Ir para conteúdo

Europa - Março 2010 - Ajuda, por favor!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Estou indo para a Europa dia 3 de março de 2010 e vou ficar 23 dias por lá. Estava programando a viagem já algum tempo, mas alguns problemas fizeram com que eu tivesse de deixar a programalão um pouco de lado. Só que agora falta pouco mais de um mês para a viagem, e estou com pouca coisa certa. O roteiro -e o seguinte:

 

04/03/10 a 06/03/10 - Barcelona

07/03/10 a 11/03/10 - Paris

12/03/10 a 14/03/10 - Berlin

15/03/10 a 17/03/10 - Praga

18/03/10 a 21/03/10 - Budapeste

21/03/10 a 22/03/10 - Veneza

22/03/10 a 25/03/10 - Roma

26/03/10 - Volta ao Brasil.

 

- Transporte.

Já morei um tempo na Espanha, então estou um pouco acostumado com o sistema de transportes europeus, no entanto, estou com dificuldades de ir de Praga para Budapeste e de Budapeste para Veneza. Os demais trechos, farei de trem (comprei o eurail) e alguns de avião (ryanair). Mas este trecho em particular está muito difícil. Se alguém puder me ajudar, por favor. Alguém tbm sabe como fazer a reserva para trens noturnos. Ouvi dizer que deve ser feita lá. Isso é verdade?

- Hospedagem.

Como vou viajar sozinho, e como não sou muito festeiro (sic), resolvi pegar alguns quartos individuais em albergues. Consegui diárias bacanas, como 90 reais em Paris, 50 reais em Barcelona e Berlin. As outras cidades ainda não reservei, mas estou vendo tudo isso através do hostels.com, do booking.com, e do hostelworld.com. Se alguém souber de lugares bacanas e masi ecônomicos, please...

-Grana.

Estou programando gastar entre 3,5 a 4,5 mil reais, fora a passagem aérea, e os bilhetes de trem. Oq vcs acham. Sério, como pouco, não gasto com porcarias, não sou baladeiro, ando a pé se precisar, mas gosto de alguns museus, ou igrejas, e alguns cobram né...Vcs acham que essa grana dá? Pensei em levar uma grana e alguns travellers checks, e pagar os albergues com dinheiro, e deixar o cartão de crédito só para alimentação e emergências. ::sos::

 

Se alguém puder me ajudar, por favor, agradeço desde já. É meu primeiro mochilão, e como estou indo sozinho, e programando sozinho, preciso de ajuda mesmo. PLEASE.

 

ABRAÇOS.

 

Pedro.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Pedro!!

 

Qual seu problema com os trechos que comentou?

Cuidado com a Ryanair, ok? É a piorzinha da Europa...se puder pela Easyjet é uma boa!

 

Sobre a hospedagem, vc vai encontrar algumas dicas nos fóruns específicos de cada cidade.

 

Quanto ao dinheiro, acho que está bem dentro. Talvez até menos. Gastei por volta de 5,8 com tudo incluso (até o famigerado moleton I love London rs)

Link para o comentário
  • Membros

Oi Lu

 

Obrigado pela ajuda. Meu problema está em chegar a Budapeste por Praga, não consigo encontrar trens ou aviões. E para sair de Budapeste para Veneza, não há aviões, só trens, que são demorados, e me atrasariam um pouco. Quanto a Ryanair, é a única que consegui o trecho Roma - Barcelona, tbm prefiro a easy-jet, por isso talvez acabe fazendo alguma conexão, ou pegando algum outro voo. Quanto aos albergues, valeu pela dica, e a grana acho que vai dar mesmo.

 

Obrigado

Abraços

Pedro

Link para o comentário
  • Membros

Eu peguei trem de Praga para Budapeste. Tem uns que pasam por Viena e que são bem mais demorados, mas tem uns 3 por dia que vão por Bratislava. O que eu peguei saía de Praga umas 7 e meia da manhã e levou 7 horas de viagem. Sai da estação Praha Holesovice e chega em Budapeste em uma estação que não lembro o nome, mas é bem central. Umas 15:30 eu já estava fazendo meu check-in em Budapest. No primeiro dia dá pra ver coisas sem hora pra fechar como a Praça dos Heróis, Rio Danúbio, Andrassy Utca. Ou então pega esse trem noturno mesmo. A escolha é sua.

Link para o comentário
  • Membros

Tudo bem Pedro?

Sou mochileiro de primeira viagem e juntamento com outros dois mochileiros, ficaremos tambem por 20 dias na Europa. Coinscidentemente, seu roteiro fechou com o nosso entre os dias 07 e 11-03, quando tambem estaremos em Paris. A dúvida com relação áquanto dinheiro levar também é nossa.

Quanto vc está pensando em levar em espécie e travellers?

 

Vamos conversar melhor?

me add: lgiongo@hotmail.com ( acesso sempre a noite )

Meu e-mail: giongo.luciano@gmail.com

 

Obs: Sairemos de SP dia 06 e tambem retornaremos dia 26.

 

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores

não querendo me meter (rs! desculpe!), mas se ajudar...

eu faço as continhas antes e tento pagar tudo que é possivel por aqui (trem, hotel e tal...) com cartão de crédito. Daí vai a grana só para comer e para as outras coisinhas básicas, assim não preciso levar muuuito dinheiro.

Levo também o cartão de crédito para eventualidades.

 

Ah, LGiongo! Me parece que para sua segurança não se deve colocar seu email e etc aqui. Mande uma MP para o Pedro pq eu acho que o editor vai precisar apagar esses dados para manter seu sigilo, OK? ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Tem um trem que sai de Praga e vai até Budapeste, passando por Bratislava, conforme nosso amigo falou....

Pegue ele a noite, o trem é bem maneiro, são cabines... O que significa que vc dividirá com outras pessoas... Se tiveres sorte, vai conseguir embarcar você e mais uma...

 

Cuide bem da sua bagagem....

Nas fronteiras, os guardas vão abrir a porta do vagão sem dó... Mostre seu passaporte e passe de trem e está tudo ok!

Se você é cardíaco, cuidado, eles não tem dó em abrir a porta e te assustar bonito! :):)

 

AMO BUDAPESTE, SE TIVER CURIOSIDADE, PAGUE PARA IR A UMA DAS CASAS DE PISCINAS TERMAIS.. É DEMAIS!

Fui em um restaurante também que paguei 25 euros, mas comida e bebida tudo incluso.

 

Diversos tipos de carne e milhões de cervejas (comi inclusive carne de cavalo)....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...