Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Pessoal

 

 

Sou iniciante aqui nos mochileiros, estou querendo ir em minhas férias para a Europa, as mesmas estão programadas para 17/10 e pretendo voltar dia 07/11. Eu quero conhecer lugares históricos, além de lugares para solteiros, as minhas pretensões são Portugal (Porto, Lisboa, além de alguma mais histórica), Espanha (Madrid e Barcelona), Itália (Roma e uma cidade histórica) e concluir a viagem pelo Leste Europeu (República Tcheca, Croácia, Eslovênia ou Eslováquia), pretendo gastar 3 mil euros e ficar em Hostels.

 

Minhas dúvidas são :

 

1 - Vale a pena chegar por Lisboa ou Madrid, e retornar pela mesma cidade?

 

2 - O transporte dentro da Europa é melhor de Trem, ônibus ou avião?

 

3 - A época do ano que irei é a mais propicia para ir à Europa?

 

4 - Dentro das minhas perspectivas, conhecer cidade histórica, partidas de futebol e baladas de solteiros, essas são as mais interessantes a visitar?

 

 

Fico muito grato pela atenção de todos

 

 

Um abraço

 

 

César

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigão, vc tem 20 dias e quer fazer Portugal, Espanha, Itália, Rep Tcheca, Croácia, Eslovênia e Eslováquia? Isso que já demonstrou que em Portugal e Espanha quer visitar 2 cidades em cada e ainda cidades históricas em Portugal?

 

Para as cidades que vc citou em Portugal e Espanha seria necessário por baixo 12 ou 13 dias, aí vc ainda tem 7 dias e quer visitar 5 países sendo os mesmos distantes entre si? Esse seu roteiro é simplesmente impossível, lamento informar. Com o tempo que vc tem eu faria Portugal, Espanha e no máximo Itália (daria tempo para conhecer Roma e talvez Florença ou outra cidade).

 

Feitas essas observações, vamos às perguntas:

 

1. Não, não vale. Compre a passagem de volta pela última cidade do seu roteiro, sempre!