Roteiros de Viagem na Europa
#875162 por renata.barreto
28 Ago 2013, 23:04
Pessoal, 1ª vez que vou para Europa e estou tentando montar um roteiro, quero ir em maio ou junho/2014.Logo abaixo colocarei as cidades que quero conhecer e os dias que pretendo ficar. Mas preciso que me ajudem a fazer o itinerário e encaixar algumas cidades no roteiro. Vou de mochilão mesmo, a principio vou sozinha, vou ficar em hostel e comer barato, não quero luxar, quero conhecer lugares, pessoas e viver um pouquinho o que as pessoas dos lugares vivem. Pretendo conhecer muita coisa em pouco tempo e gastar o minimo possível, uns R$7000 tirando as passagens Brasil - Europa. Preciso de dicas, muitas dicas!!! Por favor, me ajudem e podem dar palpites se acharem roteiro longo, quero dicas de quantos dias devo ficar em cada local. Abç

Países: Cidades: Dias:
ALEMANHA Munique 3
Berlim Vale a pena conhecer?
Neuschwanstein Vale a pena conhecer?
POLONIA Cracovia 2
REP. TCHECA Praga 2
PORTUGUAL Lisboa 2

FRANCA Paris 5
ITALIA Veneza 1
Roma 3
Florença 1
Napoli Vale a pena conhecer?
ESPANHA Madrid 2
Barcelona 5
Salamanca Vale a pena conhecer?
HOLANDA Amsterda 3
BELGICA Bruxelas 3
Bruges não sei se vou conhecer
INGLATERRA Londres 3
IRLANDA Dublin Vale a pena conhecer?
AUSTRIA Viena Vale a pena conhecer?
Total de dias 35
Itinerário: Brasil --> Lisboa --> madrid --> barcelona --> roma --> florenca --> veneza --> amsterdan --> paris .. londres --> Brasil
Não sei onde encaixar Bruxelas, Cracovia e Praga que são cidades que pretendo conhecer. E Berlin e Dublin se eu colocasse no meu roteiro, onde encaixar, por quais cidades substituir?

Agradeço desde de já

#875410 por xxxxxxxxxx
29 Ago 2013, 20:56
Olá,

Perguntar se determinado local vale a pena conhecer não é melhor abordagem, pois se você vai gostar ou não de determinado local depende muito do seu perfil, dos seus gostos e preferências pessoais. Por exemplo eu falaria que Viena vale muito a pena conhecer, já Lisboa e Bruxelas, não me atraem nem um pouco, mas outras pessoas gostaram muito destes locais. Ou seja, depende muito do perfil de cada um. Então a melhor coisa que você pode fazer é pesquisar sobre cada local para verificar se as atrações lhe agradam, como ainda falta bastante tempo até a sua viagem, você pode fazer as pesquisas com calma e decidir com base no seu gosto e preferências.

Mas com certeza, se tiver tempo, todos estes locais que você citou valem a pena conhecer, só acho que são muitos locais para somente 30 dias, descontando o tempo gasto nos deslocamentos entre as cidades em alguns lugares vai ficar muito apertado, pois em cada deslocamento você irá "perder" no mínimo meio dia com toda a burocracia e deslocamento que isto lhe custar.

Outra coisa, em algumas cidades você está deixando muito pouco tempo, como por exemplo, 3 dias em Londres é muito pouco tempo para tudo o que a cidade oferece.

Outro ponto, este valor de R$7000, é bem apertado para você conseguir passar 35 dias lá, pois com a cotação atual do Euro, daria em média 60 Euros/dia, o que mesmo ficando nos locais mais baratos e sobrevivendo de fast-food é bem apertado... E você não comentou, mas as passagens entre as cidades também entrariam nestes R$7000? Se as passagens tiverem que entrar nesta conta, esqueça, é muito pouco, só de passagens você gastará uns 30% a 40% deste valor...
#875427 por paulorco
29 Ago 2013, 22:08
Precisa focar mais, muito espalhado o roteiro para muito pouco tempo. Seu dinheiro está limitado e o roteiro cheio de cidades caras como Paris, Londres e Amsterdam. Conhecer muita coisa em pouco tempo é incompatível, indo a muitos lugares em só uma mês, terá uma visão superficial de muitos deles, e nem digo superficial em contraposição à conhecer profundamente o local, mesmo do ponto de vista turístico, ficar só um ou dois dias em algumas das cidades citadas ainda seria superficial. Somando ao agravante do orçamento, complica mais, como já explicou o Adriano com relação aos deslocamentos. Como vai ainda no ano que vem, talvez a cotação volte a patamares menores e seu dinheiro possa render mais.

Abç
#875731 por xxxxxxxxxx
31 Ago 2013, 10:20
renata.barreto escreveu:td bem?
obg por tirar minhas duvidas, eu sei q quero conhecer muitos lugares, desses que coloquei e durante esses dias que vou passar vc me orientaria a escolher qual deles e qual a rota fazer, mas nao quero abrir mao de londres, paris, barcelona, se possivel encaixar Salamanca ou Madri, roma, veneza, Munique e Cracovia? Qto ao orçameno, ainda posso levar um pouco mais de $. Desde já, agreço

Olá Renata, uma dica muito útil é montar o roteiro neste formato, ajuda você a se organizar e facilita ao outros lhe ajudarem, comece incluindo as cidades que você não abre mão, e depois vá tentando encaixar as outras cidades nos dias livres.

EXEMPLO:
Dia 01 Saida Brasil
Dia 02 Chegada Madri
Dia 03 Madri
Dia 04 Madri
Dia 05 Madri
Dia 06 Barcelona
Dia 07 Barcelona
Dia 08 Barcelona
Dia 09 Roma
Dia 10 Roma
Dia 11 Roma
Dia 12 Roma
Dia 13 Florença
Dia 14 Florença
Dia 15 Veneza
Dia 16 Veneza
Dia 17 Munique
Dia 18 Munique
Dia 19 Munique
Dia 20 Munique
Dia 21 Amsterdam
Dia 22 Amsterdam
Dia 23 Amsterdam
Dia 24 Amsterdam/Bruxelas
Dia 25 Paris
Dia 26 Paris
Dia 27 Paris
Dia 28 Paris
Dia 29 Paris
Dia 30 Londres
Dia 31 Londres
Dia 32 Londres
Dia 33 Londres
Dia 34 Londres
Dia 35 Volta Brasil

Cracóvia fica meio fora de mão neste roteiro, ir a Cracóvia encaixa bem nos roteiros passando por Praga e Berlim. Salamanca também fica um pouco fora de mão, mas se quiser, dá para ir de trem de Madri a Salamanca em 3 horas de viagem...

Essa quantia que você comentou é muito pouco para 35 dias, ainda mais agora que a cotação do Euro está lá em cima, seria muito importante você levar um pouco mais, ou então torcer para que a cotação do Euro volte a baixar, coisa que não temos como prever, então as suas opções seriam levar mais dinheiro, ou então reduzir o número de locais e dias.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes