Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#402406 por rodka
16 Set 2009, 12:40
Olá pessoal, sou novo no fórum, já pesquisei bastante coisa aqui e percebi que a resposta da pergunta do título é bem influenciada pelo jeito como vai ser a viagem. Vamos em 3 amigos, tentando economizar, descer em portugal e tentar passar por pelo menos 3 países. Será que com esse valor por pessoa é possível ?
Desde já agradeço a atenção.

#402414 por constantino
16 Set 2009, 12:56
Oi rodka,

Subtraia do total a soma de todas as despesas fixas tais como: passagens, deslocamentos Aeroporto<=>Hotel, hospedagem, entradas nos museus que pretende visitar, etc.
Note que essas despesas vc já vai conhecer antes da viagem.
Basta dividir o resultado por 15(dias) e veja quanto vc vai poder gastar por dia.
Daí você pode ver se vai almoçar todos os dias, se a comida vai ser comprada no supermercado e comida nas praças, se vai jantar todos os dias, etc.
Essa que é uma das partes mais difíceis da viagem: prever o imprevisto.
Para enfrentar alguma dificuldade extraordinária leve um cartão de crédito. A despesa vai aparecer depois da tua volta pra casa.
#405456 por Mike Weiss
26 Set 2009, 13:24
Isso vai te dar uma media de 115 euros por dia... eu julgo ser o suficiente para estar confortavel (5000 reais somente para gastos na europa, fora passagem etc).
O suficiente para mim = ficar em hostels, cozinhar, comprar comida barata, sair a noite e ter alguns luxos de vez em quando.
Claro que podes fazer isso com muito menos... ou seja, tentar couch surfing, cozinhar todo santo dia macarrão e batata, nao gastar nada na noite...

tudo vai depender do estilo de vcs, se vao comprar um passe de trem... se vao comprar passagens aereas para voar na Europa mesmo com antecedencia.

Espero ter ajudado :D
#410871 por Adriano Klein
14 Out 2009, 13:06
Santos
A princípio creio que R$ 5.000,00 seja mais que suficiente, mas tudo dependo do teu padrão de alimentação, hospedagem e transporte.
Como base, usa-se o valor de 60 euros/dia para as despesas básicas, mais as passagens de ida e volta.
Além disso é interessante levar um cartão internacional com o maior limite possível para qualquer emergência.
Abs!
#421439 por Pedrinhum
18 Nov 2009, 19:17
Falaa,
Caso vc não seja fresco e não queira muito luxo, essa grana dá e sobra.
Suponhamos que uma passagem para a europa custe em torno de 2 mil reais, diárias de hostel custem em média 15 euros, que vc gaste mais 15 euros por dia com supermercado e padarias e mais uns 10 euros com transporte( o que não é pouco, em londres por ex: um ticket para metro, trem e onibus por todo o dia custa 5 libras). Já fiquei em hostel de 4 libras a diária em londres.
Se viajar pelo leste europeu, sua viagem sairá muito mais em conta, as coisas por lá são mais baratas ainda.
Em quase todos os países que fui, lugares com macdonalds e burguer king sempre tem promoções. Em amsterda alguns sunduíches saiam dobrados, em londres consiga um daqueles milhões de jornais que são distruibuidos geralmente na porta dos metros, eles sempre contém promoções valiosas pra quem tá liso, coisas do tipo: big mack por 1 libra ou 2 sandubas do buguer king por 3 libras.
Se eu fosse vc, daria prioridade ao burguer king, caso não encha a barriga com o sanduíche pode encher com o refrigerante que é a vontade.
Nos supermercados é onde vc encontra as melhores coisas, feijão em lata por 20 p( 0,60 centavos), 2 litros de iogurte por 1 libra e muitas outras coisas que vc não acredita.
Sempre tente acordar cedo pra pegar o café da manhã, vai te economizar uma grana boa.
Bem... vamos as contas:
R$2000(passagem) + 45 euros x 15 dias ( alimentação, transporte e moradia)= R$3890( levando em conta o euro a 2,80). Vai te sobrar R$1100 pra vc ir pra museus, parques, baladas e o que mais vc quiser.
#423159 por rodka
24 Nov 2009, 15:26
Po galera, quanta informação valiosa. Muito obrigado mesmo.
Eu posso escolher o mês das minhas férias com relativa facilidade, marquei para maio na esperança que fosse o mês mais barato. Mas fazendo uma comparação vi que reservar os albergues para novembro sai muito mais barato (quase metade do preço) do que reservar para maio do ano que vem. Pensei que diminuiria bastante por não ser um mês de férias. Alguém pode me dar uma luz a respeito disso ? De qual seria o melhor(mais barato) mês ?
#423302 por Loucosp
24 Nov 2009, 20:35
rodka escreveu:Po galera, quanta informação valiosa. Muito obrigado mesmo.
Eu posso escolher o mês das minhas férias com relativa facilidade, marquei para maio na esperança que fosse o mês mais barato. Mas fazendo uma comparação vi que reservar os albergues para novembro sai muito mais barato (quase metade do preço) do que reservar para maio do ano que vem. Pensei que diminuiria bastante por não ser um mês de férias. Alguém pode me dar uma luz a respeito disso ? De qual seria o melhor(mais barato) mês ?

Prezado,

A época de alta temporada gira em torno de Final de Ano e depois da metade de Junho até final de Agosto quando é verão na Europa, fora dessas épocas os preços costuma ser mais baixo, mas você precisa levar em conta alguns eventos especificos e feriados nacionais de cada região, nesse caso os preços podem aumentar.

Nem sempre os precos de 2009 serão o mesmo no próximo ano ( mas não vai aumentar 50% também).

Qual albergue apresenta dobro do preço? normalmente a diferença é algo em torno de 3-5 euros.

SDS
#430236 por Guênio
16 Dez 2009, 16:54
Pessoal, já li muito aqui no fórum mas nunca postei nada, essa é minha primeira msg, se fiz alguma merda, foi mal... :mrgreen:

Vou postar minha dúvida aqui pq é parecida com o assunto do tópico.

Estou planejando minha primeira viagem internacional (Europa) com minha esposa, mais ou menos mochilão. Digo "mais ou menos" pq queremos pelo menos ficar em quartos privativos com cama de casal com banheiro no quarto. Fora isso, não temos muito luxo não.

A princípio seria Lisboa, Barcelona, Roma e Paris, possivelmente em agosto, outubro ou novembro 2010.

Minhas dúvidas são:

- Estou calculando uns 60 euros por noite de hospedagem. Tá bom? Consigo por menos? Tá pouco?
- Estou colocando uns 80 euros por dia para alimentação, transporte e atrações nas cidades. Tá bom ou tá pouco?

Desde já agradeço! ::otemo::
#434739 por pesb
05 Jan 2010, 20:51
Guênio escreveu:Pessoal, já li muito aqui no fórum mas nunca postei nada, essa é minha primeira msg, se fiz alguma merda, foi mal... :mrgreen:

Vou postar minha dúvida aqui pq é parecida com o assunto do tópico.

Estou planejando minha primeira viagem internacional (Europa) com minha esposa, mais ou menos mochilão. Digo "mais ou menos" pq queremos pelo menos ficar em quartos privativos com cama de casal com banheiro no quarto. Fora isso, não temos muito luxo não.

A princípio seria Lisboa, Barcelona, Roma e Paris, possivelmente em agosto, outubro ou novembro 2010.

Minhas dúvidas são:

- Estou calculando uns 60 euros por noite de hospedagem. Tá bom? Consigo por menos? Tá pouco?
- Estou colocando uns 80 euros por dia para alimentação, transporte e atrações nas cidades. Tá bom ou tá pouco?

Desde já agradeço! ::otemo::

Guênio,

Também sou novo aqui no fórum.
Estou planejando minha primeira viajem internacional para maio/2010, sendo o roteiro bem parecido com o seu. Pretendo fazer Lisboa, Roma e Paris em 14 dias, junto com minha amada. Dependendo do custo total poderia até fazer igual ao seu.
Quanto você está pensando em gastar no total?
Você conseguiu alguma resposta sobre se os valores acima são praticáveis ou fica difícil?

Qualquer coisa podemos conversar pelo msn.

Valeu,
PESB
#436574 por bruno_lupisi
11 Jan 2010, 15:40
Estou indo com minha esposa para a Europa em agosto e setembro 2010.
Vou pra Estocolmo e Aix-en-Provence e ficarei na casa de amigos nestas cidades. ::otemo::
Haverá também um pit stop de 3 dias em Paris, mas aí pagarei hospedagem.
Quanto será que precisarei gastar por dia em média com alimentação, transportes e passeios?
Será que alguém tem alguma ideia? ::sos::

Agradeço pela ajuda
Bruno
#436872 por Adriano Klein
12 Jan 2010, 11:47
bruno_lupisi escreveu:Estou indo com minha esposa para a Europa em agosto e setembro 2010.
Vou pra Estocolmo e Aix-en-Provence e ficarei na casa de amigos nestas cidades. ::otemo::
Haverá também um pit stop de 3 dias em Paris, mas aí pagarei hospedagem.
Quanto será que precisarei gastar por dia em média com alimentação, transportes e passeios?
Será que alguém tem alguma ideia? ::sos::

Agradeço pela ajuda
Bruno

Bruno
Como já deve ter lido, tudo é relativo...
Como vai ficar pouco tempo, os custos diários tendem a aumentar, pois provavelmente irá querer fazer muitas coisas, comer bem e aproveitar cada segundo....
Num caso destes, ainda mais indo com a esposa (rsrsr) pode começar com uma estimativa de 100,00 euros/dia/pessoa e assim não terá surpresas.

Abs
#448064 por laimachado
17 Fev 2010, 22:05
Olá, estou planejando uma viagem com o orçamento medio de 10.000, queria saber de quem ja foi ou de quem também planeja ir a media de dias que consigo mochilar por lá com esta grana. Pretendo conhecer estes países: Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Holanda, Alemanha, Suiça, Italia e Grecia.
Ha... pretendo ir na baixa temporada entre março e maio e tambem não pretendo ter uma viagem luxuosa não, confortável ja está de bom tamanho!

Valeu!
#448174 por Lemoszne
18 Fev 2010, 11:54
R$ 10,000.00 é muita grana!
Vc consegue ficar uns 4 meses lá fácil, até mais....

Dá pra você conhecer a Europa toda...
Dica: GUARDA $ PRA UMA PRÓXIMA VIAGEM!!! NUM LEVA TUDO...
Com uns 2,000 euros você vai bonito (mas compra as passagens aéreas e bilhetes de trem por aqui já)....

Rafael (confuso, achando que vc criou este tópico de zueira) ::lol4::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes