Europa Schengen - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Troca de Informações sobre vistos para a União Europeia e outros países da Europa.

Re: Europa Schengen - Formalidades de Entrada - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor joycebruja » 29 Jan 2012, 07:48

Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa.

O TURISTA brasileiro tem o direito em permancer em Schengen por 90 dias no prazo de 180,ou seja se ficar 90 dias in deverá ficar 90 out para poder retornar. Isto é uma coisa!

Se vc tem algum tipo de visto pode circular pelos países membros sem problema , enquanto estiver válido o seu visto além dos 90 dias.Isto é outra coisa!

Lembre-se que apesar do reino unido NÃO fazer parte de Schengen, mantêm um acordo de boa vizinhança com Schengen,nem sempre a saída para o Reino Unido é acatada como " saída de schengen". E isto é mais outra coisa!
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Nova mensagempor assis.29 » 09 Fev 2012, 20:05

Olá boa noite!

Estou querendo ir para europa em abril. o roteiro que pretendo fazer será Madri, italia e Paris.
Ja providenciei o passaporte, minha dúvida e com relação aos demais documento que terei que providenciar. poderia me informar quais os ducumentos necessito alem do passaporte?

Outra questão: estou indo de ferias pretendo ficar 20 dias. saindo num voo para madri que faz escala em roma qual pais devo passar pela imigração?
em Madri ficarei na casa de um amigo, preciso que ele me envia um carta convite? nos demais paise pretendo ficar hostel - albergue. estou pretendo levar R$5.000 mais cartão de crédito vocês acha que este valor dar para ficar os 20 dias?

ficarei muito grato com a ajuda de vcs.

Abraço
Marcio Assis.
assis.29

Data de registro: 31 Jan 2012, 18:27
Próximo Destino: Europa
Reputation point: 0

Nova mensagempor Porreca » 09 Fev 2012, 21:19

Se seu voo faz escala em roma, provavelmente fará a imigração em Madri mesmo. Se for conexão, aí a imigração será em Roma.

Sobre os documentos, há um tópico que fala bastante sobre isso. Mas vai precisar do endereço de onde vai ficar durante o tempo da estadia, se for na casa do seu amigo, vai precisar da carta convite. Tem que ser escrita de punho, então não serve imprimir aqui, ele tem que mandar pra vc. Além disso precisa do seguro saúde no valor de €30 mil. A passagem de volta comprada. Comprovação dos recursos para se manter durante esse período na Europa. Acho que é isso. Qualquer coisa que comprove que vc não vai ficar lá pode ajudar, como por exemplo a comprovação de emprego no Brasil.

Acho que é isso. Mas é melhor vc conferir no tópico específico sobre isso que está na mesma seção do forum onde está esse tópico aqui.

Abrçs
Porreca
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 31 Ago 2011, 00:49
Próximo Destino: Ainda em definição, talvez a Patagônia...
Reputation point: 207

Nova mensagempor diogotmr » 12 Fev 2012, 23:32

Olá,

Estarei viajando para a frança em julho e a melhor opção de passagens é pela swiss.

Acontece que a suiça nao faz parte da U.E né? Faz parte do tratado de Schengen? Como funciona a entrada na europa naquele país? existe muita burocracia?

Terei que fazer uma imigração na suiça, outra na frança?

Grato
diogotmr

Data de registro: 05 Jan 2012, 22:47

Nova mensagempor diogotmr » 12 Fev 2012, 23:45

Olá,

Pretendo visitar Praga saindo da Alemanha.

A Rep. Tcheca faz parte do tratado de Schengen? Tenho q fazer outra imigração lá?

E alguem sabe a cotação da moeda de lá em relação ao Real??

Grato
diogotmr

Data de registro: 05 Jan 2012, 22:47

Nova mensagempor joycebruja » 13 Fev 2012, 02:29

Republica Tcheca faz parte do tratado, no seu caso não haverá imigração.
cotação de moedas é assunto fora do tópico , pesquise em sites especializados , como o finance one. ::cool::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Marcos H. O. Souza » 13 Fev 2012, 19:51

Diogotmr, no início do ano passado eu peguei um trem em Luxemburgo até Zurique, na Suíça. Eu tinha comprado um Globalpass válido por 15 dias, e quando mostrei para o cobrador (ainda em Luxemburgo), ele olhou bem e ainda comentou comigo: "Brasileiro, hein?". Foi só passar a fronteira de Luxemburgo com a França (dois países que pertencem à União Europeia e ao tratado Schengen) que vieram dois agentes aduaneiros franceses e me abordaram, perguntando se eu estava levando cigarros, bebidas alcoólicas ou mais de 10.000 euros em espécie, e também conferiram meu passaporte. Na fronteira da França com a Suíça, também dois agentes suíços fizeram exatamente a mesma coisa (porém, em nenhum momento carimbaram meu passaporte). A Suíça não faz parte da União Europeia, mas do tratado Schengen sim; o que não impede de um não-europeu ser abordado e até mesmo revistado (pois o tratado Schengen permite o trânsito livre de pessoas, mas não de mercadorias) quando se passa de um país para outro (quando saí da Suíça e fui para a Alemanha e depois para a Holanda, não veio ninguém me perguntar nada; portanto, acredito que foi o mala do cobrador lá em Luxemburgo que comunicou às autoridades da França e da Suíça que tinha um brasileiro no trem).
Marcos H. O. Souza

Data de registro: 18 Mar 2010, 15:27
Próximo Destino: Dinamarca, Ilhas Färoe, Groenlândia, Estônia, Letônia e Lituânia - Julho & Agosto/2012
Reputation point: 111

Nova mensagempor marinamag » 14 Fev 2012, 10:43

Olá pessoal,

Ha muito tempo consulto o forum pra me informar sobre tudo... passei horas lendo tudo a respeito dos trâmites do visto Schengen, vi até alguns casos de intercambio um pouco similares, mas acho que a minha pergunta ainda é pertinente, desculpe se estou sendo meio repetitiva.

Seguinte, fiz um intercâmbio de 4 meses na República Tcheca, de onde saí no dia 1 de fevereiro. Eu tinha um visto para estágio durante esse período. No momento estou na Ucrânia, que não faz parte do acordo Schengen, onde fico por 2 meses e meio. Após esse período pretendo fazer um mochilão pelo leste Europeu, países não Schengen (Russia - Turquia - Croácia) durante cerca de 20 dias.

Com esse roteiro eu completaria meus 90 dias fora da UE, o que deveria me permitir retornar à área Schengen. Pretendo voltar à Praga como turista, apresentando toda a documentação como manda a regra, e de lá pro Brasil.

O negócio é que não me sinto segura com essa história de voltar à area Schengen sem ter retornado ao Brasil, estando ainda na Europa, porém nos países fora do acordo. Como já excedi meu tempo em Praga tenho muito medo de encrencarem comigo ao voltar e acharem que to querendo ficar lá. Sei que imigração lá é chatinha, até pra carimbar minha saída eles me seguraram um pouco e foram verificar meu visto com os superiores...

Queria muito uma opinião, palpite que seja! Será que vale a pena talvez eu entrar na Europa por um país onde a imigração seja mais relax ou tento entrar pela Rep. Tcheca? Pelo que sei não tem nada de errado, mas sei lá como funcionam os critérios desse pessoal pra negar a entrada na imigração... to muito insegura!

Obrigada desde já!! Amo esse forum! bjs!
marinamag

Data de registro: 14 Fev 2012, 10:17

Nova mensagempor joycebruja » 14 Fev 2012, 11:37

Marianamag

Russia, Ucrania, Turquia e Croácia não fazem parte da União Européia, portanto se ficou 90 dias fora do espaço Europeu e Schengen independente de ter retornado ao seu país de origem é o que importa.Vc passará por imigração novamente então certifique-se que seu passaporte tenha sido carimbado na saída de Schengen. :wink:
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Eduardo Jeronimo » 14 Fev 2012, 11:56

Boa tarde joice,

Estarei indo a Europa em setembro com minha esposa visitando varios paises do acordo de Schengen (Franca, Holanda, Alemanha, Italia e Espanha), porem, irei a Inglaterra (Londres). Meu cartao de credito eh o MasterCard e tenho seguro de viagem de graca na Europa Schengen, porem, quero saber se preciso fazer seguro de viagem para a Inglaterra ou nesse caso ele eh valido por la?
Att,

Eduardo
Eduardo Jeronimo

Data de registro: 06 Jan 2012, 22:00
Próximo Destino: Euro Trip 2012

Nova mensagempor joycebruja » 14 Fev 2012, 12:38

Eduardo
Deve entrar em contato com a sua seguradora e perguntar os países de cobertura.

Ok
Voltemos então ao tema do tópico Formalidades de entrada em Schengen.
:mrgreen:
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

ajudem me !!!

Nova mensagempor patrickpaulmichl » 14 Fev 2012, 15:03

eu sou o patrick e atualmente vivo na austria
meu pai nasceu aqui mas enfrento problemas pra pegar minha cidadania
meu visto vai vencer daqui alguns dias e nao quero retornar ao brasil
para quais países proximos a europa ou na europa posso ficar ate que consiga regularizar minhas documentacoes aqui na austria???????
patrickpaulmichl

Data de registro: 14 Fev 2012, 14:58

Nova mensagempor joycebruja » 14 Fev 2012, 15:17

patrick

Nossa área aqui é turismo, seu caso é especial pois envolve visto e lei do país de imigração.
Por isso o mais correto a fazer é vc entrar em contato com o departamento de imigração na Áustria e se informar.
Se vc fosse turista diria que 90 dias dentro e 90 dias fora do espaço.
Qualquer outra informação é achismo e sinceramente não recomendo se basear em experiências alheias pois são particulares e/ou talvez excessões se basear em excessões pode ser prejudicial para conseguir o seu visto permanente.

Veja meu caso, quando vim pra Suécia antes de ter meu visto permanente tive que ficar fora o mesmo período que estive aqui que foram de 120 dias e pegar o visto no Brasil só depois desse prazo pude voltar, isso varia de país para país , são casos específicos que fogem ao nosso foco no site.
:wink:
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Gustavo Luiz » 14 Fev 2012, 23:01

Galera boa noite,

Por fv me ajudem!

Vou para Irlanda, final de março, (meu irmao estuda la, a 1 ano e meio) e farei uma pequena trip girando depois de Dublin 3 dias, por Roma 2 dias, Madrid 2 dias, Barcelona 4 dias, Londres 2 dias, Dublin novamente, exatamente nessa sequencia.

Tem declaração de convivencia marital registrada em cartorio, na viagem estarei acompanhado de minha mulher mas nao sou casado em cartório, apenas a declaração citada.

Tenho, todas as passagens aéreas da Trip ja compradas, reservas em todos os hotéis, mais tenho duvida quanto ao seguro Schengen pois minha esposa, nao é benefiaciaria do INSS, somente eu.

Outro detalhe é que estaremos levando por volta de 1.200 euros cada um em dinheiro, mas cartão de credito meu!

Estou muito preocupado com a entrada da minha companheira, 1º por não termos certidao de casamento e só declaração de convivencia registrada em cartório, e segundo por ela nao ter nenhum cartão de banco, somente eu!

Preciso mesmo do seguro saude, mesmo tendo tudo planejado e comprado/reservado? Posso term problema com a entrada da minha esposa?

Obg desde ja!
Gustavo Luiz

Data de registro: 14 Fev 2012, 22:35

Nova mensagempor joycebruja » 15 Fev 2012, 04:54

Gustavo

Mais um inventando regras e complicando. :mrgreen:
Não há alguma menção nem aqui e nem em algum outro lugar que afirme ser necessário alguma certidão de situação civil. o valor é dividido pelo tempo que permanecerá no espaço Schengen.
Os documentos que poderão solicitar estão listados no FAQ , nos guias de informações aqui do fórum.
Mais uma vez repetindo o seguro saúde e repatriamento cobertura mínima de 30 mil euros é um dos documentos .
O INSS não mantem convênio com a maioria dos paises que visitará , portanto faça o seguro sim para as duas pessoas.Não é tão caro.
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Vistos e Formalidades