Europa julho 2012

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Europa julho 2012

Nova mensagempor faberpaganoto » 03 Ago 2011, 23:24

Olá!

Estou começando a esboçar um tour pela Europa. Devo ir entre dezembro e janeiro, ficando por lá entre 20 e 25 dias.
Os destinos eleitos para esta minha primeira empreitada europeia são Londres, Paris, Bruxelas, Amsterdã, Berlim e Praga.

Aqui surge minha primeira dúvida: alguém sugere um ordenamento das cidades que seja mais adequado logisticamente? Devo chegar em Londres ou em Paris.

Sei que o inverno não é a melhor época pra ir a parte setentrional do continente, mas sendo professor tenho que escolher entre 2 semanas no verão ou um mês no inverno.

Aguardo contatos. Abraços, Faber
Editado pela última vez por faberpaganoto em 07 Ago 2011, 21:55, num total de 1 vezes
faberpaganoto

Data de registro: 03 Ago 2011, 23:17
Próximo Destino: Berlim
Reputation point: 1

Re: Europa no inverno

Nova mensagempor vanessafrc » 07 Ago 2011, 13:12

Oi Faber,

Começaria por Londres seguindo pra Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlim e finalizando em Praga.

Vc já pensou em como vai fazer o deslocamento, de trem ou low cost??? Acredito q os 4 primeiros de trem é tranquilo....
vanessafrc
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 20 Mai 2010, 21:49
Próximo Destino: Praga em agosto/12
Reputation point: 349

Re: Europa julho 2012

Nova mensagempor faberpaganoto » 06 Fev 2012, 15:58

Vanessa, valeu pela sugestão.
Na verdade, desisti de Londres por causa dos Jogos Olímpicos.
Farei Berlim-Praga-Paris-Bruxelas-Amsterdan.
Consegui um vôo da Airfrance Rio-Berlim, Praga-Paris, Amsterdan-Rio por um preço mais baixo do que Rio-Paris-Rio, inacreditavelmente.
Assim, fica faltando comprar passagens de trem de Berlim para Praga, que custam na faixa de 80 Euros, e de Paris a Bruxelas e Bruxelas a Amsterdan, cerca de 30 Euros cada trecho.

Quando eu tiver mais detalhes coloco aqui no fórum.
faberpaganoto

Nova mensagempor Vinicius de Abreu » 06 Fev 2012, 16:16

Fala Faber, beleza?

Eu acho que você tem uma quantidade ótima de dias para as cidades, irá aproveitar bem. Já pensou na distribuição dos dias pra cada uma?

Abraço,
Vinícius
http://vinademochila.wordpress.com/

Roteiro de Viagem: 43 Dias pela Europa

Imagem
"De seguir o viajante, pousou no telhado exausta, a lua."
Vinicius de Abreu

Data de registro: 28 Dez 2007, 14:13
Próximo Destino: Europa 04/12: França, Itália, Hungria, Austria, República Tcheca, Alemanha, Holanda e Irlanda.
Reputation point: 103

Nova mensagempor faberpaganoto » 01 Mai 2012, 21:34

tudo ganhando mais forma a partir de agora. Passagens de trem compradas. O roteiro ficou assim:

Berlim - 6 noites
Praga - 2 noites
Paris - 7 noites
Bruxelas - 3 noites (com um dia em Bruges)
Amsterdan - 3 noites
faberpaganoto

Nova mensagempor ana.l.curi » 02 Mai 2012, 09:27

Oi
Outra alternativa entre Berlim e Praga é ônibus, o trajeto é ótimo e sai mais barato do que trem.
Veja pelo site da Eurolines. Um amigo fez ano passado pois deixou para comprar as passagens de trem na última hora e adorou a viagem de ônibus, provavelmente eu vou copiá-lo esse ano... hehe
Boa viagem
ana.l.curi

Data de registro: 07 Abr 2012, 20:19
Próximo Destino: França, Holanda, Bélgica, Leste Europeu, Croácia, Grécia, Itália e Israel (mochilão de 3 meses)

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor