Roteiros de Viagem em Portugal
#878061 por Carolinesamps
08 Set 2013, 12:10
Gente! To indo Portugal; Espanha; França e Itália!!!
Algumas perguntas!
Qual cidades vale a pena??
Quem vai estar em outubro por lá???
Quanto é o custo com alimentação??
O que não pode ficar de fora???
Melhor meio de locomoção?? Trem é caro!!!!
Vale a pena alugar carro na Itália???
Ajuda!!!!!!!!!

#878090 por xxxxxxxxxx
08 Set 2013, 14:59
Olá seja bem vinda...

Não é assim que um fórum funciona, este espaço é destinado as pessoas esclarecerem as duvidas que tenham em seus roteiros, e não para pedir para alguem montar um roteiro para você. Se você não tem tempo ou paciência para montar e detalhar um roteiro por conta própria, recomendo que procure uma agência de viagem para organizar tudo para você.

Você não tem nada definido então fica bem complicado lhe ajudar. Você não comentou quanto tempo vai ficar lá, o que esperar fazer lá, do que gosta, etc... Como já está bem em cima do prazo, recomendo fortemente que você faça algumas pesquisas urgentemente e defina o que lhe interessa e o que gostaria de fazer.

Quanto ao suas perguntas:

- Qual cidades vale a pena??
Depende... Não sabemos do que você gosta, se prefere lugares agitados, calmos, passeios mais culturais, paisagens, etc...

- Quanto é o custo com alimentação??
Depende... Vai depender de qual cidade você estará, do seu perfil, se vai comer fast-food ou se prefere algo mais elaborado... Se ficar só no fast-food, estime uma média de 25 Eur/dia, já se quiser algo mais elaborado, vai depender do que você escolher, uma refeição comum em restaurante simples custa uns 15 Eur, isso se você escolher a opção mais barata, mas nem sempre você gosta delas...

O que não pode ficar de fora???
- Mesma resposta da primeira pergunta, depende unica e exclusivamente do seu perfil

Melhor meio de locomoção?? Trem é caro!!!!
-Depende... Vai depender das cidades que você escolher. Em alguns locais o trem vai ser melhor, em outros o avião...

Vale a pena alugar carro na Itália???
- Depende... Vai depender das cidades que você escolher...

Ou seja, sem que você defina quais cidades gostaria de conhecer, não dá para responder nenhuma das suas perguntas...
#878232 por Carolinesamps
08 Set 2013, 23:51
Na verdade, já tenho o roteiro!! O dinheiro, guias e tudo mais!! Coloquei assim porque pensei nas pessoas irem comentando e ir surgindo as dúvidas, etc!! Rsrsrs
Pois bem! O seguinte, vou eu e uma amiga! Detesto excursão! Hehehe!! Sempre viajei independente!!!
Nosso roteiro:
Portugal (Lisboa, Fátima, cais cais, Sintra, Estoril) - 3 dias
Hospedagem: hostel na Av liberdade próximo a praça Marques de pombal!
Valor: r$120
Pesquisamos gasto com alimentação; saídas; etc em torno de 100 reais por dia.
Espanha (Salamanca, Ávila, Madrid, Zaragoza, Barcelona) - pouca diferença dos gastos de Portugal, ficou mais caro! Colocamos 200 reais por dia, porque coloquei algumas visitas a santuários! Me disseram pra dispensar Salamanca e ficar mais dias em Barcelona! Total Espanha-5 dias! Quero mais tempo na Europa e Itália! Pois sou formada em espanhol, estudo muito sobre Espanha! E estudo italiano!
França! - Paris e santuários de lisieux e Lourdes
São 4 dias na França!
Itália - 4 dias! Roma - Assis; vaticano; lanciano; Verona; Florença e toscana
Transportes:
Ônibus e avião! - Tirando Salamanca!!!
Lisboa- Fátima - ônibus
Lisboa - cais cais etc - ônibus
Lisboa - Madrid - avião
Madrid-Ávila- ônibus
Madrid - Zaragoza - ônibus
Zaragoza - Barcelona - ônibus
Barcelona - Lourdes - ônibus
Lourdes - Paris - avião
Paris - lisieux - ônibus
Paris-Roma - avião
Itália - queremos alugar um carro!!!
Alguém já alugou!?? O que acham????
Falta hospedagem em Paris , mas já estamos com algumas em mente! Falta hospedagem em Barcelona!
Roma ficaremos no vaticano, em um alojamento!
Agora ficou um fórum decente??!! Hehehe
E aí??? Tem alguém que vai em outubro???
Os cálculos que fiz saiu um gasto de 4500 mil reais os 16 dias!! Estimando pra muito!!! Geralmente meus cálculos volto com dinheiro sobrando das minhas viagens!!!!
#878267 por xxxxxxxxxx
09 Set 2013, 08:10
Oi,

Agora está bem mais fácil dar uma opinião, antes estava muito genérico.

Você não acha que está muito corrido? 1 dia em cada cidade é muito pouco tempo, alem de ser humanamente impossível de cumprir, pois em cada deslocamento você perde aproximadamente meio dia entre check-in/check-out, ida até o aeroporto/estação de trem, viagem, etc... Descontando o tempo gasto nos deslocamentos, não vai sobrar nada do dia para vocês aproveitarem a cidade...

Na primeira viagem sempre queremos ver tudo, mas infelizmente não é viável. Todo mundo passa por isso, infelizmente temos que abrir mão de alguns lugares para conseguir aproveitar a viagem.

Com somente 16 dias, eu me focaria em somente 2 países e faria todas as cidades que você citou. Ou então, escolheria somente 1 cidade por país, passando por todas as capitais... Agora qual escolher, vai depender de vocês...

Para ajudar, eu começaria a fazer uma lista com os locais que você não abriria mão de jeito nenhum, Assim você pode ir enxugando o roteiro de modo a chegar em roteiro que seja executável.

Quanto a alugar um carro, é possível sim, se você tiver 21 anos e uma carteira internacional. Tem gente que aluga mesmo sem a carteira internacional, mas eu acho um risco desnecessário, pois se a policia lhe parar, a multa é bem grande. E fazer uma PID (carteira internacional) é baratinho, não custa nem R$ 50 e você faz pela internet e chega em 2 semanas na sua casa pelo correio.

Mas especificamente no seu roteiro, as distâncias são bem grandes para se fazer de carro, e são todas distantes e com tão pouco tempo, acho que vocês ficarão o tempo todo dirigindo, nem vai dar para aproveitar...
#878366 por Carolinesamps
09 Set 2013, 14:32
Na verdade as distâncias maiores saoc Lisboa - Madrid que iremos de avião! Ávila sao 3h de Madrid! Vai e volta no mesmo dia! Depois Barcelona! Tiramos Salamanca! Daí na França lisieux é 2h de Paris, vamos e voltamos no mesmo dia! E Lourdes que dormimos! Itália qué pensamos ir subindo de carro! As distâncias entre uma cidade e outra são de 3h ou um pouco mais! Se ficar complicado, vamos ter que enxugar na Itália!!!! :( já fizemos um plano b! Geralmente faço o roteiro e um plano b! Na hora gosto de ter a opção de alterar o roteiro de acordo com os achados nos locais!! Isso que é o bom de mochilar!! Poder ter essa opção!! ;)
#878480 por xxxxxxxxxx
09 Set 2013, 20:42
Tente montar e postar o roteiro no seguinte formato, vai facilitar muito você analisar os pontos problemáticos e também facilitar aos outros opinarem...

Exemplo
Dia 01: Chegada Lisboa as 10:00
Dia 02: Lisboa
Dia 03: Fatima (ida 08:00 as 09:30 volta 18:30 as 20:00 )
...
#879999 por Carolinesamps
15 Set 2013, 13:00
Obrigada pelas dicas, Adriano! Eu faço assim mesmo! Faço uma planilha de Excel com tudo! O problema que as passagens estão caras e estamos vendo se baixa!!! Caímos na onda de um amigo que nos aconselhou esperar Setembro pra comprar as passagens!!! :(
#880884 por Marthinha29
18 Set 2013, 09:40
Olá, Caroline. Estarei em Lisboa a partir do dia 13/10 e na Itália a partir do dia 21/10, iniciando por Veneza e terminando minha viagem em Roma no dia 06/11. Quem sabe a gente não se encontra. Até mais.
#885761 por Marthinha29
05 Out 2013, 22:50
Caroline, dia 26/10 estarei em Florença. Que lugar da Itália estará???? Bjs.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante