Roteiros de Viagem na Europa
#830507 por Deby.fe
18 Abr 2013, 15:10
Oi gente!!! Assim, estou planejando um mochilão para Janeiro 2014, eu e meu namorado, ficar uns 10 ou 12 dias na Europa. Penso num roteiro assim: Londres 5 dias, Paris 3 dias e Amsterdã 2 dias. Como é a nossa primeira viagem e não falamos mto bem inglês, pensamos em fazer pela CI que é a mais recomendada, para nos sentir mais seguros, já que não sabemos planejar uma viagem. Nós dois juntos vamos ter uns 14 mil reais, para gastar com tudo, passagem ida e volta, pretendemos ficar em um lugar bom e barato rs, sem muitas compras..Nada de luxo, mas tbm não muito ruim sabe...Como Janeiro é baixa temporada, acredito que vou conseguir passagens e acomodações mais em conta, ou não?
Será que conseguimos fazer essa viagem com essas características? E alguém já fez um mochilão pela CI ou outra agência? Vai sair muito mais caro? Vale a pena? Help!!! =)

#831019 por Markoseuropa
19 Abr 2013, 20:50
Olá Deby,

Primeiramente quero te tranquilizar sobre o idioma.Apesar do dominio do ingles ajudar bastante na comunicação na europa,nao e motivo de preucupaçao. Meu ingles tbem nao era dos melhores quando mochilei e consegui me virar super bem.. :)

Quanto ao dinheiro, eu acho que nao precisam se preucupar tambem.Muito pelo contrario,é bastante provavel que sobre uma boa quantia ainda. Uma boa sugestão seria prolongar a estadia em Paris, que concerteza vocês vão adorar,ainda mais sendo um casal . Com 3 dias apenas vocês terão que correr bastante pra ver tudo oque Paris tem a oferecer,a cidade é encantadora e sugiro no minimo 4 ou 5 dias.

Como você disse janeiro é baixa temporada, você irá economizar bastante com hostels principamente.. Nessa é poca do ano ficam super baratos, alguns chegam a custar apenas 17 euros(ex : AIJ - Hostel Paris) . Outra coisa que é favoravel ao seu roteiro é quanto a sua locomoção.Como Amsterdam e Paris são cidades vizinhas, vc pode ir de trem. É uma oportunidade pra descansar , evitar a burocracia dos aeroportos e ainda por cima apreciar a paisagem que é linda *---*

Estou a disposição para qualquer duvida.. É bem provavel que eu vá mochilar nessa época tambem :D
Qualker coisa me add no facebook : www.facebook.com\markos.felipy
#831679 por Deby.fe
22 Abr 2013, 09:41
Muito Obrigada!! Estamos pensando em fazer com a CI Intercâmbio nosso mochilão, já que é a primeira viagem e estamos cheio de dúvidas...
#831802 por John_Wester
22 Abr 2013, 15:23
Oi Deby,

Tbm estou começando a montar minha viagem para a Europa em Janeiro/2014. Será uma viagem de lua-de-mel, já que casarei em Novembro, mas devido à faculdade e ao trabalho, só conseguiremos viajar em Janeiro.

Não acho válido vc ir por uma agencia. Por mais insegura que estejas, tens muito tempo para se planejar. Acompanho o fórum desde o ano passado. Só hj percebi que não havia me cadastrado. Existem muitos tópicos nos relatos e nos roteiros que esclarecem 99% de suas duvidas. Os outros 1% consegues via inbox com mochileiros mais experientes.

Meu roteiro esta mais ou menos assim:
Salvador x Paris 02/01/14
Paris 6 noites (03/01 a 09/01)
Londres 6 noites (09/01 a 15/01)
Bruxelas 3 noites (com daytrip para Bruges) (15/01 a 18/01)
Amsterdam 3 noites (18/01 a 21/01)
Amsterdam x Salvador 21/01/14

Pretendo montar um post sobre meu roteiro para tirar duvidas (que não são poucas) com o pessoal muito em breve.
#831843 por Deby.fe
22 Abr 2013, 16:49
Legal John!! É verdade!! Vou tentar planejar sozinha, vamos ver haha muitas muitas dúvidas rsrs
Já compraram a passagem? Estou procurando por passagens mais em conta...Tá difícil rs
#831845 por Deby.fe
22 Abr 2013, 16:51
Ouvi dizer que entrando pela Alemanha, Berlim, vou conseguir passagens mais em conta, será? Preciso que me ajudem a montar um roteiro bom e barato haha
#831944 por xxxxxxxxxx
22 Abr 2013, 21:03
Deby.fe escreveu:Ouvi dizer que entrando pela Alemanha, Berlim, vou conseguir passagens mais em conta, será? Preciso que me ajudem a montar um roteiro bom e barato haha

Nunca ouvi falar disso, as passagens mais baratas costumam ser para chegar por Lisboa o Madri. Mas só é válido chegar por essas cidades se você já pretende conhece-las. Pois caso contrario, acrescentando o custo de uma passagem de Lisboa a Paris, pode ficar mais cara do que ir direto a Paris.

Deby.fe escreveu:Oi Adriano!! Não sei se vc viu minha mensagem. Vou fazer uma viagem muito parecida com a sua, 12 dias em Janeiro 2014, e os mesmos destinos!! Gostaria de saber o quanto preciso pra fazer essa viagem, não sei se o que estou reservando vai ser suficiente!! Pode me ajudar? Vi também que vc conseguiu passagem muito barata! se não me engano 1500 Reais ida e volta, certo? Comprou pela internet? Tô pensando em fazer pela agência CI, pq tenho muitas duvidas e a insegurança por ser primeira viagem, porém, não sei se vão me cobrar muito caro pela assistência rsrs

Com um mínimo de inglês você consegue se virar muito bem nestas três cidades, pode viajar tranquila. Basta somente fazer algumas pesquisas e se informar sobre as principais atrações e meios de transporte antes de viajar, que não terá problemas.

Quanto as custos, as agências de viagem costumam cobrar uma taxa de uns 30% sobre o valor que você conseguiria fazendo por conta. Dá um pouco de trabalho fazer tudo por conta, mas o roteiro fica exatamente do jeito que você quer, alem de conseguir economizar um pouco.

A estimativa de gastos varia muito de acordo com o perfil de cada pessoa, do local onde ficará hospedada, de onde irá se alimentar, etc... Se ficar em Hostel/Albergue estime um gasto médio de 85 Euros/dia por pessoa com hospedagem, alimentação, entradas e metrô. Se ficar em hotel, a média sobe para 115 Euros/dia. Isso sem contar com o deslocamento entre as cidades, Londres - Paris comprando com antecedência(90 a 120 dias) custa 50 Euros, já Paris - Amsterdam fica por 35 Euros.

Na minha última viagem gastei aproximadamente 2.000 Euros(R$ 5.400) contando tudo. Mas consegui valores muito bons em tudo. Consegui uma passagem super-barata em uma promoção, fiz as reservas de hotéis e trem com bastante antecedência, por isso consegui ótimos preços em tudo.

Para conseguir passagens aéreas baratas, alem de pesquisar bastante, tem que contar com alguma sorte, e torcer para que apareça alguma promoção que se encaixe nas datas que você pretende viajar. Como dica, acompanhe regularmente o blog Melhores Destinos (http://www.melhoresdestinos.com.br), eles costumam publicar as promoções das companhias aéreas. Ahhh detalhe, as promoções geralmente só valem para 1 final de semana, então procure sempre dar uma olhadinha no blog na sexta a noite ou sábado.
#831960 por Deby.fe
22 Abr 2013, 21:35
vc compra a passagem pela internet, e como faz com as taxas e seguro de viagem? comprou com quanto tempo de antecedencia? Fez as conexões de metrô? se puder me passar o link de onde comprou tudo eu agradeco...E se virou como por lá, mapa, perguntando...? :D
#831985 por xxxxxxxxxx
22 Abr 2013, 22:31
Nossa! quanta pergunta!! ::lol3:: Vamos ver se consigo responder tudo...

Eu comprei tudo pela internet, nunca tive problemas, basta só ter alguns cuidados básicos, como por exemplo não comprar nada em sites muito desconhecidos e suspeitos. As passagens aéreas comprei com uns 5 meses de antecedência, as passagens de trem comprei assim que liberou para compra(90 dias antes da viagem), já os hotéis, eu reservei uns 4 meses antes.

Se você está se referindo as taxas de embarque, elas já são incluídas automaticamente quando você compra as passagens aéreas, não precisa pagar nada a parte. Procure promoções nas passagens Brasil-Europa-Brasil no site que postei anteriormente, ou então no http://www.decolar.com. Quando você achar um preço bom, compre direto do site da companhia aérea, pois o decolar.com e sites do gênero costumam cobrar uma taxa extra para intermediar a venda.

Outra coisa, tente comprar as passagens Brasil-Europa-Brasil utilizando "Múltiplos Destinos", chegando por Londres e voltando por Amsterdam, ou então ao contrário, chegando por Amsterdam e voltando por Londres. Mas não compre cada trecho separadamente, fica muito caro, tem que usar a opção "Múltiplos Destinos".

O seguro, você pode fazer em qualquer agencia de viagem, ou então pela internet mesmo, eu sempre compro no http://www.submarinoviagens.com.br/seguro-viagem.aspx, basta imprimir o certificado do seguro depois de pagar o boleto ou a compra ser aprovada no seu cartão de crédito. Nunca precisei acionar o seguro, então não sei lhe dizer como é o atendimento deles no exterior, e se o re-embolso de eventuais gastos médicos é fácil e rápida.

As passagens de trem entre Londres e Paris você pode comprar neste site: http://www.eurostar.com. Paris - Amsterdam no http://www.thalys.com

Os hoteis, eu reservei utilizando o http://www.booking.com

Não entendi o que você quis dizer com " Fez as conexões de metrô?", mas usei só o metro e ônibus para me locomover dentro das cidades.

Eu levei o meu celular/smartphone com google maps. Eu anotei o endereço de todos os locais que queria visitar, então era só colocar eles no google maps, ativar o GPS, que ele sempre indicava o melhor caminho a seguir. Mas se "perder" pelas cidades é muito bom também, achei vários lugares que não estavam no meu planejamento quando me "perdi" pela cidade. Tinha vezes que eu olhava a direção aproximada que ficava o próximo local, e saia andando, entrando em qualquer rua que achasse interessante, quando achava que tinha visto o suficiente, pegava o celular com gps, e ele me mandava certinho para o local desejado...

Quando você tiver escolhido o seu hotel, crie um mapa no google maps e insira o seu hotel e todas as atrações que gostaria de visitar, e dê uma estuda nas opções de metro que você pode utilizar, isto facilita muito o seu deslocamento lá, pois você sairá pela manhã do seu hotel já sabendo qual metro pegar, e qual pegar para voltar ao seu hotel.
#831994 por xxxxxxxxxx
22 Abr 2013, 22:40
Ahhh... Pegue também aqueles mapinhas do metro e da cidade que ficam disponíveis nas estações do metro ou nas recepções dos hotéis, e dê uma estudada neles, eles salvam a sua pele quando acaba a bateria do celular... ::mmm:
#832048 por Deby.fe
23 Abr 2013, 08:10
Desculpe tantas perguntas!!!! hahahaha Mas meu, ajudou pra caramba já!!!!!!
Quanto as conexões, eu estava me referindo a londres/paris paris/amsterdam...
Adriano...Muitíssimo obrigada! Logo eu apareço com mais dúvidas rsrrs :)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes