EUROPA: Meu dinheiro Vai dar? - Perguntas e Respostas

Quanto vai custar e como planejar sua viagem. Espaço para troca de informações sobre Orçamentos x Destinos.

Re: EUROPA: Meu dinheiro Vai dar? - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor ColorMundi » 29 Set 2011, 14:06

ellencris escreveu:Bahhh ColorMundi... Mas há gosto pra tudo nessa vida, chê... Vcs gaúchos costumam dizer que Gramado se parece com a Bavária e que o por do sol do Guaíba é mais bonito do mundo... É Só uma questão de gosto ou uma limitação de horizonte ::dãã2::
Não gostei de Paris mas moraria tranquilamente em Dobbiaco, Bolzano, Corfú ou Dubrovinik, cidades que com certeza vc desconhece. ::tchann::

Está me "acusando" de uma coisa que eu nunca disse, como se todos os gaúchos fossem iguais.

Aliás, olha só que conincidência... sabia que eu nasci em Vitória?
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

Nova mensagempor pmonteiro » 07 Nov 2011, 16:09

Olá, pessoal!

Já abri um tópico no fórum de roteiros de viagem - Europa - e consegui organizar meu mochilão, com muita ajuda e dicas!
Serão 31 dias assim distribuídos (com flexibilidade para eu mudar na hora, se quiser):

28/02 - trecho Rio de Janeiro ->Madri (Espanha)
29/02 - Madri
01/03 - Madri
02/03 - Madri - Barcelona
03/03 - Barcelona
04/03 - Barcelona
05/03 - Barcelona - Biarritz (França)
06/03 - Biarritz
07/03 - Biarritz - Paris
08/03 - Paris
09/03 - Paris
10/03 - Paris
11/03 - Paris
12/03 - Paris - Londres (Inglaterra)
13/03 - Londres
14/03 - Londres
15/03 - Londres
16/03 - Londres
17/03 - Londres
18/03 - Londres - Amsterdan (Holanda)
19/03 - Amsterdan
20/03 - Amsterdan - Stuttgart (Alemanha)
21/03 - Stuttgart
22/03 - Stuttgart - Schwarzwald
23/03 - Schwarzwald
24/03 - Schwarzwald - Berlim
25/03 - Berlim
26/03 - Berlim - Praga (República Tcheca)
27/03 - Praga
28/03 - Praga
29/03 - Praga - Viena (Áustria)
30/03 - Viena
31/03 - Viena
01/04 - trecho Viena ->Rio de Janeiro

Vou com minha irmã (nós temos 22 anos), e estamos no espírito de mochileiras mesmo... Passar perrengue, muita noitada, conhecer o máximo da cultura local, viagem corrida e com poucas horas de sono. hahahah
Queríamos manter o orçamento de R$16 mil para as duas (tudo incluído... passagem ida e volta, hostels, alimentação...), será que fica muito apertado?
Pelo que vi nos relatos antigos, acho que é uma média legal, não?
pmonteiro

Data de registro: 26 Out 2011, 13:02
Próximo Destino: Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Rep. Checa e Áustria - em 31 dias
Reputation point: 0

Custo X Cruzeiro Mediterrâneo e Ibiza

Nova mensagempor lucasisidoro » 15 Nov 2011, 17:05

E ai mochileiros, gostaria de saber se alguém já fez esse roteiro :
Cruzeiro Pullmantur 7 dias Brisas do Mediterrâneo
Barcelona
Tunis
Nápoles
Roma
Livorno
Montecarlos
Barcelona
Depois disso estamos pensando em dar uma passada por três dias em Ibiza, la é a maior duvida, sabe alguma praia barata e que seja perto das baladas.
Bom e a principal duvida quanto levar para gastar por dia valeu ... ::mmm:
Lucas Isidoro

"Uma longa viagem começa com um único passo."
lucasisidoro

Data de registro: 11 Jul 2011, 22:48
Próximo Destino: Buenos Aires

10 a 12 dias na Europa com R$ 6.500,00 ???

Nova mensagempor Johnny_ACB » 26 Dez 2011, 12:02

Olá pessoal, sou novo aqui no mochileiros.com e estou planejando uma viagem de 10 a 12 dias à Europa no final do ano que vem.
Estou pensando em gastar mais ou menos R$ 6.500,00 reais com passagens aéreas inclusas e ficar em hotéis, mas sem muito luxo claro.
Pretendo posar em Roma, Paris, Bruxelas, dar uma passada em Brugges e depois Amsterdan?

Será que passarei muito aperto?

Agradeço desde já;
Johnny_ACB

Data de registro: 09 Dez 2011, 07:23
Próximo Destino: Europa

700 euros para 20 dias na Europa é suficiente?

Nova mensagempor Mafiotecano » 26 Dez 2011, 14:35

Minha idéia é a seguinte, para 20 dias na Europa, sendo 3 dias acampado num Festival.

Minha conta é 700 euros para esses 20 dias, mas sem incluir hospedagem e nem transporte (inclusive nas cidades já que quero comprar apenas os city cards).

Meu roteiro é:

Hamburgo (5 dias, sendo 3 acampado)
Copenhagen (3 dias)
Stockholmo (3 dias)
GOtemborg (2 dias)
Oslo (3 dias)
Bergen (2 dias)

Será que nesse caso os 35 / dia são suficientes para alimentação / bebidas? (novamente, disso se exclui os gastos de hospedagem, transporte e atrações que são cobertos pelos city cards).

Obrigado.
Lugares mochilados:
Rio de Janeiro, Curitiba, Foz Do Iguaçu, Porto Iguazu, Porto Alegre, Montevidéu, Barcelona, Londres, Amsterdã, Doha, Buenos Aires, Los Angeles, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa e Santiago.

Próximos destinos:
Maceió (Fevereiro/2012), Natal (Maio/2012), Europa (Julho/2012).
Mafiotecano

Data de registro: 18 Jun 2010, 14:39
Próximo Destino: Salvador
Santiago
Alemanha, Dinamarca, Suécia e Noruega.

Re: 10 a 12 dias na Europa com R$ 6.500,00 ???

Nova mensagempor andre_monteiro » 26 Dez 2011, 14:47

Fiquei 11 dias em Lisboa/Barcelona/Madri eu e minha esposa por cerca de R$8000 com pasagens (incluindo o trem de alta velocidade Barcelona-Madri), passeios, comidas e hotel 3 estrelas, com alguns luxos. Só não abusar e corta o desnecessário, trouxe só imas de geladeira de compras mas muitas fotos!
andre_monteiro

Data de registro: 04 Mai 2010, 16:14
Próximo Destino: Estamos Pensando...
Reputation point: 101

Nova mensagempor Lowko é Powko » 28 Dez 2011, 18:14

postei no tópico errado, podem apagar.
No hay razon para jugar al rugby, por que al rugby se juega con el corazon.
Lowko é Powko

Data de registro: 15 Ago 2006, 13:27
Próximo Destino: Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Uruguai.

Londres, Liverpool, Amsterdã e Munique

Nova mensagempor Émerson » 02 Jan 2012, 20:45

Pessoal penso em fazer um mochilão passando por Londres, Liverpool, Amsterdã e Munique e gostaria mto q me ajudassem a saber uma média de qnt vou gstr com esse roteiro e se tiverem dicas de lugares ou mudança de roteiro q possaum me ajudar!!! Sabe como é né mochileiro de primeira viajem ::mmm: ::mmm:
Ajudem ai por favor pretendo fikr uns 30 ou 35 dias fora ::hãã2:: ::hãã2:: hehehehe
Agradeço desde jah ::otemo::
Émerson

Data de registro: 02 Jan 2012, 20:36

Nova mensagempor João Gabriel P. » 24 Jan 2012, 20:57

Em outubro eu to indo pra Londres, 6 dias ... Se alguem ja foi pra la me ajuda, com 3.500,00 livre consigo passar sem aperto ?? (tirando o London Pass, que ja decidi que vou comprar )

Vaaaleeeeeu !
João Gabriel P.

Data de registro: 22 Jan 2012, 18:30

Nova mensagempor Ingrid Ferreira » 26 Jan 2012, 13:52

João Gabriel P. escreveu:Em outubro eu to indo pra Londres, 6 dias ... Se alguem ja foi pra la me ajuda, com 3.500,00 livre consigo passar sem aperto ?? (tirando o London Pass, que ja decidi que vou comprar )
Vaaaleeeeeu !

João,
Nunca fui pra Londres, mas passei 19 dias entre Paris, Porto, Lisboa, Madrid e Barcelona com esse valor! :D
Depende do tipo de viagem que você for fazer e o que pretende comprar por lá.
Boa viagem.
Ingrid Ferreira
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 01 Dez 2008, 18:37
Reputation point: 1460

Nova mensagempor João Gabriel P. » 26 Jan 2012, 21:43

Ingrid Ferreira escreveu:
João Gabriel P. escreveu:Em outubro eu to indo pra Londres, 6 dias ... Se alguem ja foi pra la me ajuda, com 3.500,00 livre consigo passar sem aperto ?? (tirando o London Pass, que ja decidi que vou comprar )
Vaaaleeeeeu !

João,
Nunca fui pra Londres, mas passei 19 dias entre Paris, Porto, Lisboa, Madrid e Barcelona com esse valor! :D
Depende do tipo de viagem que você for fazer e o que pretende comprar por lá.
Boa viagem.

Nossa, 19 dias ?? Caraaamba, e foi possivel ? hahaha, eu acho que nao tenho muita noção então... é minha primeira viagem internacional =/ mas obrigado pela ajuda :wink:
João Gabriel P.

Data de registro: 22 Jan 2012, 18:30

Nova mensagempor Johnny_ACB » 21 Fev 2012, 22:32

Olá.
Estou planejando minha viagem pra europa no fim deste ano.
Vou com minha namorada
Meu roteiro já está quase definido.
Será:
Roma-Paris-(Bruxelas ou Londres)-Amsterdã
Vcs acham que com 95 euros por dia, para alimentação, passeios internos é o suficiente ??
A hospedagem e passagens de uma cidade para outra já estão certas;

Obrigado desde já.
Johnny_ACB

Nova mensagempor criskeune » 22 Fev 2012, 00:51

Olá, Johnny,

A princípio, eu diria que 95 Euros por dia para alimentação - passeios - trasnporte dentro da cidade na Europa é bem possível, sim. Eu diria que até dá com uma boa folga. Mas dois detalhes aqui:

1) Essa cota de 95 Euros por dia é por pessoa ou você está considerando a cota por casal? Se for por casal, também daria, mas com bastante aperto e opçoes beeeem econômicas, como comida em fast food ou supermercados.

2) Tudo depende do estilo de viagem do turista. Tem os supereconômicos, que se satisfazem com comida de supermercado e fast food, e esses gastam com comida, eu diria que no máximo 20 Euros por dia, talvez um pouco mais. Mas eu te garanto que dá para você gastar um pouco mais que isso, talvez 35/40 Euros por dia almoçando E jantando em restaurantes mais simples, mas com comida que vai da aceitável à muito boa. E isso numa conta bem faturada para mais. Na minha viagem à Europa em outubro do ano passado, somente em dois dias almoçamos e um dia jantamos em fast foods, mais pela conveniência de não perder muito tempo em u restaurante. Em todos os outros dias, almoçamos e jantamos em restaurantes desses mais simpes. E com exceção de uma extravagância gastronômica em Carcassonne, a conta nunca foi mais de 17 Euros por pessoa, com bebida incluída. E alguns desses restaurantes, apesar de simples, eram muito bons.

Dicas:

1) evite restaurantes turísticos, como restaurantes de museus e atrações turísticas e próximo a pontos turísticos. Geralmente se paga mais caro por uma comida meia boca...

2) Se a hospedagem no hostel/hotel, inlcuir café da manhã, aproveite muuuito o café, haha .... dá para forrar o "bucho" e se manter com folga até a hora do almoço sem ter de apelar para compra de suplementos no meio da manhã.

3) Em Paris, no bairro do Quartier Latin, tem muuuitos restaurantes que podem cair nessa categoria "turística", mas que são na verdade, restaurantes "baratex", que oferecem o "menu du jour", onde voce pode escolher uma entrada, um prato principal e 1 sobremesa, dentre diversas opções, por preços que variam entre 9-12 Euros. Acrescente o preço da bebida (peça vinho em copo e água da pia mesmo, que vem numa jarrinha (haha, é super potável, nao tem problema nenhum). Fomos em vários desses restaurantes e não nos decepcionamos; a comida não é "gourmet", mas é bem aceitável e não são nenhuma espelunca e o preço dá traqnuilo com sobra para passeios e trasnportes em um orçamento de 95 Euros/dia.... heheh...

4) Evite restaurantes que se dizem "da moda".... Em Barcelona, eu tive a pior experiência gastronômica da viagem porque caímos no conto do restaurante bacaninha, bem decorado, bem frequentado por locais e com referência internacional cinematográfica (pelo que eu entendi, algumas cenas do "Vicky Cristina Barcelona" foram rodadas nesse restaurante - o nome é "Taller de Tapas" e fica na Rambla). Foi horrível, fiquei traumatizada com as tais de "tapas", que eu achei detestáveis, e ainda pedimos uma paella que veio queimada, e que eu juro, até eu poderia ter feito uma melhor com aqueles pacotinhos pré prontos de supermercados .... hahaha .... a única coisa que se salvou foi a cava (espumante), que estava barata e tinha qualidade de uma Freixenet.....

Abbs,

Cris
criskeune

Data de registro: 09 Jun 2011, 22:30
Próximo Destino: FEV/MAR 2013: Londres - Munique (+ Fussen) - Munique - Viena - Praga - Berlin (+ Bremen?) - Paris - Lisboa
Reputation point: 532

Nova mensagempor Johnny_ACB » 22 Fev 2012, 19:48

Olá Cris.
Obrigado pelas dicas.
Os 95 euros são para nós dois mesmo.

Quanto você acha que é o suficiente por dias, sem passar muito aperto?

Obg.

Bjos
Johnny_ACB

Nova mensagempor criskeune » 22 Fev 2012, 20:31

Olá, Johnny,

Eu acho que para passar sem apertos, você deveria aumentaram pouco essa tua cota por dia por casal. Acho que com mais uns 20 ou 25 Euros por dia, totalizando 110 ou 120 Euros por dia por casal, já da para ficar mais folgado, sem muitos apertos. Em Paris, quando íamos nesses restaurantes do Quartier Latin que eu te falei, gastàvamos uma média entre 13-17 Euros, pedindo esses "menu du jour" e já com a bebida incluída, e isso porque minha mãe fazia questão de beber vinho, hehehe..... A diferença de preços virava com o restaurante, mas principalmente entre o almoço e o jantar (no jantar, o tal "menu du jour" custa uns 2 Euros mais caro).

Em Roma, vou te dizer que conseguimos almoçar e jantar por bem mais barato que isso. No almoço, nós íamos em restaurantes bem mais simples, e teve dias que gastamos no máximo 9 euros por pessoa. Na janta íamos em uns restaurantes um pouquinho melhor e aí ficava por conta de 12, 13 euros por pessoa. Detalhe, na Itália, os restaurantes tem aquelas coisas de "primo piatto" (geralmente massa) e "secondo piatto" (geralmente a carne)", mas a menos que seja um restaurante mega firuleiro, não vão ficar chateados se você pedir apenas o primeiro prato (mais barato) ou apenas o segundo prato (um pouquinho caro) . O máximo que pagamos em Roma foi 17 euros por pessoa, mas aí foi só porque minha mãe e meu irmão quiseram porque quiseram jantar num restaurante bem na frente do Pantheon (aquela história, quando mais perto de ponto turístico, mais caro vai ser -- mas te juro que foi bom e até gostei dessa experiência, pois aquele lugar é meio "mágico, entende? Kkkkkk)

Talvez o ideal mesmo é variar "fast food" no almoço e um jantar um pouco melhorzinho. Ou o inverso, o que vocês acharem melhor. Aí talvez dê para ficar em 100 euros por dia por casal. Lembre que vocês tem ainda as atracões e o transporte urbano. Tem algumas atrações que são caras, como Galleria Borghese, Museu Vaticano, Torre Eiffel até o topo, etc. Outras são mais acessíveis. Igrejas geralmente são de livre entrada, exceto se vocês quiserem ver coisas tipo "tesouros", "criptas", que geralmente devem ser pagas a parte.

Não conheço ainda Londres ou Amsterdã para te dar uma noção dos gastos por lá, mas não deve fugir muito desse padrão. Alias, em Londres parece que muitos museus são gratuitos, mas isso eu não posso te confirmar com toda a certeza.

Abs,

Cris
criskeune

Data de registro: 09 Jun 2011, 22:30
Próximo Destino: FEV/MAR 2013: Londres - Munique (+ Fussen) - Munique - Viena - Praga - Berlin (+ Bremen?) - Paris - Lisboa
Reputation point: 532

AnteriorPróximo

Retornar para Custos e Planejamento Financeiro de Viagem