Ir para conteúdo

Europa pela primeira vez! dez/2014 jan/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, alguém poderia dar uma olhada no meu roteiro?

Estou indo a Europa pela primeira vez, com meu namorado e um grupo de mais ou menos 15 pessoas. Tenho noção de que não conseguiremos fazer tudo juntos, então cada grupo "menor" fará seu próprio roteiro, até pq alguns deles já foram a Europa outras vezes. O nosso único ponto de encontro fixo será em Dresden, no Natal, pois meu cunhado está morando lá. As passagens de ida e volta já estão compradas, mas o planejamento do roteiro ainda está em construção. A princípio tenho algumas dúvidas básicas. 1- A distribuição de dias por cidade está adequada? 2- Estando em Berlim por 4 dias, vale a pena ir a Potsdam? 3- Sei que as passagens pra Viena/Praga são caras; no entanto, foi a forma que encontramos para adequar essas cidades no roteiro. Saindo de Dresden, após o Natal, a maioria da galera vai alugar um carro e ir a Praga, por isso optamos por ir a Viena antes. Alguma sugestão?

Obrigada!

 

16/dez 17:25 saída Recife

17/dez 7:20 chegada Frankfurt + ida a Berlim

18, 19, 20 e 21/dez Berlim + ida a Viena

22 e 23/dez Viena + ida a Dresden

24, 25 e 26/dez Dresden + ida a Praga (boa parte do pessoal irá de Dresden a Praga, por isso pensamos em ir a Viena antes)

26, 27 e 28/dez Praga + ida a Paris

29, 30, 31/dez + 01/jan 02/jan Paris + ida a Bruxelas ou Amsterdã

03, 04, 05/jan Bruxelas/Amsterdã + volta a Frankfurt

06/jan 09:20 saída de Frankfurt e chegada as 15:33 em Recife

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adriano, obrigada pelas dicas!

Repensamos nosso roteiro e, até pra aproveitar melhor as cidades e poder contar com imprevistos do tipo "me apaixonei por aqui e quero ficar mais", decidimos ir com mais calma. Cortamos Viena dos nossos planos e faremos da seguinte forma:

 

17/dez chegada em Frankfurt + ida a Berlim

18/dez Berlim

19/dez Berlim

20/dez Berlim

21/dez Berlim + Potsdam (se acharmos que vale a pena)

22/dez Alugaríamos um carro e iríamos a Leipzig (Alguma outra sugestão de cidade por ali pra gente conhecer?), dormiríamos em Leipzig e iríamos até Dresden de carro

23/dez Dresden

24/dez Dresden

25/dez Dresden

26/dez Praga

27/dez Praga

28/dez Praga

29/dez Praga + ida a Paris

30/dez - 03/jan Paris

03/jan Ida a Amsterdam

04/jan Amsterdam

05/jan Amsterdam + ida a Frankfurt

 

Sei que ainda não é o ideal e que os vôos saindo de Praga são caros, mas, como vc mesmo disse, pra conciliar tudo, teremos que gastar um pouco mais...

Mais uma vez obrigada!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...