Europa Setembro - 2012: Lisboa, Londres, Paris, Amsterdã, Praga, Roma, Munique, Barcelona!!!

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Europa Setembro - 2012: Lisboa, Londres, Paris, Amsterdã, Praga, Roma, Munique, Barcelona!!!

Mensagempor edcontente » 26 Dez 2011, 17:05

Fala galera,

decidi criar um tópico para trocar uma ideia com vocês. Eu e uns amigos vamos embarcar nessa aventura de mochilar pela Europa, todos mochileiros de primeira viagem então já da pra imaginar a ansiedade! hahaha

Nosso roteiro tá assim:

Dia 2 de setembro - Lisboa- Hotel Borges Residencial
Londres – Yha London Central
Paris – oops
Amsterdã – Amstel Botel (naviozinho)
Praga - Crowne Plaza
Roma – Windrose Hotel
Munique - Alguma sugestão????
Barcelona - Hotel Oasis - Dia 29 de setembro

EDITADO: Não vamos mais a Madrid
Editado 2: Trocamos Berlin por Munique - OKTOBERFEST!
Editado pela última vez por edcontente em 25 Abr 2012, 08:44, no total de 3 vez
Edgard Contente__________________
Eu vou aonde meus pés me levarem...
Minha próxima EuroTrip :D
edcontente

Data de registro: 14 Dez 2011, 16:06
Próximo Destino: Europa de mochilas nas costas! - setembro 2012 - Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Amsterdã, Berlin, Praga, Roma!!!
Reputation point: 0

Re: Europa Setembro - 2012: Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Amsterdã, Berlin, Praga, Roma, Lisboa!!!

Mensagempor Cardi » 27 Dez 2011, 20:14

oieee...estou muito a fim de fazer essa viagem mas com algumas mudanças, cm por exemplo a inclusão de Viena e Salzburg no roteiro... me mande seu msn para podermos conversar a respeito...abraço.
"O grande segredo de lidar com as pessoas é entender que cada um possui seu próprio tempo..."
Cardi

Data de registro: 14 Jun 2010, 08:00
Próximo Destino: Vitória/Rio de Janeiro/Salvador(carnaval)

Re: Europa Setembro - 2012: Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Amsterdã, Berlin, Praga, Roma, Lisboa!!!

Mensagempor marianesg » 27 Dez 2011, 20:58

Edcontente,

No seu roteiro há poucos dias para Paris, Berlim e Praga.

Não conheço Londres, Madrid, Barcelona e Roma!

Amsterdam está ótimo e Lisboa um pouco apertado, mas acho que dá!
Mariane S. G.

Eu e meu namorado já visitamos: Portugal, França, Holanda, Alemanha, Polônia, Hungria, Eslováquia, Áustria e República Tcheca. No Brasil, visitamos Recife e Porto de Galinhas! Quando puder, farei relatos desses lugares! :)
marianesg

Data de registro: 27 Jul 2009, 21:45
Próximo Destino: EUA: Las Vegas e California (abril e maio/2012)
Reputation point: 150

Mensagempor edcontente » 28 Dez 2011, 08:41

Cardi escreveu:oieee...estou muito a fim de fazer essa viagem mas com algumas mudanças, cm por exemplo a inclusão de Viena e Salzburg no roteiro... me mande seu msn para podermos conversar a respeito...abraço.

Oiii, vou falar com o grupo pra ve se topam, é porque já estamos achando que já está no limite do limite dos dias nessas cidades ::ahhhh:: . Mas vou ver o que faço. Desculpa, não uso MSN :( Mas continua postando aqui que a gente troca uma ideia. ou me manda MP
Editado pela última vez por edcontente em 28 Dez 2011, 08:47, num total de 1 vezes
edcontente

Próximo Destino: Europa de mochilas nas costas! - setembro 2012 - Lisboa, Madrid, Paris, Londres, Amsterdã, Berlin, Praga, Roma!!!

Mensagempor edcontente » 28 Dez 2011, 08:45

marianesg escreveu:Edcontente,

Mariane, é assim, nós estamos contando a viagem como 30 dias, ou seja, teríamos mais 4 dias para translados e para eventuais mudanças no roteiro. Eu queria que Paris tivesse 5 dias, até porque no grupo tem uma pessoa que já morou lá e pode nos mostrar, praticamente, tudo. E eu sei que esse tudo não se vê em 4 dias :(

Já lisboa, como vamos voltar por lá pro Brasil, devemos ter mais um diazinho na volta. Eu já to definindo as datas dia-a-dia pra saber se teremos que aumentar os dias em alguma cidade. mas o limite geral é 30 dias. Senão eu perco o emprego hahahaahha ::lol3:: ::lol3:: ::lol3:: ::hahaha:: ::hahaha::
edcontente

Mensagempor edcontente » 28 Dez 2011, 08:52

ALguém tem comentários sobre esses albergues??? Tenho lido que alguns as vezes nao possuem locker, como é o caso do Oops. Ainda procede essa informação? Ou sera que já colocaram? hehehehe
edcontente

Mensagempor marianesg » 28 Dez 2011, 10:45

marianesg escreveu:Edcontente,

Vcs vão sofrer por ficar tão pouco tempo em Berlin e Praga, são cidades fantásticas!!! Tem muita coisa boa!!

Já Paris, nunca será o suficiente. Fiquei uma semana e não vi tudo que queria...

Acho que a solução pra vc seria descartar uma cidade... sei lá...
Mariane S. G.

Eu e meu namorado já visitamos: Portugal, França, Holanda, Alemanha, Polônia, Hungria, Eslováquia, Áustria e República Tcheca. No Brasil, visitamos Recife e Porto de Galinhas! Quando puder, farei relatos desses lugares! :)
marianesg

Mensagempor edcontente » 28 Dez 2011, 11:12

marianesg escreveu:
Vcs vão sofrer por ficar tão pouco tempo em Berlin e Praga, são cidades fantásticas!!! Tem muita coisa boa!!

Já Paris, nunca será o suficiente. Fiquei uma semana e não vi tudo que queria...

Acho que a solução pra vc seria descartar uma cidade... sei lá...

é uma boa ideia, mas a pergunta que nao quer calar, qual?! To pensando em Madrid ou Barcelona. mas vou acabar deixando de fora Madrid. :cry: ::putz:: ::putz:: ::putz::
edcontente

Mensagempor marianesg » 28 Dez 2011, 11:50

Edcontente, essa escolha é muito difícil, mas compensará, eu acho.

Madrid é uma opção, ou Roma, que está um pouco distante das outras cidades no seu roteiro. Eu deixei a Itália de lado no meu mochilão. Pensei que vou voltar um dia pra conhecer várias cidades na Itália, acho que valerá mais a pena!
Mariane S. G.

marianesg

Mensagempor edcontente » 28 Dez 2011, 13:20

marianesg escreveu:Edcontente, essa escolha é muito difícil, mas compensará, eu acho.

Madrid é uma opção, ou Roma, que está um pouco distante das outras cidades no seu roteiro. Eu deixei a Itália de lado no meu mochilão. Pensei que vou voltar um dia pra conhecer várias cidades na Itália, acho que valerá mais a pena!

conversei com o pessoal e eles me disseram que madrid pode ir embora! hahahhaa agora vou ter que refazer o roteiro pq ia de madrid para londres agora vou ter que ir de lisboa pra londres... vou de easyjet então.( já ia do mesmo jeito)
edcontente

Mensagempor ebassotto » 28 Dez 2011, 13:46

Ola!

em janeiro deste ano fiz o seguinte roteiro: londres-paris-roma-bad gastein-saltzburg-viena-praga-amsterdam

segue alguns comentarios:

Lisboa(2 dias) - ainda nao conheco..
Madrid(3 dias) - ainda nao conheco..

Paris( 4 dias) – fiquei no St. Christopher e nao me arrependo, eh um dos melhores hostels que fiquei. e tem um pub junto ao hostel muito bom. altamente recomendado.
Londres( 3 dias) – fiquei no YHA London Central Hostel, muito bem localizado e muito bom tambem. altamente recomendado.
Amsterdã( 3 dias) – Flying Pig downtown.==> otima escolha, nao fiquei aqui porque nao consegui vaga. proxima viagem ficarei aqui.

Berlim( 3 dias) – ainda nao conheco.
Praga – Possibilidade (2 dias) - fique uns 3 dias, tem bastante coisa pra ver. fiquei no St Christopher's @ The Mosaic House, o melhor hostel de todos! aaaaaltamente recomendado.
Roma(3 dias) – Alessandro's Palace e bar, fiquei neste hostel, eh bom. mas roma pode ser vista em 2 dias caso teu roteiro esteja apertado.

Barcelona(3 dias) – ainda nao conheci
ebassotto

Data de registro: 08 Nov 2004, 12:02
Próximo Destino: Tailândia, Indonesia, Vietnam, Camboja - Abril - 2012

Mensagempor marianesg » 28 Dez 2011, 13:56

Ahh só pra recomendar hostels tbm....

Em Berlim fiquei no Circus Hostel e achei ótimo, muito limpo, organizado... tem tudo por perto!!!! O astral é ótimo e tem um bar no subsolo com meio litro de boa cerveja alemã por 2 euros!! Na época que fui tinha uma banda holandesa tocando um som e foi mto bom!!!!

Em Amsterdam fiquei no StayOkay Vondelpark, achei a localização ótima, pois fica perto de tudo mas próximo ao parque e por isso, a noite é silenciosa, diferente do que ouvi dizer desse que vc está pensando em ficar, pq fica no meio dos botecos e tal, muito barulho e ouvi dizer que as pessoas fumam dentro do hostel (o que não me agrada nem um pouco)! O café-da-manhã do StayOkay está incluído no preço e foi o melhor café-da-manhã que comi durante todo meu mochilão!!! Muita variedade, mta coisa boa e as cozinheiras eram brasileiras... hahaha
Mariane S. G.

marianesg

Mensagempor edcontente » 28 Dez 2011, 14:12

ebassotto escreveu:Ola!

em janeiro deste ano fiz o seguinte roteiro: londres-paris-roma-bad gastein-saltzburg-viena-praga-amsterdam

segue alguns comentarios:

Lisboa(2 dias) - ainda nao conheco..
Madrid(3 dias) - ainda nao conheco..

Paris( 4 dias) – fiquei no St. Christopher e nao me arrependo, eh um dos melhores hostels que fiquei. e tem um pub junto ao hostel muito bom. altamente recomendado.
Londres( 3 dias) – fiquei no YHA London Central Hostel, muito bem localizado e muito bom tambem. altamente recomendado.
Amsterdã( 3 dias) – Flying Pig downtown.==> otima escolha, nao fiquei aqui porque nao consegui vaga. proxima viagem ficarei aqui.

Berlim( 3 dias) – ainda nao conheco.
Praga – Possibilidade (2 dias) - fique uns 3 dias, tem bastante coisa pra ver. fiquei no St Christopher's @ The Mosaic House, o melhor hostel de todos! aaaaaltamente recomendado.
Roma(3 dias) – Alessandro's Palace e bar, fiquei neste hostel, eh bom. mas roma pode ser vista em 2 dias caso teu roteiro esteja apertado.

Barcelona(3 dias) – ainda nao conheci

Vou seguir o teu conselho e alterar para o YHA London central hostel! Estava em dúvida entre ele e o generator. É sempre bom saber de quem ficou hospedado né!?
Em praga, se formos mesmo deixar madrid de lado, vamos ficar mais um dia e mais um dia em londres. Vou pesquisar mais um pocuo sobre esse St Christopher's @ The Mosaic House. Ainda nao tinha decidido nada sobre praga, agora já tenho até dica de hostel! Mas já paris acho que decidimos ficar no oops, mas vou tentar convencer o pessoal, falando sobre a historia do locker e etc... hahahaha ::hahaha:: ::hahaha::

VAleu ebassotto
edcontente

Mensagempor edcontente » 28 Dez 2011, 14:17

marianesg escreveu:Ahh só pra recomendar hostels tbm....

Em Berlim fiquei no Circus Hostel e achei ótimo, muito limpo, organizado... tem tudo por perto!!!! O astral é ótimo e tem um bar no subsolo com meio litro de boa cerveja alemã por 2 euros!! Na época que fui tinha uma banda holandesa tocando um som e foi mto bom!!!!

Em Amsterdam fiquei no StayOkay Vondelpark, achei a localização ótima, pois fica perto de tudo mas próximo ao parque e por isso, a noite é silenciosa, diferente do que ouvi dizer desse que vc está pensando em ficar, pq fica no meio dos botecos e tal, muito barulho e ouvi dizer que as pessoas fumam dentro do hostel (o que não me agrada nem um pouco)! O café-da-manhã do StayOkay está incluído no preço e foi o melhor café-da-manhã que comi durante todo meu mochilão!!! Muita variedade, mta coisa boa e as cozinheiras eram brasileiras... hahaha

Nem sei porque eu nao tinha alterado aqui no post o hostel de berlim. Já tinha mudado na minha planilha pra circus hostel também!

A gente vai ficar no flying pig porque a galera quer agitação, aí já viu né? hahahahahha ::hahaha:: ::hahaha::
edcontente

Mensagempor edcontente » 28 Dez 2011, 14:22

Bem pessoal, até agora o roteiro está assim:

Lisboa(2 dias) - Ainda nao decidi o hostel
Paris( 4 dias) – oops
Londres( 3 dias, libra ta cara!!) –YHA London Oxford Street
Amsterdam( 3 dias) – Flying Pig downtown
Berlim( 4 dias) – Circus Hostel
Praga – Possibilidade (3 dias) - St Christopher's @ The Mosaic House
Roma(4 dias) – Alessandro's Palace e bar
Barcelona(3 dias) – Kabul

E o deslocamento está assim:
Lisboa(2 dias) – Paris (avião, lowcost)
Paris( 4 dias) – Londres ( Eurostar CANAL DA MANCHA UHULLL)
Londres( 3 dias, libra ta caro!!) – Amsterdam ( Thalys? )
Amsterdam( 3 dias) – Berlim ( Trem ou ônibus)
Berlim( 4 dias) - Praga – Possibilidade (3 dias) – Roma (Avião)
Roma(4 dias) – Barcelona (avião)
Barcelona(3 dias) – Lisboa (trem)

Ou vou ver se conseguimos sair por barcelona, pra nao gastar mais meio dia no deslocamento de volta para lisboa.

Vocês sabem quanto tempo antes a gente deve comprar/reservar passagens e hostels? nossa viagem vai começar dia 1º de setembro!!! Dia em que queremos sair do brasil!
edcontente

Próximo

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem