Ir para conteúdo

Europa [Junho/2013] - Londres, Paris, Amsterdam, Roma, Barcelona - 22 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Mais um navegante de primeira viagem a bordo :D

A alguns anos espero pela oportunidade de realizar o meu primeiro mochilão, e finalmente a hora chegou ::otemo::

 

Serão 20 dias distribuídos entre os países de acordo com o roteiro abaixo.

 

31/05 - São Paulo - Paris

01/06 - Paris

02/06 - Paris

03/06 - Paris

04/06 - Paris

05/06 - Paris

06/06 - Paris

07/06 - Londres

08/06 - Londres

09/06 - Londres

10/06 - Londres

11/06 - Bruxelas / Amsterdam

12/06 - Amsterdam

13/06 - Amsterdam

14/06 - Roma

15/06 - Roma

16/06 - Roma

17/06 - Roma

18/06 - Barcelona

19/06 - Barcelona

20/06 - Barcelona

21/06 - Paris - São Paulo

 

Hostels:

Paris - Oops Hostel / Le Village

Londres - YHA London Central

Amsterdam - StayOkay Voldelpark

Roma - Alessandro's Palace

Barcelona - HelloBCN / Kabul

 

Ainda tenho dúvidas nos hostels de Paris e Barcelona. As opiniões divergem muito entre os frequentadores dos dois hostels citados.

Ouvi falar muito bem do Kabul e HelloBCN, andei visualizando alguns videos no youtube, gostaria de entender como alguém dorme no Kabul, é festa em tudo que é quarto, kkkkkkkkkkkkk, parece ser bem animado por lá, muita gente pra conhecer.

 

Como será minha primeira experiência na Europa, pretendo realizar uma viagem mais tranquila, sem muitas baladas e festas noturnas. Quero conhecer os pontos históricos de cada cidade, e caso esteja disposto a noite, uma festinha sempre será bem vinda ::otemo::

 

Algo que não defini ainda e estou bem confuso é com relação aos meios de transporte utilizados para viajar entre os países.

Provavelmente farei o trecho Paris - Londres - Bruxelas - Amsterdam de trem (Eurostar). Os trecho Amsterdam - Roma - Barcelona por avião.

Andrei pesquisando nas companhias aéreas de LowCost (Easyjet e Rynair) mas existem alguns trechos onde não há disponibilidade de voos, estranho não?

 

A princípio, pesquisei passagens de ida e volta ao Brasil por Paris, más não acho muito inteligente terminar a viagem em Barcelona, pegar um avião até Paris para poder embarcar de volta ao Brasil. Decidi pesquisar passagens separadas, porém o valor aumentou muito. Agora não sei o que decidir.

 

Estou criando uma planilha com todos os detalhes da viagem, logo mais estarei disponibilizando-a neste tópico.

 

É isso pessoal, agradeço a todos que comentarem com sugestões e opiniões. Toda informação será bem vinda.

 

Um abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Não sei ajudar quanto a hostels. Pessoalmente, falando de hospedagem de modo geral, prefiro confiar nos reviews que vejo nos sites especializados. No seu caso, seria o hostelworld. Melhor ler inúmeras opiniões do que confiar no que A ou B aleatoriamente disse no fórum.

 

Não pesquise passagens nos sites de low cost. Pesquise num agregador de passagens, como o skyscanner.com.br . Pois às vezes há outras cias, até mesmo as tradicionais, que oferecem negócios mais em conta. As low cost possuem taxas secretas, que não são devidamente informadas, como despacho de bagagem e taxa para pagar com cartão de crédito. Muitas vezes o preço é igual ou até mesmo superior que outras companhias. Tem que simular a compra da passagem até o final para ter certeza.

 

Seu problema com a falta de disponibilidade pode se dar por dois motivos. Um, realmente não ter disponibilidade ::lol4:: . Nem toda low cost voa para qualquer lugar. Outro, estar cedo demais e os horários de verão ainda não terem sido disponibilizados.

 

Quanto às passagens de ida e volta até a Europa, faça como o Colormundi sugeriu. Saiba que a Decolar tem taxas de serviço, então tem que fazer a conta levando isso em consideração também. Por fim, mesmo que fique mais caro, você tem que descontar a grana que vai economizar dispensando a passagem de Barcelona até Paris, sem falar no tempo que não vai perder voltando até lá. Tempo também é dinheiro, as pessoas sempre se esquecem disso.

 

PS: boa a dica do Renisson. Isso também economiza uma passagem pela imigração.

Link para o comentário
  • Membros

Renisson, boa ideia. Com isso já economizo uma passagem do Eurostar! valeu!

No caso da rota entre Paris e Amsterdam, por trem, obrigatoriamente eu acabo passando por Bruxelas? Nesse caso utilizaria o trem Thalys, correto?

 

Com relação a passagem aérea, sabia que tinha algo errado em minhas consultas, o valor ficava muito diferente quando pesquisava passagens separadas, kkkkkk! obrigado pela dica ColorMundi ::otemo::

 

Vejo muitas pessoas montando roteiros onde os dias separados para Londres e Paris são iguais! muito comum fazerem isso?

Link para o comentário
  • Membros

Mariana,

tem razão, muito parecido nossos roteiros, porém o meu com menos dias, e sentido oposto! eu começo por um lado da Europa, e você por outro, kkkkkkkkk!

 

Acabei de ler em seu tópico algo muito interessante sobre StopOver. Não sabia que era possível isso, quando o voo faz escala, eu permanecer no país por alguns dias e seguir viagem!

 

Se eu modificar meu roteiro e iniciar a viagem por Londres, eu posso comprar uma passagem pela British a Paris, ela faz escala em Londres! ou seja, economizo com uma passagem ::otemo::

 

Vou pesquisar mais a respeito!

Irei acompanhar o seu tópico também, tenho certeza que me ajudará muito!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Eai lipe..beleza?

 

vou fazer viagem parecida com a sua e na mesma epoca vou estar em paris, londres, roma e barcelona, me passa seu facebook pra falarmos..pudiamos ficar no mesmo lugar! abss cara

 

segue meu roteiro parecido:

 

29/mai SP - PARIS

30/mai PARIS CHEGADA 8:25

31/mai PARIS

01/jun PARIS

02/jun PARIS

03/jun PARIS - LONDRES SAIDA 16:00

04/jun LONDRES

05/jun LONDRES

06/jun LONDRES

07/jun LONDRES - BERLIM

08/jun BERLIM

09/jun BERLIM

10/jun BERLIM - FLORENÇA

11/jun FLORENÇA

12/jun FLORENÇA

13/jun FLORENÇA - ROMA

14/jun ROMA

15/jun ROMA

16/jun ROMA - BARCELONA

17/jun BARCELONA

18/jun BARCELONA

19/jun BARCELONA

20/jun BARCELONA - AMSTERDAM CHEGA 22:10

21/jun AMSTERDAM

22/jun AMSTERDAM

23/jun AMSTERDAM - SP SAIDA 10:05

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

O trecho Paris-Bruxelas (thalys)- Bruxelas-Amsterdam (thalys).

 

Quantos aos dias na minha opinião em Londres o ideal seria no mínimo 5 e em Paris 6.

 

Entre no tripadvisor.com.br com sua conta do face e veja os comentários das atrações e as que mais gostar salve e depois verifique o tempo necessário para conhecer estas cidades.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...