Roteiros de Viagem na Europa

#856782 por bruna.ts
05 Jul 2013, 20:24
Oi pessoal,
sou nova por aqui e tou precisando muito de dicas...

Seguinte, estou organizando uma trip pra Europa em janeiro de 2014 - e aí está minha primeira dúvida: o inverno, vale ir mochilar no inverno europeu?

meu roteiro só o seguinte: 7 dias em Londres, 3 em Dublin, 4 em Paris, 3 em Buxelas, 4 em Amsterdã ( França, Belgica e Holanda eu tava pensando em fazer de carro, o que outra vez me questiona sobre o inverno)... + 3 dias em Praga, 2 em Genebra, 2 Interlake, 2 Zurique... 5 Barcelona, 4 Madri e 3 Lisboa.

Estou aceitando alterações e sugestoes.

Valeu :)

#856811 por xxxxxxxxxx
05 Jul 2013, 22:23
Olá,

Dá sim para mochilar no inverno, você só tem que estar ciente que vai fazer muito frio, -10ºC em alguns locais, e eventualmente você pode ficar "presa" em alguma cidade por uns 2 ou 3 dias devido a aeroportos e trens parados devido a neve... os dias são bem curtos, escurece as 4 da tarde, o que faz com que você não consiga fazer muita coisa no dia, alem do frio também ser um incomodo para as atividades ao ar livre.

Agora se você vai se intimidar diante destas adversidades, isso é com você... Se não se importar com o frio, e não montar um roteiro muito apertado, dá para ter uma viagem muito boa. Mas saiba que viajar em uma época mais quente, sempre será melhor, mas se infelizmente você pode viajar somente no inverno, fazer o que, o jeito é comprar uns casacos bem reforçados e encarrar o frio. ::Cold::

Tirando isso, eu faria alguns ajustes na quantidade de dias em cada local, por exemplo 4 dias para Paris é pouco tempo, já eu acho 3 dias tempos demais para Bruxelas...

No seu roteiro, não tem nenhum trecho que valha a pena ser feito de carro. Londres, França, Bélgica e Holanda você faz tudo de trem, é muito mais rápido, comodo, confortável e barato.
#861646 por Capitão-Mor
20 Jul 2013, 12:24
Sim, se vai visitar em Janeiro cidades tão diferentes como Londres, Zurique, Madri e Lisboa pode contar de certeza com muitas oscilações de temperatura, entre a neve com graus negativos e o sol não muito forte um pouco acima dos dez graus positivos, mais chuva e algum bom tempo misturado com frio.
#865476 por Gabrieh
31 Jul 2013, 00:44
Apesar do inverno ser tido como época não muito propícia para passeio eu fui e não me arrependi nem um pouco. Mas fatalmente vc pegará temperaturas muito baixas especialmente o leste e suíça.
Coloquei algumas dicas no meu relato talvez possam te ajudar!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes