EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS: Lisboa, Paris, Praga, Veneza, Florença (Pisa e Lucca), Roma

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS: Lisboa, Paris, Praga, Veneza, Florença (Pisa e Lucca), Roma

Nova mensagempor Krishna_bh » 03 Fev 2012, 01:35

Questã rápida pros mochileiros de plantão: o acréscimo que eles cobram na reserva que fazemos pelos sites (tipo Vaticano, Louver, Uffizi, etc.) é por pessoa?
Roteiro:
EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS
http://www.mochileiros.com/europa-marco-2012-24-dias-lisboa-paris-praga-veneza-florenca-pisa-e-lucca-roma-t64004.html

----

"Jesus amado, a cerveja e o cigarro acabaram?"
Eu ontem, sofrendo de abstinência, rs.
Krishna_bh

Data de registro: 13 Dez 2011, 20:37
Próximo Destino: Buenos Aires e Montevidéu, vale?
Reputation point: 8

Re: EUROPA MARÇO/2012, 24 DIAS: Lisboa, Paris, Praga, Veneza, Florença (Pisa e Lucca), Roma

Nova mensagempor Fernando Mello » 04 Fev 2012, 21:10

Cara,
Nós compramos a entrada do Vaticano antecipada. Paga-se o acréscimo por pessoa. Mas te digo que compensa, pois a fila é enorme. ::cool::

01 dica: com seu ingresso antecipado você não entra nesta fila, vai direto, entra e lá dentro você deve trocar seu ingresso da internet pelo ingresso definitivo. Mas isto é depois de passar pela entrada. ::otemo::

Nossa torcida pelo queda do Euro tá valendo. Ontem fechou baixo. Corre e compra !!!

Fernando.
Fernando Mello

Data de registro: 03 Mai 2011, 19:24
Próximo Destino: Viagem longa só em 2013. Local a ser definido ainda.
Reputation point: 187

Nova mensagempor Krishna_bh » 06 Fev 2012, 22:57

Boas Fernando?

Vaticano eu vou comprar mesmo! Vamo ver então. Até o final de semana compro as que derem, menos claro a da torre. Boa dica a sua, de novo.

Já os euros, esses só posso trazer cá comigo no fim do mês. Vai ser sofrido ir acompanhado o andar da cotação, rs.

Abração.
Roteiro:
http://www.mochileiros.com/europa-marco-2012-24-dias-lisboa-paris-praga-veneza-florenca-pisa-e-lucca-roma-t64004.html

----

Krishna_bh

Nova mensagempor Victor Ortega » 07 Fev 2012, 00:35

boa noite galera!!!
Muito bom os tópicos abordados aqui!!
Eu fiz minha rota e aida estou em dúvida. Estou em cima da hora pra começar e preciso de alguem para curtir alguma destas rotas. Segue:
Saindo e voltando por Lisboa no mês de março.

Rota1

Segunda 5 VIX-SP-LISBOA
Terça 6 LISBOA
Quarta 7 LISBOA
Quinta 8 LISBOA
Sexta 9 LIS->BARCEL
Sábado 10 BARCELONA
Domingo 11 BARCELONA
Segunda 12 BARCELONA
Terça 13 BARCE->MILAO
Quarta 14 MILÃO
Quinta 15 MILÃO
Sexta 16 MILÃO
Sábado 17 MILÃO->PARIS
Domingo 18 PARIS
Segunda 19 PARIS
Terça 20 PARIS->BERLIN
Quarta 21 BERLIN
Quinta 22 BERLIN->LISBOA
Sexta 23 LISBOA-RJ-VIX

Rota 2

Segunda 5 VIX-SP-LISBOA
Terça 6 LISBOA
Quarta 7 LISBOA
Quinta 8 LISBOA
Sexta 9 LISBOA
Sábado 10 LISBOA
Domingo 11 LISBOA
Segunda 12 LIS->BARCEL
Terça 13 BARCELONA
Quarta 14 BARCELONA
Quinta 15 BARCELONA
Sexta 16 BARCE->IBIZA
Sábado 17 IBIZA
Domingo 18 IBIZA
Segunda 19 IBIZA-BARC-PARIS
Terça 20 PARIS
Quarta 21 PARIS
Quinta 22 PARIS->LISBOA
Sexta 23 LISBOA-RJ-VIX

Rota 3

Segunda 5 VIX-SP-LISBOA
Terça 6 LISBOA
Quarta 7 LISBOA
Quinta 8 LISBOA
Sexta 9 LIS->MADRID
Sábado 10 MADRID
Domingo 11 MADRID
Segunda 12 MADRID->BARC
Terça 13 BARCELONA
Quarta 14 BARCELONA
Quinta 15 BARCE->PARIS
Sexta 16 PARIS
Sábado 17 PARIS->BERLIN
Domingo 18 BERLIN
Segunda 19 BERLIN->REP.TCHECA
Terça 20 REP.TCHECA
Quarta 21 REP.TCHECA
Quinta 22 REP.TCHECA->LISBOA
Sexta 23 LISBOA-RJ-VIX

Tenho que decidir, onde ficar, meios de transporte com horário de chegada e saida e o que visitar. Praticamente o mais crítico hehehe.. oi que vocês me sugerem? é a minha primeira jornada fora do Brasil.

Abraços !

Victor Ortega
victorlortega@hotmail.com
Victor Ortega

Data de registro: 16 Jan 2012, 18:40
Próximo Destino: Portugal, Espanha, França e Alemanha
Reputation point: 0

Nova mensagempor Krishna_bh » 10 Fev 2012, 11:50

Olá Victor, tudo beleza?! Cara, talvez o ideal seja você colocar esta opções num tópico próprio. Não que eu realmente me importe de você ter colocado aqui. Isto tá de boa. Mas com um tópico próprio o pessoal vai poder te ajudar mais. Eu, por exemplo, sou um zero a esquerda em dicas de roteiro, já que ainda não fiz nenhuma viagem, rs. Veja aí o que acha. É só ir na aba "roteiros de viagem" e postar "novo tópíco", ok?

Fernando, frente do euro pra frente e pra baixo mantida. Subiu e agora descendo de novo. Só vou comprar na outra semana... ai ai.

E galera, três semanas pra viagem!!!! Só na expectativa....
Roteiro:

----

Krishna_bh

Nova mensagempor A N A » 10 Fev 2012, 18:23

Krishna_bh escreveu:
E galera, três semanas pra viagem!!!! Só na expectativa....

Oi Bichinho,

dessa expectativa aí (com x) eu tbm tô cheia.... ::lol4::
Tá uma delícia ler os seus tópicos e ver a galera ajudando no planejamento da nossa viagem! Valeu gente!
Aproveito para declarar aberta a nossa contagem regressiva: FALTAM 19 DIAS!!! ::ahhhh::

Beijos,
Ana.
Ana.
-----
"Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só" R.S.
A N A

Data de registro: 06 Fev 2012, 22:31

Nova mensagempor angel1979 » 12 Fev 2012, 11:37

Oi pessoal,

gostaria de ajuda para saber uma coisa, no ste na trenitalia, qdo se compra os tickets de trem, eu quero comprar dois bilhetes, então qdo preencho os dados coloco meus dados, só q um bilhete é para mim e outro para meu marido, no entanto não aparece a opção de colocar o nome dele, então para efetuar a compra, copro dois bilhetes requeridos por mim ai surgiu a dúvida será q não tem problema lá qdo for viajar eu ele, uma vez que não tem o nome dele ou será q na hora como são dois bilhetes, ele mostrando passaporte a empresa coloca um assento para mim e outro para ele? Sei q é uma dúvida besta, mas como nunca viajei, na hora de concretizar a compra fiquei na dúvida, será q podem me ajudar?

Outra coisa, qual o site q posso comprar o vaticano antecipado? E acho q em Paria vale mais a pena comprar o paris pass q dá acesso a vários lugares né?

Desde já agradeço.
angel1979

Data de registro: 23 Nov 2008, 01:26

Nova mensagempor Dr. Parcero » 12 Fev 2012, 17:34

Victor Ortega, as 3 rotas são boas mas só de vc depende se vc quer conhecer Ibiza e Milão ou Alemanha e Rep. Tcheca.
...colombiano de coração ainda que não seja de nascimento...

Grécia, Áustria (2*), Emirados Árabes Unidos, Finlândia (2*), Alemanha, Turquia, Inglaterra (2*), França, Cuba, EUA (3*), México, República Dominicana, Espanha (5*), Marrocos, África do Sul, Zâmbia, Botsuana, Bahamas, Vietnã, Camboja, Colômbia terra querida =))) Portugal (2*), Itália
Dr. Parcero

Data de registro: 10 Set 2010, 09:08
Próximo Destino: oxalá Brasil
Reputation point: 685

Nova mensagempor ratto » 13 Fev 2012, 15:16

eai,colaborando com o krishna,fiz duas trip no ano passado 35 e 38d em jun-jul e set-out e nas duas nao dispensei pragha,minha dica e pegar um bonde e descer cedinho prox a ponte carlos das estatuas a mais famosa e caminhar ate o castelo de praga,ha varios caminhos mais e menos ingres,tb encontrei mercadinho de reabastecimento no caminho etc. mas eu tinha ido na primeira vez de van ,dessa forma se tem tradução mas nao se pode descer e ter a oportunidade de conhecer as pontes todas por cima e por baixo bem como alem do castelo todos seus jardins hitorcs. recomendo em praga hotel congress and sports otimo preço e um grande complexo e cafe a 3 paradas da est central bonde9 fica prox. a grande torre de tv. minha dica pra ti li la emcima que tinha 1ou2 dias apos praga.recomendo cidade de dresden prox. praga linda cidade tb com varias pontes e lindos castelos a margem de seu resp. rio ,se pode ir de trem 5eu ate a fronteira schöna troca de tren paga no tren mais 7 ou 8 eu e mto facil de ir. estou indo novamente 19 de março,boa sorte valeu
ratto

Data de registro: 01 Jan 2011, 16:09
Próximo Destino: europa2012-março

Nova mensagempor Krishna_bh » 15 Fev 2012, 19:33

A N A escreveu:Oi Bichinho,
dessa expectativa aí (com x) eu tbm tô cheia.... ::lol4::
Tá uma delícia ler os seus tópicos e ver a galera ajudando no planejamento da nossa viagem! Valeu gente!
Aproveito para declarar aberta a nossa contagem regressiva: FALTAM 19 DIAS!!! ::ahhhh::
Beijos,
Ana.
[/quote]

Então, galera, demorei pra retornar e reponder, mas acho que vocês entenderam que essa aí é quem irá dividir comigo assento de avião e quarto durante a viagem... ::love::

Fora a indireta direta dos meus erros de português, a Ana tem acompanhado sempre o tópico e divido comigo também as "espectativas" (rs) pra tudo. E como ela, nunca deixo de agradecer a todos vocês pelas diversas ajudas.

No mais tensão quase total: faltam duas semanas!!!! Além, claro, ainda torcendo pelo euro. É ou não é Fernando?

Té mais minha gente!!!
Roteiro:

----

Krishna_bh

Nova mensagempor Fernando Mello » 15 Fev 2012, 19:44

Krishna,

não é que o "trem" caiu hoje de novo... (entenda trem = EURO), chegou a 2,24..... (Oficial). Devo comprá-lo amanhã.

Tá chegando o dia. Já começou a arrumar as coisas ? 2 semanas voam...
Estou daqui torcendo para este frio lá passar rápido, pois de jeito que está iria congelar.

Se você conseguir achar ai, em BH, compre umas pescoceiras...ajudam a proteger do frio ::Cold:: e esqeuntam mais que cachicol.

Fernando.
Fernando Mello

Nova mensagempor breno_fmoura » 17 Fev 2012, 12:19

Meu primeiro post e li todo o tópico referente à sua viagem, Krishna_bh.
Também irei nessa mesma data para a Europa, em 02/Mar. Porém começarei por Roma/Florença/Pisa/Paris/Londres/Amsterdam.
Consegui esclarecer algumas dúvidas que estava tendo com trem, e tudo mais...

Segue mais um pra rezar pela queda do euro, até porque, faltam exatamente 02 semanas!!!!!!
Um abraço!

Breno
'a verdadeira viagem da descoberta consiste não em buscar novas paisagens, mas em ter novos olhos' - Marcel Proust
breno_fmoura

Data de registro: 30 Ago 2011, 12:24
Próximo Destino: Europa - Mar/2012: Roma/Florença/Pisa/Paris/Londres/Amsterdam

Nova mensagempor Krishna_bh » 17 Fev 2012, 13:54

Bem vindo Breno!

Teve alguma serventia o tópico para sua viagem? Pois é meu velho, vamos pegar um frio retado por lá. Você vai subir e eu descer. Quer dizer, começo mais ao norte do continente e com mais frio. Você já entra pela Itália e talvez sofra menos... Mas pela foto sua aí no avatar já vi que você encarou neve. Eu nem nunca vi nem nunca sofri com frio abaixo dos 5 graus. Ahhh, o bicho vai pegar, hahaha.

Inclusive, Fernando, acho que vou levar um cachecol mesmo. Vamos ver. Engraçado que essa onda de frio me deu esperanças de ver neve. Melhor, ver nevar. Sonho há muito tempo com isso... Tinha lido que em março não nevava por lá, ou muito raramente. Agora, quem sabe?

E euro vamo que vamo, turma! Agora temos também o Breno na corrente. Semana que vem eu vou comprar a outra quarta parte. Ainda torcendo.

Abração meu povo, menos de duas semanas!!!!
Roteiro:

----

Krishna_bh

Nova mensagempor deia mecha » 18 Fev 2012, 11:29

Olaaa pessoal estou com uma grande duvida....Estou vendo sobre as entradas dos museus,vocês acham que compensa, com os pass....e se evitam filas ??? Entrei no site mas fiquei um pouco com duvidas ::hein:
Paris Pass 2 dias 39E http://www.parispass.com/how-it-works/p ... -pass.html
Em Roma o Roma Pass 30E http://www.romapass.it/

Obrigada ::otemo:: ::otemo::
deia mecha

Data de registro: 20 Out 2009, 12:09
Próximo Destino: Florianopolis....Chapada dos Veadeiros....Ilha do Mel...Carnaval Salvador/ Costa Sauipe...Serra Gaucha....Rio de Janeiro....Europa

Nova mensagempor Fernando Mello » 18 Fev 2012, 15:44

Oi Déia, Oi Krishna (invadindo a área novamente) ::cool::

Em Paris eu usei o Paris Museum Pass, que comprei logo no aeroporto. Pagamos 35,00 Euros para utilizar em 02 dias. Logicamente programamos os museus nestes 2 dias. Ficou corrido no Louvre (pois não deu tempo de ver muita coisa). Nós fizemos as contas e compensava comprar e muito o Paris Museum Pass. Você entra, em alguns lugares, como no Louvre por entrada separada. ::otemo::
Vai uma dica: No Louvre, existem dias da semana que o museum fecha mais tarde, se não estou enganado às 21:00hs. Veja no site do Museum. Tem um dia do mês também que ele é gratuíto. Veja se descobre isto, pois eu me esqueci deste detalhe ::putz::

Quanto a Roma, o RomaPass dá direito a 2 entradas gratuítas. Compramos ele também e você tem acesso a entradas diferenciadas.

Um abraço a todos.

Fernando.
Fernando Mello

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem