Europa em Dezembro e Janeiro

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Editores: ogum777, LeoRJ

Europa em Dezembro e Janeiro

Mensagempor DanLaz em 11 Ago 2008, 15:52

Olá pessoa, estou indo para a espanha e franca no natal e reveillon e estou pra comprar a minha roupa de frio.

não manjo absolutamente nada a respeito, fui numa loja aqui em floripa e a vendedora disse que uma thermoskin e uma jaqueta são suficientes para o frio europeu, mas ta mto caro!!!

era uma Columbia de 899 reais se nao me engano...nao sei o modelo, nao sei o que é fleece, pra falaar a verdade sou completamente leigo no assunto, mas vi em um site americano jaquetas por 150 dolares (nao sei se sao as mesmas)

Gostaria da ajuda de vcs para o seguinte

Uma thermoskin e uma jaqueta sao suficientes? Que tipo de jaqueta? Presumo que o frio seja de 0 ºC a uns 5 ºC.
DanLaz

Re: Europa em Dezembro e Janeiro

Mensagempor Nassaum em 22 Set 2008, 12:53

Não leve muitas roupas, pois lá os lugares possouem aquecimento interno (na maioria dos locais).

Quanto aos gastos, aí já não sei.
Nassaum

Lugares que já visitei: Paraguai
Próximo Destino: Argentina

Re: Europa em Dezembro e Janeiro

Mensagempor samanthavas em 22 Set 2008, 13:34

DanLaz
eu fui na mesma época que você, e o que eu posso te dizer é o seguinte:

1) Você não vai morrer de frio. Na Espanha a roupa térmica é completamente dispensável, na França (mesmo no norte) usei só a calça térmica por baixo de uma calça jeans, a blusa não precisa. Se você tiver uns jeans daqueles mais grossos acho que nem a calça térmica precisa, mas aí é de cada um, na dúvida é melhor levar. Como o Nassaum falou os lugares fechados são aquecidos.

2) Sai infinitamente mais barato comprar casacos lá, principalmente porque você vai pegar a época das promoções no começo de janeiro. Vi casacos ótimos por 10 euros e me arrependi muito de ter comprado aqui. Leve só um e compre o resto lá.

3) Não esquece de levar um par de meias de lã e luvas de couro.

4) Acho que essa jaqueta que a vendedora tá querendo te empurrar é furada... acho que é demais para o frio de lá. Não precisa de roupa especial é só comprar casacos grossos e quentinhos :P
samanthavas
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: França, Inglaterra, Holanda, Itália, Espanha
Próximo Destino: Peru, Bolívia

Voltar para Roupas