Ir para conteúdo

Eurotrip 25 dias! HELP (AGOSTO 2017)


Posts Recomendados

  • Membros

Oii gente,

Estou planejando uma Eurotrip super de última hora com duas amigas, temos 25 dias em agosto e só encontramos passagens acessíveis GRU - CDG - GRU. Ou seja, nossa viagem teria que começar em paris e terminar em paris.

 

Gostariamos de visitar os seguintes lugares (separamos 6 dias para Disneyland Paris e Paris), as outras cidades gostaríamos de ajuda para ver as que realmente valem a pena e as que não... esse foi o esqueminha que consegui montar de acordo com os transportes mais baratos:

 

yUqHluP.jpg

Muito obrigada! Qualquer ajuda é válida

Link para o comentário
  • Membros

Depende dos interesses de vocês, mas tem algumas cidades no seu roteiro que não costumam agradar e serem escolhidas por turistas de primeira ou segunda viagem.

 

As mais problemáticas neste sentido seriam Frankfurt, Nice, Milão, Valência, Lyon, Toulouse e Bordeaux.

 

Não que estas cidades não tenham nada de interessante, mas numa primeira ou seunda viagem, geralmente as pessoas querem ver outras coisas, e acabam meio decepcionadas com estes locais que não oferecem muitas das coisas que elas esperam ver e fazer numa primeira ou segunda viagem a Europa.

 

Pessoalmente eu acho que teria um monte de locais muito mais interessantes do que estas ai para você conhecer numa primeira ou segunda viagem.

 

Também tem a questão do tempo disponível, que não é suficiente para tudo isto.

 

Chegando e voltando por Paris, logo de cara você perde 2 dias de viagem, o dia de chegada que geralmente não pode ser considerado dia útil, até você se livrar da burocracia do aeroporto e se acomodar no hotel, geralmente já é noite e você estará morta de cansaço devido a noite não dormida no avião.

 

Também é arriscado demais voltar a Paris no último dia na última hora, qualquer imprevisto ou atraso pode fazer você perder o voos e lhe custar uma pequena fortuna remarcar a passagem lá na hora. Então já tem que voltar a Paris no dia anterior, e lá se vai outro dia perdido, em que você não vai conseguir fazer muita coisa e ainda vai ter gasto com hospedagem, metrô e alimentação.

 

Sobram 23 dias, descontando os 6 dias já alocado em Paris, restam somente 17 ou 18 dias.

 

Depende dos seus interesses, mas Berlin é uma cidade enorme e com muita coisa para ver e fazer, para ver o principal com calma, eu recomendaria 4 dias em Berlin.

 

Barcelona e Madri também dependem dos seus interesses, mas eu recomendaria pelo menos 3 dias em cada uma delas. Se a ideia for aproveitar as baladas de Barcelona e Madri, indo dormir todo dia as 6 da manhã e acordar as 14:00 de ressaca, pode ser que precise até de mais 1 dia em cada uma para ter tempo de visitar as principais atrações turísticas durante o dia.

 

Roma também tem muita coisa para você ver e fazer, eu não recomendaria menos de 4 dias para Roma. Florença é menor, mas precisa de pelo menos 2 dias para visitar o principal e fazer um bate-volta até Pisa. Veneza também precisa de uns 2 dias para ver e fazer as coisas com calma.

 

Somando Paris, Berlin, Madri, Barcelona, Roma, Florença e Veneza já daria pelo menos 24 dias e até poderia já estar faltando tempo para fazer tudo com calma levando em conta os 2 dias perdidos na ida e na volta

 

E isto que eu estou só contando os dias por cidade, sem levar em conta o tempo perdido em cada um dos deslocamentos. Cada vez que você trocar de cidade ainda vai perder na melhor das hipóteses metade de um dia em cada uma destas cidades, isto se não acabar perdendo 1 dia inteiro em função de ir de um local para o outro se os horários não ajudarem muito.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Obrigada, Adriano! Irei mostrar sua resposta às meninas... Realmente é muita coisa pra pouco tempo.

 

As "conexões" é que pesquisando os valores de transportes, indo de onibus e parando nessas cidades por algumas horas sairia mais em conta do que ir direto de avião ou trem..

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Mas será que vale a pena vocês perderem praticamente 2 dias indo de um local para o outro só por causa de uma economia de alguns trocados?

 

Lembre-se que cada minuto do seu tempo lá na Europa custa um monte de dinheiro para que você desperdice ele numa viagem de 10 ou 15 horas de ônibus.

 

Avalie o que é mais interessante, você passar 10 ou 12 horas entediada dentro de um ônibus, ou ir de avião ou trem e lhe sobrarem 4 ou 6 horas livres para fazer um passeio legal, visitar algo que você não teria tempo de visitar se fosse de ônibus.

 

Então geralmente você tem que escolher entre desperdiçar o seu tempo numa loga viagem mais barata mas super cansativa de ônibus ou pagar um pouco mais e ir de avião nos trechos mais demorados ou um trem de alta-velocidade onde ele for viável.

Link para o comentário
  • Membros
Mas será que vale a pena vocês perderem praticamente 2 dias indo de um local para o outro só por causa de uma economia de alguns trocados?

 

Lembre-se que cada minuto do seu tempo lá na Europa custa um monte de dinheiro para que você desperdice ele numa viagem de 10 ou 15 horas de ônibus.

 

Avalie o que é mais interessante, você passar 10 ou 12 horas entediada dentro de um ônibus, ou ir de avião ou trem e lhe sobrarem 4 ou 6 horas livres para fazer um passeio legal, visitar algo que você não teria tempo de visitar se fosse de ônibus.

 

Então geralmente você tem que escolher entre desperdiçar o seu tempo numa loga viagem mais barata mas super cansativa de ônibus ou pagar um pouco mais e ir de avião nos trechos mais demorados ou um trem de alta-velocidade onde ele for viável.

 

 

Faz todo sentido, adriano. Irei pesquisar melhor.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...