Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

apesar de nunca ter postado, acompanho o fórum há muito tempo, lendo roteiros, dicas, relatos, etc...

 

Em 2009 fiz um meio intercâmbio meio mochilão. Pois fiz um curso de 15 dias de Inglês em Dublin e os outros 15 dias fiz um mochilão, por amsterdam, berlin, paris, veneza, florença e roma. Por isso, não tive a experiência completa, pois por ex. a parte de comprar passagens, seguro, entre outras coisas, não fui eu que fiz.

Foi apertado em algumas cidades, mas em outras foi de boa. Mas como já fazem 5 anos q eu fui e 6 que eu pesquisei nem lembro de muita coisa. ::toma::

 

Pois então, faz um tempo que estou querendo ir de novo, ficar mais um mês, apenas viajando, e como agora estou casado, quero revisitar alguns lugares para a minha esposa tb conhece-los, além de outros q eu não conheço.

 

Nos últimos meses minha única fonte de pesquisa foi o fórum, lendo principalmente relatos. Mas agora decidimos que quermos ir sim e estamos juntando dinheiro para isso.

 

Fiz uma base de um roteiro e gostaria de saber de vocês, muito mais experiente que eu, se está bom, o que da para mudar. Ah sim e se está muito em cima para planejar essa viagem? ::sos::

 

Segue:

Partida: 01/05/2015. Volta dia 30/05/2015 ou 31/05/2015.

Dias:

01: Poa - Londres

02: Londres

03: Londres

04: Londres

05: Londres

06: Londres com partida no final do dia para paris pelo eurostar, ou no dia 07 pela manhã.

07: Paris

08: Paris

09: Paris

10: Paris

11: Paris

Mais um dia se decidirmos ir a Versailles, ainda não tenho certeza se vale a pena tirar um dia para isso.

12: Ida de Paris a Amsterdam, com uma parada no dia em Brugges, ou seja, sai de Paris de manhã cedo, visita Brugges, sai de noite para Amsterdam.

13: Amsterdam

14: Amsterdam

15: Amsterdam

16: Amsterdam - Berlin, acho que é melhor ir de trem, é isso mesmo? Não lembro qto tempo demora.

16: Berlin

17: Berlin

18: Berlin

19: Berlin

20: Berlin - Saida no fim do dia para Praga de trem.

21: Praga

22: Praga

23: Praga - Saida no fim do dia para Veneza de avião.

24: Veneza

25: Veneza - Roma no começo do dia de trem.

26: Roma

27: Roma

28: Roma

29: Roma

30: Roma -> Poa.

 

Irei tentar um voo com multiplos destinos como pode ser visto no roteiro.

 

Eu queria muito encaixar mount saint michel nesse roteiro, mas acho q teria q sacrificar alguma cidade e não sei se vale a pena nessa viagem, ou se vale deixar para uma próxima.

 

Por favor se puderem opinar, com dicas e conselhos agredeço imensamente.

Link para o comentário
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, seu roteiro está bem montado, com apenas alguns detalhes a verificar.

 

Como você já conhece Paris e não Londres (pelo menos não especificou), seria bom tirar um dia de Paris e colocar em Londres, pois, você estará chegando no dia 02, que já se vai no mínimo metade do dia, então lhe restará apenas 3 dias para conhecê-la. Ou você pode tirar de Amsterdam, acho que em 2 dias, planejados, dá pra se ver bastante coisa.

 

Se você planejar bem seus dias em Paris em 5 dias, dá pra tirar um deles para Versalhes.

Pra ir a St Michel, seria necessário pelo menos 2 dias a mais, pois é até possível fazer bate-volta no mesmo dia, mas não recomendável, pois são umas 4h pra ir e 4h pra voltar.

 

Entre Amsterdam e Berlin, são umas 7-8h de trem, seria melhor fazer com low cost.

Berlin-> Praga são umas 5h. Mas acho que vale a pena ir de trem.

 

Bom, viajando em Maio é uma boa época, é no meio da primavera, dias com temperatura boa e não é de chover.

Link para o comentário
  • Membros

Muito Obrigado pela resposta.

 

Pois é Londres eu considero que não conheço, pois passei um fim de semana lá no meio dos 15 dias q eu fiquei em Dublin, então realmente acho que poderia aumentar um dia lá nessa próxima viagem para não ficar tão corrido nessa cidades, mas acho q tirar de Paris seria mais complicado, pois na minha primeira viagem foi o lugar q eu achei mais bonito, consegui ver tudo q eu queria, mas foi bem corrido, melhor tirar de Amsterdam eu acho.

 

De repente eu deixo planejados 5 dias em Paris e ao longo das pequisas do que fazer em cada Lugar se achar por bem ir a Versailles eu vou.

Por falar em Versailles vale a pena mesmo tirar um dia de Paris para ir lá?

 

Essa passado por Brugges é válido? Eu vi essa ideia em um blog, acho que foi no viaje na viagem.

 

Saint Michel era um lugar que eu queria mesmo conhecer, mas acho melhor priorizar outros lugares nessa viagem. Uma pena. Mas fica para a próxima. :(

 

Entre Ams e Berlin vou procurar por voos então. E se fizesse uma viagem noturna, sei que vcs sempre NÃO recomendam essas viagem por ser muito cansativo, mas será q um apenas não poderia fazer? Para economizar tempo e hotel/hostel.

Link para o comentário
  • Membros

Eu estivem em Brugges e achei a cidade bem bacana, eu diria que vale a pena.

Saint Michel realmente é fantástico, mas fica muito longe de Paris para fazer em apenas um dia.

 

Bom, você consegue economizar apenas no tempo, em valores, viagens noturnas são caras, quando eu fiz, eu tinha o Global Pass e ainda tive que pagar 40 euros (entre Madrid e Lisboa) apenas na reserva. O valor sai o preço de um low cost, mas, acho que vale arriscar sim, uma vez na vida não mata ninguém.

Link para o comentário
  • Membros

blz. cara. vou manter Brugges.

 

Qto a viagem noturna vou pesquisar melhor qdo chegar mais perto a questão de valores e tempo.

Eu fiz uma noturna de Paris a Veneza em 2009. Foi super barato, tipo uns 15 euros, não lembro muito bem. Mas não foi muito bom, era com 6 camas numa cabine muito apertada. hehe.. Mas como eu estava sozinho, valeu pela experiência.

Só que agora eu iria procurar uma opção melhor.

 

Mas vou pesquisar nelhor essa opção.

Link para o comentário
  • Membros

Fiz uma pesquisa rápida agora no site da Banh, como ainda não esta aberto para maio, procurei em novembro, e achei uns trens ,viagem normal de Amsterdam a Berlin, em 6 horas, por 59 euros. Acho que vale mais a pena que avião né? Pois contando o tempo q se perde em chekin etc.. e sem restrição de bagagens.

Link para o comentário
  • Membros

Esse de 59 euros que eu pesquisei agora é viagem normal durante o dia. Eu só estava colocando que de repente é vantagem em relação ao avião? Pois de avião dura 1h e 20 a viagem mas até chegar no aeroporto e mais o tempo gasto em chekin e tal, vai para umas sei lá 5 horas gastas?

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Olha, isso depende do seu gosto. Se eu tivesse que escolher, eu iria de trem, pois é algo que eu gosto bastante (andei 17mil km de trem na Europa) pois eu prefiro um ambiente mais calmo sem cheio de regras (como chegar cedo, em locais afastados, problema com tamanho de mala) e gastar mais tempo do que a outra opção. E também eu sou acostumado a fazer viagens longas (de carro, no Brasil), então, ficar 7h no trem, onde posso levantar, ler, cochilar não me era problema.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...