assis.29 escreveu:Olá boa noite!
Estou querendo ir para europa em abril. o roteiro que pretendo fazer será Madri, italia e Paris.
Ja providenciei o passaporte, minha dúvida e com relação aos demais documento que terei que providenciar. poderia me informar quais os ducumentos necessito alem do passaporte?
Outra questão: estou indo de ferias pretendo ficar 20 dias. saindo num voo para madri que faz escala em roma qual pais devo passar pela imigração?
em Madri ficarei na casa de um amigo, preciso que ele me envia um carta convite? nos demais paise pretendo ficar hostel - albergue. estou pretendo levar R$5.000 mais cartão de crédito vocês acha que este valor dar para ficar os 20 dias?
ficarei muito grato com a ajuda de vcs.
Abraço
Marcio Assis.
Oi Marcio,
Provavelmente vc irá passar na imigração na Itália, lá vc não terá muito problema.........agora acho que é sempre bom pelo menos vc ter uma carta deste amigo, é um documento a mais para evitar qualquer problema caso venha a ocorrer...........
Outra coisa que é bom é vc já ter a passagem da volta e algum hostel ou hotel reservado.........vc irá encontrar mais informações na parte de documentos..............
Geralmente agente calcula de 50 euros a 100 euros por dia,vai depender muito do tipo de viagem que você irá fazer....
O lugar mais caro será Paris, se vc for comer nos cafés será uns 30 euros por refeição agora se for viver de lanche de 5 a 10 euros dá.........na itália vc consegue achar pratos para turista por 10 euros..........e se for comprar no supermercado mais economia ainda...........
Acho que este valor deve dar........mas vc tem que ficar atento.........de uma olhada os locais que vc quer visitar e quanto sai a entrada de cada um...........no ano passado eu fui a Roma e gastei uns 30 euros para ir ao coliseu e ao museu do vaticano o resto era só andar e conhecer........Em 4 dias gastei uns 150 euros.......
agora em Paris eu gastei mais de 50 euros com passeios entre museus, torre Eiffel e palácio de versailles........e ainda faltou lugares para conhecer..........eu fiquei uns 5 dias...........
Abço