Ir para conteúdo

Eurotrip EM VÍDEO!! - Sozinho 23 dias - Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã e Berlim! JUN 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Faala galera mochileira!!

Primeiramente gostaria de agradecer a todos pelas grandes dicas que recebi de todos vocês antes de fazer a minha tão sonhada primeira viagem!! ::otemo:: e isso me ajudou e MUITO a tomar a decisão de viajar mesmo sem companhia, caso alguém esteja na dúvida se deve ou não viajar sozinho... Para a Europa eu achei super tranquilo (não sei em relação a outros destinos), conheci muita gente bacana em todos os hostels que estive e que acabaram se tornando verdadeiros amigos. Acredito que viajar sozinho foi uma ótima escolha no momento em que eu estava vivendo e me ajudou a entender que eu era muito capaz de viajar e me virar sozinho longe de casa e aumentou minha confiança e minha visão de mundo! :D

 

Bom antes de começar, só para vocês entenderem, eu sempre gostei de gravar vídeos e eu tinha um canal no YouTube que gostaria de colocar algum conteúdo... Como sou publicitário e já sabia trabalhar com o básico em edição de vídeos e fotos, resolvi ir registrando o meu dia a dia da viagem e ao chegar no Brasil vi que eu tinha mais de 20 horas de vídeo!!! ::hahaha:: Então aos poucos eu fui editando e resumindo tudo e semana passada eu postei o último vídeo! (Eu não tinha nenhuma câmera profissional, então gravei tudo como pude)

 

Para poder tirar todas as dúvidas de vocês, farei da seguinte forma, vou fazer uma descrição e colocar coisas que não estão no vídeo e em seguida postar o vídeo do lugar e vocês fiquem a vontade para me perguntarem o que quiserem que eu vou tentar responder a todos!! ::cool:::'> :D

 

Um breve resumo de como planejei minha viagem.

Tenho 25 anos e quando fiz esse mochilão eu estava solteiro, sempre curti festas e baladas então vocês vão ver dicas de museu, mas também muitas dicas de bares e baladas e algumas loucuras como o festival hippie que rola apenas 1 dia do ano em Stonehenge (incrível) ::dãã2::ãã2::'>

 

Bom chega de conversa, vamos a viagem!! :D

 

ROTEIRO:

05/06 – SÃO PAULO / LISBOA (1 hora de escala) / BARCELONA (Espanha)

06/06 – BARCELONA

07/06 – BARCELONA

08/06 – BARCELONA

09/06 – PARIS

10/06 – PARIS

11/06 – PARIS

12/06 – PARIS

13/06 – PARIS

14/06 – LONDRES

15/06 – LONDRES

16/06 – LONDRES

17/06 – LONDRES

18/06 – LONDRES

19/06 – LONDRES

20/06 – AMSTERDÃ

21/06 – AMSTERDÃ

22/06 – AMSTERDÃ

23/06 – BERLIM

24/06 – BERLIM

25/06 – BERLIM

26/06 – BERLIM

27/06 – BERLIM / SUÍÇA (ESCALA DE 1 HORA) / SÃO PAULO

 

Cotações Junho 2015

Cotação do Euro 1 Euro = R$ 3,50

Cotação da Libra 1 Libra = R$ 5,10

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Barcelona o meu lugar no mundo parte 1/3:

 

Eu ja havia viajado de avião dentro do Brasil, mas nunca tinha feito um voo de mais de 4 horas, foi bastante cansativo e mal consegui dormir (um pouco por conta da ansiedade ::hahaha:: ) A escala em Lisboa foi tranquila e chegando la fiquei conversando com um senhor que viajou ao meu lado, ele tinha 83 anos e era MUITO engraçado... Olhando para mim falou "Você ja esta na Europa, sabia? respira o ar da Europa" isso me despertou, sério eu queria tanto essa viagem e era algo que sonhava a tanto tempo (pensava em viajar para a Europa desde os meus 16 anos... foram 9 anos pensando para finalmente conseguir conciliar: Dinheiro, coragem, férias, planejamento, etc...

Enfim estava começando a minha viagem!!

 

Chegando em Barcelona eu havia reservado do Brasil um Hostel chamado TOC Hostel (30 dias antes e falaram que eu dei sorte porque ele esta SEMPRE lotado), fica em uma das principais avenidas, a 5 quadras do centro da cidade e foi o MELHOR hostel que fiquei em toda minha viagem! Tinha até piscina, bar, era incrível, cheio de jovens, e promoção de cerveja! ::tchann:: O preço dele não era tão caro (pelo que oferecia), porém não era dos mais baratos, paguei aproximadamente R$ 85 reais na diária.

 

Como cheguei pro volta das 9 da manhã, guardei minhas coisas no guarda-volumes do meu quarto e fui dar uma volta apé pelo bairro! (eu recomendo muito fazer isso, pois você consegue ver onde tem mercadinhos, farmácia e outras coisas próximas para comprar alimentos e outras coisas) Nesse momento acabei sem querer encontrando o marcado La Boqueria (algo como o mercado Municipal aqui de São Paulo) onde vende de tudo, frutas, castanhas, doces, e tudo muito fresco e bonito! Porém nem tudo tão barato... Eu aproveitei para tomar um suco e tirar muitas fotos!! ::cool:::'>

 

Chegando no hostel logo no primeiro dia que eu estava em Barcelona lembrei que era a FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE, assisti junto com vários hospedes no hostel e o Barcelona GANHOU!! hahaha Sério, parecia final de copa do mundo na cidade!! Todos nas ruas, bares cheios, ruas fechadas e foi incrível! fui para um bar com alguns gringos, porém nesse dia não filmei tanto pois minha bateria acabou pela 1 da manhã, mas voltei para o hostel para descansar pois ja estava virado da viagem!

 

Segue o vídeo desse meus primeiros momentos na viagem e desse dia super divertido. Nesse vídeo mostro o mercado do La Boqueria e a Final da Champions!! ::otemo::


Editado por luan.dv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barcelona o meu lugar no mundo parte 2/3:

 

Segundo dia do meu relato!!

Acordei tarde, por volta das 11 da manhã porque estava realmente cansado da viagem!! São me julguem hahaha as comemorações do Barça foram até as 3 da manhã! ::lol3::

 

O clima de verão ja tomava conta da cidade, eu sai aqui de São Paulo com um friozinho em pleno inverno e cheguei bem no começo do verão Europeu! ::otemo:: Nesse próximo vídeo, vocês vão ver um fast food Tailandês que eu simplesmente fiquei apaixonado, sério é uma delícia!! Bom e Barato!! Do jeito que mochileiro gosta!! :D

 

Depois fui visitar a Sagrada Família (IMPERDÍVEL) Eu mostro tudo isso no vídeo, preços, dicas e comentários bestas que é o que eu sei fazer de melhor ::otemo::

Eu comprei com 1 dia de antecedência a Sagrada Família o que me tirou de uma fila de mais de 1 hora!!

A noite fiz amizade com um pessoal SUPER gente boa do meu hostel e fomos para um bar no terraço de um hotel, logo depois fomos para as principais baladas de Barcelona ::hahaha:: Uma das melhores noites da viagem!!

 

Dica: Tentem desconto na porta da balada, nós entramos de graça. As bebidas eu paguei de 3 a 5 Euros por shot e 5 Euros a cerveja (um pouco caro) mas é preço de balada... Gastei uma média de 50 euros (R$ 180 reais) na época, o que SIM foi caro... mas foi a única noite que sai de balada em Barcelona, então "OK" hahaha


Editado por luan.dv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barcelona o meu lugar no mundo parte 3/3:

 

Último vídeo de Barcelona, nesse vídeo eu mostro os meus dois últimos dias em Barcelona, eu disse que é meu lugar no mundo, pois foi sem dúvida a cidade que mais me encantou!! O clima, as pessoas, as construções, misturando a arquitetura antiga do Bairro Gótico com a moderna dos arredores da praia e da Vila Olímpica.

 

Nesse vídeo eu mostro como é o café da manhã do Hostel (5 Euros come a vontade)

 

A praia (as do Brasil são infinitamente mais belas (em natureza) mas gostei muito de passear pela orla!) 8)

Mostro como funciona o Freewalking Tour, bem legal (eu fiz em espanhol) mas tem em inglês também!

 

Visitei o Museu do Ramon onde tem todos os tipos de Ramon para você conhecer e degustar.

Nessa noite resolvi ir comer ostra em um restaurante do Bairro Gótico!! Muito bacana, porém não muito barato 3 Euros cada ostra... eu comi 2 só hehehe, tirei fotos e fui embora... mas foi bem legal!

 

No dia seguinte visitei o parque Guell, que é incrível e você consegue ter uma vista da cidade inteira!! ::cool:::'> :D

 

E na minha última noite resolvi ir em uma escola de dança de salão local! Com duas amigas Koreanas que fiz no hostel, só haviam nativos na escola, pagamos 5 Euros para entrar e todo mundo sai dançando com todo mundo, tem professores que dão dicas e foi algo super diferente e divertido! (eu fiquei fazendo uns passinhos de forró e o povo achou que eu manjava ::lol4:: ) mas foi uma noite super divertida, após isso ficamos bebendo vinho eu comprei caipirinha e apresentei para os gringos a cachaça brasileira hahaha eles adoraram!!

 

No dia seguinte acordei bem cedo e parti para Paris!!

 

Espero que vocês gostem dos vídeos, eu tento dar dicas e entreter ao mesmo tempo, para não ficar um vídeo tão parado hehe.

Bom aqui eu finalizo Barcelona cidade tão querida (meu bisavô é espanhol foi bem legal conhecer o lugar e a cultura) Espero voltar para la em breve!! deu até um aperto no coração na hora que eu estava indo para o aeroporto.

 

Mas é isso gente, comentem e perguntem o que quiserem!! Espero que esse formato de vídeo facilite para vocês visualizarem as situações que eu vivi. E complemente de forma positiva meu relato hehe ::hahaha::

 

Um abraço a todos e em breve eu volto aqui e começo a relatar Paris e a minha estadia por la. ::otemo::


Editado por luan.dv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Paris, ópera, dia livre e punk com as russas:

 

Fala galera!! Voltei e vou começar a descrever minha estadia em Paris, espero que ajude alguém!! vou dividir em 4 postagens (eu fiquei 5 dias em Paris) e dividi em 4 vídeos. ::otemo::

 

Bom vamos la!!

Para começar eu não falo NADA em francês, porém não encontrei muitos problemas em me comunicar em inglês...

Se tem uma dica que posso dar a vocês é: "Fale com quem tem cara de ser gente boa ::hãã2:: " É uma dica besta... mas se você esta perdido... as vezes se precipita e sai perguntando pra primeira pessoa que vê e Paris é uma cidade como São Paulo, todos estão correndo para seus trabalhos e muitas vezes não tem muita paciência em parar e tentar entender o seu inglês... Então eu sempre olhava alguém que estava mais tranquilo como esperando um ônibus ou alguém que não estava com a cara fechada para perguntar algo. ::tchann::

 

Cheguei em Paris e achei muito estranho o fato de ter muita gente pulando a catraca do metrô e muitos vendedores ambulantes te perturbando o tempo todo... (eu tinha só uma imagem muito romântica da cidade hehe, não que ela não seja, é sim!! romântica e incrível... mas diferente de Barcelona e Londres... digamos que eu achei Paris um pouco mais "poluida"... muitos ambulantes, metrô um tanto quanto sujo, mas nada que tire o encanto da cidade.

Não se engane e tente dar o "jeitinho brasileiro", compre as suas passagens de metrô!! Ou você pode tomar uma multa que é de aproximadamente 60 euros!! (uma amiga do hostel tomou pois perdeu o bilhete)

Eu fiz um cartão para andar os 5 dias no metrô a vontade e paguei aproximadamente 30 euros... (é um pouco salgado, mas rodei para todo lado literalmente da cidade sem me preocupar, entrava e saia do metrô a todo momento)

 

Fiquei hospedado em um hostel chamado Generator Hostel, ele é ENORME!! Muito limpo, tem um bar super bacana e é todo descolado!!

Eu recomendo, apesar de ter algumas frescuras como não poder entrar com comida de fora (eu entrei ::hãã2:: é só colocar em uma sacola e subir para o quarto... não pode comer la no saguão)

ele tem Wi-fi que pega nos quartos e tem computadores la também! (mas são MAC e meu HD não sincronizou ::mmm: ) Então fui em uma Lan House la perto para descarregar a câmera... e foi super barato! 1 euro a hora

Em relação a localização ele fica a 1 quadra de uma estação do metrô, mas não é muuito próximo ao centro... tem que andar umas 8 estações pelo que me lembro... mas o metrô chega fácil!!

 

Nesse primeiro dia aproveitei para andar pelo centro, visitei a ópera de Paris, custa 10 Euros a inteira e o lugar é INCRÍVEL!! arquitetura sensacional vale muito a pena, ir e tirar uma fotos la dentro!!

 

Tentei visitar o Louvre mas estava fechado (fechou mais cedo) então fui até a Torre Eiffel e fiquei encantado!! :D Sério é linda!! e claro la tinha MUITA gente de todo canto do mundo!!

Eu havia comprado uns biscoitos franceses em uma doceria tradicional de la e estava comendo no gramado em baixo da torre quando conheci duas Russas que estavam tomando vinho, ficamos conversando e perguntando de ambos os países... Então elas falaram que iam em um show de rock, com bandas francesas!! ::hahaha:: Como eu sou louco por rock e inclusive sou guitarrista de uma banda aqui de São Paulo, na hora topei o passeio!! E fomos para esse show (Um pouco longe) mas que foi muito legal (eramos os únicos gringos do lugar... haha o que eu achei mais legal ainda) Depois do show, voltei para o hostel e capotei, pois no dia seguinte tinha a visita a Louvre e muito mais!! hahaha

No caminho para o show de rock passamos pelo cemitério Père-Lachaise... onde o Jim Morrison esta enterrado... (Já entrando no clima do Rock) ::tchann:: (porém não entramos... porque ja havia fechado... era noite... mas era caminho para o show)

 

Bom segue o vídeo desse dia mais "tranquilo" que eu acabei de relatar... espero que gostem... e em breve volto para continuar Paris parte 2.


Editado por luan.dv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris, Louvre, Notre Dame e noite louca no pub crawl!

 

Fala galera mochileira beleza??

Nesse segundo dia em Paris, finalmente consegui visitar o Louvre, foram 12 Euros para entrar, mas vale MUITO a pena!!

Eu recomendo tirar um dia só para ficar andando e visitando... fiquei pelo menos umas 4 horas la dentro!! ::otemo::

Dica: Andem com calma, tem muita coisa legal e da para se perder la dentro, então vão vendo tudo o que puderem!!

 

Nesse mesmo dia fui até a Igreja de Notre Dame, que é muito bonita e não paga nada para entrar!!

Na saída você pode comprar uma espécie de "moeda" de lembrança que custa uns 2 Euros em uma máquina... eu não comprei... mas me arrependo, porque é barato e uma lembrança legal para alguém da família, caso seja religioso. (Caso não seja a moeda é bonita em todo caso hahahaha)

 

Comi no Subway mesmo... e é igual o do Brasil... exceto que o de la tinha milho e o refrigerante não era refil... eu só descobri isso depois de ja ter pego o refil... e ninguém falou nada... mas depois que eu li uma placa falando que não era refil. ::mmm:

 

Então fui naquela ponte onde os casais colocam os cadeados (fica ali do lado da Igreja de Notre Dame) da pra ir apé... fui abrindo os cadeados e libertando todos os casais... ::hahaha:: Brincadeira gente... mas era dia dos namorados e como vocês vão poder ver no meu vídeo ao final da postagem tinha até noivos tirando fotos la... (achei MUITO brega) mas ok ::xiu::::hãã2::

 

Comi um crepe delicioso de Nutella (dieta modo off em Paris)

 

Como o dia rende MUITO porque o sol só se põe depois das 22 horas no verão Europeu, ainda visitei o Jardim de Luxenburgo que é lindo (tudo a pé mas é meio longe) e depois fui para a night ::otemo:: Porque não é só de museu que se vive uma viagem!! ::hãã2::

 

Voltei de metrô para meu Hostel, banho, comi um lanche e partiu para os bares e balada!! ::hahaha::

 

Fiz o Pub Crawl que passa por 3 bares e no final termina o percurso em uma balada!! Achei que valeu a pena... Custo de 15 Euros. Apesar de no Pub Crawl de Paris só terem nos levado em bares mais simples... e a balada eu achei que só tinha turista... Pouca gente da França (e era Sábado)... a Balada e os bares ficam ao lado da famosa Moulin Rouge (o que é legal para tirar umas fotos e conhecer os arredores da parte mais boêmia de Paris. não era nenhuma balada muito famosa... mas "ok" hahaha foi bem divertido e ganhei 4 shots ao longo dos bares!!

 

Sai da balada por volta das 5am ::tchann:: e o metrô funcionava as 5:20, então fiquei dentro da estação esperando e comendo um lanche que comprei em um "podrão" na saída da balada :lol: e na estação fiz amizade com um casal de franceses, que ficou perguntando um monte de coisas sobre o Brasil, enquanto também esperavam o metrô começar a funcionar ::lol4:: (sou desses que faz amizade até no metrô com pessoas que nem falam minha língua!)

 

haha espero que gostem do meu relato... é o primeiro que posto aqui no fórum... Espero estar fazendo certo hahaha

 

Veja toda a aventura desse dia no vídeo a seguir!!

 

Até o próximo post ::hãã2::

Qualquer dúvida podem me perguntar que eu respondo!! ::tchann::


Editado por luan.dv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paris - Catacumbas de Paris!

 

Após a noitada anterior, cheguei no meu hostel por volta das 7 da manhã ::essa::

Então dormi até as 11:30 acordei, fui ao mercado que tinha próximo ao meu hostel e comi uns lanches naturais embalados de café da manhã, são razoavelmente baratos (2 euros) e tem alguns sabores bem gostosos, (eu comia sempre frango com curry ou salmão com curry) fiquei viciado em molhos de curry hahaha até hoje quando cozinho eu coloco curry em diversos pratos... :D

Resolvi ir até as catacumbas, fui de metrô (lá é muito fácil chegar de metrô nos lugares)

 

Aproveito esse momento para fazer um adendo MUITO importante!! NÃO comprem aqueles ônibus turísticos, que você vai em cima olhando tudo e eles passam pelos principais pontos de Paris... ::putz:: A princípio parecia uma boa ideia... Me venderam no próprio hostel... falaram que eu poderia tomar o ônibus quantas vezes quisesse e ele ia direto para os principais locais, porém ele demora MUITO pra passar, o transito de Paris é tão ruim quanto o de São Paulo (pra quem não conhece São Paulo, aqui é 1 hora pra chegar em qualquer lugar) e o metrô de la chega muito mais rápido e é mais barato! Gastei uns 36 Euros nesse ônibus e andei 2 vezes, foi péssimo!! ::bad::

 

Continuando...

 

Ao chegar no metrô das catacumbas enfrentei 1:30h de fila, mas foi muito legal, eu adorei andar por aquele túneis. Mas já, aviso, não da pra ir se for uma pessoa claustrofóbica ou algo do tipo ::hãã:: é tenso!

 

Após 50 minutos andando la dentro, chegamos ao final ontem tem uma lojinha de suvenir e comprei uma moeda da catacumba (similar a moeda da igreja Notre Dame!! Mas essa tinha uma caveira desenhada ::hãã::

 

Bom segue o vídeo das catacumbas, espero que gostem!!

 

No próximo post, farei a última parte de Paris com os meus 2 últimos dias na cidade!! ::otemo::


Editado por luan.dv
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...