Ir para conteúdo

EUROPA SETEMBRO 2016 BUDGET 12 CAPITAIS 30D


Posts Recomendados

  • Membros

Olaaaa! Colegas com mesma paixão que eu!!! :D

 

Estou planejando uma eurotrip a partir de 5 setembro desse ano e com um orçamento baixo para conhecer as principais capitais e fazer o máximo de lugares possível em 30 dias. Quero aproveitar a idade quando ainda consigo sair correndo de um lugar para o outro.

Meu plano será: hostel, mercado ou comidas simples, voos baratos para agilizar, roupas simples e mochilão.

Gostaria de companhia em alguns lugares, ideias, sugestões, resumindo um bom bate papo com os experts daqui ou aspirantes a uma trip na Europa.

Meu planejamento:

Amsterda 2 dias

Dublin 2 dias

Paris 3 dias

Berlim 2 dias

Hamburg 1 dia

Barcelona 2 dias

Lisboa 2 dias

Roma 2 dias

Milao 2 dias

Veneza 1 dia

Atenas e Santorini 4 dias

Berna 2-3 dias

 

Quero saber quanto acham que vou gastar, qual a ordem que faço, qual empresa compro passagem e se sabem de algum evento cultural ou exclusivo em setembro que não posso perder.

Doidera neh! Mas eh isso que quero!

 

 

Abs!!

 

Tatá

Link para o comentário
  • Membros

Doidera neh! Mas eh isso que quero!

 

bom, se é isso que quer, vai fundo...

só tenha em mente tudo que o Adriano e mais gente aqui do forum falará...que esse excesso de deslocamentos custará muito no seu bolso - não vou mencionar a questão física porque realmente, você pode aguentar...mas colocar orçamento apertado x muitas cidades não funciona na prática.

 

Vou dar alguns exemplos

- você pode comer no hostel sim, mas se comprar MAIS comida, vai economizar mais. se você muda de cidade, nem sempre vai conseguir carregar a comida/bebida que sobrou consigo...

- muitos hostels funcionam com promos para estadias estendidas. Tem esquemas de ganhar a 5 diária ficando 4, etc.

- ficando mais tempo em um hostel possibilita fazer amizades. com estas amizades você racha diversas despesas (comida, transporte, etc). pingando de um lado para o outro, você perde esta convivência.

- nem sempre você encontra DE CARA um lugar barato no dia que chega. Isso inclui supermercados e vendinhas...Na Europa, muitos lugares tem horário de funcionamento BEM restrito - tipo não abrem aos domingos, fecham umas 17h, suspendem atividades nas siestas, etc...ou seja, você vai acabar recorrendo a uma opção mais cara porque não terá tempo de procurar comida

- Talvez você tenha lido sobre passes mensais de trem na Europa. Quase nunca eles compensam...

- Com um cronograma tão detalhado como o seu, nada pode sair do script. Ou seja, se rolar um imprevisto (greve de trem/gripe forte/ressaca brava/reserva cancelada/etc), você terá de desembolsar uma grana de última hora.

 

 

Veja, não quero ser negativa ou autoritária...Minha preocupação realmente é que essa economia sairá cara no final das contas. Eu entendo bem a vontade de conhecer tudo e o mapa da Europa dá um negócio porque tá tudo pertinho mesmo...Mas talvez você consiga dar uma enxugada aí para aproveitar o seu tempo de forma melhor

Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, queridos!!!

Voces realmente sabem do que estao falando. Me sinto bem impulsiva e tenho um sonho de ir para Europa ha uns 5 anos. Sempre programo e surge outra viagem na frente.Hehe

Vou enxugar um pouquinho sim. Só nao sei ainda o que tirar... Ai Meu Deus queria ter ferias de 60 dias... :) Que roteiro achariam interessante?

Abs!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...