Roteiros de Viagem na Europa
#1112777 por Rizia Alves
06 Ago 2015, 13:56
Olá Pessoal, vou fazer um mochilão em dezembro e to com muitas dúvidas por ser a primeira viagem e eu vou sozinha rs.. vou ficar 42 dias na "zoropa" rs!

- minha primeira dúvida é.. qual a melhor forma de ir de berlin para praga? estou cotando lowcost e tá dando valores bem altos, não entendi o motivo por berlin e praga serem muito próximos.
- o museum pass de Paris vale a pena pra quem vai ficar 3 dias na cidade? Faço arquitetura e pretendo visitar bastante museus.
- Vocês acham que 1700 euros é pouco?
- Uma mochila de 55L é muito pouco para uma viagem de 42 dias na europa? Sabendo que será inverno?
- Alguém sabe um bom lugar para cotar seguro? Cotei na mondial e achei um valor meio salgado (obs: a minha viagem tem que ser a mais economica possivel, rs)
- Alguém, estudante, já usou a carteirinha ISIC ou aquela propria para albergues?

Vou colocar meu roteiro aqui e gostaria de saber se alguém que já viajou pra europa e fez um roteiro parecido, sabe a melhor forma de ir de um lugar para outro (onibus, trem ou avião.. se existir outro também aceito sugestões :D )

Dublin - 9 dias
Paris - 3 dias
Dublin - 3 dias
(Isso acontecerá porque eu vou estudar 15 dias em Dublin, no fds livre, vou fazer um "bate e volta em Paris")
Amsterdan - 3 dias
Berlin - 4 dias
Praga - 3 dias
Roma - 3 dias
Barcelona - 11 dias
Dublin (tenho que voltar por conta da minha passagem)

obrigada desde ja!

#1112924 por xxxxxxxxxx
06 Ago 2015, 22:18
1 - A melhor forma de ir de Berlin até Praga é de trem, vai lhe custar uns 30 Euros comprando as passagens com uns 60 dias de antecedência.

2 Isto depende dos locais que você for visitar, só tem um jeito de saber se vai valer a pena, liste os locais que você gostaria de visitar, pesquise o preço da entrada nestes locais, e depois veja se estão inclusos no Museum Pass, aí é só fazer as contas...

3 - 1.700 Euros é muuuuuuiiito pouco, Paris, Amsterdam e Barcelona são locais caros, então estime gastar ao menos uns 60 Euros por cada dia de viagem. Isto só para gastos de hospedagem, alimentação, metrô, passeios e entradas, baladas e passagens entre as cidades são a parte deste valor.

4 - Eu acho meio pouco, você até pode conseguir "sobreviver" com ela, mas não poderá trazer nenhuma lembrancinha.

5 - Seguro para 42 dias vai lhe custar uns R$ 500, para esta quantidade de dias, é este o valor, mas volta e meia aparecem uns cupons de desconto aqui no site mesmo, que vão lhe dar uns 15% de desconto no seguro.

Quanto ao seu roteiro, 3 dias é MUUUUIIITO pouco tempo para Paris, leve em conta você já vai perder um tempão indo a Paris de avião, os dias são bem curtos, resumindo, no final das contas, se tiver que pegar voos em horários ruins, pode acabar mal e mal lhe sobrando 1 dia e algumas horinhas quebradas livres. Para aproveitar bem Paris no inverno, você precisaria ficar ao menos uns 5 dias em Paris.

Paris não é um local para se fazer bate-volta de final de semana, use estes bate-voltas de final de semana para visitar cidades menores, como por exemplo Amsterdam, que caberia perfeitamente em 2 ou 3 dias...

3 dias em Roma também é muito pouco, Roma fica muito fora de mão em relação ao resto do seu roteiro, você teria que ir de avião, o que sempre consome mais tempo, e dependendo dos horários dos voos também pode acabar lhe sobrando mal e mal 1 dia e algumas horinhas quebradas livres.

Não entendi muito bem esta divisão dia, você tem um monte de dias "sobrando" em Barcelona, mas Paris e Roma muito apertadas...

No seu roteiro original, somente os deslocamentos entre Amsterdam e Berlin e Praga seria possível ir de trem, os demais são distantes demais para se ir de trem ou ônibus, teria que ir de avião, o que quase sempre significa mais gastos e mais tempo perdido com a burocracia dos aeroportos

Mas como Paris está bem ruim aí no meio como um bate-volta, e Roma muito apertada, eu repensaria este roteiro, o que pode mudar as formas de deslocamento...
#1119683 por Rizia Alves
02 Set 2015, 10:13
Olá AdrianoLB, obrigada pelas dicas!!! :)

Então.. Paris já não é mais possivel tirar porque já paguei uma diaria no hostel que eu vou, estou pensando em falar com o hostel pra ficar mais um dia, mas acredito que isso não será possivel, Paris é meu sonho e não poderia deixar de visitar. A minha intenção é chegar na sexta pela manhã e ir embora na segunda de manhã de volta para Dublin.

Achei uma empresa chamada "Eurolines" que vende passagem de onibus a 9 euros de Berlin-Praga, você acha que compensa?

O motivo de barcelona ter 11 dias é por conta de grana mesmo, minha amiga mora lá e eu vou passar os 11 dias na casa dela sem arcar com nenhuma despesa, meu ultimo dia em roma sera dia 23/12 e dia 24 eu já tenho que estar em barcelona por conta das festas. O problema é: depois vou ter que pegar um lowcost para Dublin, e Barcelona fica bem distante. rs
#1119835 por xxxxxxxxxx
02 Set 2015, 21:16
Levando em conta que vai ser inverno, que vai estar fazendo um frio de rachar, costuma chover bastante, eventualmente ter neve em Amsterdam e Berlin, o que sempre é um inferno, que escurece cedo, as 16:00 horas já vai ser escuro na maioria destes locais, etc... Então o recomendável seria ficar uns 4 ou 5 dias em Paris, em Berlin e Roma 4 dias cada e 3 dias cada em Amsterdam e Praga.

Quanto ao ônibus da Eurolines, pode valer a pena, quando eu fiz este trecho os horários eram bem ruins, você perdia muito tempo do dia em Berlin ou Praga ou então chegava em Praga num horário muito ruim. Mas confira os horários atuais, pode ter mudado...

Se não for na alta-temporada, geralmente os hosteis tem vagas disponíveis para ficar mais 1 ou 2 dias numa boa...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes