Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho

Nova mensagempor DiegoDW » 23 Nov 2010, 23:23

Falaeee!!
Tinha um tópico criado do meu planejamento anterior pra eurotrip, mas meus amigos que iriam comigo não poderão + ir, então farei a viagem sozinho mesmo! ::putz::
Estou indo dia 16/Abril e volto dia 18/Maio. (33 dias).

. Paris - 5 noites (17/04 a 21/04) - Oops Hostel (Indicação da minha amiga Joice ::otemo:: )
. Londres - 5 noites (22/04 a 26/04) - YHA London Central
. Amsterdam - 3 noites (27/04 a 29/04) - StayOkay Vondelpark
. Berlim - 3 noites (30/04 a 02/05) - The Circus Hostel
. Praga - 3 noites (03/05 a 05/05) - St. Christopher's Mosaic House
. Viena - 3 noites ( 06/05 a 08/05) - Wombat's Vienna - The Lounge
. Munique - 4 noites (Fussen, Innsbruck e Dachau) (09/05 a 12/05) - Wombat's Hostel - Trem Noturno para Roma
. Roma - 4 noites (14/05 a 17/05) - Alessandro's Palace

Comprei o Eurail Global Pass de 15 dias contínuos.

Ahhhhhhhhhh... se algém estiver indo pra la nessa época, da um toque... companhia é sempre bom ::otemo::
Anexos
Roteiro Europa Final - Diego (Atualizado).xls
Atualizado em 14/01/2011
(189 KiB) Baixado 1576 vezes
Editado pela última vez por DiegoDW em 15 Jan 2011, 13:17, no total de 12 vez
"Não tire nada a não ser Fotografias...
Não deixe nada a não ser pegadas...
Não leve nada a não ser recordações !
"

Relato da Viagemhttp://www.mochileiros.com/eurotrip-abril-maio-2011-paris-londres-amsterdam-berlim-praga-viena-munique-roma-sozinho-t56012.html
DiegoDW
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Set 2010, 10:23
Próximo Destino: Europa 2011!
Reputation point: 271

Re: Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Munique/Roma - Sozinho

Nova mensagempor rodolfofarias » 24 Nov 2010, 08:34

Eu vou fazer uma rota semelhante entre maio/junho. Tu optou por fazer o transporte entre as cidades de trem, né? Não achas que de avião é mais barato?
Queria saber o que pensas, pois ainda estou meio que em dúvida.
Valeu!
-----------------------------------------------
Rodolfo Paes de Farias
Imbituba - SC
rodolfofarias

Data de registro: 13 Nov 2010, 09:55
Próximo Destino: Europa!
Reputation point: 0

Re: Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Munique/Roma - Sozinho

Nova mensagempor DiegoDW » 24 Nov 2010, 08:42

Vou fazer de trem por 3 motivos:

1) Flexibilidade de horário (posso pegar qualquer trem em qualquer horário)
2) Sem limite de bagagens
3) Entro e Saio das cidades pela estação de Trem, que fica no centro e de la ja vou caminhando para os albergues.

Vou fazer alguns Bate-e-voltas portanto não preciso me preocupar em comprar passagens por la, e nem com horários de ida e volta, pois com o passe é so entrar em qualquer trem. (desde que não exija reserva).
"

Relato da Viagemhttp://www.mochileiros.com/eurotrip-abril-maio-2011-paris-londres-amsterdam-berlim-praga-viena-munique-roma-sozinho-t56012.html
DiegoDW
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor rodolfofarias » 24 Nov 2010, 08:57

Pois é, tava pensando em ir de trem por causa disso. Algumas cidades como Londres, os vôos low cost pegam aeroportos muito distantes do centro. Será que é muito difícil a locomoção até o centro da cidade?

E quanto aos trens, quase todos exigem reserva, pelo menos os entre as principais cidades, só se fizer rotas alternativas por outras cidades que fica mais tranquilo.
Não sei se chegasse a ver a timetable dos trens: http://www.eurail.com/downloads/eurail/ ... europe.pdf
-----------------------------------------------
Rodolfo Paes de Farias
Imbituba - SC
rodolfofarias

Data de registro: 13 Nov 2010, 09:55
Próximo Destino: Europa!

Nova mensagempor DiegoDW » 24 Nov 2010, 12:40

Dos aeroportos tem metros e/ou trens saindo.. é bem tranquilo, mas o chato é ter que chegar la com antecedência, entrar em fila, fazer check-in, despachar mochila, esperar o avião, possiveis atrasos, sair do avião, pegar mochila e pegar trem/metro pra cidade (que geralmente é + caro que as linhas normais).

Em relação as reservas, no meu caso, eu vou precisar fazer somente 2 reservas
- Berlim x Munique - EUR 5,5 (1ª classe)
- Munique x Roma - EUR 35,00 (Couchette 4 camas)

Os outros trechos não precisam de reservas. Amsterdam x Berlim é opcional (EUR 3,5)

Então acho ainda válido o Passe.
"

DiegoDW
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Luamaislegal » 25 Nov 2010, 21:28

O que acho:

Fiz essa viagem 2X e numa delas foi IGUAL a sua. o que eu posso ajudar, então.

Paris: fiquei no St Christopher e curti bastante. Tem muita gente e fica ao lado do metrô. Hospedagem em Paris é sempre cara, mas lá foi bom o preço. Não é tão central, mas em 15 min eu estava em qualquer lugar.

Amsterdam: Fiquei no Stayokay nas 2 vezes que fui. Adoro esse albergue. É o mais bem localizado, é honesto.

Peguei esse trem noturno tambem... A Couchette foi a melhor coisa que fiz. Você realmente dorme e relaxa. Vale muito a pena, pra quem puder pagar um pouquinho a mais.

Berlim: Também fiquei no Circus. É um bom albergue. Não tem café da manhã. Na verdade é um local super profissional, correto, seguro, muito bem localizado. Mas meio impessoal. Vale a pena pela localização.

Munique: dá uma olhada no que postei aqui: http://blog.quaseindo.com.br/2010/10/eu ... ciclo.html
Eu curti bastante Munique... As cervejas são inesquecíveis. Mas é pra ficar pouco tempo.

Londres: não conheço esse albergue. Se quiser, no blog tem dicas de Londres.

Roma: Nas 2 vezes que fui, fiquei no Alessandro. Eu curto o albergue. É uns 20 min caminhando do Coliseu, mas é do lado da Termini, tem várias coisas ótimas no caminho e, principalmente, é um excelente lugar para conhecer pessoas. Como você vai sozinho, eu não acho legal ficar em hotel (a menos que você queira ficar sozinho). E o Alessandro Palace tem um happy hour ótimo, com pizza grátis (um caos, na verdade, mas divertido) e bebidas boas e baratas. Eu recomendo.

Posts sobre Roma: http://blog.quaseindo.com.br/search/label/roma

Eu sugiro que você inclua Florença, pertinho de Roma. Adorei. Mas se você tiver esse tempo. Lá, fiquei no Archi Rossi, que também recomendo. Veneza eu não recomendo você ir sozinho, porque é uma cidade cara e romântica demais pra isso.

É isso. Se quiser mais dicas, pode pedir!
Luamaislegal

Data de registro: 08 Out 2009, 17:56

Nova mensagempor DiegoDW » 25 Nov 2010, 23:10

Luana,

Muito obrigado pelas dicas... vou dar uma olhada no st. christopher em Paris... amigos meus ficaram no Le montclaire Montmartre e falaram bem dele.

Queria saber outra coisa... tava querendo levar meu Netbook, pois gostaria de aproveitar o free wi-fi em alguns albergues pra conversar com minha namorada ( ela não poderá ir :cry: )...
É tranquilo levar? to um pouco com receio pois vou estar sozinho por la, e não sei como são os lockers desses albergues.

Outra pergunta! Vi que em alguns albergues, o banheiro é shared... é tranquilo? tem boxes e tal? ou é estilão banheiro de prisão, sem divisórias?
"

DiegoDW
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor FABIANA-BIA » 26 Nov 2010, 00:02

oie fiquei interessada................ qto está pensando em gastar?
FABIANA-BIA

Data de registro: 19 Nov 2010, 01:50

Nova mensagempor DiegoDW » 26 Nov 2010, 08:16

Oi Fabiana,

Tenho R$ 10.000 pra ir....
pelas minhas contas, seriam 2000 pra passagem aerea + 1250 do global pass.
Sobrariam R$ 6750 = EUR 2721 (cotação 2,48)... isso daria +- EUR 100 por dia, para albergues + alimentação + passagens internas + atrações.
Acho que da tranquilo com esse orçamento.
"

DiegoDW
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Andre Garrido » 26 Nov 2010, 13:36

Diego,

ja tinha lido sobre o seu roteiro a algum tempo pq se parece bastante com o meu pelo menos as cidades em que passará.

to pensando em fazer mais ou menos isso aqui:

1º dia Billund/Berlim
2º dia Berlim
3º dia Berlim
4º dia Berlim
5º dia Amsterdam
6º dia Amsterdam
7º dia Amsterdam
8º dia Bruxelas
9º dia Brugges
10º dia Londres
11º dia Londres
12º dia Londres
13º dia Londres
14º dia Londres
15º dia Paris
16º dia Paris/Versalles/Paris
17º dia Paris
18º dia Paris
19º dia Paris
20º dia Roma
21º dia Roma
22º dia Roma
23º dia Pisa
24º dia São Paulo

e eu vi que vc decidiu ficar no stayokay em amstedam...vc ouviu algo ruim sobre o flying pig? tava pensando em ficar la.

e vc vai comprar o Eurail Global Pass, todos os trajetos pretendo fazer de trem tbm...menos de Paris para Roma ou Londres para Roma...
afinal ainda não decidi qual eh a melhor ordem de cidades...

será que compensa eu comprar um Eurail Global Pass tbm?

teh mais
Andre Garrido

Data de registro: 08 Out 2010, 16:12

Nova mensagempor DiegoDW » 27 Nov 2010, 21:51

Falae Andre...

Vamos la...

Decidi pelo StayOkay pois so ouvi relatos bons sobre ele, e tenho um amigo que ficou la e falou que é muito bom. Sobre o Flying Pig, não tenho nada de mal pra falar, so que é um lugar + alternativo e tal... muita gente vai pra la pra "relaxar" ::dãã2:: . O Fly tem a grande vantagem de estar bem pertinho da RLD, mas a região do Stayokay é a + badalada.

Eu decidi pelo passe pois vou fazer alguns bate-e-voltas, e com o passe facilita, pois tenho flexibilidade de ir e vir a hora que eu quiser... Como eu vou pra Munique, de la tem trem noturno pra Roma, então não preciso recorrer as low-costs.

No seu caso, vale a pena olhar os preços das passagens individuais, pois o trecho Brugges x Londres, Londres x Paris e Paris x Roma, vc vai ter que comprar avulso. O passe não cobre.

A reserva do trem de Munique pra Roma é meio carinha, mas acho que vale a pena (35 EUR - O mesmo que eu pagaria por uma noite no albergue).
"

DiegoDW
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor Pat Alves » 27 Nov 2010, 22:39

Diego,

Eu conheci estas cidades em maio e junho de 2009. Inclusive fiquei nos albergues que você pretende ficar em Berlim, Munique e Roma.

O Circus é o melhor de todos. Limpeza impecável, bom atendimento, praticamente colado em uma estação de metrô. Em Paris, fiquei no Saint Christopher e gostei. Tudo muito limpo. Eles dão mapa no check-in. É perto de duas estações de metrô. Eu acordava cedo, ia para o Louvre e de lá seguia a pé para onde eu queria. Em Roma, já no final de viagem, eu fiquei no Alessandro Palace. Perto da estação Roma Termini. O albergue é ok e tem ar condicionado, coisa imprescindível em Roma. Achei o quarto pequeno (fiquei em um quarto com duas beliches).

A maior parte do trajeto eu fiz de low cost (os trechos Berlim-Munique e Londres-Amsterdã). Saiu bem mais barato que as passagens de trem. A desvantagem é que não há flexibilidade. Eu fiz os trechos Berlim - Londres (Easyjet) e Londres- Amsterdã (Bmi) tudo de avião.

Quanto aos dias eu acho que tá tudo redondinho!

O Wombat's tem o seu próprio walking-tour é bem interessante e diferente da New Sandemann (é...eu fiz os dois hehehe).
Aliás fiz o walking-tour em todas exceto Roma. Os melhores, na minha opinião foram os de Berlim e o de Paris. Então, acho legal ser uma das primeiras coisas a fazer quando chegamos nas cidades.

De resto, boa viagem! (Bateu saudades da minha!)
Pat
Pat Alves

Data de registro: 12 Fev 2009, 17:51
Próximo Destino: Grécia e Turquia 2012
Reputation point: 511

Nova mensagempor DiegoDW » 28 Nov 2010, 09:05

Vlw Pat !

Acho que ja fechei a lista dos albergues. Vou reserva-los agora em dezembro.
Quanto ao Walking tour eu acho essencial. Farei em todas as cidades.

To pensando seriamente (se minha bagagem no final da viagem deixar), dar um pulo em Barcelona, depois de Roma. Ainda vou ter uns dias de férias e todo mundo fala muito bem de lá.
"

DiegoDW
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor DiegoDW » 30 Nov 2010, 22:30

Fiz minha ultima modificação no Roteiro. Agora é definitivo! Vou comprar e reservar tudo até o dia 15 de dez.

. Paris - 5 noites (17/04 a 21/04) - Oops Hostel (Indicação da minha amiga Joice ::otemo:: )
. Londres - 4 noites (22/04 a 25/04) - YHA London Central
. Amsterdam - 3 noites (26/04 a 28/04) - StayOkay Vondelpark
. Berlim - 3 noites (29/04 a 01/05) - The Circus Hostel
. Praga - 3 noites (02/05 a 04/05) - St. Christopher Mosaic House
. Viena - 3 noites ( 05/05 a 07/05) - Wombat's Vienna - The Lounge
. Munique - 4 noites (Fussen, Innsbruck e Dachau) (08/05 a 11/05) - Wombat's Hostel - Trem Noturno para Roma
. Roma - 4 noites (13/05 a 16/05) - Alessandro's Palace

Agora é pesquisar pontos turisticos, google maps, etc. Ja não aguentava + modificar o roteiro. rsrsrs

O unico albergue que vou ficar que tem shared bathroom é o miss sophie's... alguem ja ficou nele? o banheiro é de boa?

Vou colocar em anexo minha planilha da viagem... ficou bem legal! ::otemo::
Editado pela última vez por DiegoDW em 10 Jan 2011, 08:53, no total de 3 vez
"

DiegoDW
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor aninhafreitas » 01 Dez 2010, 01:09

Olá, Diego.
Viajarei mais ou menos na mesma época que vc, mas farei um roteiro reduzido: Londres (+Liverpool), Paris e Berlim. A minha ideia é ficar um pouco mais de tempo em cada uma das cidades. Pesquisando por aqui, já defini o YHA e o Circus também, mas ainda estou na dúvida cruel sobre a hospedagem em Paris. Me indicaram o Oops e o MIJE, os dois na mesma faixa de preço, em regiões diferentes. O que te levou a bater o martelo pelo Oops?
Ahh, pelas datas, é bem provável que a gente se esbarre no Circus.
Bj.
aninhafreitas

Data de registro: 25 Mai 2010, 02:31
Próximo Destino: Portugal, Espanha, Itália

Próximo

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem