Europa - Espanha e Itália indo 04/05 (Madrid) e voltando 27/05 (Roma)

Está procurando companhia para viajar para algum destino da EUROPAl. Então crie seu tópico aqui!

Europa - Espanha e Itália indo 04/05 (Madrid) e voltando 27/05 (Roma)

Mensagempor bertoluccijr » 17 Jan 2012, 13:32

Olá,

Reeditei este post. Já comprei minha passagem. Estou indo para Madrid em 04/05, via Ibeira e voltando dia 27/05, por Roma pela British Airways. Em principio vou visitar Madrid, Barcelona e desta cidade sigo para a Itália sem cidades escolhidas ainda. Vou reservar hostel pelo menos em Madrid e Barcelona, pois me informaram que lá na Espanha eles são chatos.

Bom, agora estou escolhendo os hostel pelo site Hostelbookers, que já usei algumas vezes. Se alguém tiver hostel para me indicar ena Espanha (Madrid e Barcelona) e também na Itália, agradeço. Também aceito dicas de passeios.

Sou de São Paulo/SP.
Editado pela última vez por bertoluccijr em 07 Mar 2012, 16:56, no total de 4 vez
bertoluccijr

Data de registro: 17 Jan 2012, 13:16
Próximo Destino: Europa

Re: Europa - Portugal, Espanha e Itália (maio de preferência ou junho/2012)

Mensagempor Dnasc » 17 Jan 2012, 16:14

Olá,

Eu sugiro que compre seus bilhetes entrando por Portugal ou Itália, pois a Espanha sempre encrenca com Brasileiros. Você pode comprar o bilhete pra entrar por um determinado país ( Italia, ex.) e saindo por outro (Portugal, ex.)... procure sempre viajar em circulo,pois a passagem acaba saindo mais em conta. Abraço!
Dnasc

Data de registro: 17 Jan 2012, 15:58

Mensagempor Mercucio » 17 Jan 2012, 20:32

Salve Beto,

Tambem pretendo viajar em maio para a Europa.
A principio estava pensando em conhecer apenas Portugal e Espanha, mas conversando com uma amiga que já foi algumas vezes para a Europa eu já estou pensando em dar uma esticadinha pela Italia (pelo menos Roma e Veneza).
Pretendo evitar entrar pela Espanha pois como ja disse antes o amigo, lá eles costumam implicar bastante com os brasileiros.
Estou preperando meu roteiro de viagem e espero ter um bom rascunho dele até o final do mes.
Vamos trocando informações até lá.

Abraços.

Se quiser pode me add no seu msn.
Mercucio

Data de registro: 22 Nov 2011, 19:22
Próximo Destino: Machu Picchu, Europa (Portugal, Espanha), Bariloche

Mensagempor Rafael_Vilarinho » 18 Jan 2012, 14:40

Caro Bertolucci,

Muito legal seu roteiro.
Gosto muito de viajar, apesar de não ter tanta experiência internacional quanto você!!!
Tenho 15 dias de férias em maio (que pode ser um pouco mais em virtudes de troca de plantões - vantagem de trabalhar em regime de plantão) e pretendo viajar, mas ainda sem destino certo...
Na verdade estou planejando uma Eurotrip em janeiro e fevereiro de 2013 .. que deverá contar com cera de 50 dias ...o maior problema de maio é a faculdade, mas creio ser uma época excelente para visitar a europa. Cheguei a pensar em fazer a minha viagem em dois módulo. Por hora, a big trip está assim:

França: Paris - 7 dias; 3 dias livre para trip´s rápidas, pois quero conhecer as praias onde ocorreram o desembarque dos aliados.
* Estudo francês há um ano, e meu interesse pela trip nasceu em razão da França ... verás que ela será a mais privilegiada (10 dias) e meu roteiro incluirá universidades de direito pela Europa.
Holanda: Amsterdam - 2 dias; Haia - 1 dia
Inglaterra: Londres 3 ou 4 dias
Suiça: Genebra - 1 dia (muito remotamente, 2 dias) - Visita a um amigo é conhecer a WOSM (sede mundial do Movimento Escoteiro), onde o amigo trabalha. Indispensável a um antigo escoteiro ...
Espanha: Barcelona - 3 dias
Itália: Roma - 3 ou 4 dias
Grécia: Atenas 2- 2 ou 3 dias
Turquia: Istambul - 3 dias
Austria: Innsbruck - 1 dia (só para conhecer a estação de esqui e ter alguns tombos) ... mas pode virar 2 dias
Rep. Tcheca: Praga - 2 ou 3 dias
Rússia: Moscou - 3 dias; S. Petersburgo - 4 dias (tudo bem, sou louco, eu sei ... Rússia no Inverno ... mas é apenas uma amostra da tão sonhada Transiberiana)

PS.: É claro que está fora da ordem! huahuahuahua, mas é que tenho de analisar algumas coisas ainda.

Pretendo adquirir as passagens daqui a uns seis meses, quando começará a vender as passagens nas companhias aéreas. Quem sabe não rola uma promoção "daquelas". Esperança e sogra é sempre a última que morre... huahuahuahu ::lol3::

Tenho pesquisado muito sobre os destinos.

Conte comigo no que necessitar.
Fraternal abraço,

================================================================================
Rafael Vilarinho
Antigo escoteiro, apaixonado pela França, aspirante a mochileiro e ansioso pela minha EuroTrip

Posso ajudar: Montevideo, Litoral Paulista, Interior Paulista e no que mais puder ser útil...
Em estudo constante: Ciências jurídicas; história, costumes e cultura francesa ...

“Au milieu de l'hiver, j'ai découvert en moi un invincible été.”
Albert Camus
================================================================================
Rafael_Vilarinho
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Dez 2011, 20:06
Próximo Destino: Mochilão pela Europa. Destino a ser definido, mas que provevelmente contará com França, Espanha, Itália, Rússia, Turquia ...

Mensagempor bertoluccijr » 18 Jan 2012, 16:46

Dnasc escreveu:Olá,

Eu sugiro que compre seus bilhetes entrando por Portugal ou Itália, pois a Espanha sempre encrenca com Brasileiros. Você pode comprar o bilhete pra entrar por um determinado país ( Italia, ex.) e saindo por outro (Portugal, ex.)... procure sempre viajar em circulo,pois a passagem acaba saindo mais em conta. Abraço!

------------

Olá,
Estou aprendendo ainda mexer no site do Mochileiros. Obrigado pela dica.
bertoluccijr

Mensagempor bertoluccijr » 20 Jan 2012, 11:26

Mercucio escreveu:Salve Beto,

Tambem pretendo viajar em maio para a Europa.
A principio estava pensando em conhecer apenas Portugal e Espanha, mas conversando com uma amiga que já foi algumas vezes para a Europa eu já estou pensando em dar uma esticadinha pela Italia (pelo menos Roma e Veneza).
Pretendo evitar entrar pela Espanha pois como ja disse antes o amigo, lá eles costumam implicar bastante com os brasileiros.
Estou preperando meu roteiro de viagem e espero ter um bom rascunho dele até o final do mes.
Vamos trocando informações até lá.

Abraços.

Se quiser pode me add no seu msn.

Olá. Obrigado pelo contato. Vou lhe adicionar no MSN para trocarmos "figurinhas". Quem sabe podemos até viajar juntos. Abs.
bertoluccijr

Mensagempor bertoluccijr » 20 Jan 2012, 11:31

Rafael_Vilarinho escreveu:Caro Bertolucci,

Muito legal seu roteiro.
Gosto muito de viajar, apesar de não ter tanta experiência internacional quanto você!!!
Tenho 15 dias de férias em maio (que pode ser um pouco mais em virtudes de troca de plantões - vantagem de trabalhar em regime de plantão) e pretendo viajar, mas ainda sem destino certo...
Na verdade estou planejando uma Eurotrip em janeiro e fevereiro de 2013 .. que deverá contar com cera de 50 dias ...o maior problema de maio é a faculdade, mas creio ser uma época excelente para visitar a europa. Cheguei a pensar em fazer a minha viagem em dois módulo. Por hora, a big trip está assim:

França: Paris - 7 dias; 3 dias livre para trip´s rápidas, pois quero conhecer as praias onde ocorreram o desembarque dos aliados.
* Estudo francês há um ano, e meu interesse pela trip nasceu em razão da França ... verás que ela será a mais privilegiada (10 dias) e meu roteiro incluirá universidades de direito pela Europa.
Holanda: Amsterdam - 2 dias; Haia - 1 dia
Inglaterra: Londres 3 ou 4 dias
Suiça: Genebra - 1 dia (muito remotamente, 2 dias) - Visita a um amigo é conhecer a WOSM (sede mundial do Movimento Escoteiro), onde o amigo trabalha. Indispensável a um antigo escoteiro ...
Espanha: Barcelona - 3 dias
Itália: Roma - 3 ou 4 dias
Grécia: Atenas 2- 2 ou 3 dias
Turquia: Istambul - 3 dias
Austria: Innsbruck - 1 dia (só para conhecer a estação de esqui e ter alguns tombos) ... mas pode virar 2 dias
Rep. Tcheca: Praga - 2 ou 3 dias
Rússia: Moscou - 3 dias; S. Petersburgo - 4 dias (tudo bem, sou louco, eu sei ... Rússia no Inverno ... mas é apenas uma amostra da tão sonhada Transiberiana)

PS.: É claro que está fora da ordem! huahuahuahua, mas é que tenho de analisar algumas coisas ainda.

Pretendo adquirir as passagens daqui a uns seis meses, quando começará a vender as passagens nas companhias aéreas. Quem sabe não rola uma promoção "daquelas". Esperança e sogra é sempre a última que morre... huahuahuahu ::lol3::

Tenho pesquisado muito sobre os destinos.

Conte comigo no que necessitar.

Rafael,

Sua viagem é longa (rs). Acho que por uma primeira vez não me arrisco e nem tenho tanto dinheiro assim para fazer tantas cidades. Quero pesquisar sobre trens e vôos na Europa, para saber o que vale mais a pena. Minhas viagens internacionais nem foram tantas. Fui para o Canadá por um acidente de percurso. Uns amigos me convidaram, não conseguiram o visto e como eu já tinha passagem comprada, fui sozinho e passei por lá 20 dias sensacionais. Tenho visto para USA até 2013, preciso aproveitar!!!! Abs,
bertoluccijr

Mensagempor PORTUGAMANTEDOBRASIL » 22 Jan 2012, 17:59

Re: PORTUGAL ESPANHA

OI galera do BRASIL, sou o Daniel de Portugal minha esposa é brasileira, quando a familia vem do brasil viajamos em carrinha de 9 lugares, é super confortavel, nao tem atrasos e carrega a bagagem :).... Entao como o brasileiro está viajando muito e como sou apaixonado por voçes me disponabilizo para vos transportar por portugal e espanha...
A ideia é vos prestar auxilio e tranquilidade e vos PUXAR para portugal... destino principal da europa nunca é portugal :(
Bom galera, a carrinha é de 9 passageiros será mais economico e facil viajar, vos levo nos melhores lugares para visitar, comer e se divertirem...
Tudo será decidido por voçes... só preciso do grupo, o resto eu trato aqui para voçes...
dani22111978@live.com.pt

PORTUGAMANTEDOBRASIL
Portugal te espera.....
PORTUGAMANTEDOBRASIL

Data de registro: 22 Jan 2012, 17:29
Próximo Destino: MARROCOS, BRASIL

Mensagempor Cleiton Lima » 23 Jan 2012, 00:25

e ai rapaz to indo em maio tambem, certeza. to sem roteiro definido... vc ta prevendo qnto de gasto em media? to vendo alguns hostels, cara parece que tem varios bem em conta... vou sair da BA salvador, to pra confirmar o dia.
até breve
Cleiton Lima

Data de registro: 03 Jan 2012, 20:29

Mensagempor Mercucio » 23 Jan 2012, 02:01

Salve Bertolucci,

Estou com uma programação básica mas ainda estou na duvida se entro por Portugal ou Italia (como pretendo fazer mais compras em Portugal e Espanha a tendencia é fazer a entrada na Europa pela Italia.
Na espenha, alem das cidades que vc citou, eu tambem quero visitar Granada (de uma pesquisada que acho que vc tambem vai gostar).
Na italia por enquanto meu roteiro inclui Roma/Vaticano, Veneza e Florença.

Vamos mantendo contato então pelo msn,

Abraços

Edson.
Mercucio

Mensagempor rique80 » 25 Jan 2012, 21:31

Galera,

Também estou terminando de montar meu roteiro. Quero ficar 21 dias, sendo que uns 15 na Itália. O restante ainda estou decidindo se vou para Portugal ou Espanha. Mas ainda nem fechei as passagens, bilhetes de trem ou hostel.

abço.
rique80

Data de registro: 27 Dez 2010, 18:50

Mensagempor Mercucio » 25 Jan 2012, 21:49

Roteiro inicial:

Entrar por
Veneza - visitar Murano e Burano (fica 30 minutos de Veneza e o passeio de Vaporeto (onibus-barco deles vale cada centavo pago) se achar que vale a pena. É bonitinho, pois já fui, mas nada se compara a Veneza propriamente dito. 2 dias acho que já está de bom tamanho.
Milão - Não visitei ainda, mas tenho amigos que já foram. É cidade grande e a cidade da moda. Não tem tanta história como se tem nas outras cidades, mas é tão bela quanto, pelo que já me disseram. 1 dia para visita rápida tá bom demais. Dá para dizer que já conheceu, se quiser incluí-la no seu roteiro.
Pisa - 1 dia está bom. Acho que vale muito a pena conhecer a Torre e bater aquela fotinho clássica tentando segurá-la...rsrs
Florença - Tem muita história, 2 dias creio que vale muito a pena e por último
Roma - 3 dias está ótimo, incluindo já o Vaticano. Os guias que vendem na Saraiva são bons. Vale a pena levar um com mapa. Ajuda bastante.
Obs.: Milão por enquanto é opcional/duvida).

site para ajudar: http://www.vamosparaitalia.com.br/index.html

Depois parta para a Espanha e creio que na ordem abaixo seja melhor:

Barcelona - 3 dias
Burgos - Pense nessa possibilidade - 1 dia (de passagem talvez)
Madrid - 3 dias
Toledo - 1 dia
Granada - Penso que 2 dias são suficientes. 3 é demais.

Veja este site: http://www.vamosparaespanha.com.br/index.html

E por último Portugal nesta ordem:

Entrando por Lisboa - 2 dias
Cascais - 1 dia (lembre-se que o ticket de Lisboa te leva a Cascais e Sintra)
Obidos - 1 dia
por último Porto - 2 dias e de lá para o nosso Brasilsão

Este é um roteiro preliminar.
Encontrei passagem para Veneza por R$ 1.400,00 (ida e volta), preciso ver como fazer para voltar por Portugal.
Aceito sugestões.

Abraços.
Mercucio

Mensagempor bertoluccijr » 27 Jan 2012, 16:53

PORTUGAMANTEDOBRASIL escreveu:Re: PORTUGAL ESPANHA

OI galera do BRASIL, sou o Daniel de Portugal minha esposa é brasileira, quando a familia vem do brasil viajamos em carrinha de 9 lugares, é super confortavel, nao tem atrasos e carrega a bagagem :).... Entao como o brasileiro está viajando muito e como sou apaixonado por voçes me disponabilizo para vos transportar por portugal e espanha...
A ideia é vos prestar auxilio e tranquilidade e vos PUXAR para portugal... destino principal da europa nunca é portugal :(
Bom galera, a carrinha é de 9 passageiros será mais economico e facil viajar, vos levo nos melhores lugares para visitar, comer e se divertirem...
Tudo será decidido por voçes... só preciso do grupo, o resto eu trato aqui para voçes...
dani22111978@live.com.pt

PORTUGAMANTEDOBRASIL

Daniel, obrigado pelo contato. É bom ter um contato ai, mesmo não utilizando seus serviços (entendo que carrinha, é automovel), a gente pode pelo menos se encontrar para conversar.
bertoluccijr

Mensagempor bertoluccijr » 27 Jan 2012, 16:56

Cleiton Lima escreveu:e ai rapaz to indo em maio tambem, certeza. to sem roteiro definido... vc ta prevendo qnto de gasto em media? to vendo alguns hostels, cara parece que tem varios bem em conta... vou sair da BA salvador, to pra confirmar o dia.
até breve

Cleiton,

Eu ainda não fiz as contas. Neste mes de janeiro estou nesse projeto de contatos e informações sobre a Europa. Quanto menos gastar melhor, né não? Eu estou em São Paulo (capital), esqueci de dizer isso na minha apresentação, mas agora já editei. Se você já fez algumas contas de gastos me passe por favor. Abs.
bertoluccijr

Mensagempor bertoluccijr » 27 Jan 2012, 17:01

Mercucio escreveu:Salve Bertolucci,

Estou com uma programação básica mas ainda estou na duvida se entro por Portugal ou Italia (como pretendo fazer mais compras em Portugal e Espanha a tendencia é fazer a entrada na Europa pela Italia.
Na espenha, alem das cidades que vc citou, eu tambem quero visitar Granada (de uma pesquisada que acho que vc tambem vai gostar).
Na italia por enquanto meu roteiro inclui Roma/Vaticano, Veneza e Florença.

Vamos mantendo contato então pelo msn,

Abraços

Edson.

Oi Edson,

É, acho que Europa dá para gostar de muitas cidades. Creio que vc. já tenha me adicionado no msn, vi um convite...vou lá te liberar. Abs,
bertoluccijr

Próximo

Retornar para Europa - Companhia para Viajar