Roteiros de Viagem na Europa
#1090721 por brubs1503
21 Mai 2015, 10:53
Pessoal queria uma ajuda. Estou indo para Europa dia 15 de Setembro, fico até 6/10. Vou por Milão pois tenho amigos lá e a única certeza que eu tenho é que vou pra Munique na Octoberfest, que começa dia 19/9. O restante do roteiro estou bem na duvida, Berlin tb é um destino certo. Será que nesses poucos dias consigo conhecer mais cidades na Alemanha?! Compensaria eu ir pra Praga? Esse roteiro seria melhor de trem ou carro?!
Desde já agradeço!

#1090743 por João Rosenthal
21 Mai 2015, 12:14
Vamos lá.

Você tem 20 dias de viagem, e já sabe que irá a Milão e Munique. O tempo em Milão é impossível falar, pois você estará com amigos, então pode ser 2 como podem ser 7 dias. Digamos que você fique 4 dias lá, então com os 16 dias de viagem daria tranquilamente para você conhecer Munique, Berlim e Praga, inclusive há uma logística bem fácil entre essas três cidades. Para Berlim 3 ou 4 dias seriam suficientes, e para Praga 3 estará de bom tamanho.

Quanto à logística, de Milão para a Alemanha vá de avião, sem dúvida, e de Munique para Praga, e Praga para Berlim, trem ou ônibus. Independente se fizer Berlim ou Munique primeiro, deixe Praga entre as duas, pois reduz as distâncias. Quanto a visitar mais cidades da Alemanha, daria tempo se fosse alguma cidade próxima das que você vai e que não demanda muito tempo. Ou, outra sugestão, conhecer mais alguma cidade italiana, pois ir para um país fantástico como a Itália e só conhecer Milão, que é a cidade mais sem graça, te fará perder muita coisa boa.

Espero ter ajudado!
#1090927 por brubs1503
21 Mai 2015, 23:48
Mto obrigada! Deu uma clareada... vc acha qie compensa eu locar um carro e ir meio na 'loucura' sem reservas?! Pq aquele trajeto entre Milão e Munique tem Suíça e Austria, que deve ser impagável!
#1090950 por xxxxxxxxxx
22 Mai 2015, 08:22
Se você pretende ir a Munich na Oktoberfest é muito importante reservar hospedagem para Munich o quanto antes, pois se deixar para fazer isto lá na hora, é quase certeza de que você vai ficar na rua... A maioria dos hotéis em Munich já está com reservas esgotadas hoje, e os que ainda tem vagas, geralmente estão com os preços nas alturas, coisa de 100 ou 200 Euros por noite num hotel bem ruinzinho...

Também não esqueça de providenciar a carta-convite dos seus amigos referente a hospedagem em Milão, pois se não tiver reservas de hospedagem ou carta-convite ao menos para a primeira cidade onde for ficar, as chances de você ser mandada de volta na imigração, sem nem conseguir entrar na Europa são bem grandes... Para o restante das cidades, em teoria não precisa de reservas de hospedagem, você pode reservar lá na hora, mas esteja ciente de que na hora muito provavelmente será bem mais caro, e você vai perder um tempão rodando pela cidade atrás de um local com vagas que não esteja custando uma fortuna...

Quanto a Alugar um carro em Milão e devolver e devolver em Munich, a ideia até é interessante, o problema é o custo disto... Pois alugar um carro num país e devolver em outro costuma custar bem caro devido a taxa de retorno, que no seu caso deve ficar entre 300 e 400 euros, fora o custo do aluguel propriamente dito do carro , despesas com gasolina, pedágios, estacionamentos, etc...

Se você pretende explorar a Suíça, faça uma base numa cidade central lá na Suíça, e explore as cidades a partir desta base central, vai ser muito mais proveitoso e barato do alugar um carro em Milão e devolver em Munich... Só prepare o bolso, pois na Suíça tudo custa absurdamente caro...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes