Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#1005688 por psemple
24 Set 2014, 17:46
Transporte cada cidade é diferentes, cada rota é diferente. Pode ter cidade como Londres passe semanal é mais barato. Barcelona é mais barato comprando multiplo de 10 para o metro. ENfim, você tem que ver cada cidade que vai.

Sobre se trem ou avião é mais barato não tem uma regra também. Mesmo com todos os apetrechos para viagens mais longas pode valer mais a pena trem. As vezes horário de trem ou de avião pode ser mais conveniente. Enfim, é caso a caso.

Um bom site para ter uma ideia de qual o meio de transporte entre cidades é mais rápido é o rome2rio.com . Ele dá uma ideia com o tempo que vc perde nos deslocamentos para o aeroporto, para a estação de trem, etc.

#1005717 por Leandro D'anunciação
24 Set 2014, 19:28
Ola Karine.. 70\75 é um bom valor pra essa temporada, anotando que vc já tem os hostels reservados.

É possível fazer uma média de 40 à 50 euros dia (com hostel reservado) como dito pelo josé, no entanto é um orçamento MUITO APERTADO, definitivamente não aconselho. A questão é que vc estará visitando basicamente as três cidades mais caras da europa, sendo aconselhável ter uma reserva e sem pensar em regalias como taxi e restaurantes caros.. mas enfim, 75 está bom. Eu irei fazer no inverno agora, e estou levando 70 euros dia, com hostel reservado (inverno, excetuando 24 à 02 de janeiro, é bem mais barato).

Qto aos trens, não aconselho comprar o pass para fazer os trechos.. comprar as passagens separadas sairá mais em conta, sendo que vc pode pensar no trecho Paris\Barcelona ser feito de lowcost. Mas lembre-se de ver o valor adicional para despachar a bagagem...

O transporte dentro da cidade pode ser aconselhável comprar o passa de 72 hrs.. ou com 10 bilhetes, algo do tipo. Verifique. E os museus é sempre interessante ver o PASS.. tanto em Paris, como Amsterdam, Barcelona eu não sei. Adianto que o pass de amsterdam, inclui as atraçoes e o transporte público.. se não me engano inicia com 40 euros 24 hrs.. depois 52 euros para 72hrs e assim vai...

abc ai e boa viagem.
#1005894 por KarineL
25 Set 2014, 11:20
Oiiii

Mais uma vez obrigada!

Leandro, eu vi a easyjet para o trecho Barcelona/ Paris e a reserva de assentos e o despacho de bagagens são pagos...mas vi a Air France também para esse trecho,classe Mini economy adicional de 15 euros para despacho de bagagem e a Classic economy com direito a bagagem de porão de no máx.23 kg incluída...pelo que vi e se eu não estiver enganada, fiz um comparativo e a AF saiu mais barato que a easyjet.

E sobre os passes de metrô, tenho que analisar bem, pois não sei se vamos entrar em tantos museus, talvez so passemos pela frente e tal...tenho que verificar isso!

E 75 euros será minha cota diária...pois como eu disse que é uma viagem econômica mesmo!

Leandro, não deixe de relatar aqui sua viagem, assim poderá ajudar outras pessoas perdidas, assim como eu hahahaha

Valeeeeu ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#1009455 por Leandro D'anunciação
06 Out 2014, 21:19
Oi karine...

Tenho q relatar o outro mochilão que fiz antes de fazer essa viagem... rsrs... mas o tempo tá complicado.
Eh possivel a air france mais barato que uma low... principalmente se o destino for paris.
Qto ao pass de metrô, ainda q vcs não visitem tantos locais e museus, pode sair mais barato dependendo do tempo q vc ficar na cidade... se locomover de trem em paris eh top e essencial... então pense nisso e no pass de museus em amsterdam, pode olhar nesse link
http://www.iamsterdam.com/en-GB/experie ... ard-offers

Abc
#1010720 por linolica
11 Out 2014, 20:56
A parte ruim é que você vai chegar em Lisboa... Eu achei o país mais barato da Europa de todos que visitei. Come-se bem e paga-se pouco. A hospedagem é barata... Quando parti para Barcelona que foi meu segundo país quase chorei... rsrsrs.... porque amei Lisboa... Mas, logo em seguida me apaixonei por Barcelona. Aliás, não tem como não se apaixonar. É uma cidade muito gostosa. Daí foi novamente aquele choque na partida... pois meu próximo destino foi Paris. Eu estranhei o preço lá... achei mais salgadinho, mas deu pra gente se virar bem.... E mais uma vez me apaixonei por Paris e depois fui pra outros países e terminei minha viagem em Roma. Eu gastei uns 1.200 euros no período de 30 dias para visitar 8 países... porém algumas coisas já tinha pago no Brasil, como passagens aéreas internas e alguns albergues. Eu postei minha planilha com alguns preços no meu blog http://maemochileira.blogspot.com.br/
#1011263 por mi2011
13 Out 2014, 19:43
Bom galera, eu tenho uma dúvida referente a gastos também, eu vou passar 15 dias em Portugal, vou ficar na casa de um amigo, por enquanto somente Portugal mesmo, será que 1000 euros é suficiente? Dá para passar tranquilo na imigração com esse valor ou posso ser barrada?
#1011267 por João Rosenthal
13 Out 2014, 19:58
Com 1000 euros você sobrevive tranquilamente aos 15 dias em Portugal, e ainda vai sobrar muito dinheiro, pois vc não gastará com hospedagem e Portugal é um dos países mais baratos da zona do euro. Na imigração, se vc tiver o azar de ser solicitada quanto ao dinheiro portado, com esses 1000 vc passa sim, pois é um pouco mais do que o exigido. Mas lembre-se, 1000 euros é só para fins de imigração mesmo, pois é muito menos do que vc irá gastar (a não ser, obviamente, que faça uma viagem comendo em lugares caros, compre muita coisa, etc.).
#1011269 por mi2011
13 Out 2014, 20:09
João Rosenthal escreveu:Com 1000 euros você sobrevive tranquilamente aos 15 dias em Portugal, e ainda vai sobrar muito dinheiro, pois vc não gastará com hospedagem e Portugal é um dos países mais baratos da zona do euro. Na imigração, se vc tiver o azar de ser solicitada quanto ao dinheiro portado, com esses 1000 vc passa sim, pois é um pouco mais do que o exigido. Mas lembre-se, 1000 euros é só para fins de imigração mesmo, pois é muito menos do que vc irá gastar (a não ser, obviamente, que faça uma viagem comendo em lugares caros, compre muita coisa, etc.).

Obrigada pelo esclarecimento, como estou desempregada fiquei meio na dúvida sobre valores, o fato do desemprego e estar somente com 1000 euros pode interferir?
#1011808 por KarineL
15 Out 2014, 11:44
Galeraaa!!!

Preciso de um help...andei pesquisando as passagens Rio/Barcelona Amsterdam/Rio e estão caras demais, não saem por menos de R$3.400,00...nossa!!!!
Pesquisei Ibéria, TAP, KLM e Tam...todas na mesma faixa, ida 12/05 e volta 30 ou 31/05...pesquisei no sites das próprias empresas...achei super caro, alguém tem como sugerir alguma forma de pesquisa???

Obrigada!!!
#1011813 por mi2011
15 Out 2014, 12:06
KarineL escreveu:Galeraaa!!!

Preciso de um help...andei pesquisando as passagens Rio/Barcelona Amsterdam/Rio e estão caras demais, não saem por menos de R$3.400,00...nossa!!!!
Pesquisei Ibéria, TAP, KLM e Tam...todas na mesma faixa, ida 12/05 e volta 30 ou 31/05...pesquisei no sites das próprias empresas...achei super caro, alguém tem como sugerir alguma forma de pesquisa???

Obrigada!!!

Olá! Tudo bem?

Conhece o site Skyscanner? Segue o link http://www.skyscanner.com.br

Ele é ótimo para encontrar passagens com ótimos preços, sempre utilizo para qualquer viagem antes de tudo.
Tem também um site que o pessoal sempre indica e sempre tem ótimas promoções de passagens que é o http://www.melhoresdestinos.com.br

São os que eu utilizo e conheço!
#1011816 por joao alexandre
15 Out 2014, 12:09
KarineL, pesquise 1º nos consolidadores, com ( skyscanner, decolar, submarino) etc, e depois nas cias aereas, fique de olhos nas promocoes.!

Nao sei seu roteiro, mas voce vai chegar em qual cidade? Estao pintando muitas promocoes para Madrid, tem que fazer contas e pesquisar as vezes compensa, fazer rotas internas, de onibus ou trem. etc..
#1012120 por KarineL
16 Out 2014, 09:46
Obrigada mi2011, vou dar uma olhada!

João Alexandre, meu roteiro está previsto assim: Rio/Barcelona, Barcelona/Paris (voo interno ou trem, estou em dúvida), Paris/Amsterdam(trem), Amsterdam/Rio

Eu tenho pesquisado no site das companhias ( múltiplos trajetos), nesses sites não vi essa opção, já que a princípio chegarei por Barcelona e voltarei por Amsterdam

Se puderem me dar umas dicas, eu agradeço..pois só tenho encontrado esses valores altíssimos!

Obrigada!
#1012123 por joao alexandre
16 Out 2014, 09:57
Rio-Barcelona, voce vai fazer uma conexao na Europa de qualquer forma ou em SP, porque pelo que eu sei a unica hoje que tem voo direto do Brasil para BArcelona é a Singapore saindo de SP.

Nao sei sua disponibilidade, mas eu tentaria um voo mais barato para Madrid, ( Iberia ou Air China sempre fazem promo) ou da Tap para Lisboa, e de la iria para Barça.

Os trechos internos ja olhou as low-costs na Europa e os preços dos trens ?

Agora veja so :a Air-France voa do Brasil direto para Paris e a KLM direto pra Amsterdam, Existe a possibilidade se o roteiro for flexivel de voce comprar um voo com stopover gratuito ou pagando uma taxa e depois seguindo para Barcelona. Exemplo: Voo direto para Paris ou Amsterdam, com stop de 4, 5 dias gratis ou pequena taxa da cia aérea e depois segue voo para Barcelona.

Voce teria que der tempo e disponibilidade pra mudar sua rota, chegando em Paris ou Amsterdam e seguindo pra Barcelona, ou mas isto é pessoal seu.sua escolha, tem quer os custos, vantagens e desvantagens.

Voce tem skype, face ?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante