Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#450055 por Lemoszne
25 Fev 2010, 12:38
Paulo,
Eu ficaria menos em Berlin e mais em Praga...
Paris eu também ficaria menos, não gostei muito de lá não, apesar de ter bastante coisa pra fazer, e vc perder praticamente 1 dia inteiro pra conhecer o Louvre e talvez Notre Dame e Champs Elysée...

Tenta ver se existe algum vôo que vá de Roma para Ibiza, e de Ibiza você vai pra Barcelona...
De Barcelona, pegue um trem até Madrid, a vista é incrível... Amei a Espanha quando fui!

:)
Rafael

#451058 por Cessil
28 Fev 2010, 15:14
Estou querendo passar uns 20 dias na Europa mais para o fim do ano.
Será que uns R$ 8000,00 dá? Nesse valor estou incluindo tudo (tudo mesmo!), até as passagens e a hospedagem.
Como toda a galera mochileira, pretendo fazer uma viagem sem grandes luxos.
#451369 por Cessil
01 Mar 2010, 13:33
Obrigado, Frank!
Agora posso sonhar com a viagem outra vez...
O meu grande medo é me ver na Europa sem um centavo no bolso! Já pensou, que desespero!
Mas agora que a crise já passou e o dólar e o euro ficando mais baratos, fica mais fácil pra gente ir...
Abraços.
#451545 por davlav
01 Mar 2010, 18:37
Cessil,

Eu concordo com o Frank, também diria que dá tranquilo, mas faça as contas com calma, veja quanto vai gastar de deslocamento, saindo do Brasil e depois na Europa. Veja os preços de albergues e hoteis e os relatos da galera. Você não deverá ter problema, mas por outro lado só você sabe o que significa uma viagem sem grandes luxos (no seu conceito).

Veja quanto sobra por dia, após pagar as passagens (deve dar entre 80 e 90 euros/dia). Isto será o disponível para dormir, comer, pagar transporte local, ir para a night e, lógico, pagar os ingressos. Lá, tudo se paga para entrar, se você gosta de palácios, museus, igrejas e coisas afins e quiser entrar neles, coloque uns 15 euros por dia para isto.

Abraços,

David.
#451624 por antonio.gioia
01 Mar 2010, 22:11
Ola pessoal, é a primeira vez q estou por aqui e estou planejando uma viagem de 50 dias nos meses de agosto e setembro. Minha dúvida é a seguinte: não quero fazer um roteiro muito rigido. Gostaria de saber se há a possibilidade de vc chegar nos albergues da europa sem ter feito reserva e sair qdo quiser.
Vou montar uma estimativa de viagem, mas nao quero ficar preso a quantidade de dias que estimei caso surja uma oportunidade de ir para outra cidade ou pais.
obrigado pessoal e tb gostaria de conhecer pessoas que estarão nessa data lá para q possamos curtir a viagem.
Última perguntinha: as baladas são muito caras na europa?
#453002 por Cessil
05 Mar 2010, 19:03
David,
obrigado pelas dicas. Você tem total razão. Já comecei a pesquisar tudo e ver se será possível mesmo fazer a viagem. No ano passado fui para a Itália por 20 dias, mas o problema é que não tive um controle sobre quanto gastei e além disso fiz um curso e isso modificou muito os gastos...
Se realmente for para a Europa de novo, pretendo contar tudo na caneta para não me arrepender depois!
Abraços a todos.
#453007 por Adriano Klein
05 Mar 2010, 19:16
antonio.gioia escreveu:Ola pessoal, é a primeira vez q estou por aqui e estou planejando uma viagem de 50 dias nos meses de agosto e setembro. Minha dúvida é a seguinte: não quero fazer um roteiro muito rigido. Gostaria de saber se há a possibilidade de vc chegar nos albergues da europa sem ter feito reserva e sair qdo quiser.
Vou montar uma estimativa de viagem, mas nao quero ficar preso a quantidade de dias que estimei caso surja uma oportunidade de ir para outra cidade ou pais.
obrigado pessoal e tb gostaria de conhecer pessoas que estarão nessa data lá para q possamos curtir a viagem.

Antonio

Agosto e Setembro são meses de altíssima temporada de verão na Europa. Então é altamente recomendável que faça reservas antecipadas.
Os locais com melhor custo-benefício ficam lotados, então corre o risco de pagar caro para ficar em um lugar ruim.
Abs!
#453017 por Cessil
05 Mar 2010, 19:39
antonio.gioia escreveu:Ola pessoal, é a primeira vez q estou por aqui e estou planejando uma viagem de 50 dias nos meses de agosto e setembro. Minha dúvida é a seguinte: não quero fazer um roteiro muito rigido. Gostaria de saber se há a possibilidade de vc chegar nos albergues da europa sem ter feito reserva e sair qdo quiser.

Antonio, dá sim para chegar e sair quando você quiser, o único problema é que nesse caso você estará sujeito à disponibilidade do albergue (se terá quartos ou não) e, dependendo do lugar, isso pode ser uma fria porque você vai entre agosto e setembro (alta temporada em muitos lugares!) e pode não conseguir vagas, tendo de recorrer aos albergues piorzinhos. Minha sugestão é que se baseie nessa estimativa de viagem e reserve os albergues que precisar, caso haja alguma mudança no roteiro você pode sair antes (mesmo se reservou, não é obrigado a ficar por todos aqueles dias) e arriscar conforme o que você pretende.
Não sei se você entendeu o que eu quiser dizer, mas quando estava na Itália, tinha reservado albergue em Roma no meu último dia de viagem, mas decidi ficar um dia a mais em Nápoles. Como estava na baica temporada, não houve muitos problemas para eu conseguir quarto...
Bom, espero ter ajudado. Siga seu coração e boa sorte.
Abraços.
P.S.: Ia postar isso mais cedo, mas a internet deu pau. Agora vi que o Adriano deu uma resposta mais ou menos parecida com a minha. =)
#453065 por dninja1
05 Mar 2010, 23:57
Lemoszne escreveu:Paulo,
Eu ficaria menos em Berlin e mais em Praga...

:)
Rafael

Ah Paulo, eu achei Berlin o máximo, depende também do que ele quer né. Berlin tem de tudo é muito intensa. Não conheci Praga, mas meu marido falou que é linda... e também Paris.

A grana, depende do nível de conforto que deseja, eu gastei pouquissimo, em 19 dias na Europa. Dormi na casa de amigos, e aproveitei bastante minha viagem.
Refeição em média fica de 2,00 a 5,00 euros, uma pizza, ou uma comida tailandesa, ou um sanduíche do nosso tipo grego (na Alemanha), só que bem feitinho com salada e que sustenta o dia todo. Pra quem gosta de McDonald's (eca rs) o preço de lá é praticamente igual o daqui. Caro mesmo são as lembrancinhas e coisas do tipo, então a dica é em feiras de coisas usadas, vc acha coisas legais e baratas. Transporte achei meio caro, então tente a bike para alguns dias.

Entrei na União Europeia por Munique, eles fizeram muitas perguntas, meu marido entrou por Paris eles carimbaram o passaporte dele sem olhar na cara dele, bem mais tranquilo
#453896 por Paulo_Amarante
09 Mar 2010, 08:09
Obrigado pelas dicas! Assim vou juntando as informações e posso fazer um orçamento mais realista!

A idéia é essa mesmo. Gastar menos com comida, transporte e hospedagem (sem exagerar! rs...) para poder aproveitar os roteiros, passeios, museus, etc...

Bem, eu já soube que por Paris ou Lisboa a entrada é tranquila, diferente de Madri e Berlim. De qualquer forma eu vou levar tudo certinho... A confirmação da reserva do voo de volta ao Brasil, dinheiro suficiente em mãos (é claro!) e ao menos a reserva do hotel / albergue na cidade por onde entrarei. Acredito que isso me garanta uma tranquilidade na passagem pela alfandega!

A minha idéia é sair daqui pra Lisboa no dia 24 de junho, sendo que a partida pode ser adiada para no máximo 1° de julho. Seguindo o roteiro postado acima, fico por lá até o dia 23 de julho!

Abraços!
#453976 por marcelogneto
09 Mar 2010, 14:39
Falae, Paulo e demais!

Eu e mais dois amigos vamos viajar pra Europa em maio. Passagens foram compradas ontem, ficaremos 35 dias e a entrada será por Portugal. Já viajei pra Europa antes, só que foi a trabalho. A imigração de Portugal é tranquila e falar o mesmo idioma dos caras ajuda MUITO. Qdo disse p/ eles a empresa na qual eu trabalho, carimbaram na hora meu passaporte. Nunca entrei como turista, por isso vou levar os 60 euros/dia em espécie que td mundo recomenda. Pretendemos gastar com td no max R$ 10 mil cada um (inclusive passagem aérea).

Após uma conexão de 8h em Porto (só pra ter uma ideia da cidade), nosso primeiro destino será Barcelona. Eu já fui lá mas fiquei apenas uma noite e achei muito massa a cidade. Não curti as nights mas pretendo dessa vez. Tb levei uma dura na rua de uns policiais "disfarçados" enquanto caminhava do La Pedrera p/ a igreja Sagrada Familia. Nessa ocasião eu estava c/ mais 4 colegas de trabalho, e nada nos tira da cabeça q os caras não eram policiais, parecia uma armadilha. Nada foi roubado, os caras viram nossos passaportes e conferiram nosso dinheiro (pra ver se não era falsificado). Não demos mole p/ bandido e saímos dali rápido. Então, como vc disse q vai viajar sozinho, tome cuidado - não só em Barcelona mas em qq lugar - , mas sem nóias.

Roteiro:
Barcelona (3Noites) - Paris (5N) - Londres (4N) - Bruges/Bruxelas (1N) - Amsterdã (3N) - Milão (1ou 2N) - Veneza (muito cara!!! 1 ou 2N) - Florença (3N) - Roma (4N) - Berlim (3N) - Praga (2N) - Viena (2N) - Munique (2N)

Transporte:
Eurostar - Paris-Londres e Londres-Bruges - Comprando com antecedência, fica barato.
Trem - Itália toda e Bruxelas-Amsterdã. Preferimos viagens curtas de trem. Ouvi relatos de furtos nas viagens noturnas, por isso evitamos tb.
Avião - Barcelona-Paris, Amsterdã-Milão e Roma-Berlim pela Easyjet (mas só vale a pena se for comprada com antecedência, o que é ruim qdo se quer ter mais liberdade).
Carro - Berlim-Praga-Viena-Munique. Vale a pena qdo se está em grupo e fica mais barato qdo se devolve o veículo no mesmo país q pegou.

TAP, Iberia e Air France fazem viagens com múltiplos destinos. Logo, pode-se entrar por uma cidade e sair por outra sem pagar mto a mais por isso. Nossas passagens com volta por Munique custaram um pouco mais de R$ 2 mil.
Tb pesquisei albergues bem localizados em cada cidade pra não perder tempo, mas nada mto caro nem mto caído.

Meu retorno é na primeira semana de junho, então se precisar de mais alguma info, me fala.

Vlw!
#453986 por zervesff
09 Mar 2010, 14:53
Em final de junho de 2009 inicieu meu pequeno eurotrip, meu primeiro. Passei por Portugal (várias cidades), França (só Paris), Inglaterra (só Londres) e Itália (várias cidades). Contando os gastos com passagens aéreas (tanto ida e volta quanto domésticas - low coast), onibus, trens, hotéis, entradas diversas, alimentação, presentinhos (poucos e mais para lembrancinhas), gastei mais ou menos R$8.000,00 e passei uns 25 dias na europa.

Esse ano repetirei a dose, indo para o Egito na viagem (uma semana, sendo 3 dias em Luxor e 4 no Cairo), mais duas semana de europa (Portugal - várias cidades, Italia - só Roma, Grécia - só Atenas, Inglaterra - só Londres por umas 10hr = escala do avião), totalizando 21 dias, com o orçamento estimado em R$7.000,00 fazendo o mesmo tipo de gasto da primeira viagem.

Então lhe digo, com R$18.000,00 dá pra fazer duas viagens pra europa e ainda sobra grana....
#456957 por VLacerda
21 Mar 2010, 00:24
Aproveitando o tópico, gostaria de tirar uma dúvida. Tenho 13.000,00 R$ guardados, e gostaria de investir em uma viagem para a Europa Ocidental (Inglaterra - Londres, França - Paris, Espanha - Madrid, Escócia - Edinburgo e Alemanha - Berlin, não exatamente nessa ordem) mas gastando apenas metade do dinheiro, pois no futuro desejo ir para o lugar que eu realmente quero ir: Rússia!
Mas levando em consideração que não ligo de muito conforto em acomodação e só um pouco em "balada", preferindo visitar museus, catedrais e outros locais mais "artísticos", daria para passar um mês usando 7 mil, por exemplo?
Lembrando que a viagem seria feita ano que vem, quando completo 18 anos e eu iria como mochileiro de primeira viagem. Se der tranquilo, eu já começo a pesquisar e me preparar de agora para tudo dar certo.

Fico no aguardo de respostas.
#457012 por João Rosenthal
21 Mar 2010, 12:42
Cara, ao contrario do muitos aqui falaram, eu acho que nao sera tao simples assim. Pense:

Aviao - aproximadamente 2.000 reais, isso com sorte.

Hospedagens - la sao muito caras as coisas, vamos contar que voce consiga por 40 reais o dia, entao se voce ficar 30 dias ja sao 1200 reais.

Onibus - pra se locomover entre as cidades, imagino que voce va de onibus, entao se forem umas 12 viagens de onibus que voce percorra, por 100 reais cada, sao 1200 reais.

Dia-a-dia - por mais que voce queira, nao tem como gastar pouco, nas coisas que compre, nos taxis e onibus dentro das cidades, nos museus, na comida, nos lugares turisticos. Pensando muito por baixo voce gastara (a nao ser que apenas va a lugares publicos, mas na europa nao tem como) uns 150 a 200 reais por dia, pegando uma media entre esses dois, 175, para 30 dias, 5250 reais.

Ou seja, ai ja esta no limite do seu valor estimulado. Claro que voce pode diminuir este valor comprando comida no super-mercado e fazendo ela, evitando ao maximo passeios pagos e pegando os piores hoteis possiveis, e confie em mim, os piores hoteis possiveis la nao saem por menos de 35 reais, meus pais fizeram um mochilao e comprovaram isso.

Portanto acho que com 10.000 passar 30 dias la sera no limite, com 25 dias voce consegue tranquilo. Espero ter ajudado.
#457026 por VLacerda
21 Mar 2010, 14:31
É possível ir para a Europa por um mês (sem contar com os dias no avião) com 7000 reais? Não tenho interesse algum em balada e coisas do tipo.

EDITADO!
Agora não vou mais sozinho, vou com mais 2 amigos e 2 amigas provavelmente e o roteiro mudou e ficou assim:
Paris, Londres, Edimburgo, Amsterdã, Bruxelas, Munique, Viena, Veneza, Roma, Zurique, Paris

Será que é possível com 7 mil reais fazer tudo isso?
Editado pela última vez por VLacerda em 24 Mar 2010, 19:43, em um total de 2 vezes.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante