Ir para conteúdo

Europa em Setembro/2009 - Paris, Itália e Londres


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, depois de muito navegar, muito ler, colher informações e opinões (muito valiosas), estou aqui! Viajo em setembro deste ano para minha primeira aventura no Velho Continente e sozinha. Gostaria de dicas para uma mulher que viaja sozinha (ainda não estou totalmente segura, me ajudem!!!). Abaixo meu roteiro - em fase de fechamento - gostaria da opinião quem já teve essa experiência:

 

SP - Roma - 5 dias

Roma - Florença - 3 dias (um passeio por Pisa, 1 dia mesmo, sem dormir lá)

Florença - Paris - 6 dias

Paris Londres - 7 dias (com ficarei na casa de uns amigos, talvez visite Amsterdã num desses dias)

Londres - SP

Total: 24 dias (contando 2 dias de viagem de ida e volta)

 

Pensei muito, muito mesmo até decidir excluir (temporariamente, quem sabe ano que vem!) Barcelona. Sempre sonhei em conhecer Londres e as cidades da Itália. Paris, nem tenho o que falar. Se puderem me ajudar, ficarei muito agradecida. Estou só esperando ver se o câmbio diminui para comprar minhas passagens (vou esperar no máximo até o final de abril).

 

Estou visitando os posts sobre transporte lá. Vou mesclar trem (maiores distâncias) e ônibus para trajetos menores. De preferência viajando à noite. Apenas de Paris pra Londres é que vou de Ferry. A mãe de uma amiga disse que é lindo atravessar o Canal da Manhca por cima. Não vejo as pessoas comentarem muito que fizeram essa opção...

 

Bem, desde já muito obrigada a quem puder me dar dicas, e certamente quando voltar, cheia de novas experiências, espero colaborar com quem precisar.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mas adiantando a tua pergunta, o roteiro esta dentro para o que vc planejou.

Quanto a ida de Paris a Londres, tem a opção que é ótima como vc esta planejando.

Vc pega o trem em Paris, segue a Calais, pega o ferry para Dower, e segue Londres. Vai perder quase o dia inteiro, mas da para curtir bastante. Quanto ir para Amsterdã, no mínimo vc vai necessitar um dia para ir e um para voltar mais o tempo que vc quiser ficar lá. Da para ir de eurotunel até Bruxelas e seguir de trem, ida e volta ou avião.

Ou ir Paris Amsterdã Londres, assim vc passa so uma vez no canal da mancha.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Lilian

 

Seu roteiro está ótimo, vai dar para aproveitar bastante cada cidade.

5 Dias para Roma eu acho muito, poderia ficar 4 dias lá e no quinto fazer um bate-e-volta em alguma cidade menor próxima.

Quanto a Amsterdã, 1 dia só é pouco, ainda mais saindo de Londres. Para conhecer o básico teria que ficar 2 dias no mínimo.

Link para o comentário
  • Membros

Confirmei com um editor e o post já está no lugar certo...

 

Montei o roteiro assim:

9 - Saída São Paulo

10 a 13 - Roma

14 a 16 - Florença

17 - Veneza

19 a 24 - Paris

25 a 31 - Londres

1 - São Paulo

 

Tirei Amsterdã, não quero correr. Fica pra próxima. Acho que assim tenho um roteiro tranquilo, né? Só tenho uma dúvida: é melhor mesmo eu sair por Londres (ficarei na casa de uma amiga). Ou é melhor entrar e sair por Roma (sei que é uma pegunta meio besta mas tô na dúvida..até mesmo pelo custo da passagem...). Aí pensei em pegar aquele ônibus que vai beirando o mediterrâneo - seria mais um dia de viagem. Ou viajei, nada a ver???

 

De antemão, Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Lilian,

 

para seu roteiro acho que seria bem melhor sair por Londres mesmo. Acho meio desnecessário ter que voltar para Roma só para ter que pegar o avião.

 

Não sei sobre esse ônibus que percorre o Mediterrâneo, mas se você tiver tempo e disposição.....

 

Quanto a opção de transporte de Ferry, depois me conta como foi, pois tive que cortá-la do meu roteiro por faltar tempo.......dizem que o caminho é bem bonito mesmo.

 

Até...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi novamente Lilian,

 

Vá no fórum do Reino Unido, e entre no tópico “Entrada na Inglaterra”. Lá você vai se deparar com várias dúvidas que acho que te tranqüilizarão e mostrarão todos os documentos necessários para a entrevista.

 

Quanto a casa de sua amiga, pegue uma carta convite com ela, e diga a verdade. Se mentir, como é que você vai comprovar o lugar em que ficará hospedada hein ????

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...