Então, Junior, desde o início de Janeiro tenho olhado passagens São Paulo - Barcelona e o valor está em 995USD (para ir, por exemplo, no dia 3 e voltar dia 23 (mas há outras datas). Também vi que dá pra comprar uma passagem mais flexível, que permite remarcar e cancelar com menos perdas por 1085 Dolares (com a taxa de cambio a 1,90 - e nao está tudo isso - sairia 2060 reais).
Tenho visto passagens pela Air France e Tap na média de 2500 reais, então 1000 dólares parece bem melhor. Além disso, coloquei no google "viajar pela SingaporeAir" e li bons comentários sobre a companhia, os quais me fizeram querer viajar por ela ainda mais. Dá uma procurada.
Também pesquisei preços de passagens aéreas e de trem pela Europa e vi que não sai tão caro viajar de avião (entre 30 euros e 60 euros entre as principais cidades), sem contar que para uma viagem de 20 dias a 30 dias, 10 horas num trem não é taaaão legal assim. Por isso, apesar de preferir uma viagem chegando por um lugar e saindo por outro, acho que vou fazer assim mesmo. Ao menos, enquanto não encontrar melhor opção.
QQ coisa, meu email é
raquel_sabat@yahoo.com.br