato) cias aéreas? e melhor comprar a passagem direto no site da cia ou por sites de busca como decolar, viajanet...??

 

No dia 17 pretendemos ir para Florença (dormir lá) e fazer bate-volta para Veneza (passar o dia). Tudo isso de trem. A dúvida é: Veneza em um dia é suficiente? Compensaria dormir lá ou é melhor voltar a Florença? Se voltar, gostaria de ir à Piza.

 

Imaginando que fique em Florença, pretendo sair dia 20 para Paris. Outra dúvida seria: Ir de avião é a melhor opção? ou Trem?

Como nossa passagem de volta já está comprada, voltaremos no dia 23 (Royal Air Maroc), saindo de Paris até Casablanca (Marrocos), chegando as 11:30 em Marrocos e embarcando para SP no dia 24, as 23:35. Teremos um dia e meio para conhecer um pouquinho de Marrocos.

 

Alguem tem alguma sugestão de hospedagem em Florença e Paris, que não seja caro? Em Barcelona e Roma, conseguimos Flat com bom preço, em média 300 reais por dia para quarto de 4 pessoas (150 para cada casal).

 

Valeu gente (desculpe pelo texto grande hehe)

Link para o comentário
  • Membros

Ida: 09/04/17, de SP a Barcelona, com uma conexão de 13h em Lisboa (Será que dá pra dar uma passeada pelo menos no centro para conhecer?). Chegaremos dia 10 a noite. Iremos ficar até dia 13. (dá pra conhecer alguns pontos turisticos em dois dias e meio?) O que me indicariam?

 

Se não estiver chovendo dá para fazer um passeio legal, deixe a sua bagagem de mão no guarda-volumes do aeroporto e pegue o metrô para o centro. Não esqueça que 3 horas antes do horário previsto do segundo voo, você tem que começar a se mexer para voltar ao aeroporto, para que um imprevisto qualquer, como você pegar o metrô errado, façam vocês perderem o voo.

 

No dia 13 pretendemos ir para Roma e ficar até o dia 17. Creio que dará pra conhecer os principais pontos turísticos. Imagino que a melhor opção de deslocamento neste caso seja o avião. Alguem indica ou sabe quais as melhores(mais barato) cias aéreas? e melhor comprar a passagem direto no site da cia ou por sites de busca como decolar, viajanet...??

 

Pesquise no www.skysscanner.com.br qual empresa tem o melhor preço e horário, mas sempre que possível, compre direto da empresa, para evitar a comissão destes outros sites.

 

No dia 17 pretendemos ir para Florença (dormir lá) e fazer bate-volta para Veneza (passar o dia). Tudo isso de trem. A dúvida é: Veneza em um dia é suficiente? Compensaria dormir lá ou é melhor voltar a Florença? Se voltar, gostaria de ir à Piza.

 

O ideal seria dormir em Veneza, mas se realmente não puder, num bate-volta pegando o trem bem cedo, dá para ver bastante coisa em Veneza.

 

Imaginando que fique em Florença, pretendo sair dia 20 para Paris. Outra dúvida seria: Ir de avião é a melhor opção? ou Trem?

 

É muito longe para se ir de trem, teria que ser de avião.

Link para o comentário
  • Membros

Eu estou achando o roteiro de vocês meio corrido.

 

Se você pegar um voo para Roma no dia 13 a noite, você vai ter 2 dia inteiros e boa parte do terceiro dia livres em Barcelona, na minha opinião, estaria aceitável.

 

Pegando o trem para Florença no dia 17 ao anoitecer, vocês teriam 3 dias quase inteiros em Roma, dá para ver o principal de Roma, mas tem que torcer para não chover muito e atrapalhar vocês.

 

Saindo dia 20 ao anoitecer de Florença, você teria o dia 18 para conhecer Florença, o dia 19 para o bate-volta a Veneza, e o dia 20 para um bate-volta a Pisa e algum passeio rápido por Florença antes de pegar o voo para Paris. Se a chuva não atrapalhar, estaria corrido mas aceitável.

 

Só que é agora que começa o problema na minha opinião, você chegaria em Paris dia 20 a noite, mas para chegar em Casablanca as 11:30, o seu voo sai de manhã cedo de Paris, ou seja, dia 23 é um dia perdido, pois vocês você ter que acordar as 6 da manhã para ir ao aeroporto de Orly.

 

Sobraria mesmo só os dias 21 e 22 livres em Paris, depende dos interesses de vocês, mas somente 2 dias para uma cidade enorme e cheia de coisas para ver e fazer como Paris, na minha opinião é muito pouco tempo.

 

Pessoalmente eu recomendaria uns 4 ou 5 dias livres só em Paris, para poder ver as principais atrações turísticas de lá sem que vire uma correria só do começo ao fim.

 

Ou seja, pessoalmente eu recomendaria "sacrificar" uma cidade e redistribuir este tempo entre Paris e Roma, no caso eu sacrificaria Florença. Mas se realmente não quiser abrir mão de Florença, eu recomendaria então sacrificar o bate-volta a Veneza, indo para Paris no dia 19 a noite, assim você teria ao menos 3 dias completos em Paris, ainda seria corrido e apertado, mas muito melhor que somente 2 dias em Paris.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelo feedback Adriano. Realmente está um pouco corrido nosso roteiro e infelizmente não consigo adicionar nenhum dia a mais nesta viagem. Pensando em poder ficar mais tempo em Paris, me veio uma dúvida, que talvez alguém possa me ajudar.

 

Eu gostaria muito de conhecer Veneza, mesmo que em apenas um dia (bate volta), por isso não queria deixar de fora. A questão então é: Florença e Pisa, será que seria viável eu deixar de lado estas duas cidades?

No caso, sairia de Roma direto para Veneza, dormiria lá e de Veneza seguiria para Paris.

 

Ou segunda opção, ir até Florença, dormir lá, fazer o bate volta a Veneza e no outro dia embarcar para Paris. Neste caso, não iria a Pisa.

 

Minha dúvida é: vale a pena ir a Pisa? ou, se for para dormir em Veneza, os vôos para Paris tem preços bons ou mais caros? Estou bem perdido nesse trecho da viagem!

Link para o comentário
  • Membros

É uma decisão complicada escolher entre Florença e Veneza, eu tive excelentes experiências em ambas, mas acho que o meu coração bate um pouco mais forte por Veneza, é um local único, que em nenhum outro local do mundo você vai ver algo similar.

 

Pisa tem basicamente a torre inclinada para você ver, é meio clichê, mas duvido que tenha alguma pessoa que não se emocione um pouquinho ao vê-la pela primeira vez, mas se realmente não tiver tempo, não vai ser algo que vai fazer a sua viagem a Itália perder o sentido.

 

E se deixar Florença de fora, sempre é um motivo para você programar uma outra viagem no futuro para a Itália, rss...

 

Acho que os voos de Veneza para Paris são até um pouquinho mais baratos do que de Florença para Paris, pois tem uma oferta muito maior de voos low-cost saindo de Veneza do que de Florença. Numa pesquisa rápida, vi que há voos dia 19 a noite a partir de 26 Euros nas low-cost de Veneza para Paris...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...