Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e estou com dúvidas, receio e muiiiito medo hehe
Vamos lá.. viajei no inicio desse ano (2/Jan) para Londres saindo de Recife com escala em Lisboa. Na verdade meu voo era para sair do Brasil dia 29 pela TAM direto para Heathrow mas devido aos cancelamentos por conta da neve, resolvir pedir o reembolso e comprar via Lisboa saindo direto de Recife, depois desse transtorno consegui embarcar dia 2 chegando em Lisboa às 10h30 do dia 3, uma fila gigantesca no balcão de transferencia da TAP na imigração dai resolvi logo ir para a entrevista com o agente. Apenas 7 pessoas a minha frente, chegando minha vez fui para um agente de imigração gentil que me perguntou para onde eu iria, pq estava viajando sozinho, quem pagou, passagem de volta e ainda perguntou se eu já estive na Europa, eu disse que não! Olhou duas vezes para meu passaporte e para mim e mandou eu aguardar e saiu da cabine e me chamou para acompanha-lo, nesse momento eu tive quase a certeza que voltaria para o Brasil de lá mesmo, mas ele foi comigo até o balcão de transferencia pedir o meu bilhete para Londres, disse que a fila estava gigantesca e que se eu permanecesse lá eu perderia meu voo para Londres - Gatwick, entregou meus documentos e disse para seguir o corredor até o portão de embarque, estranhei pq ele não carimbou meu passaporte, enfim... meu medo era a imigração inglesa. Chegou a hora do embarque para Londres fui para a fila e vi que tinha 3 brasileiros no voo, eu tinha muito medo, fui ao banheiro do avião duas vezes, não sabia se chorava se pedia pra voltar ao Brasil até que a trip anunciou o pouso mais cedo em Londres. Ao sai do avião segui logo para a fila de estrangeiros, incrivelmente estava mais tranquilo que no avião. Chegou minha vez, me fizeram três perguntas apenas e mandaram eu sentar em uma cadeira numa área reservada da fila. Ali começou meu pesadelo, fiquei 1 hora sentado naquela cadeira, sendo olhado e apontado por todo mundo que chegava na fila até que me chamaram para uma sala e reteram todos os meus pertences e foram bem claros "nós ainda não decidimos sua entrada, fique despreocupado" Passaram-se 5 horas da minha chegada na Inglaterra e nada, meu namorado estava desesperado no desembarque, chegou a ligar para a TAP em Lisboa e informaram que eu embarquei no voo para Londres e que pousei até antes do horário previsto e que supostamente estaria na "maldita" imigração inglesa assim mesmo disseram pra ele. Ligou para a imigração e informaram que eu estava retido e que estaria sendo muito bem tratado, disso eu não tenho que reclamar realmente fui muito bem tratado. Às 21h da noite chega a interprete para a batéria de perguntas que o oficial iria me fazer, e perguntou se eu estava emocionalmente apto a responder, falei que sim. Então me fizeram 72 NUMERADAS fizeram perguntas pessoais que eu não deveria nem responder mais do jeito que eu estava sem dormir e cansado respondir tudo tendo em mente "vou sair daqui tomar um banho e dormir" depois que as perguntas acabaram me levaram de volta para sala e depois me transferiram para o terminal norte do aeroporto e depois retornaria ao sul onde desembarquei. Assim que cheguei no sul me levaram para tirar a biometria a partir dai tive a confirmação do meu retorno ao Brasil. Horas depois informaram que eu não fui admitido e que retornaria para o Brasil, não tinha como me comunicar com meu namorado nem nada. Antes do embarque passaram umas informações, que eu poderia retornar ao UK passando no consulado mais próximo para retirar o Entry Clearance questionei se seria 5 anos o prazo, me falaram que eu posso entrar com visto. Carimbaram meu passaporte com um carimbo preto com uma cruz a caneta. Meu namorado que é Romeno mora na Inglaterra há 5 anos e estamos planejando a viagem novamente para ano que vem só que iremos para Lisboa, só que estou com receio e muito medo de ir. Vcs poderiam me passar algumas dicas em relação as documentações, se viajo com o mesmo passaporte e tals..
Desculpa o texto longo hehehehe
Obrigadissimo!!

Resumo