Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#457032 por João Rosenthal
21 Mar 2010, 14:51
Dificil, muito dificil mesmo.

Passagem aerea - 2200 reais em media

Hospedagem - os piores hoteis possiveis la custam entre 30 e 40 dolares, vamos contar 35, 35x30 = 1050 reais.

Onibus - para ir de uma cidade a outra, digamos que custem em media 100 reais, vezes 10 viagens aproximadamente, 1000 reias.

Dia a dia - comida, onibus e taxis dentro das cidades, passeios, compras, tudo isso da, por baixo, 100 a 150 reais por dia, voce pode olhar e pensar que jamais sera isso, mas vai ser, a nao ser que voce nao va a nenhum lugar turistico pago, mas isso seria impossivel. Vamos contar que voce gaste 120 por dia, 120x30 = 3600 reais.

2200+1050+1000+3600 = 7850 reais. Isso que ja esta sendo uma viagem un tanto economica.

#457078 por Deco-Luis Andre
21 Mar 2010, 18:32
Oi VLAcerda

Discordo do que falaram sobre ser impossivel viajar com 7000, O orçamento de um a viagem mochileiros varia muito , conforme a disposiçao de cada um, com 7000, aproximadamente EU 2500, vc pode viajar entre 15-60 dias na Europa. Conheço gente que gasta Eu 30/dia ( ficando nos albergues mais baratos, andando muito a pe e economizando muuuuuito na comida-comer lanche o tempo todo, inclusive sanduiches do hostels). Ja alguns amigos meus gastam 150/dia, pq comem em restaurantes e detonam na balada.
Em geral, sem baladas caras, vc gastar nas cidades mais caras (Paris, Londres, Amsterdan, Roma) vc gasta em torno de EU 50,oo, nas masi baratas sai por EU35-40
O preco vai variar conforme o estilo de viagem, se vc quiser pode ficar tranquilamente 30 dias na Europa. o Seu Orçamento simples seria assim
Passagem + Seguro Saude- RS 2000 (se comprar na promocao sai ate por menos)
Passagens na Europa RS 1000 (Eu 360- A maioria dos trajetos de onibus da eurolines e algumas passagens de trens/aviao compradas com muita antecedencia)
Estadia RS 40 (Eu 15,00- que significa quarto compartilhado com até 12-20 pessoas nas cidades mais caras)
Alimentacao RS 40 (Eu 15- Cafe no hostel, almoçar em restaurantes baratos , e jantar lanches comprado no supermercado)
Museus/Atracoes RS 35 (EU 12,oo Comprando os passes para museus e aproveitando desconto de estudante)
Transporte na cidade RS 15 ( EU 5,00 Usar um ou dois passes de trem, ou seja caminhar bastante)

Abraços
#457120 por Emiltri
21 Mar 2010, 21:17
Também discordo de que não é possível.

Passei 45 dias entre Itália, Espanha e Croácia (roteiro louco por que estava estudando) e gastei 6000 reais contando tudo, as passagens do Brasil, as passagens de lá, os presentes do free-shop, tudo mesmo.

Se o seu esquema for de mochilerio, você não terá problemas, e ainda terá grana de sobra para ir em atrações mais caras, ou para pegar um voo em vez de usar transporte terrestre.

Minhas dicas de ouro são:

Ficar em hostel (faça carteira da HI)
Comer o trivial em lugares simples ou comprar no mercado e fazer no hostel (salva muiiita grana)
Voos em companias lowcost, como a Rayanair são mais baratos que trem (fiz um Milão - Madri por 20 euros). Mas atenção pois tem que comprar antecipado e a bagagem não pode exceder 20 kilos.
Leve uma mala pequena e lave sua roupa. Carregar uma cargueira imensa por 1 mês ninguém merece.

Boa viagem!
#457130 por marianesg
21 Mar 2010, 21:44
Apesar de nunca ter feito um mochilão (farei meu primeiro em julho), eu acho que dá. Ando pesquisando desde o meio do ano passado tanto aqui no fórum como em outros meios.

Se vc for no inverno, como prefere, gastará menos do que se for no verão europeu... (isso se vc não quiser passar ano novo e natal). Mas, vc vai pra europa ocidental (com exceção de Berlin) que é mais caro.

Se vc puder ir com mais alguém, acredito que economizará... Já que poderão dividir algumas despesas...
Se for estudante, faça a carteirinha ISIC internacional para pagar menos em museus e atrações.

Eu irei com meu namorado no verão, mas iremos mais pro leste europeu... ficaremos 39 dias, sendo que uma semana será na casa do meu pai, e pretendemos gastar 16,5 mil os dois juntos.
#457138 por VLacerda
21 Mar 2010, 22:02
Então galera, muito obrigado pelas opiniões.
Sou estudante sim, vou fazer 18 ano que vem e queria comemorar já fazendo o mochilão. Meu plano era ir sozinho, mas to vendo que é melhor ir com uns 2 amigos.
Vou procurar saber de como tirar carteira de estudante internacional e quando à carteira do "clube" de hostel eu vejo gente dizendo que vale a pena, outros dizendo que não vale e queria saber mais disso, onde você vê os descontos que recebe por ter ela e em quais hostels são aplicados?
#457150 por julioberaldo
21 Mar 2010, 22:25
SIM, É POSSIVEL E EU FIZ !!
EUROPA POR r$ 7000 É POSSIVEL (na epoca ainda paguei o euro R$ 3)

EU FIZ ANO PASSADO, PARA COMEMORAR MEU aniversario.
foram 880 dolares da passagens
1500 euros no bolso
foram:
10 paris
3 madrid
5 barcelona
7 suiça
3 londres.

mas para isso; tera que economizar para valer.
cozinhar em nos albergues, visitar os museus nos dias mais baratos.
dica: viagem entre os desistinos de onibus - extremamante mais barato que avião e onibus.
por fim: nada de presente, perfumes, lembrachinas, jantares.. etc.

boa sorte garoto.
se joga,
vale a pena,

outra dica: melhor meses para mochileiros maio, e setembro
#457160 por VLacerda
21 Mar 2010, 22:48
Julio, viajar de ônibus é mais barato e tal mas não demora MUITO? Você teve que pegar algum ônibus noturno e dormir nele e tal? Hehe, não que isso seja um problema porque cansado durmo até em pé
#457164 por julioberaldo
21 Mar 2010, 23:00
viajando de onibus.

o onibus tem a desvatagem de muita hora dentro do busão.
mas se comparado ao avião, o tempo é quase o mesmo . sim o mesmo

pois quando se viaja de avião, o areoporto é longe da cidade, O onibus não sai dentro da cidade.
então perde-se o tempo até o areoporto (geralmente de onibus ou trem); depois tem o cecking, depois o voo, desce sobe, passa na imigração;
depois pega as malas, outro onibus até o centro da cidade.

na europa os onibus são mais confortavel., as estradas são boas, a as rodovias planas.
e não param (no brasil param de 3 em 3 horas, isso faz a viagem devagar), isso seguem a viagem direto... portanto leve seu lanchinho.rs

outra coisa.
para com essa ideia de viajar a noite, pois economiza uma diaria no albergue. Mas depois perde-se um dia inteiro na cidade destino.
outra geralmente os albergues cobram a diaria, apartir do 12H, então se você chegar num destino as 6h da manhã depois de uma madrugada viajando.
vai estar louco por um banho, e deixar a mala em algum lugar.. tera que pagar outra diaria até as 12h....

fiz esse besteira entre madri-barcelona, viagem de madrugada cheguei as 5h, super cansado.
e paguei um diaria para tomar um banho e dormir.

devia ter sido muito melhor eu aproveitar o tarde e a noite em madrid e ter viajando, bem cedinho... então pense nisso. ao trocar de destino.

outra coisa ao mudar de destino, é ver o paises que exigem visto.
dentro da zona europa, sem imigração.
agora inglaterra e suiça e algums paises do leste europeu... exige imigração, perda de tempo, de madruga menos ou nenhum agente de imigração.
#457390 por VLacerda
22 Mar 2010, 19:03
Pessoal, mudança de planos: vão mais 2 amigos comigo.
Andei procurando preço de passagem pela TAP e era só ida pra Portugal por 1700 :shock:
por onde vocês compram suas passagens? sou de Recife, mas dependendo do preço de algum outro estado eu podia até pegar um avião daqui para outro lugar, ou ir de ônibus antes sei lá

Outra, onde vejo preços da passagem de trem por lá? Apesar de ônibus ser uma boa opção pra lugares pertos, acho que é exagero ir de Lisboa para Paris por exemplo
#457396 por marianesg
22 Mar 2010, 19:23
VLacerda,

eu comprei minhas passagens em janeiro para o verão europeu. Paguei 1847 reais ida e volta pelo site da AirFrance. O trajeto foi:
São Paulo-Lisboa
Lisboa-Paris
Paris-São Paulo

Procure também no site do decolar.com
#457418 por Miziara
22 Mar 2010, 20:42
Olá VLacerda!

Td certinho?
Bom, primeiro, q concordo c/ todos: dá p/ fazer sua viagem com R$ 7.000,00. É só fechar a mão para algumas comodidades, q já foram apontadas aí em cima. ::hãã2::
E lá vai uma mãozinha:

Faça a carteira do HI SIM ! Irá te garantir alguns hostels bem baratos e, por eles vc poderá saber quais atrações turistícas dão descontos aos associados: http://www.hostel.org.br/pg.php?hi=produtos

Faça a carteira de Estudante - ISIC - descontos em museus e até na compra da passagem de bus (dependendo do país, na Irlanda sei que dão ;) : http://www.carteiradoestudante.com.br/m ... =carteiras

Pesquise a passagem aérea aki: http://www.decolar.com ou http://www.submarino.com.br/
Entre nos sites e faça várias simulações.
Dica: Meio da Semana sempre é mais barato: Ter, Qua, Qui, tanto p/ ida quanto p/ volta. :wink:

Outra dica, nesses sites a compra da passagem somente é feita com cartão de crédito. Se vc não tiver, então, faça cotações com Agências de Turismo, aí vc faz o depósito em $$ na conta da agência. E tb, às vezes, vc consegue preço mais baixo do que nos sites.

Abs!

Miziara

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes