Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#998665 por metaleiro39
03 Set 2014, 14:47
psemple escreveu:metaleiro39, eu tendo a crer que seja suficiente. Mas mesmo dentro de estilo mochileiro tem gente que esbanja em vida noturna. Dependendo do estilo baladeiro não é difícil gastar 50 euros numa noite com entrada/bebidas/taxi.

Gosto de tranquilidade, claro que irei tomar uma cervejinha, assistir à algum jogo de futebol no estádio ou ir em algum show de alguma banda que eu goste, más tirando isso não pretendo gastar com festas! ^^

#998752 por xxxxxxxxxx
03 Set 2014, 19:19
Jogo de futebol é meio caro, na última vez que estive em Londres, estava pensando em ir num jogo da Champions League, mas acabei desistindo pois o ingresso mais barato estava custando 100 Libras (mais de 130 Euros) num dos piores locais do estádio.

Já os shows, isso não tem como saber, pois dependendo da banda ou local, o preço pode variar entre 10 Euros e 300 Euros.

Só tenha atenção redobrada nas passagens envolvendo a Suíça, os trens/voos para lá costuma ser bem caros, não estranhe se ida e volta a Suíça custarem mais de 600 Euros.
#998795 por criskeune
03 Set 2014, 21:04
Jogos de futebol: em geral, são caros, especialmente os dos times TOPs em competições de alto nível. Em fevereiro, estive em Londres e meu irmão queria assistir a um jogo do Chelsea no estádio do clube, já que era bem perto da região em que estávamos hospedados(South Kensington, perto da estação Earl's Court. O ingresso estava em torno de £ 200,00 (duzentas libras, um assalto). E isso que nem era jogo da Champions League, era do campeonato inglês mesmo.

Mas em Munique, acabamos indo a um jogo no Allianz Arena. Conseguimos o ingresso na bilheteria mesmo, por 19,00 Euros. Mas não era jogo do todo poderoso e milionário Bayern, e sim do Münchem 1860, que é um time da "Zweites Liga" (2ª divisão). E o nosso lugar era na parte superior, na linha do escanteio. Dava para ver bem o jogo, mas como eu disse, era um ingresso barato para um jogo de time inexpressivo.

Sobre shows, não saberia dizer o preço médio de ingresso, porque nesse caso, meu interesse é mais "música clássica". Mas se você quiser tirar uma base, eu posso te dizer que já fui a várias apresentações de ópera, ballet e musicais em Munique, Viena, Berlim e Londres. Consigo esses ingresso diretamente nos sites das companhias, por preços que variam de 12,00 a 36,00 Euros, dependendo do lugar e do critério de "fama" da apresentação. O ingresso de 12 Euros foi para "O Quebra Nozes" (ballet) em Munique e o lugar era nos camarotes laterais do terceiro "andar". Dava para ver o palco tranquilamente, mas não é um lugar muito pertinho. Por 36 Euros, eu assisti à ópera Tosca em Berlim, ficando na parte da plateia, mas mais para trás. Em Londres, paguei £ 29,00 para assistir o musical "O Fantasma da ÓPera". E foi num lugar meio ruim. Era muuuito alto e o ingresso era na segunda fila do "balcão" superior. E os assentos eram mega apertados: eu praticamente tinha de ficar com as pernas de lado, porque meus joelhos batiam no assento da frente! ... Mas o musical foi maravilhoso, ótimos cenários e interpretação.

Abaixo, uma foto minha mostrando o lugar em que eu fiquei na Allianz Arena.

FOTO ALLIANZ.jpg
Allianz Arena - Munique - Fevereiro/2014
FOTO ALLIANZ.jpg (58.72 KiB) Exibido 612 vezes

Abs,

Cris
#1003522 por NatanDelamura
18 Set 2014, 13:07
Pessoal, primeiramente devo dizer q este é meu primeiro post no fórum. Li vários tópicos e pesquisei em vários outros, mas ainda assim me restam algumas dúvidas. Irei relatar o causo e finalizo com as peruntas.

Pois bem, em dezembro farei minha primeira viagem internacional. Passarei 30 dias na Europa, dos quais 8 na Sérvia e o restate na Alemanha. Desembarcarei em Frankfurt e de lá irei pra Belgrado, onde irão me apanhar no aeroporto. Findps os 8 dias lá, voarei dd volta para a Alemanha pra lá passar o restante dos dias.

Já comprei minha passagem aérea e até o momento tenho 355 euro e cerca 2100 reais pra essa empreitada. Porém, ainda me falta reservar o hostel na Alemanha nas cidades em q pretendo visitar: Mainz, Heidelberg e talvez Frankfurt (lá quero comprar pelo menos uma jaqueta de couro (usada) decente pro inverno, bem fazer umas comprinhas no free shop na volta hehe). N Sérvia me disseram q uma boa quantia seria 100-150 euro, o q me pareceu razoável.

Nunca andei de avião e não faço a miníma ideia de como seja fazer check-in e tudo mais relacionado. Desde já adianto maiores detalhes: não sou gastão (qdo a grana tá curta eu sou mais pão duro q judeu), não ligo pra baboseira de passeio turistíco, museu etc. Nâo ligo em comprar comida no supermercado e cozinhar no hostel.

Minhas dúvidas basicamente são:
I - esta grana será suficiente pra esse um mês lá? É pouco? Se sim, qto seria o ideal?
II - qual o melhor e mais barato meio de chegar até Belgrado qdo eu desembarcar em Frankfurt? Como faço o check-in?
III - tb preciso de uma mochila cargueira. Vi um post aqui no fórum indicando algumas marcas, dentee elas gostei de uma da Nautika e q me pareceu adequada ao q preciso. Qual modelo/marca devo comprar? (nada de coisa cara).
IV - alguma outra dica do q fazer?

Vlw pela atenção :D
#1003727 por xxxxxxxxxx
18 Set 2014, 22:36
Olá, primeira dica, jaquetas de couro não são boas para o frio, elas não esquentam nada, para o frio que você vai pegar, tem que ser uma destas jaquetas com enchimento.
Imagem

Desculpe a curiosidade, mas que raios você vai fazer por 20 dias em Mainz, Heidelberg e talvez Frankfurt? Estes locais não costumam ser locais para onde as pessoas vão e ficam 20 dias de "bobeira" sem muito o que fazer e sem ter algum parente/amigo ou compromisso por lá.

Uma diária de hostel vai lhe custar no mínimo uns 10 ou 15 Euros por dia, vamos supor que você seja bastante pão duro e consiga comer por 5 euros ao dia, seriam mais ou menos 20 Euros por dia, isto sendo beeeem pão duro, então para uns 22 dias você gastaria em torno de 450 Euros.

Uma passagem de avião de ida e volta a Belgrado deve custar uns 160 Euros, um passagem de ônibus vai custar praticamente o mesmo. Passagens entre Frankfurt, Mainz e Heidelberg, devem custar uns 20 Euros cada trecho.

Então 450 Euros de hospedagem e alimentação na Alemanha + 150 Euros de passagem Frankfurt x Belgrado x Frankfurt + 60 Euros de passagens dentro a Alemanha + 100 euros que você estimou na Sérvia + mais uns 100 Euros de reserva para deslocamentos ao aeroporto, metrô/ônibus, comprar uma jaqueta, etc... No total seriam necessários no mínimo uns 850 Euros para estes 30 dias, mas o seu orçamento hoje estaria em somente 710 Euros no total.

Lembrando que este seria um orçamento super, hiper, mega, ultra pão duro, ficando nos piores hosteis possíveis, dividindo o quarto com 10 ou 12 pessoas, fazendo absolutamente todas as refeições você mesmo no hostel, andar sempre a a pé e não fazer nenhum passeio turístico.

Mas lembre-se de que ao desembarcar na Alemanha, caso a imigração desconfie de você, o que é bem provável, pois o perfil da sua viagem é um tanto estranho, a imigração pode pedir para que você comprove possuir ao menos 60 Euros por dia que ficar lá, no caso 1.800 Euros para 30 dias.
#1005329 por KarineL
23 Set 2014, 16:40
Boa tarde!

Galera, estou programando uma viagem para Europa, eu e mais quatro amigas...viagem econômica, estilo mochileiras rsrsr
Ficaremos em Hostel e pretendemos conhecer Barcelona, Paris e Amsterdã.

Tenho algumas dúvidas e espero que alguém possa me ajudar... ::otemo::

- Supondo que já tenhamos as passagens aéreas ida e volta compradas e hostels reservados...de quanto seria o gasto por dia para alimentação, atrações e transporte??
- Para deslocamento entre os países, seria melhor voos low cost ou trem???

Aguardo resposta!

Obrigada!!!! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#1005426 por Leandro D'anunciação
23 Set 2014, 22:28
Oi karine... sem saber a época que vcs irão não tem como prever média diária... mas são cidades caras e com mtas atrações. Chutando, algumas médias que falam aí no site e de 70 à 100 para mochileiro/hostel/economico...

Considero o trem o melhor deslocamento entre essas cidades, saindo ou de Barcelona ou Amsterdam... Paris no meio... olhe no raileurope.com e depois vá no site das operadoras..
Abc
#1005488 por João Rosenthal
24 Set 2014, 08:12
Karine, já com o hostel pago, mas considerando que são cidades caras e ha dois deslocamentos no caminho, acho que 50 a 70 euros é uma boa estimativa. Dá sim para baixar bem isso, caso vcs façam apenas uma refeição na rua (almoço) e se disponham a preparar as outras duas. Isso nao precisa ser todo dia, pode jantar fora sem problemas, ate porque isso é parte da viagem; mas todo dia encarece muito.

Eu fiz 41 dias na europa com uma média de 39 euros/dia. Vc não conseguira chegar nem perto disso, pois fui para várias cidades do leste, que são baratas. Mas Paris, por exemplo, fiz com 52 euros/dia incluindo 20 de hospedagem, e fazendo absolutamente tudo que queria (não deixe de comprar o museum pass!).

Enfim, acho que a recomendação acima, de 70 a 100 é para o caso de uma viagem com muitas refeições na rua, pegando táxi ao invés de transporte público, pois tendo o Hostel pago dá pra fazer com muuuuito menos.

Boa sorte!
#1005512 por filipelyrio
24 Set 2014, 09:45
Só não se esqueça da imposição para turismo na Europa, de ter 60 Euros por dia. Não sei se o valor continua o mesmo, mas é bom checar, mesmo que não gaste isso. Certa vez já me pediram para comprovar que eu tinha.
#1005517 por KarineL
24 Set 2014, 09:49
Obrigada meninos!

Pretendemos ir em maio/2015, pois estaremos de férias e por isso já estamos planejando!

A intenção é almoçar e as outras refeições serem lanches, pois li que o jantar é sempre mais caro!
Os voos low cost são ruins? parece serem mais baratos que o trem ou estou enganada?

Estou planejando gastar 70/75 por dia para alimentação, atrações e transporte(no caso,metrô)...será que dá?
#1005523 por MarcosPereira
24 Set 2014, 10:01
Karine,

Se você se ativer a essa proposta de almoço+lanches em lugares modestos, nada chique, dá tranquilamente.

Com relação aos voos low cost, depende da cia, mas em geral são bons o suficiente. Porém, via de regra acabam custando bem mais caro do que os trens. Há taxas extras para despachar bagagem e até para pagar com cartão de crédito. Além disso, os aeroportos costumam ser longe das cidades, o que envolve novos custos com transfer. Em alguns casos os aeroportos possuem boas ligações com o centro, tem que ver caso a caso.

Já os trens costumam ter bons descontos se você comprar antecipadamente (geralmente, 3 a 5 meses antes, depende da cia). As estações são mais próximas do centro e são bem ligadas com outros meios de transporte público.

Faça as pesquisas nos dois casos e lembre-se sempre de evitar sites como Raileurope e similares ao pesquisar passagens de trem, pois estas são meras revendedoras de passagem, cobrando taxas extras e escondendo as tarifas promocionais. Pesquise sempre no site das próprias cias de trem.
#1005525 por KarineL
24 Set 2014, 10:08
Entendi!

Eu vi algo sobre pagar para despachar bagagens, só não sabia que poderia sair bem mais caro...

E as refeições serão sim em lugares modestos, nada chique! pois a intenção mesmo é comer comida pelo menos no almoço...o café da manhã costuma ser caro? de resto, lanches a tarde e a noite...não queremos passar fome! rsrsrsrs

Vou analisar, mas acho que o trem será a opção!

E sobre os passes para transportes, sai mais um conta mesmo comprar os passes de uma vez só?
Anexos
Cerro Catedral.jpg
Cerro Catedral.jpg (139.31 KiB) Exibido 398 vezes

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes