Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#1058592 por xxxxxxxxxx
17 Fev 2015, 09:33
Antes de passar pela imigração não, pois você desembarca do avião e segue direto para a imigração, as lojas e casas de câmbio ficam somente na área "livre" do aeroporto, depois da imigração.

Mas eu acredito que a cotação que você vai conseguir pelo Real lá em Portugal vai ser muito pior do que a você consegue aqui no Brasil, pois o Real é uma "moeda exótica", e só possui boa aceitação e cotações boas nos vizinhos aqui na America do Sul, fora daqui, geralmente possui uma cotação não muito boa.

#1058643 por mi2011
17 Fev 2015, 13:19
Valeu mais uma vez AdrianoLB por sanar minha dúvida!

Tenho um amigo lá e disse que tava mais em conta mas também achei estranho a opção de comprar euro antes de passar pela imigração. Algumas semanas atrás o euro tava bom pra comprar agora subiu de novo, o jeito vai ser comprar por aqui mesmo.

Valeu mais uma vez!

::otemo::
#1058692 por xxxxxxxxxx
17 Fev 2015, 16:45
Pois é, eu viajo daqui a 2 semanas, comprei uma parte dos euros quando estava barato umas 3 semanas atras, agora já subiu um monte de novo... Se tivesse comprado tudo a 3 semanas atras eu teria economizado um bom dinheiro... Mas fazer o que... Acontece...

Com a atual oscilação da cotação do Euro está praticamente impossível comparar valores, de um dia para o outro está variando 5 ou 10 centavos, e de uma semana para outra chegou a variar 20 ou 30 centavos nas últimas semanas, pode ser que quando o seu amigo viu era um preço, mas quando chegou em Lisboa 3 dia depois a cotação tinha baixado 15 centavos, dando a ilusão de que estava mais barato lá...
#1059542 por xxxxxxxxxx
19 Fev 2015, 18:32
Não tem como responder isto, pois depende unicamente de você, de onde você for almoçar e jantar, quais passeios fizer, se for sair a noite, etc... Ou seja, dependendo do que você escolher, você consegue tanto "sobreviver" com 30 euros/dia ou então gastar 200 Euros e faltar dinheiro...

Mas 70 Euros tirando a hospedagem é um valor bom, não dá para esbanjar, mas tendo bom senso e escolhendo bem onde gastar o seu dinheiro, dá para passar com uma boa folga com um orçamento de 70 Euros/dia.
#1059561 por Juzinha Sp
19 Fev 2015, 19:05
adriano
obrigada por responder vou levar na realidade 100 euros por dia porem provavelmente vou contar a hospedagem. A principio meu plano sao os principais museus e igrejas algumas noitadas , deslocamento apenas madri barcelona lisboa fatima porto.
#1059634 por xxxxxxxxxx
19 Fev 2015, 21:17
Noitadas é algo complicado, principalmente em cidades como Barcelona, que tem alguns locais bem caros, com entradas custando 70 ou 80 euros, um drink 20 euros e uma água 10 euros... se ainda tiver que pegar táxi de madrugada, dependendo do local, pode facilmente lhe custar 150 ou 200 euros...

Mas claro que tudo depende dos locais que for frequentar...

Então dinheiro para vida noturna, é algo a parte, que não deve ser contado no orçamento principal da sua viagem.
#1215029 por dguarato
04 Set 2016, 09:50
Olá pessoal!!

Estou lendo tudo aqui sobre viagens a Europa, porém muita coisa está desatualizada!
Devo ir para a Europa na segunda metade de Janeiro (quando as passagens já dão uma barateada), e ficar em torno de 15 dias.

Com R$5.000,00 dá para fazer essa viagem? Colocando as passagens dentro dos R$5.000,00.

Muito Obrigado!!
#1215038 por deborajabs
04 Set 2016, 10:42
dguarato escreveu:Olá pessoal!!

Estou lendo tudo aqui sobre viagens a Europa, porém muita coisa está desatualizada!
Devo ir para a Europa na segunda metade de Janeiro (quando as passagens já dão uma barateada), e ficar em torno de 15 dias.

Com R$5.000,00 dá para fazer essa viagem? Colocando as passagens dentro dos R$5.000,00.

Muito Obrigado!!

Bem, eu gastei em torno de 6000 com os gastos gerais + 1500 de passagens...mas eu fiquei 26 dias e comi de tudo o que tinha vontade e fui em todos os passeios que eu queria (até andar de barco em Berlim ::mmm: ), só não gastei com lembrancinhas.. ( ::mmm: )... depende muito do teu estilo...eu não fui a baladas (não tinha interesse), queria ver/conhecer a parte histórica... como fui em novembro, as 5:30 já estava escuro, mas saíamos as 8 da manhã para passear e voltávamos a noite para o hostel... fica aqui minha opinião
#1219031 por anizawa
21 Set 2016, 03:06
Sou nova aqui, não sei como é seu estilo, mas eu fui a Barcelona e Paris ano passado em maio/junho 15 dias com meus pais q são idoso e gasta bem mais! Ficamos 15 dias 13 em Barcelona na cs da minha irmã e 3 em Paris. Gostamos 12.000 reais + passagem. Café da manhã em cs e refeições em restaurantes (almoço e jantar nada de lanches baratinhos). Cotação do euro era R$3.55

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante