Roteiros de Viagem na Europa
#890657 por georgegalli
22 Out 2013, 22:06
Eae jovens
vou realizar uma eurotrip de 13/04/14 a 12/05/2014 com um amigo meu.
Então...falta bastante tempo, porem ja compramos as passagens ate Madrid, e agora ja tá feita a trip kkk estamos planejando tudo para ficar uma trip massa e inesquecivel.

O roteiro esta mais ou menos assim:
Porto Alegre
São paulo
Madrid 2 dias
Barcelona 2 dias
Milao 2 dias
Budapeste 1 dia
Berlin 2 dias
Amsterdam 2 dias
Paris 3 dias
Londres 6 dias
Manchester 2 dias
Liverpool 1 dia
Dublin 3 dias
Madrid 1 dia
São paulo
Porto Alegre

Queriamos saber o que acham, se nao esta muito pouco em cada cidade, quais transportes utilizamos entre as cidades para ficar melhor, e é mochila nas costas sem muito luxo, apenas conhecer os paises e curtir a trip.
Desde ja agradeço,
Obrigado

#890705 por xxxxxxxxxx
23 Out 2013, 07:11
O tempo necessário em cada cidade depende muito do que vocês queiram fazer lá e do esperam, mas independente disto, o tempo na maioria das cidades está muito apertado, depois de descontar o tempo de deslocamento entre as cidades, fazer check-in/check-out dos hosteis não vai sobrar tempo para muita coisa.

Então eu daria uma enxugada neste roteiro, aumentando o número de dias em Barcelona, Berlim, Amsterdam e Paris, e quem sabe cortando locais muito fora de mão no seu roteiro, como por exemplo Milão e Budapeste, Milão alias, não agrada a maioria dos turistas, pois é só uma cidade grande, com pouca coisa para um turista fazer lá...
#891285 por lelele
25 Out 2013, 00:23
Concordo com o Adriano, parece que vocês correm o risco de passar mais tempo no deslocamento entre as cidades do que aproveitando os lugares... Eu tambem escoleria uma ou 2 cidades para tirar do roteiro e aproveitam melhor as outras :lol:
#891555 por juliad
25 Out 2013, 22:22
george, você já colocou o seu roteiro no mapa? tem dublin num extremo, budapeste em outro e madrid na contramão.

como o pessoal disse, é ideal você começar a cortar algumas cidades: eu começaria com milão e budapeste.
na sequência, consideraria aumentar os seus dias em paris e barcelona - ou simplesmente cortá-la do roteiro. ficar dois dias em barcelona é um deslocamento um pouco sem sentido na minha opinião. este tempo seria muito melhor aproveitado em madrid.
por último, percebo que o foco de vocês está na grã bretanha: porque não concentram a viagem toda lá e aos poucos vão "voltando" para a espanha?
#892321 por marcelo frade
28 Out 2013, 22:19
Acho seu roteiro bem bacana pelas cidades mas muito extenso.

Pense em focar em alguma regiao da Europa. Eu recomendo o Leste Europeu, com chegada por Paris e aih vc vai de Paris pra la. Eu acho que Paris pra Leste ou pra Oeste sao os roteiros possíveis. Se for para Oeste, Barcelona merece entre quatro e seis dias, assim como Londres. No Leste, as distancias sao maiores, assim como na Inglaterra.
#892491 por guilhermecaraujo
29 Out 2013, 13:56
Pelo menos vc já começou a programar, já é alguma coisa.
Agora vc vai ter q levantar todos os lugares q te interessam em cada cidade para saber o tempo exato em cada uma.
Pode ter certeza, vai mudar muito seu roteiro ainda, e ele me parece bastante bagunçado e pouco viável.
Opte por distâncias curtas e preferencialmente de trem, uma vez que são mais pontuais e com menos riscos de surpresas de taxas por excesso de bagagem, entre outros.
Milão para Budapeste? Budapeste para Berlim? Tem noção o quanto é longe? hehe

6 dias em Londres, mas só 3 em Paris, 2 em Barcelona e 1 em Madrid? Precisa mesmo conhecer Milão?

Pelo menos eu penso que viagens com distâncias menores são melhores aproveitadas.
Fica como sugestão fazer esses passeios: (França, Itália e Suiça), (Espanha, Portugal e França), (Inglaterra, Irlanda, Países Baixos e Alemanha), (Leste Europeu), (Mediterrâneo, inclui-seilhas francesas, italianas e espanholas, Cinque Terre, Rimini, Litoral Iugoslávo e Grécia), (Islândia, Suécia, Noruega, Finlândia e Dinamarca), (Rússia e países Eslavos).
Com um prazo de 20 dias para cada viagem dentro dos parênteses, qualquer roteiro fora do que está entre cada parênteses já se torna cansativo, pouco proveitoso e com muita perda de tempo com deslocamento.

Tente detalhar o que vai fazer exatamente em cada cidade.

Estou indo para Paris-Itália-Zermatt em abril, segue o meu roteiro para seu conhecimento:

18-dias-paris-italia-alpes-t87771.html
#892493 por Eduardocsp
29 Out 2013, 14:23
George, concordo com o que foi dito acima por outros membros.
Se colocar seu roteiro em um mapa, verá que está pretendendo fazer, no período de 1 mês, quase que 4 opostos da Europa (Barcelona, Dublin, Berlin e Buda).
Além disso, as noites não estão muito bem distribuídas e isso vai fazer com que vocês se cansem e não aproveitem bem as cidades pelas quais passarão.
Como conselho, eu diria inicialmente para aumentar as noites em Berlin, Barcelona e Budapeste (3, 3 e 2 noites, respectivamente, no mínimo) e diminuir as de Londres (para 3), dado que o espírito da viagem é de Mochilão.
Além disso, eu tentaria rever o roteiro em termos geográficos, cortando talvez Berlim e Budapeste desta vez, podendo fazer o leste em uma outra ocasião ou diminuindo as noites em Reino Unido e Irlanda, focando mais na Europa continental.
Espero que tenha ajudado.
Abraço

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes