Roteiros de Viagem na Europa


#1208666 por Natacha Cordeiro
07 Ago 2016, 22:58
Olá Mochileiros!

Meu nome é Natacha e moro em Canoas / RS, acabei de "descobrir" esse site e fiquei muito entusiasmada com as postagens que li aqui até agora.

Eu e meu marido estamos planejando nossa primeira viagem para europa, como foi uma oportunidade que "surgiu" em função de uma viagem a trabalho dele, temos pouco tempo para planejar...

Nosso roteiro base: Atualizado!

10 a 14 SET - Amsterdam
14 a 17 SET - Bruges - Gante - Antuérpia - Bruxelas
17 a 22 SET - Paris
22 a 25 SET - Coblença (final de semana com amigos)
25 a 28 SET - Colônia - Berlim
29 SET - Amsterdam - Volta para o Brasil

*Nossa hospedagem foi praticamente toda reservada atráves do Airbnb.
*Todos os deslocamentos serão por trem, a única exceção será o trecho final - Berlim - Amsterdam - que faremos de ônibus porque o horário ficou muito mais conveniente.

Super agradecemos qualquer contribuição de mochileiros "mais experientes".

Abraço, Natacha.
Editado pela última vez por Natacha Cordeiro em 11 Ago 2016, 20:26, em um total de 3 vezes.

#1208684 por MauroBrandão
08 Ago 2016, 01:22
Natacha da forma do roteiro montado da para verificar que voceis tem experiência. Eu penso que seus amigos darão inúmeras opções para 4 dias nesta região eu curtiria esta parte da alemanhã Colônia por certo fará parte das visitas .
#1208696 por kadnfes
08 Ago 2016, 08:06
Você saindo de Paris as 09:00 da manhã do dia 22 de trem, você vai chegar em Koblenz as 14:00, ai até se estabelecer na casa dos seus amigos, já será final da tarde e o seu dia se foi. Ir para Amsterdam tmbém demora umas 5 horas, então dependendo de quando saírem de Koblenz, é outro dia perdido...

Resumindo, sobram 4 dias, tire 1 para Koblenz mesmo, o restante, depende dos seus interesses, mas eu iria para Colônia num dia, eu faria mais 1 ou 2 dias de tour pelo vale do Reno de carro, visitando os castelos que tem na margem do rio entre Koblenz e Mainz, e já teria esgotado o seu tempo na Alemanha.
#1208784 por Natacha Cordeiro
08 Ago 2016, 13:29
Olá Mauro!

Muito obrigada pelo feedback, teus comentários nos deixam mais seguros.

Lendo os teus relatos de viagem vi que fizeste um roreito bem parecido com o nosso em 2003, mas incluiu Londres e Berlim também. :)

Por enquanto nossos amigos sugeriram conhecer Trier, Boppad (festa do vinho), o Castelo de Eltz e Colônia. Trier ficou "fora de mão" porque nos enganamos e compramos os tickets de trem direto Paris - Coblença. ::putz:: A maior parte dos relatos que lemos até o momento dizem que 3 noites nessa região são suficientes para um belo passeio.

Considerando isso, estamos revisando o roteiro e pensando em cancelar a hospedagem dos últimos dois dias em Amsterdam e depois de Colônia ir para Berlim. Pelo que verificamo temos opções tanto de trem quanto de ônibus para ir direto de lá para o Aeroporto de Amsterdam (nosso voô de volta para o Brasil é lá).

Obrigada mais uma vez.

Abraço, Natacha.

MauroBrandão escreveu:Natacha da forma do roteiro montado da para verificar que voceis tem experiência. Eu penso que seus amigos darão inúmeras opções para 4 dias nesta região eu curtiria esta parte da alemanhã Colônia por certo fará parte das visitas .
#1208793 por Natacha Cordeiro
08 Ago 2016, 13:42
Olá Adluis!

Chegaremos em Koblenz dia 22/9, por volta das 18h. COmo nossos amigos estarão trabalhando, planejamos passar o dia 23/9 conhecendo Koblenz e talvez ir a Colônia. E no sábado visitar o Castelo de Eltz e ir em uma festa do vinho que estará acontecendo em Boppad.

Tu tens razão, vai ficar pouco proveitoso ir de Koblenz para Amsterdam, principalmente considerando que ficaremos 5 noites lá na chegada. Estamos estudando mudar esse trecho e ir de Colônia para Berlim (3 noites) e de lá direto para o aeroporto de Amsterdam para retornar ao Brasil.

Obrigada pelas dicas! ::otemo::

Abraço, Natacha.

adluis escreveu:Você saindo de Paris as 09:00 da manhã do dia 22 de trem, você vai chegar em Koblenz as 14:00, ai até se estabelecer na casa dos seus amigos, já será final da tarde e o seu dia se foi. Ir para Amsterdam tmbém demora umas 5 horas, então dependendo de quando saírem de Koblenz, é outro dia perdido...

Resumindo, sobram 4 dias, tire 1 para Koblenz mesmo, o restante, depende dos seus interesses, mas eu iria para Colônia num dia, eu faria mais 1 ou 2 dias de tour pelo vale do Reno de carro, visitando os castelos que tem na margem do rio entre Koblenz e Mainz, e já teria esgotado o seu tempo na Alemanha.
#1208886 por kadnfes
08 Ago 2016, 19:09
Pessoalmente eu acho muita correria você ir a Koblenz e ainda ir a Berlin, sem contar que se você estiver lá em Berlin e o seu voo para Amsterdam atrasar ou for cancelado (acontece mais que você possa pensar), você se ferrou e perde o voo de volta, tendo que pagar uma pequena fortuna numa passagem só de ida lá na hora, então eu sempre recomendo ir na noite anterior para a cidade de onde o voo de volta saia, assim se algo der errado, você tem tempo hábil de achar outra forma de chegar lá a tempo.

Se você fizerem questão de incluir Berlin, mude a passagem de volta para sair direto de Berlin, você vai ter que pagar a taxa de alteração e a diferença de preço se estiver mais caro do que o que você pagou, mas no final das contas pode ser vantajoso pois você evitaria o gasto da passagem e o desperdício de no mínimo meio dia de viagem voltando a Amsterdam só para pegar o voo de volta.


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes