Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

EuroTrip 15/02 - 06/03/2010

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

EuroTrip 15/02 - 06/03/2010

Nova mensagempor Gabriel_Lima » 04 Fev 2010, 01:38

Fala, Pessoal!

Depois de ler muitos roteiros e relatos no fórum, chegou a hora de partilhar o nosso roteiro. Demorou 3 meses para ser planejado, mas tenho a impressão que ficou bem elaborado em relação às nossas expectativas sobre a viagem. Restam poucos detalhes para estar 100% (acho que só ficará assim durante a própria) e contamos com a ajuda de vocês para quaisquer dicas que acharem úteis.

Primeiro o roteiro Macro:

15/02 - Saída de Brasília
16/02 - Paris
17/02 - Paris
18/02 - Paris
19/02 - Roma
20/02 - Roma
21/02 - Roma
22/02 - Lucerna
23/02 - Lucerna ??
24/02 - Lucerna
25/02 - Amsterdã
26/02 - Amsterdã
27/02 - Edimburgo
28/02 - Edimburgo
01/03 - Edimburgo
02/03 - Londres
03/03 - Londres
04/03 - Londres
05/03 - Londres
06/03 - Chegada em Brasília

Estamos indo eu e a minha namorada pela primeira vez para a Europa. Vamos de TAM num vôo direto para Paris.

Praticamente todos os deslocamentos dentro da Europa serão feitos pela EASYJET em vôos diretos, somente para Lucerna é que teremos que pegar trem, mas de curto percurso visto que saindo de Roma iremos de avião até Basiléia e de lá o trem para Lucerna. Na saída de lá também, pois iremos pegar um trem para Genebra e de lá o avião para Amsterdã.

Optamos dessa forma porque em todas as análises que fizemos, avião era mais barato e obviamente mais rápido que o trem. Para ter uma idéia, os 5 trechos pela easyjet, para 2 pessoas ficou em 471 Euros. Eu sei que haverá gasto adicional para o deslocamento aeroporto - centro, o que não haveria de trem, mas ainda acho o custo benefício do avião melhor.

Também optamos por ficarmos em hotéis low cost ao invés de hostels porque o preço para 2 pessoas no hotel não ficou tão além assim.

Faltam poucas coisas para serem resolvidas. Em relação às cidades a dúvida que temos é sobre a Suiça. Lucerna é uma cidade pequena e deve ser facilmente "conhecida" em 1 dia. Então queremos conhecer mais alguma cidade da Suiça mas ainda não sabemos exatamente qual. Se devemos ir, por exemplo, para Lauterbrunnen , que também é pequena mas parece ser bem bonita, ou se vamos para alguma cidade maior, como Berna ou Zurique.

Em relação à essa parte da viagem, também não compramos ainda os trechos de trem Basiléia - Lucerna e Lucerna - Genebra, mas vi que nos dois casos os trens tem uma frequência bem alta de partidas (tipo 30 em 30 minutos ou 1 em 1h). Posso deixar para comprar por lá mesmo, na no hora?

Em Edimburgo iremos fazer um passeio pelas highlands. Se alguém já tiver feito algum e puder dizer a respeito, seria bem legal!

Estamos fazendo o roteiro específico do que fazer em cada dia, visto que o tempo é curto para ficar dando bobeira. Qualquer dica nesse sentido, para otimizar o tempo e conhecer o máximo de lugares legais, assim como evitar filas (vi que roma e paris tem os "PASSES" que evitam fila).

Valeu, pessoal! Qualquer ajuda será bem vinda!

Quando retornamos vamos escrever o nosso relato da viagem!

Abraços

Gabriel e Carolina
Gabriel_Lima

Data de registro: 04 Fev 2010, 00:58
Reputation point: 0

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem

Submarino.com.br