Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite Pessoal

 

 

Sou iniciante aqui nos mochileiros, estou querendo ir em minhas férias para a Europa, as mesmas estão programadas para 17/10 e pretendo voltar dia 07/11. Eu quero conhecer lugares históricos, além de lugares para solteiros, as minhas pretensões são Portugal (Porto, Lisboa, além de alguma mais histórica), Espanha (Madrid e Barcelona), Itália (Roma e uma cidade histórica) e concluir a viagem pelo Leste Europeu (República Tcheca, Croácia, Eslovênia ou Eslováquia), pretendo gastar 3 mil euros e ficar em Hostels.

 

Minhas dúvidas são :

 

1 - Vale a pena chegar por Lisboa ou Madrid, e retornar pela mesma cidade?

 

2 - O transporte dentro da Europa é melhor de Trem, ônibus ou avião?

 

3 - A época do ano que irei é a mais propicia para ir à Europa?

 

4 - Dentro das minhas perspectivas, conhecer cidade histórica, partidas de futebol e baladas de solteiros, essas são as mais interessantes a visitar?

 

 

Fico muito grato pela atenção de todos

 

 

Um abraço

 

 

César

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigão, vc tem 20 dias e quer fazer Portugal, Espanha, Itália, Rep Tcheca, Croácia, Eslovênia e Eslováquia? Isso que já demonstrou que em Portugal e Espanha quer visitar 2 cidades em cada e ainda cidades históricas em Portugal?

 

Para as cidades que vc citou em Portugal e Espanha seria necessário por baixo 12 ou 13 dias, aí vc ainda tem 7 dias e quer visitar 5 países sendo os mesmos distantes entre si? Esse seu roteiro é simplesmente impossível, lamento informar. Com o tempo que vc tem eu faria Portugal, Espanha e no máximo Itália (daria tempo para conhecer Roma e talvez Florença ou outra cidade).

 

Feitas essas observações, vamos às perguntas:

 

1. Não, não vale. Compre a passagem de volta pela última cidade do seu roteiro, sempre!

 

2. Depende, de Lisboa para Madrid trem é a melhor opção, mas de Barcelona para a Itália é avião com certeza. Não existe uma resposta única, depende do trajeto.

 

3. É uma boa época sim, frio ameno e poucos turistas. Eu prefiro setembro, mas outubro e começo de novembro é tranquilo também.

 

4. Talvez, pergunta extremamente pessoal. Barcelona é uma ótima cidade para festas, e todas as cidades por onde vc passará possuem grandes times de futebol com estádios sensacionais (só conheci o Estádio da Luz, em Lisboa, e é um espetáculo, ainda mais que fui em um jogo da Champions League ::otemo::). Então, a princípio parece ok, mas isso vc descobre com pesquisa, e não perguntando aos outros.

 

É isso, espero ter ajudado. Se atente mais aos meus comentários iniciais, não às perguntas que eu respondi. Seu roteiro é inviável, simplesmente não tem como. Foque-se em uma região (península ibérica ou Bálcãs) e invista nela.

Link para o comentário
  • Colaboradores

1 - Vale a pena chegar por Lisboa ou Madrid, e retornar pela mesma cidade?

Não, sempre é melhor voltar pela última cidade que for visitar. Economiza tempo e dinheiro.

 

2 - O transporte dentro da Europa é melhor de Trem, ônibus ou avião?

Depende muito, na Europa existem muitas empresas aéreas low cost, porém deve ficar atento às taxas quanto à bagagens. Fora isso conta que muitas vezes a viagem de trem é uma atração em si. Ônibus somente para cidades não atendidas por trem.

 

3 - A época do ano que irei é a mais propicia para ir à Europa?

Boa época para viajar, temperatura amena e as cidades não estarão lotadas.

 

4 - Dentro das minhas perspectivas, conhecer cidade histórica, partidas de futebol e baladas de solteiros, essas são as mais interessantes a visitar?

Como disse o amigo acima, o Estádio da Luz em Lisboa é um espetáculo, poderia ver um jogo do glorioso Benfica ou quem sabe o Porto jogar no Estádio do Dragão ou o que dizem ser melhor, ver o Barça.

Lisboa é famosa por sua agitação nas Docas do Alcântara ou no Bairro Alto, mas dizem que o bom mesmo é Barcelona para baladas.

Quanto a cidades históricas Porto, Lisboa (e arredores), Madrid e possivelmente Roma está ótimo, são muitas coisas para conhecer.

 

Citei possivelmente Roma, pois na minha opinião não deveria ir além dela, pois ficaria um roteiro apertado. Minha sugestão: Lisboa e arredores (Sintra, Cascais, Óbidos, etc.), Porto, Madrid, Barcelona e Roma.

 

Lisboa a Porto e outras cidades de trem, voltando à Lisboa.

Lisboa a Madrid, Madrid a Barcelona de trem ou avião (o que tiver melhor custo benefício).

Barcelona a Roma de avião.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Assino embaixo do que disseram o João e o Filipe....

Esse roteiro vai demandar um tempo bem maior do que você estipulou.

Quanto ao recurso (3k euros) vai depender do custo de vida de cada passageiro.

Em minha opinião, para o seu perfil dá e sobra...

Na verdade, para uma viagem de baixo custo esse valor daria

tranquilamente para duas pessoas passarem esses poucos dias na Europa.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Prezados amigos,

 

 

Fico muito feliz pelas dicas que me deram, dentro do que vocês disseram montei um roteiro, duvida maior, irei na segunda quinzena de outubro e a primeira de novembro, o tempo ajuda nessa epoca do ano?

 

Vocês acreditam que seria melhor o retorno por Roma, em decorrência da passagem?

 

As baladas de Barcelona Ibiza, superam as da Croacia?

 

As cidades a serem visitadas e o custo das passagens aéreas

 

Cidades Data de Chegada Data de Saída Dias Custo

Lisboa 18/10/2015 22/10/2015 4 2.643,00

Madrid 22/10/2015 26/10/2015 4 119,00

Barcelona 26/10/2015 30/10/2015 4 129,00

Ibiza 30/10/2015 02/11/2015 3 164,00

Roma 02/11/2015 06/11/2015 4 319,00

Lisboa 06/11/2015 07/11/2015 1 306,00

 

Esses hostels vocês conhecem?

 

Yes! Lisbon Hostel Lisboa

Way Hostel Madrid

360 Hostel Barcelona Barcelona

Hostal Marino Ibiza

Roma Scout Center Roma

 

E os roteiros na cidades

 

Lisboa - 4 dias

 

Oceanário de Lisboa

Castelo de São Jorge

Mosteiro dos Jerônimos

Torre de Belém

Aqueduto das Águas Livres

Praça dos Restauradores

Convento do Carmo

Praça da Figueira

Centro Cultural de Belém

Padrão dos Descobrimentos

Sé de Lisboa

 

Sintra

Palácio da Pena

Quinta da Regaleira

Seteais

Palácio da Vila

Centro Olga Cadaval

 

Cascais

Estoril

 

Balada

 

Cassino de Lisboa

 

Estádios de Futebol

 

Estádio da Luz - Benfica

Estádio José Alvalade - Sporting

 

Madrid - 4 dias

Palácio Real

Catedral de Almudena

Templo de Debot

Jardim de Sabatine

Plaza Espana

Mercado de São Miguel

Musei Reino Sofia

Museu del Prado

Parque del Bom Retiro

 

Toledo

 

Catedral

Alcázar

Igreja Iglesia de Santo Tomé

Puente de Alcantara

 

Baladas

 

Entre a Puerta del Sol e Plaza de Sta Ana

Calle Huertas

Bairro da Chueca

 

Estádios de Futebol

 

Santiago Bernabeu - Real Madrid

Vicente Calderon - Atletico de Madrid

 

Barcelona - 4 dias

Parque Guell

Casa de la Pedrera

Casa Batlo

Bairro de Montjuic

Parque Olimpico

Museu Nacional

Museu de Miro

Sagrada Família

 

Baladas

 

La Terrazza

Nitsa Club

Razzmatazz

 

Estádios de Futebol

 

Camp Nou - Barcelona

Cornella El Prat - Español

 

Ibiza - 3 dias

 

Praia Figueretas

Playa d´Em Bossa

Formentera

 

Baladas

 

Amnesia

Space

Pacha

 

Roma - 4 dias

Coliseu

Arco de Constantino

Forum Romano

Pantheon

Piazza Navona

Fontana di Trevi

Basílica de São Pedro

Catacumbas Romanas

Museu do Vaticano

Capela Sistina

Campo di Fiori

 

Baladas

 

Bairro de Trastevere

 

Estádios de Futebol

 

Estádio Olímpico

 

Obrigado amigos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cesar,

 

Acho que você deveria deixar Ibiza de lado e colocar os dias em outra cidade, pois Ibiza é agitada no verão. Na época em que você vai já é inicio de outono e as coisas morrem por lá. Com relação as atrações está bacana. Em Madrid tente ir visitar o Santiago Bernabeu do Real Madri. É sensacional!!! Na minha opinião bem mehor que o Camp nou.....Já viajei duas vezes para a Europa em Outubro e o tempo é agradável. Faz um friozinho já, mas também tem dias de sol.....Até mais.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...