Roteiros de Viagem na Europa

#1142030 por juliad
30 Nov 2015, 22:02
hahaha Adriano, eu também quase perdi uma conexão no Charles de Gaulle decidindo quais sabores colocar na minha caixinha de macaron uma vez. entendo bem o drama hahaha

sobre a conexão de 8 horas, você conseguiria dar uma volta tranquilamente na cidade mas é aquela coisa: a gente nunca fica tranquilo em final de viagem, mesmo porque já estamos um pouco cheios de ver coisas novas...

#1143272 por fernando_h
06 Dez 2015, 10:21
Bom dia pessoal

Eu estou em dúvida em relação ao dinheiro que vou levar pra essa viagem:

- Sobre os gastos por dia, tirando as passagens aéreas, estou contabilizando em torno de 100 euros/dia (Amsterdam e Barcelona) e 80 libras/dia (Londres). Sendo 4 dias em Barcelona e 4 dias em Amsterdam (total de 800 euros) e 5 dias em Londres (400 libras). Sendo uma viagem econômica (ficando em hostels,economizando em alimentação e entre outro), eu acredito que seja um valor confortável pra se levar?

- Eu acredito que não compensa levar DÓLAR pra lá? E mesmo levando euros e libras, será que é bom levar um pouco de reais para fazer o câmbio por lá?

- Quanto ao dinheito em espécie, estou pensando em levar uns 500 euros e 200 libras e o restante levar em cartões pré-pagos e de crédito. Em questão de segurança, será que é muito levar todo isso em espécie
#1143274 por xxxxxxxxxx
06 Dez 2015, 10:57
Depende de como você for gastar, se for ficar saindo toda noite, ir a balada caras gastar 100 Euros ou se vai num pub e gastar 10 Euros, se vai em trocentos lugares pagos, etc... Mas não exagerando, eu acredito que seria uma quantia relativamente folgada.

Não compensa levar dólares, toda vez que você faz câmbio você perde uns 4 a 5% do valor do dinheiro, então fazer câmbio 2 vezes perde-se em dobro. Só vale a pena levar dólares ou outra moeda qualquer se fosse para algum lugar onde tivesse uma moeda diferente do Euro/Libra difícil e cara de achar aqui no Brasil.

Trocar reais fora do Brasil, com exceção da Argentina e alguns países vizinhos aqui na América do Sul, quase sempre tem taxas piores do que trocar aqui no Brasil.
#1145046 por fernando_h
13 Dez 2015, 20:14
Obrigado Adriano

Eu acho que vou levar essa média de 100 euros /dia e 80 libras/dia em Londres

Em relação ao roteiro, estou querendo fazer a mudança novamente

Seria esse:

03/05: São Paulo - Amsterdam
04/05 : chegada em Amsterdam
05/05: Amsterdam
06/05: Amsterdam
07/05: Amsterdam - Bruxelas (trem)
08/05: Bruxelas
09/05: Bruxelas - Londres (avião)
10/05: Londres
11/05: Londres
12/05: Londres
13/05: Londres
14/05: Londres - Barcelona (avião)
15/05: Barcelona
16/05: Barcelona
17/05: Barcelona
18/05: Barcelona - São Paulo

A minha dúvida é o seguinte:
. Estou querendo incluir 1 dia inteiro em Bruxelas e 4 dias inteiros em Londres. Será que ficaria corrido esse roteiro?
. O trajeto aéreo (Bruxelas - Londres) é complicado para se fazer?
. Dá pra comprar as passagens low-cost por múltiplos trechos ou vou ter que comprar os trechos separadamente?

Agradeço se me responder
#1145077 por xxxxxxxxxx
13 Dez 2015, 21:40
1 - Acho que o roteiro estaria bom...

2 - não vale a pena ir de avião, só no tempo de ir até o aeroporto que é longe do centro e fazer check-in você já teria chegado no centro de Londres... Vá com trem eurostar, a viagem de trem leva só 2 horas.

3 - geralmente não, geralmente tem que comprar cada trecho separado, mas faça a simulação e veja quanto que custa...
#1145209 por fernando_h
14 Dez 2015, 12:41
Adriano

Entendi
Então eu consigo ir de trem (eurostar) de Bruxelas para Londres
Daí para mim, vou comprar 2 passagens de trem (Amsterdam-Bruxelas e Bruxelas-Londres) e 1 passagem aérea low cost (Londres-Barcelona).
Eu acredito que 1 dia inteiro em Bruxelas é suficiente?
Vou dar uma pensada nessa possibilidade, porque o unico incoveniente é que o meu dia lá em Bruxelas caira no Domingo e pesquisar se vale a pena ou não.
#1153573 por fernando_h
13 Jan 2016, 11:50
Boa tarde pessoal !!!

Depois de muito tempo sem responder aqui, vim pedir uma ajuda de vocês.
Estou pesquisando as passagens internas para maio/2016 e estou com algumas dúvidas:

- Será que consigo comprar na hora a passagem de Amsterdam para Bruxelas;

- Achei o trajeto Bruxelas - Londres por 56 euros. Será que eu já devo comprar ou esperar um pouco mais?É melhor comprar no site da Raileurope ou direto do site da Eurostar?.

- O trajeto Londres - Barcelona, achei pela Ryanair pelo preço de 26 libras + 15 libras a bagagem de porão. O problema é o horário, pois esse vôo chega as 23 h em Barcelona. Será que eu já compro essa passagem?

Se alguem puder me ajudar, eu agradeço
#1153662 por xxxxxxxxxx
13 Jan 2016, 16:08
1 - Comprar na hora você consegue, mas será mais caro do que comprando antecipadamente na Thalys.

2 - Compre o quanto antes, pois não vai baixar mais e quanto mais perto da data mais caras as passagens. Compre direto da Eurostar, pois a raileurope vai cobrar uma taxa adicional de 15 Euros só para intermediar a compra.

3 - Eu pegaria um outro voo que chegue no máximo as 22:00, pois chegando as 23:00, até você desembarcar, passar na imigração, retirar as malas, etc já vai ter passado da meia noite, e neste horário não tem mais ônibus e nem trem para o centro, você terá que pagar mais de 40 Euros numa corrida de táxi.
#1153708 por fernando_h
13 Jan 2016, 18:02
Obrigado mais uma vez Adriano

Quanto a passagem de trem Amsterdam - Bruxelas, eu andei pesquisando e encontrei a opção de ônibus e de outras cias de trem. Mas eu acho que vou comprar pela Thalis, direto do site da cia.
Vou tentar comprar essa passagem da eurostar (51 e) até essa semana pelo site da cia
Eu andei pesquisando e achei outra passagem do Ryanair de Londres (16:00) - Barcelona (19:25) por 30 libras. Estou pensando em comprar essa passagem. Eu acho que é um preço bom?
#1153842 por xxxxxxxxxx
14 Jan 2016, 07:41
O preço está bom, só veja de onde o voo sai em Londres, pois Londres tem 6 aeroportos, e alguns deles ficam lá na "pqp", você pode gastar umas 30 libras para ir ao aeroporto dependendo de como for para lá, antes de comprar, tente descobrir quanto que custará ir para o aeroporto, ai quem sabe pode valer a pena pagar um pouco mais na passagem, mas sair de Gatwick ou Heathrow, para onde geralmente é bem mais barato ir...
#1154015 por fernando_h
14 Jan 2016, 18:31
obrigado Adriano

Estou pesquisando as passagens aqui, o mais em conta que eu achei foi eu embarcar por Gatwick ou Stansted
Quanto aos 2 aeroportos mencionados acima, a distância é quase a mesma (+- 50 km do centro).
Os mais baratos, levando em consideração a distância, o preço e o horário, o Stansted está em torno de 30 libras mais barato que o Gatwick.
Daí estou pensando em embarcar por Stansted
#1154394 por fernando_h
15 Jan 2016, 21:41
Estou pesquisando a passagem Amsterdam - Bruxelas para o dia 07/05 pela Thalys e estou achando em torno de 44 euros. Pode ser que esteja caro, devido ao esse dia cair no sabado. Por essa viagem ser em Maio, será que se deixar para comprar um pouco mais pra frente, consigo achar um preço mais em conta?
Parece que tem a opção de ônibus (eurolines), e o valor que eu vi é a metade do preço do Thalys. Visando a distância e o preço, será que vale a pena viajar de ônibus?
#1154528 por xxxxxxxxxx
16 Jan 2016, 17:10
Depois que as datas ficam disponíveis para compra o preço das passagens de trens não baixa mais, cada dia que passar os preços só aumentam, pois a cota de passagens promocionais vai esgotando e só vão sobrando as passagens mais caras.

Quanto a ir de ônibus, veja os horários e a duração da viagem, compare com o trem, e avalie você mesmo se vale a pena, esta parte só você pode decidir...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes