Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#1012131 por KarineL
16 Out 2014, 10:08
Terei 18 dias disponíveis!

Já dei uma olhada nos low costs sim...inclusive vi que a Air France Barcelona/Paris, tem um preço legal, vi por 210,00 já com bagagem de 23kg incluida!

Agora,em relação a esse stopover, não sei o que é isso...rsrs...é melhor voltar pela mesma cidade de chegada ou não?

#1012274 por joao alexandre
16 Out 2014, 16:40
Stopover é uma parada intermediária na base para onde a cia voa, pode-ser gratis ou com alguma taxa, depende da classe/tarifa da passagem aérea, tem que ler nas codiçoes da tarifa, aquelas letrinhas pequenas que nao lemos.rs.. Tente consultar algum agente de viagem ou pelo call center da cia aérie aerea pra saber se vai ter custo.

Exemplos: Air France, voa pra Paris, voce compra para Barcelona, com eles, de qualquer maneira o voo vai dar 1 parada em Paris antes de voce pegar o outro pra BArcelona. Ai no caso a cia aerea deixa voce ficar 3, 4, 5 dias em Paris e pegar o voo pra Barcelona depois ,mas é tudo emitido junto no mesmo bilhetes.

A Iberia, para em Madrid, A KLM Amsterdan, e etc....

Olha esta pequisa que voce fez da Air France Barcelona/Paris, e inverte, Colocando Rio-Paris em multi- trechos ou multi-destinos com o 2ºtrecho de Paris p/ Barcelona, pra ver se tem diferença o preco total, etc..
#1016720 por KarineL
30 Out 2014, 13:41
Boa tarde, pessoal!

Estou com outra dúvida: estou pensando em fazer os trechos da seguinte forma:

Rio/Paris - Paris/Amsterdam (trem)- Amsterdam/Barcelona (low cost) Barcelona/Rio

ou

Rio/Barcelona - Barcelona/Amsterdam (low cost) - Amsterdam/Paris(trem)- Paris/Rio

A principio pensei em começar por Barcelona e voltar por Amsterdam,porém o horario da volta que vi pela TAP é ruim...aliás,a TAP está mais em conta!

O que acham??? preciso de ajuda rsrsrs ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#1016836 por xxxxxxxxxx
30 Out 2014, 20:11
Não entendi exatamente qual a sua dúvida...

As duas opções de roteiro que você colocou são iguais e ambas boas, você só estaria começando uma de trás para frente, provavelmente não mudara praticamente nada no custo ou logística da viagem.

Só tenha cuidado com os horários ruins da TAP, os voos baratos dela costumam ter este problema, saem em horários bem ruins para quem precisa fazer conexão, por isto que eles são baratos, quase ninguém quer voar nestes horários ruins...

Mas preferência pessoal minha, eu encerraria a viagem por Paris, para fechar a viagem com "chave de ouro"... Mas não quer dizer que a outra opção também não seja muito boa...
#1016925 por KarineL
31 Out 2014, 08:01
Muito obrigada AdrianoLB!

Minha dúvida era realmente era essa:por onde entrar e por onde sair! rs

Em relação aos horários ruin da TAP, seria se eu voltasse por Amsterdam, voo as 6h da manhã...já, se eu voltar por Barcelona ou Paris os horários são melhores,porém a diferença de preços é mínima...quando digo que a TAP está mais em conta, é em relação as outras cias. Alguém sabe me dizer se a TAP a reserva de assentos é icluida ou se paga uma taxa a mais para as reservas? Porque a Ibéria paga uns 30euros, certo? a TAP está por volta de R$ 2.900,00, Já KLM/AIRFRANCE e IBERIA estão saindo a R$3.450,00 mais ou menos e a Lufthansa R$3.300,00...

Talvez seja melhor que eu faça:

Rio/Barcelona (13/05)
Barcelona- 5dias ( Chegada dia 14 a tarde...do dia 15 a 20)
Barcelona/Amsterdam (low cost-Transavia) ( dia 20/05)
Amsterdam - 3dias ( 21 a 23/05)
Amsterdam/Paris (trem) ( dia 24/05)
Paris- 5dias (do dia 25 a 29/05)
Paris/Rio ( dia 30/05)

OBS: Não estou contando os dias de deslocamento entre as cidades,pois perde-se tempo...estou contando dias inteiros em cada cidade! a distribuição está boa?
Não sei em que horário fazer os deslocamentos, por isso não estou contando esses dias!

Obrigada por me ajudarem!!!! =D
#1017113 por natan.delamura
31 Out 2014, 18:25
AdrianoLB, irei para estes destinos pois lá estão as pessoas q conheço, com exceção de Frankfurt am Main.

Retificando meu último post: até o momento possuo uns 1.300 euro. É suficiente para o q descrevi?

Qto ao roteiro Frankfurt/Belgrado, como devo comprar a passagem? Posso comprar na hora no aeroporto de Frankfurt ou devo comprar aqui antecipadamente?? Como faço check-in etc., (nunca viajei de avião e não faço ideia de como seja isso).

Vestimenta e equipamento: li aqui no fórum q é infinitamente mais barato roupa de frio na Europa, procede? Alguma indicação de onde, em Frankfurt am Main, posso encontrar uma mochila cargueira de qualidade e por um preço justo? Quais roupas eu, no mínimo, eu devo levar daqui pra aguentar o frio pelo menos até eu encontrar alguma outra adequada ao inverno europeu?

Ah, eu realmente preciso ter um daqles seguro viajem? isso é condição para minha entrada no país?

Vlws
#1017116 por xxxxxxxxxx
31 Out 2014, 18:44
KarineL escreveu:Muito obrigada AdrianoLB!

Minha dúvida era realmente era essa:por onde entrar e por onde sair! rs

Em relação aos horários ruin da TAP, seria se eu voltasse por Amsterdam, voo as 6h da manhã...já, se eu voltar por Barcelona ou Paris os horários são melhores,porém a diferença de preços é mínima...quando digo que a TAP está mais em conta, é em relação as outras cias. Alguém sabe me dizer se a TAP a reserva de assentos é icluida ou se paga uma taxa a mais para as reservas? Porque a Ibéria paga uns 30euros, certo? a TAP está por volta de R$ 2.900,00, Já KLM/AIRFRANCE e IBERIA estão saindo a R$3.450,00 mais ou menos e a Lufthansa R$3.300,00...

Talvez seja melhor que eu faça:

Rio/Barcelona (13/05)
Barcelona- 5dias ( Chegada dia 14 a tarde...do dia 15 a 20)
Barcelona/Amsterdam (low cost-Transavia) ( dia 20/05)
Amsterdam - 3dias ( 21 a 23/05)
Amsterdam/Paris (trem) ( dia 24/05)
Paris- 5dias (do dia 25 a 29/05)
Paris/Rio ( dia 30/05)

OBS: Não estou contando os dias de deslocamento entre as cidades,pois perde-se tempo...estou contando dias inteiros em cada cidade! a distribuição está boa?
Não sei em que horário fazer os deslocamentos, por isso não estou contando esses dias!

Obrigada por me ajudarem!!!! =D

Pegar voo as 6 da manhã é complicado, pois como tem que chegar 2 horas para o check-in, você teria que acordar no máximo as 3 da manhã, ou então passar a noite em claro. e pagar caro num táxi para o aeroporto as 4 da manhã, pois neste horário não costuma haver transporte público.

Ou seja, você não deve levar em conta só o preço da passagem na hora de decidir qual voo pegar, tem que avaliar os horários dos voos também, de nada adianta pegar um voo barato, mas ser num horário péssimo, que vai fazer você passar a noite em claro e gastar um monte de dinheiro a mais com táxi. Ou seja, no seu caso, mesmo custando um pouquinho mais caro, seria melhor voltar por Paris ou Amsterdam, por ter horários melhores.

Quanto a distribuição dos dia está boa, não teria muito o mudar, minha única sugestão seria avaliar o tempo em Barcelona, se realmente precisa de 5 dias completos lá para o que você pretende fazer lá. Apesar de ser uma cidade bem grande e interessante, se você não tiver algum interesse ou atividade especifica prevista para Barcelona, 5 dias pode ficar um pouco maçante repetitivo só no roteiro básico de turismo.
#1017121 por xxxxxxxxxx
31 Out 2014, 19:08
natan.delamura escreveu:AdrianoLB, irei para estes destinos pois lá estão as pessoas q conheço, com exceção de Frankfurt am Main.

Retificando meu último post: até o momento possuo uns 1.300 euro. É suficiente para o q descrevi?

Qto ao roteiro Frankfurt/Belgrado, como devo comprar a passagem? Posso comprar na hora no aeroporto de Frankfurt ou devo comprar aqui antecipadamente?? Como faço check-in etc., (nunca viajei de avião e não faço ideia de como seja isso).

Vestimenta e equipamento: li aqui no fórum q é infinitamente mais barato roupa de frio na Europa, procede? Alguma indicação de onde, em Frankfurt am Main, posso encontrar uma mochila cargueira de qualidade e por um preço justo? Quais roupas eu, no mínimo, eu devo levar daqui pra aguentar o frio pelo menos até eu encontrar alguma outra adequada ao inverno europeu?

Ah, eu realmente preciso ter um daqles seguro viajem? isso é condição para minha entrada no país?

Vlws

Natan, isto vai depender de como você gastar o seu dinheiro...

Por exemplo, um quarto num hostel dos mais baratos e simples, custa uns 15 Euros por dia. Vamos supor que você faça o seu café da manhã e jantar no hostel, só almoce fora, você gastaria em média uns 10 a 15 Euros por dia com alimentação. Supondo que você tenha que pegar ônibus/metrô, conte mais uns 4 ou 5 Euros por dia. Com estes valores que te passei, é só você fazer as contas...

Comprando as passagens antecipadamente pela internet costuma ser bem mais barato do que comprando lá na hora. Dê uma pesquisada nos preços dos ônibus em www.eurolines.com, e compare com o preço das passagens de avião que você pode pesquisar em www.skyscanner.com.br

Quanto a roupas de frio, depende de onde você mora, aqui em Ctba, você até acha roupas pesadas de frio por um bom preço, semelhante ao que você encontra lá na Europa, mas mais para o norte do Brasil pode ser difícil achar roupas de frio, e quando achar, vão ser bem caras.

Depende do quanto você está acostumado com frio, mas leve ao menos 1 ou 2 calças de pijama ou similar, que você possa usar por baixo da calça jeans caso esteja muito frio, umas 2 calças jeans, algumas camisetas de manga longa, um casaco de lã, um casaco similar ao que comentei antes, vários pares de meias, tênis de sola mais grossa, e se possível, luvas e um cachecol(pode não parecer, mas um cachecol ajuda muito na hora do frio...)
#1017323 por xxxxxxxxxx
01 Nov 2014, 16:53
O ideal é você pesquisar as atividades e atrações de cada cidade, ver se lhe agradam ou não, decidir quais visitar e o que fazer em cada cidade, e assim poder decidir o tempo necessário com base nos seus próprios interesses e ritmo de viagem.

O tempo em cada cidade depende muito do perfil, interesses e ritmo de cada pessoa, por exemplo, se eu fosse montar um roteiro para mim mesmo, 3 dias seriam mais que suficientes em Barcelona, pois as atrações de lá nunca me atraíram muito, mas é questão de gosto pessoal, conheço gente que gostou muito de Barcelona, ficou 7 dias lá e achou pouco...

Ou seja, é questão de gosto e ritmo de cada pessoa, não tem uma quantidade certa de dias que sirva para todos... Só comentei a questão da quantidade de dias em Barcelona por que no geral, nos roteiros que o pessoal coloca aqui no fórum, as pessoas geralmente querem ficar 3 ou 4 dias em Barcelona... Como ainda tem bastante tempo até a sua viagem, você pode pesquisar bem sobre cada cidade, e decidir por conta própria quanto tempo ficar em cada local.
#1021833 por Ale.Cardoso
14 Nov 2014, 14:03
Eai pessoal, tudo bom?

Quero saber na experiência de vocês quanto é dinheiro é necessário por dia na europa?

Vou agora no final de dezembro e andei perguntando pra algumas pessoas que me disseram algo em torno de 50 euros contando só com alimentação, turismo e transporte na cidade. O que que vocês acham? Muito, pouco ou na medida?

Passarei por Barcelona, Paris, Milão e Roma.

Valeu!!!
#1021911 por xxxxxxxxxx
14 Nov 2014, 18:45
Como já foi repetido centenas de vezes, não tem resposta certa para isto, pois depende unicamente do que você escolher lá na hora.

Por exemplo, se você for super "pão duro" e ir no supermercado comprar os ingredientes e fazer o seu próprio café da manhã, almoço e jantar no hostel ou apto, dá para fazer 3 refeições por dia com menos de 10 Euros por dia...

Já se for almoçar fora, num restaurante simples, um prato feito mais uma bebida qualquer custa no mínimo 17 ou 18 Euros... Isto escolhendo os restaurantes mais simples e escolhendo as opções mais baratas do cardápio. Já se for num restaurante um pouco melhor, ou pedir algo mais elaborado, um almoço pode chegar facilmente nos 30 a 40 euros por pessoa.

Mas fazendo uma estimativa média, contando que tenha café da manhã incluso na hospedagem, que você almoce num restaurante simples, e a noite faça um lanche na rua, estime em média 25 a 30 euros com alimentação.

Metro, depende do quanto você for andar em cada cidade, mas estime em média uns 7 a 8 euros por dia.

Atrações, algumas são gratuitas, e outras meio caras, então depende de quais você for visitar. Quando eu estimo gastos, prevejo visitar uma atração paga por dia, e uns 15 Euros de entrada por atração turística.

Ou seja, dá a média de 50 euros que lhe comentaram... Mas como falei antes, se você for "pão duro", andar muito a pé, não almoçar fora, viver a base de lanche de supermercado ou fast food, visitar poucas atrações pagas, dá para reduzir para uns 30 Euros por dia nestes itens.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante