Europa. museus e pontos turisticos relacionados a segunda guerra mundial

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Europa. museus e pontos turisticos relacionados a segunda guerra mundial

Nova mensagempor JulioCSV K@raça » 23 Jan 2012, 03:48

Pessoal, estou planejando um mochilão para abril/2012 pela europa. Sou apaixonado pelo tema segunda guerra e gostaria que postassem aqui onde posso encontar qualquer ponto turistico vinculado a segunda guerra, seja ele um buraco de uma bomba, bunker, museus, campos de concentração etc. e tambem dicas de transporte e como faço para chegar a estes pontos. Algumas coisas eu ja tenho em mente como normandia, museu anne frank, campos de auschwitz etc. estou tendo dificuldades para encontrar informações de museus ligados ao tema. por favor me ajudem. obrigado.
JulioCSV K@raça

Data de registro: 23 Jan 2012, 02:56
Reputation point: 0

Re: Europa. museus e pontos turisticos relacionados a segunda guerra mundial

Nova mensagempor t-tresch » 23 Jan 2012, 09:31

Olá, vou sugerir algumas atrações:

Em Londres:
National Army Museum (tem exibiçoes da 2. guerra)
O Imperial War Museum (tem exibicoes da 2. guerra). Aliás o IWM tem cinco ramos, algums dos quais são:
-Churchill War Rooms (War Cabinet usados pelo governo de Churchill)
-HMS Belfast (navio-museu usado na 2. guerra, atracado no tamisa)

Em Cambridge:
-Imperial War Museum Duxford (Outro ramo do IWM. Durante a 2. guerra, Duxford funcionou como uma base aérea... hoje é um museu de aviação, leia mais sobre o museu no google para ver se alguma coisa ali é do seu interesse).
-American Cemitery (um dos poucos, ou talvez o único, cemitério para soldados americanos na Inglaterra. Se bem que são tantos os cemitérios na Normandia que não vejo porque visitar o de Cambridge, mas vc que sabe).

Na França:
-Linha Maginot (um sistema de tuneis construido para conter o avanco dos alemaes)
-Na França há alguns vilarejos que foram destruídos pelos alemães em retirada, e assim foram preservados. Um cujo nome não esqueci é "Oradour-sur-Glane".

Em Berlim
- memorial aos soldados russos no Treptower park

Apenas alguns que me lembro agora...Enfim, lugares é que não falta. Estou sem tempo de deixar links, vou deixar para vc o trabalho de descobrir o transporte até essas atrações, basta digitar tudo no google. Boa viagem. ::cool::
Editado pela última vez por t-tresch em 23 Jan 2012, 10:04, num total de 1 vezes
t-tresch
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Out 2002, 16:44
Próximo Destino: pedalar da porta de casa até o mar :)
Reputation point: 673

Nova mensagempor rataiczyk » 23 Jan 2012, 09:59

Na França, próximo a Compiègne, tem a clareira do armistício (clairière de l'armistice), em meio à floresta de Compiègne, onde foram assinados os armistícios das duas grandes guerras. Há um memorial onde ainda existem os trilhos e o vagão do trem (ou uma réplica, não sei bem certo) em que isso isso aconteceu.

Na região ainda é possivel encontrar algumas ruínas de trincheiras utilizadas na primeira guerra, próximas ao Château d'Offemont
Imagem
Imagem

Não deixaria de visitar também Auschwitz, ou Oświęcim, em polonês, que é o nome certo da cidade. Dá pra ir de aviao até Cracóvia e de lá pegar um trem.
Juliano Rataiczyk
rataiczyk

Data de registro: 20 Jan 2009, 07:51
Reputation point: 510

Nova mensagempor Edu_Mourao » 23 Jan 2012, 12:28

Próximo a Salzburg (Austria) ou Munique fica a cidade de Berchtensgarden nos alpes baváros, aonde está o "Ninho da Águia" casa de veraneio de Hitler, que hoje virou um museu. Estarei la no final de fevereiro e gostaria muito de visitar, mas infelizmente só abre a partir de maio.

Em Berlim existem passeios por bunkers da cidade. Não me recordo agora do site, mas se não me engano nas primeiras páginas do tópico de Berlim alguém coloca este link.

ABs
Edu_Mourao

Data de registro: 06 Jul 2011, 23:19
Próximo Destino: Munique, Salzburg, Berchtgarden, Innsbruck ou Hallstatt, Budapest, Cracóvia + Aushcwitz, Praga, Kutna Hora, Dresden e Berlim

Nova mensagempor ColorMundi » 23 Jan 2012, 13:33

Na França: praias da Normandia, museus em Caen e Bayeux, porto flutuante em Arromanches-les-Bains, Pegasus Bridge, Sainte-Mère-Église...

Na Holanda: a "ponte longe demais" e o museu Hartenstein, em Oosterbeek (cidade de Arnhem), locais da operação Market-Garden.
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

Nova mensagempor Vinicius de Abreu » 23 Jan 2012, 16:10

Fala Julio,

Berlim por si só já é um lugar que tem bastante coisa sobre a segunda guerra. Estando lá, você pode pegar um trem até Oranienburg (se não me engano sai da Brandenburger Tor) e visitar o campo de concentração de Sachsenhausen. Vá pela manhãzinha e na volta aproveite para almoçar num dos pequenos restaurantes que tem na vila, que tem mesas na parte fora. É uma experiência sensacional!

Abraço,
Vinicius
http://vinademochila.wordpress.com/

Roteiro de Viagem: 43 Dias pela Europa

Imagem
"De seguir o viajante, pousou no telhado exausta, a lua."
Vinicius de Abreu

Data de registro: 28 Dez 2007, 14:13
Próximo Destino: Europa 04/12: França, Itália, Hungria, Austria, República Tcheca, Alemanha, Holanda e Irlanda.
Reputation point: 103

Nova mensagempor Rust » 23 Jan 2012, 18:27

Em Munique, fica o campo de concentração de Dachau, que dá pra chegar de metro, foi o primeiro campo de concentração Alemão, a a cidade foi onde nasceu o nazismo, então há alguns lugares emblemáticos one haviam desfiles e tal.

Estive lá em Janeiro passado e valeu a visita a esse lugar, o campo me deixou desnorteado em imaginar o sofrimento das pessoas lá, e tambem tem a ironica frase no portão " Arbeit macht Frei"
Imagem
Imagem
Rust

Data de registro: 25 Set 2011, 15:09

Nova mensagempor evictormenezes » 23 Jan 2012, 19:14

Zervelis,

Também estou construindo o roteiro pensando nos locais que referenciem a WW2. Seguem alguns links:

http://www.airbornemuseum.nl/language/nl (Colormundi citou)
http://www.pegww2.net/Pages/Museum_museums.htm (Lista que aparenta ter todos os museus pela europa)

Espero ter ajudado!

Flw!
Victor Menezes
Roteiro:
Euro "mini-trip" Outubro 2012
evictormenezes

Data de registro: 04 Jan 2012, 20:40
Próximo Destino: Europa

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem