Eurotrip Agosto 2012 - Opiniões sobre roteiro - Ams - Londres - Berlim - Roma - Barcelona - Paris

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: Eurotrip Agosto 2012 - Opiniões sobre roteiro - Ams - Londres - Berlim - Roma - Barcelona - Paris

Nova mensagempor lpeixer » 01 Mar 2012, 08:58

Cessil escreveu:Bom, a viagem tem tudo para ser excelente!
Depois conta tudo como foi!

Cessil, deve ser bem corrida, mas muito prazerosa!

Assim que voltar vou montar um relato top pra vocês ahahah!!

Abraços,

Leonardo
Brasileiro, 07/10 advogado, vascaíno e mochileiro de 2ª viagem!
lpeixer

Data de registro: 21 Jun 2011, 16:20
Reputation point: 0

Re: Eurotrip Agosto 2012 - Opiniões sobre roteiro - Ams - Londres - Berlim - Roma - Barcelona - Paris

Nova mensagempor anapaulavet » 01 Mar 2012, 12:22

Oi. espero que tenha conseguido fechar os transportes entre uma cidade e outra. Ontem consegui finalizar o meu roteiro, em relação aos transportes. Comprei pela db, http://www.bahn.com/i/view/index.shtml as passagens de trem entre Berlin e Frankfurt, 2 passagnes- 79 Eur. Tinha até por mais barato, mas fiquei com medo do horário ficar muito apertado, para o vôo final Frankfurt-SP.Quanto as hospedagens, em Amsterdã, ficarei em uma casa barco, achei por 66 EUR. Pelas pesquisas que fiz achei Amsterdã muito caro, perde apenas pra Londres. O Flying Pig tão comentado por aqui, não aceita pessoas com mais de 40 anos, então meu marido, que diga-se de passagem, é muito mais "jovem",que eu , não pode se hospedar lá. Achei essa opção no http://www.hostels.com/.
Berlin achei ótimos preços. Reservei o Plus Berlin- quarto privativo, cama de casal com banheiro no quarto por 55Eur o casal. Ia ficar só uma noite, mas acabei reservando 2. Reservei pelo hostelword.com.
Agora Londres... ninguém merece.... muito caroooooo. Tenho uma amiga que mora próxima à Londres, mas como só são 3 dias, acho q não vale a pena ficar afastada da cidade. TÔ quase reservando o Picadilly Backpackers. Não temos frescura e só queremos mesmo uma cama e um chuveiro. Não temos problema em ficar em quartos compartilhados. O Mesmo problema está sendo para Barcelona, que tb tenho amiga lá, mas ficaria na casa dos pais dela, com horários e tal... TÔ quase fechando o Kabul, pois já tem poucos quartoa para a data.
Vamos nos falando.QQ novidade... avise! ::otemo::
anapaulavet

Data de registro: 11 Fev 2011, 14:53
Próximo Destino: Europa!!!!

Nova mensagempor lpeixer » 01 Mar 2012, 15:27

paulaefred escreveu:Oi. espero que tenha conseguido fechar os transportes entre uma cidade e outra. Ontem consegui finalizar o meu roteiro, em relação aos transportes. Comprei pela db, http://www.bahn.com/i/view/index.shtml as passagens de trem entre Berlin e Frankfurt, 2 passagnes- 79 Eur. Tinha até por mais barato, mas fiquei com medo do horário ficar muito apertado, para o vôo final Frankfurt-SP.Quanto as hospedagens, em Amsterdã, ficarei em uma casa barco, achei por 66 EUR. Pelas pesquisas que fiz achei Amsterdã muito caro, perde apenas pra Londres. O Flying Pig tão comentado por aqui, não aceita pessoas com mais de 40 anos, então meu marido, que diga-se de passagem, é muito mais "jovem",que eu , não pode se hospedar lá. Achei essa opção no http://www.hostels.com/.
Berlin achei ótimos preços. Reservei o Plus Berlin- quarto privativo, cama de casal com banheiro no quarto por 55Eur o casal. Ia ficar só uma noite, mas acabei reservando 2. Reservei pelo hostelword.com.
Agora Londres... ninguém merece.... muito caroooooo. Tenho uma amiga que mora próxima à Londres, mas como só são 3 dias, acho q não vale a pena ficar afastada da cidade. TÔ quase reservando o Picadilly Backpackers. Não temos frescura e só queremos mesmo uma cama e um chuveiro. Não temos problema em ficar em quartos compartilhados. O Mesmo problema está sendo para Barcelona, que tb tenho amiga lá, mas ficaria na casa dos pais dela, com horários e tal... TÔ quase fechando o Kabul, pois já tem poucos quartoa para a data.
Vamos nos falando.QQ novidade... avise! ::otemo::

Paula, consegui fechar as locomoções sim!

Como vou ter pouco tempo vou acabar fazendo tudo de avião... Achei preços razoáveis por companhias boas e vou assim mesmo. Fica a pena por não andar de trem, mas vou ver se arranjo algum trecho interno num dos países que vou só pra não "passar em branco".

Ótimas dicas de hospedagem! Vou guardá-las com carinho, pode ter certeza.

Qual a data da sua viagem? Na mesma que a minha? Fiquei assustado com o "tem poucos quartos para a data"...

Abraços,

Leonardo
lpeixer

Nova mensagempor anapaulavet » 01 Mar 2012, 16:31

Sério, sobre os quartos.. no Kabul já não tem quarto para 4 pessoas, na data que iremos. Só para 8 ou 12 pessoas. Tem que agilizar. Vc estando em Paris dá pra fazer uma viagem rápida de trem, ou mesmo Londres tem várias viagens de 1 dia. Como vamos viajar de avião, de ônibus... de tudo qto é jeito... não poderia ir a Europa outra vez e não fazer uma viagem de trem.
Então, meu roteiro é Barcelona-15 a 18/05, Ibiza- 18 a 21/05, Londres 22 a 25/05, Amsterdã-25 a 27/05, Berlin 27 a 29/05 e Frankfurt 29-30/05.Nosso roteiro é parecido, mas acho q não coincide. Fizemos Roma e paris, entre outras cidades maravilhosas ano passado e ficamos 4 dias em cada. Ficamos em hostel em Roma chamado Indepence Square(achei no www.hostelsclub.com), muito bom, pertinho do Termini, mas tinha um barzinho embaixo da nossa janela, onde os Paquistaneses ficavam bebendo e brigando até altas horas, fora isso, foi ótimo, staff ótimo, prestativo e em Paris ficamos no Etap, na Jean Jaurre, baratinho , tranquilo, com um 2 estações de metro bem próximas. à noite um pessoal meio estranho nas redondezas, mas para quem mora nas grandes cidades como Sp e RJ, sossegado.
anapaulavet

Nova mensagempor lpeixer » 02 Mar 2012, 08:55

Bom saber, Paula!

Eu vou em agosto, ou seja, quase três meses depois de ti. Acho que, por enquanto, não devo me stressar pra conseguir reservas boas nos hosteis. Assim que eu fechar minhas passagens devo correr atrás da hospedagem e as tuas indicações serão levadas em conta.

É muito difíl efetivar a reserva? A maioria deles aceita cartão de crédito? Como funciona?

Grato,

Leonardo
lpeixer

Nova mensagempor anapaulavet » 02 Mar 2012, 12:04

Pra agosto tá tranquilo ainda, mas já é bom ir dando uma olhada. Fazer a reserva por esses sites são super tranquilo. A maioria deles, vc paga com cartão de crédito, uma valor de 10% do total da reserva e o resto paga no local qdo chegar. Os que eu mais uso são : www.hostelword.com, www.hostelsclub.com e hostels.com. Dá pra vc pegar a indicação deles e depois entrar no site oficial do hostel tb. E eu preciso finalizar minhas reservas e começar a pensar em um roteiro!
anapaulavet

Nova mensagempor PauloRZ » 04 Mar 2012, 19:57

Fera:

Seu roteiro está bacana, um pouco corrido talvez. Eu tiraria Berlim, dando mais dias pra Roma, Paris e Londres, nessa ordem. Mas independente da sua escolha, desejo uma boa viagem, curta um monte! Se quiser algumas dicas, to escrevendo meu relato, várias cidades coincidiram. Veja lá, tem bastante informação útil.
eurotrip-junho-2011-relato-e-dicas-roma-veneza-berlim-paris-londres-barcelona-ibiza-t66740.html

Abraço
PauloRZ
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 13 Fev 2012, 20:05
Próximo Destino: Chile (São Pedro do Atacama, Uyuni-BOL, Santiago, Pucón)
Reputation point: 413

Nova mensagempor lpeixer » 05 Mar 2012, 08:44

Paulo R__ escreveu:Fera:

Seu roteiro está bacana, um pouco corrido talvez. Eu tiraria Berlim, dando mais dias pra Roma, Paris e Londres, nessa ordem. Mas independente da sua escolha, desejo uma boa viagem, curta um monte! Se quiser algumas dicas, to escrevendo meu relato, várias cidades coincidiram. Veja lá, tem bastante informação útil.
eurotrip-junho-2011-relato-e-dicas-roma-veneza-berlim-paris-londres-barcelona-ibiza-t66740.html

Abraço

Perfeito, Paulo! Vou dar uma olhada assim que eu tiver um tempinho.

Obrigado pela força! Acredito que vai ser bastante interessante (e corrido) mesmo!

O roteiro está fechado, não há mais espaço para mudanças hahaha!

Boa semana e grande abraço,

Leonardo
lpeixer

Anterior

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem