Ir para conteúdo

EUROPA JUN/JUL 2010 - sugestoes - roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Ola a todosss..

 

Primeiramente gostaria de agradecer toda a ajuda que o site oferece aos mochileiros, desde o ano passado quando pensei em viajar começei a ler o site, e encontrei muitassss sugestoes e dicas bem relevantes para programar a viagem.. ::otemo::

 

Entao.. eu e mais 2 amigas estamos planejando um mochilao para Europa.. sera nossa primeira viagem a Europa, ou seja, bem perdidas ainda..

Estamos ainda montando o roteiro, algumas ideias porem nada definido.. por isso venho aqui pedir ajuda, sugestoes, criticas, etc.. (se esta legal o numero de dias, se as cidades escolhidas sao realmente legais, ou tem alguma que nao tem muitos atrativos.. se o trajeto esta bom.. ?!?!? ) :P

Pretendemos sair de SP dia 26/06.. e ficar por +- 30 dias..

 

Madrid 2 dias

Barcelona 2 dias

Suiça - 5 dias sendo pros Alpes

Viena 2 dias

Praga 2 dias

Munique 2 dias

Berlim 3 dias

Amsterda 2 dias

Londres 4 dias

Paris 4 dias

 

Tbm gostaria de saber, qual a melhor opção para deslocamento.. aviao ou trem??

E se aquele Global Pass da Eurail vale a pena, é mais economico?!

 

Desde ja agradeço a ajuda...

Abraços :lol:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mi Gr,

 

Nada a questionar em relação as cidades, afinal são "classicas" para turistas.

 

Em relação a quantidade de dias, veja o tópico abaixo, pois não existe resposta correta para esta pergunta.

 

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Bom, vocês já devem ter percebido então que os dois dias podem ser 1,5 dias e que a viagem de vocês está corrida e provavelmente vão perder coisas que merecem ser vistas. E isto apenas fazendo o básico de cada lugar.

 

Pensem, talvez, em deixar a Espanha para uma próxima.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o Davi, eu tb tiraria a Espanha. Aliás, eu tb tive que fazer isso... =/

Eu não conheci os Alpes, mas será que 5 dias não é muito? Vcs têm tanto interesse assim?

O tempo que vcs deixaram para Paris e Londres eu achei razoável, principalmente se vcs não forem à Eurodisney. Se forem, e tb forem a Versailles, está apertado.

Se vcs optarem por não tirar nenhuma cidade, é o que o David falou: têm que ter consciência que vcs perdem pelo menos meio dia em cada cidade. Ou seja, nada de perder tempo! Dormir pouco e turistar bastante! =)

Entre as cidades que vc falou, visitei Amsterdam, Londres e Paris, e amei. O restante, não conheci.

No deslocamento, eu usei só trens. As cias. aéreas low cost têm ótimas promoções e valem a pena quando o destino é distante, mas o trem tem muitas vantagens: as estações são centrais, não tem que chegar uma hora antes para fazer o check-in, não tem limite de bagagem... O Ricardo Freire do Viaje na Viagem tem uma fórmula básica: se a viagem de trem for durar mais que 4 horas, o avião é melhor. Eu não sei como é, mas sei que trem noturno (usei no trecho mais longo, entre Veneza e Paris) não é muito legal.

Quanto ao passe de trem, eu acredito que ele vale a pena para quem quer flexibilidade. Quem tem o roteiro todo montadinho, planejado, acredito que fica mais barato comprar passagens avulsas. Peguei ótimas promoções por comprar com antecedência, e pra mim ficou beeeeeeeeeem mais barato.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Coloque em ordem principalmente Praga Munique e Berlim, e o numero de dias em Madri pelo menos 3

europa-f13.html

No fórum pesquise país por país que vc vai tirar as tuas dúvidas. nos tópicos tem dicas etc. leia os Guias de INformações nos fóruns tem informações resumidas, tem um Guia de passes de trem muito bom de uma olhada nele, da trabalho mas vc diminue a margem de erro.

Eu acho que da para fazer tudo aliais eu incluiria POortugal pelo menos dois dias é passagem e vale a pena. Minha sugestão

Madrid 3 dias

Barcelona 2 dias

Paris 5 dias

Londres 3

Bruxelas 1

Bruges 1

Amsterdã 2

Berlim 3

Praga 3 dias

Viena 2

Suiça1

Munique 2 dias passeio no Castelo Fussen

Retorno via Frankfurt. é mais ou menos isto

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mi,

 

Acho que vou mais atrapalhar do que ajudar... Mas vamos lá...

 

Voce pretende ficar 4 dias na Espanha, sendo que visitará 2 cidades diferentes, pretende ficar 5 dias nos Alpes e NÃO PRETENDE ver ROMA e VENEZA????? Olha...Voce deve ter suas razões pessoais ou logísticas, mas Roma é o berço da nossa história, nao preciso nem entrar muito no mérito e Veneza é diferente de tudo que você verá na Europa... Não é por acaso que existe a Veneza Brasileira, a Veneza do Oriente, a Veneza do Norte... Em suma, tenta dar um pulinho lá!

Link para o comentário
  • Membros

Olaaaa pessoal,

Desde já, agradeço a todos as dicas e sugestoes que nos deram.. Muito Obrigada!

Devido a algumas perguntas criticas e sugestoes.. mudamos nosso roteiro.. e explicarei como pretendemos fazer..

 

Sairemos as 3 de SP dia 27 - chegando em Madri 28

No dia 28, eu Milene irei para Zurique e St. Gallen, onde ficarei até o dia 04 (tenho uma amiga la)

Mari e Ni no dia 28 embarcam p/ Roma onde ficarão até o dia 01 (a noite)

Chegarao em Veneza dia 02 e ficarão até dia 03 a noite

Dia 04 todas nos encontraremos em Zurique, pela manha, indo direto para Berna, onde passaremos o dia ( DUVIDA: nao sabemos se durmiremos em Bern ou Interlake) pois pretendemos passar o dia 05 em Interlake (DUVIDA: nao sabemos se durmiremos em Interlake ou Zurique) pois dia 06 passaremos o dia em Zurique

Dia 07 e 08 Munique

Dia 09 e 10 Viena

Dia 11 e 12 Praga

Dia 13/14/15 Berlim

Dia 16/17/18 Amsterdam

Dia 19/20/21 Londres

Dia 22 Brugges

Dia 23 Bruxelas

Dia 24/25/26/27 Paris

Dia 28 e 29 Barcelona

Dia 30 e 31 Madri

Dia 01 Madri - SP

 

Nao sei se agora ficou melhor.. mas tentamos dar prioridades para as cidades que mais queremos conehcer deixando as demais poucos dias pois acrescentamos elas por se encotrarem no trajeto que planejamos..

Claro.. que aceitamos dicas, crticas e sugestoes, caso nao tenha ficado bom..

 

Beijos a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...