Ir para conteúdo

Europa - Roteiro Perfeito - Guia de Informações


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify][info]Este guia está sendo construido pelos editores do mochileiros.com o intuito de auxiliar na confecção de um roteiro de viagem.

Responderemos aqui as dúvidas mais frequentes .

Dúvidas e Sugestões de roteiros deverão ser postadas em outro tópico.[/info]

 

Acreditamos que já tenha providenciado toda a documentação necessária para a viagem à Europa.

 

Partimos do princípio que você não queira ficar preso a nenhum roteiro pré fabricado de operadoras de viagens e nem pretende participar de alguma excursão ou ”janelatour”.

Entendemos que pretenda um roteiro diferenciado, econômico e de qualidade sem se entregar ao “pacote”.

 

 

Perguntas frequentes registradas e serão respondidas na sequência :

 

0002e92gPara onde ir?

 

1187450708.gifQuantos dias em cada cidade?

 

483.jpgMeio de transporte?

 

150px-1_9_2_5.svg.pngOnde hospedar?

 

dinheiro-em-arvore.jpgQuanto de dinheiro vou precisar?[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t1]As Respostas[/t1]

[align=justify]Lógicamente tem em mente uma cidade de desejo , de sonho é nela que deverá concentrar sua atenção e tempo. Facilmente sua primeira pergunta está respondida.

 

[li=Dica]Os dias pelas cidades deverão ser divididos de acordo com sua disponibilidade de tempo, dinheiro e quantidade de atrativos turísticos.

É claro que você pode ficar mais tempo em uma ou outra se quiser e puder, nada em um roteiro independente deve ser rígido, imprevistos acontecem.[/li]

 

Como exemplo seguem as capitais mais procuradas e o tempo mínimo necessário para visitar o principal delas .

 

2468339.jpgParis – 5 dias

 

Berlim – 3 diasberlim.jpg

 

london.jpgLondres – 3 dias

 

Bruxelas – 2 dias brussels09.jpg

 

Amsterdam-CanalScene-SingelgrachtNight.jpgAmsterdam - 2 dias

 

Praga – 2 dias PragDansandeHus.jpg

 

Rome_01.jpgRoma – 3 dias

 

Lisboa – 2 diasimg_450714831d4a0.jpg

 

MadridPza_Cibeles.jpgMadrid – 3 dias

 

Viena – 3 diasviena-belvedere.jpg

 

rg_849950_m600.jpgVarsóvia – 1 dia

 

Mas isto de nada vale se não souber o que verá. Para resolver esta questão basta fazer uma pesquisa recolhendo material em agências de viagens, bibliotecas, pela internet, aqui mesmo no mochileiros tem uma quantidade enorme de boas informações sobre elas.

Sabendo o que te espera sera mais fácil calcular o seu tempo em cada uma.

 

[li=Dica]Na maioria dos sites de museus, parques entre outras atrações vêm os valores das entradas e horários de funcionamento, deve ficar atento apenas para não coincidir a sua data de visita com algum feriado local ou mundial, quando a maioria fecha ou funciona com horário reduzido.

Uma outra observação importante é quanto à época, o inverno é lindo e cobiçado por viajantes de países tropicais porém o período ideal para visitar a Europa é entre maio e agosto quando os dias são mais longos , temperaturas amenas .Óbviamente se seu desejo é uma estação de esqui deverá optar pelo inverno, mas isto é outro assunto.[/li]

 

Bem, por hora já sabe onde, quanto tempo ficar e o que ver. Terá então que definir o meio de transporte entre as cidades escolhidas.[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t1]Transporte[/t1]

[align=justify]Dos vários roteiros aqui postados a grande maioria acaba esquecendo em incluir o tempo de deslocamento entre as cidades.

 

Independente do meio de transporte você gastará tempo entre elas e este tempo deve ser acrescentado ao seu período de estadia no velho continente.

 

europa-mapa.gif Se na sua pesquisa até agora vc nem passou perto de um mapa, chegou a hora, este será seu fiel companheiro por toda a viagem. Nele poderá ter uma idéia de quanto tempo irá gastar e a melhor forma de ir e vir sem fazer o chamado roteiro iôiô.

Sua viagem poderá ser linear, triangular, quadrada ou circular mas jamais em zigue zague.

 

[li=Dicas]trem.gif Com um roteiro definido e vc tiver certeza de quanto tempo ficará em cada lugar, os bilhetes de trem estilo Eurorail, Europass são bem mais econômicos, porém deverá fazer a reserva de assento com antecedência principalmente se sua viagem for no período do verão, festas, feriados e o mais importante ler atentamente que tipo de contrato que está comprando o que e o que não inclui .

Se você prefere ficar mais livre, principalmente porque você não tem certeza se vai querer passar mais tempo nesta ou naquela cidade, opte por comprar o bilhete de trem já estando na Europa. Não esquecendo que ônibus e aviões muitas vezes são opções a analisar.

 

onibus.JPG As empresas de ônibus oferecem bastante horários entre as principais capitais, são bem confortáveis e as rodovias muito boas.

 

aviaoBi.jpg Optando pelo avião, empresas estilo low fare tem aeroportos mais afastados das cidades, contando também com empresas normais, o mais indicado é sempre comparar os preços tanto dos bilhetes aéreos como o tempo de deslocamento de/para aeroportos. Não esquecendo que existe também a questão da bagagem, os excessos de bagagens podem quebrar um turista.[/li][/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

[align=justify]albergues.jpg

Optar por albergues é uma boa pedida se for ficar em salões dividindo com outros turistas, normalmente não incluem café da manhã e os toaletes estão localizados nos corredores ou acessos comuns e, dispondo de cozinha montada para uso dos hóspedes. As diárias por pessoa variam entre 15,00 e 25 Euros em quartos compartilhados.

 

Hotéis low fare também são opções, vai depender da sua disponibilidade de tempo e dinheiro.hoteis.jpg

 

[li=Dica]O fato é que sendo albergue ou hotel quanto mais próxima a localização de atrativos turísticos ou centrais tendem a ser mais caros. As diárias por quarto para 2 pessoas variam entre 59,00 a 89,00 Euros

Deverá também comparar os preços, levando em consideração o que oferecem e a localização.[/li][/align]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[t1]Despesas[/t1]

[align=justify]fanzine_dinheiro.jpg

 

Talvez seja a primeira preocupação antes mesmo de saber o que quer visitar e onde quer ir. quadro-dinheiro-voando-saida-homem-carteira-~-cwa0003.jpg

 

Aí é que está o equívoco, se leu o comentário a respeito de pesquisa, já colheu as informações dos custos das entradas, das passagens, da hospedagem faltando apenas a alimentação Alimentacao%2520no%2520carnaval.gife os souvenires souvenir_hr.jpg.

 

[li=Dicas]A alimentação depende muito dos hábitos pessoais, mas a grande pedida é abusar das visitas aos supermercados.

Os souvenires procure em lojas mais afastadas das atrações e evite os vendedores ambulantes.

A quantia minima sugerida para os cálculos é de 50,00 euros por dia, com a atual situação mundial aconselharia subir para 60,00 euros/dia.

Cartões de créditos internacionais são aceitos em quase todos os lugares, já os travellers cheques só trocados em bancos e perdendo muito na conversão já que alguns bancos cobram uma comissão.[/li]

 

Agora você já tem as ferramentas poderá montar seu roteiro com maior segurança e eficiência.217_boa_viagem_rent_a_car.jpg[/align]

 

[linkbox]Europa - Países

Passagens Aéreas, Vistos, Seguros,Bagagem

Europa - Relatos de Viagens[/linkbox]

 

 

[creditos]Fotos: Google

Texto:Joycebandi

Editor Responsável:Constantino

Colaboradores:Constantino,Samanthavas,MauroBrandão,Michelschon,MichaelDarolt

Finalização:Silnei[/creditos]

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Silnei unpinned this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...