Roteiros de Viagem na Europa
#1096997 por carlosmoleirinho
12 Jun 2015, 10:00
Pessoal, boa tarde!

Estou planejando uma viagem a Europa no mes de Fevereiro (23 dias), o trecho escolhido primeiramente é o seguinte:

São Paulo - Milão
Milão - 2 dias
Milão - Paris
Paris - 5 dias
Paris - Amsterdan
Amsterdan - 3 dias
Amsterdan - Bruxelas
Bruxelas - 2 dias
Bruxelas - Londres
Londres - 5 dias
Londres - Roma
Roma - 3 dias
Roma - São Paulo

Passagem ida e volta - 1850,00 reais
A maioria das viagens serão feitas de trem - 1700 reais.
Hospedagem estou procurando albergue - 80 a 100 reais diaria (booking.com) - aceito sugestão de hostel.

Duvida: Quanto devo legar para refeição (uma viagem bem economica)??
Alguem está indo nessa época, podemos compartilhar alguns destinos.

#1097193 por xxxxxxxxxx
12 Jun 2015, 23:13
Olá,

Por que Milão? Falo isto por que Milão é uma cidade bem sem graça e cara, com 1 ou 2 atrações turísticas relevantes, mas que você visita em meio dia... Pessoalmente eu acho que há locais muito mais interessantes na Itália do que Milão, por exemplo Veneza e Florença...

Tente chegar e sair pelos pontos extremos do seu roteiro, no caso chegar por Londres ou Amsterdam e voltar Roma ou ao contrario chegar pela Itália e voltar por Londres ou Amsterdam, assim você não vai desperdiçar uns 100 Euros (R$ 400) no mínimo em passagens de avião e um dia de viagem voltando a Itália só para pegar o voo de volta...

Outra coisa, faça as contas das passagens locais, hospedagem e gastos com alimentação e passeios sempre em Euros, converta só o valor total final, assim você não precisa ficar refazendo todas as contas todo dia devido a cotação do Euro ter mudado todo dia... Fazendo as contas em Reais, você nunca terá certeza se achou um hostel mais barato, ou se foi só a cotação do euro que baixou, mas na verdade o novo hostel é mais caro em Euros.

O quanto você vai gastar com refeição depende unicamente do que você for escolher lá na hora, pode ser que você sente num restaurante e peça um prato de 12 euros, ou então um de 40 Euros...

Mas como a maioria das cidades do seu roteiro são caras, eu diria que um almoço num restaurante simples vai lhe custar em média uns 15 Euros, um lanche na rua com bebida uns 7 ou 8 Euros... Quando eu viajo, eu sempre coloco uma média de 30 Euros por dia para refeições, não que eu vá gastar isto todo dia, tem dias que como só porcaria e gasto menos, também tem dia que quero comer um bom prato de comida quentinha, principalmente de pois de vários dias comendo porcaria e gasto uns 20 ou 25 euros num prato um pouco melhor e mais gostoso, etc...
#1097925 por xxxxxxxxxx
15 Jun 2015, 21:36
Se você tiver opção de ir em Maio/junho, com certeza espere para ir em Maio, vai ter um clima muito melhor, dias bem mais longos, nada de frio, etc...
#1097926 por judeyamakawa
15 Jun 2015, 21:46
Concordo com o Adriano, tenho apenas uma sugestão: mais de 2 dias em Bruxelas é tempo demais pra maioria das pessoas que vai pra lá. Eu procuraria algum outro lugar na Bélgica (Bruges tem sido destino frequente) pra passar um dia.
#1102982 por arigatti
01 Jul 2015, 16:28
Ola também vou p europa em fev. 2016 mas meu roteiro é um pouco diferente do seu, farei munique, praga, berlim, amsterdam, londres e lisboa.

Assim, depende do ponto de vista de cada um, mas, Eu recomendo ir para Milão, eu já fui, a cidade é maravilhosa, leva uns dois dias andando para conhecer tudo. o centro histórico é grande, tem muitas igrejas, museus, galerias, bares, castelos, lojas etc para conhecer, bem no centro tem um castelo medieval imenso com a última escultura do Michelangelo, além de armaduras de guerra medieval, pintura renascentista, peças do império romano etc... tem a pinacoteca de brera que é otima, a catedral gótica do centro, dá para visitar a santa ceia de Leonardo Da vinci que fica no centro tbm num convento, a arquitetura antiga é linda, a cidade tem uma parte medieval e gótica bem grande para conhecer, a parte moderna fica longe do centro. recomendo fortemente 2 dias lá. milão tem uma energia da Italia inesquecível, agora se vc nao curte coisas históricas, nem arquitetura, nem arte, dai é bom repensar... eu trocaria bruxelas e iria para Veneza pq é do lado de Milão 1h30 de trem.... mas mantendo seu roteiro apenas mudaria a ordem dos lugares:
para maximizar os deslocamentos: roma, milão, paris, londres, bruxelas e amsterdam.

estarei apenas em amsterdam e londres dessas cidades que vc falou, já pesquisei bastante hostels, passagens de trem e etc... tenho calculado uns 70 euros dia fora hospedagem, mas ja viajei com bem menos que isso e deu certo para uma trip econômica. quem sabe nos esbarramos por lá
abs

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes