Europa Setembro - 2012: Lisboa, Londres, Paris, Amsterdã, Praga, Roma, Munique, Barcelona!!!

Roteiros de Viagem na Europa

Europa Setembro - 2012: Lisboa, Londres, Paris, Amsterdã, Praga, Roma, Munique, Barcelona!!!

Mensagem não lidapor edcontente » 26 Dez 2011, 17:05

Fala galera,

decidi criar um tópico para trocar uma ideia com vocês. Eu e uns amigos vamos embarcar nessa aventura de mochilar pela Europa, todos mochileiros de primeira viagem então já da pra imaginar a ansiedade! hahaha

Nosso roteiro tá assim:

Dia 2 de setembro - Lisboa- Hotel Borges Residencial
Londres – Yha London Central
Paris – oops
Amsterdã – Amstel Botel (naviozinho)
Praga - Crowne Plaza
Roma – Windrose Hotel
Munique - Alguma sugestão????
Barcelona - Hotel Oasis - Dia 29 de setembro

EDITADO: Não vamos mais a Madrid
Editado 2: Trocamos Berlin por Munique - OKTOBERFEST!
Editado pela última vez por edcontente em 25 Abr 2012, 08:44, em um total de 3 vezes.
Edgard Contente__________________
Eu vou aonde meus pés me levarem...
Minha próxima EuroTrip :D
edcontente

Re: Europa Setembro - 2012: Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Amsterdã, Berlin, Praga, Roma, Lisboa!!!

Mensagem não lidapor Cardi » 27 Dez 2011, 20:14

oieee...estou muito a fim de fazer essa viagem mas com algumas mudanças, cm por exemplo a inclusão de Viena e Salzburg no roteiro... me mande seu msn para podermos conversar a respeito...abraço.
"O grande segredo de lidar com as pessoas é entender que cada um possui seu próprio tempo..."
Cardi

Re: Europa Setembro - 2012: Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Amsterdã, Berlin, Praga, Roma, Lisboa!!!

Mensagem não lidapor marianesg » 27 Dez 2011, 20:58

Edcontente,

No seu roteiro há poucos dias para Paris, Berlim e Praga.

Não conheço Londres, Madrid, Barcelona e Roma!

Amsterdam está ótimo e Lisboa um pouco apertado, mas acho que dá!
Mariane S. G.
marianesg

Mensagem não lidapor edcontente » 28 Dez 2011, 08:41

Cardi escreveu:oieee...estou muito a fim de fazer essa viagem mas com algumas mudanças, cm por exemplo a inclusão de Viena e Salzburg no roteiro... me mande seu msn para podermos conversar a respeito...abraço.

Oiii, vou falar com o grupo pra ve se topam, é porque já estamos achando que já está no limite do limite dos dias nessas cidades ::ahhhh:: . Mas vou ver o que faço. Desculpa, não uso MSN :( Mas continua postando aqui que a gente troca uma ideia. ou me manda MP
Editado pela última vez por edcontente em 28 Dez 2011, 08:47, em um total de 1 vez.
edcontente

Mensagem não lidapor edcontente » 28 Dez 2011, 08:45

marianesg escreveu:Edcontente,

Mariane, é assim, nós estamos contando a viagem como 30 dias, ou seja, teríamos mais 4 dias para translados e para eventuais mudanças no roteiro. Eu queria que Paris tivesse 5 dias, até porque no grupo tem uma pessoa que já morou lá e pode nos mostrar, praticamente, tudo. E eu sei que esse tudo não se vê em 4 dias :(

Já lisboa, como vamos voltar por lá pro Brasil, devemos ter mais um diazinho na volta. Eu já to definindo as datas dia-a-dia pra saber se teremos que aumentar os dias em alguma cidade. mas o limite geral é 30 dias. Senão eu perco o emprego hahahaahha ::lol3:: ::lol3:: ::lol3:: ::hahaha:: ::hahaha::
edcontente

Mensagem não lidapor edcontente » 28 Dez 2011, 08:52

ALguém tem comentários sobre esses albergues??? Tenho lido que alguns as vezes nao possuem locker, como é o caso do Oops. Ainda procede essa informação? Ou sera que já colocaram? hehehehe
edcontente

Mensagem não lidapor marianesg » 28 Dez 2011, 10:45

marianesg escreveu:Edcontente,

Vcs vão sofrer por ficar tão pouco tempo em Berlin e Praga, são cidades fantásticas!!! Tem muita coisa boa!!

Já Paris, nunca será o suficiente. Fiquei uma semana e não vi tudo que queria...

Acho que a solução pra vc seria descartar uma cidade... sei lá...
Mariane S. G.
marianesg

Mensagem não lidapor edcontente » 28 Dez 2011, 11:12

marianesg escreveu:
Vcs vão sofrer por ficar tão pouco tempo em Berlin e Praga, são cidades fantásticas!!! Tem muita coisa boa!!

Já Paris, nunca será o suficiente. Fiquei uma semana e não vi tudo que queria...

Acho que a solução pra vc seria descartar uma cidade... sei lá...

é uma boa ideia, mas a pergunta que nao quer calar, qual?! To pensando em Madrid ou Barcelona. mas vou acabar deixando de fora Madrid. :cry: ::putz:: ::putz:: ::putz::
edcontente

Mensagem não lidapor marianesg » 28 Dez 2011, 11:50

Edcontente, essa escolha é muito difícil, mas compensará, eu acho.

Madrid é uma opção, ou Roma, que está um pouco distante das outras cidades no seu roteiro. Eu deixei a Itália de lado no meu mochilão. Pensei que vou voltar um dia pra conhecer várias cidades na Itália, acho que valerá mais a pena!
Mariane S. G.
marianesg

Mensagem não lidapor edcontente » 28 Dez 2011, 13:20

marianesg escreveu:Edcontente, essa escolha é muito difícil, mas compensará, eu acho.

Madrid é uma opção, ou Roma, que está um pouco distante das outras cidades no seu roteiro. Eu deixei a Itália de lado no meu mochilão. Pensei que vou voltar um dia pra conhecer várias cidades na Itália, acho que valerá mais a pena!

conversei com o pessoal e eles me disseram que madrid pode ir embora! hahahhaa agora vou ter que refazer o roteiro pq ia de madrid para londres agora vou ter que ir de lisboa pra londres... vou de easyjet então.( já ia do mesmo jeito)
edcontente

Mensagem não lidapor ebassotto » 28 Dez 2011, 13:46

Ola!

em janeiro deste ano fiz o seguinte roteiro: londres-paris-roma-bad gastein-saltzburg-viena-praga-amsterdam

segue alguns comentarios:

Lisboa(2 dias) - ainda nao conheco..
Madrid(3 dias) - ainda nao conheco..

Paris( 4 dias) – fiquei no St. Christopher e nao me arrependo, eh um dos melhores hostels que fiquei. e tem um pub junto ao hostel muito bom. altamente recomendado.
Londres( 3 dias) – fiquei no YHA London Central Hostel, muito bem localizado e muito bom tambem. altamente recomendado.
Amsterdã( 3 dias) – Flying Pig downtown.==> otima escolha, nao fiquei aqui porque nao consegui vaga. proxima viagem ficarei aqui.

Berlim( 3 dias) – ainda nao conheco.
Praga – Possibilidade (2 dias) - fique uns 3 dias, tem bastante coisa pra ver. fiquei no St Christopher's @ The Mosaic House, o melhor hostel de todos! aaaaaltamente recomendado.
Roma(3 dias) – Alessandro's Palace e bar, fiquei neste hostel, eh bom. mas roma pode ser vista em 2 dias caso teu roteiro esteja apertado.

Barcelona(3 dias) – ainda nao conheci
ebassotto
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor marianesg » 28 Dez 2011, 13:56

Ahh só pra recomendar hostels tbm....

Em Berlim fiquei no Circus Hostel e achei ótimo, muito limpo, organizado... tem tudo por perto!!!! O astral é ótimo e tem um bar no subsolo com meio litro de boa cerveja alemã por 2 euros!! Na época que fui tinha uma banda holandesa tocando um som e foi mto bom!!!!

Em Amsterdam fiquei no StayOkay Vondelpark, achei a localização ótima, pois fica perto de tudo mas próximo ao parque e por isso, a noite é silenciosa, diferente do que ouvi dizer desse que vc está pensando em ficar, pq fica no meio dos botecos e tal, muito barulho e ouvi dizer que as pessoas fumam dentro do hostel (o que não me agrada nem um pouco)! O café-da-manhã do StayOkay está incluído no preço e foi o melhor café-da-manhã que comi durante todo meu mochilão!!! Muita variedade, mta coisa boa e as cozinheiras eram brasileiras... hahaha
Mariane S. G.
marianesg

Mensagem não lidapor edcontente » 28 Dez 2011, 14:12

ebassotto escreveu:Ola!

em janeiro deste ano fiz o seguinte roteiro: londres-paris-roma-bad gastein-saltzburg-viena-praga-amsterdam

segue alguns comentarios:

Lisboa(2 dias) - ainda nao conheco..
Madrid(3 dias) - ainda nao conheco..

Paris( 4 dias) – fiquei no St. Christopher e nao me arrependo, eh um dos melhores hostels que fiquei. e tem um pub junto ao hostel muito bom. altamente recomendado.
Londres( 3 dias) – fiquei no YHA London Central Hostel, muito bem localizado e muito bom tambem. altamente recomendado.
Amsterdã( 3 dias) – Flying Pig downtown.==> otima escolha, nao fiquei aqui porque nao consegui vaga. proxima viagem ficarei aqui.

Berlim( 3 dias) – ainda nao conheco.
Praga – Possibilidade (2 dias) - fique uns 3 dias, tem bastante coisa pra ver. fiquei no St Christopher's @ The Mosaic House, o melhor hostel de todos! aaaaaltamente recomendado.
Roma(3 dias) – Alessandro's Palace e bar, fiquei neste hostel, eh bom. mas roma pode ser vista em 2 dias caso teu roteiro esteja apertado.

Barcelona(3 dias) – ainda nao conheci

Vou seguir o teu conselho e alterar para o YHA London central hostel! Estava em dúvida entre ele e o generator. É sempre bom saber de quem ficou hospedado né!?
Em praga, se formos mesmo deixar madrid de lado, vamos ficar mais um dia e mais um dia em londres. Vou pesquisar mais um pocuo sobre esse St Christopher's @ The Mosaic House. Ainda nao tinha decidido nada sobre praga, agora já tenho até dica de hostel! Mas já paris acho que decidimos ficar no oops, mas vou tentar convencer o pessoal, falando sobre a historia do locker e etc... hahahaha ::hahaha:: ::hahaha::

VAleu ebassotto
edcontente

Mensagem não lidapor edcontente » 28 Dez 2011, 14:17

marianesg escreveu:Ahh só pra recomendar hostels tbm....

Em Berlim fiquei no Circus Hostel e achei ótimo, muito limpo, organizado... tem tudo por perto!!!! O astral é ótimo e tem um bar no subsolo com meio litro de boa cerveja alemã por 2 euros!! Na época que fui tinha uma banda holandesa tocando um som e foi mto bom!!!!

Em Amsterdam fiquei no StayOkay Vondelpark, achei a localização ótima, pois fica perto de tudo mas próximo ao parque e por isso, a noite é silenciosa, diferente do que ouvi dizer desse que vc está pensando em ficar, pq fica no meio dos botecos e tal, muito barulho e ouvi dizer que as pessoas fumam dentro do hostel (o que não me agrada nem um pouco)! O café-da-manhã do StayOkay está incluído no preço e foi o melhor café-da-manhã que comi durante todo meu mochilão!!! Muita variedade, mta coisa boa e as cozinheiras eram brasileiras... hahaha

Nem sei porque eu nao tinha alterado aqui no post o hostel de berlim. Já tinha mudado na minha planilha pra circus hostel também!

A gente vai ficar no flying pig porque a galera quer agitação, aí já viu né? hahahahahha ::hahaha:: ::hahaha::
edcontente

Mensagem não lidapor edcontente » 28 Dez 2011, 14:22

Bem pessoal, até agora o roteiro está assim:

Lisboa(2 dias) - Ainda nao decidi o hostel
Paris( 4 dias) – oops
Londres( 3 dias, libra ta cara!!) –YHA London Oxford Street
Amsterdam( 3 dias) – Flying Pig downtown
Berlim( 4 dias) – Circus Hostel
Praga – Possibilidade (3 dias) - St Christopher's @ The Mosaic House
Roma(4 dias) – Alessandro's Palace e bar
Barcelona(3 dias) – Kabul

E o deslocamento está assim:
Lisboa(2 dias) – Paris (avião, lowcost)
Paris( 4 dias) – Londres ( Eurostar CANAL DA MANCHA UHULLL)
Londres( 3 dias, libra ta caro!!) – Amsterdam ( Thalys? )
Amsterdam( 3 dias) – Berlim ( Trem ou ônibus)
Berlim( 4 dias) - Praga – Possibilidade (3 dias) – Roma (Avião)
Roma(4 dias) – Barcelona (avião)
Barcelona(3 dias) – Lisboa (trem)

Ou vou ver se conseguimos sair por barcelona, pra nao gastar mais meio dia no deslocamento de volta para lisboa.

Vocês sabem quanto tempo antes a gente deve comprar/reservar passagens e hostels? nossa viagem vai começar dia 1º de setembro!!! Dia em que queremos sair do brasil!
edcontente

Próximo

Voltar para Europa - Roteiros de Viagem