Ir para conteúdo

EUROTRIP JULHO '14 / 30 DIAS / TOMORROWLAND


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera mochileira, tudo bom? Estou começando a planejar um mochilão de 30 dias pela Europa para Julho do ano que vem. Vou com meu irmão e mais 2 amigos, começando a planejar bem cedo com um ano de antecedência pois além de juntar a grana precisamos nos organizar com relação ao período de férias, afinal todos trabalham e como devem imaginar vai ser bem complicado que todos entrem no mesmo período, será necessário bastante negociação.

 

Fiz uma breve pesquisa aqui no site e em alguns outros lugares e pré-estabeleci um roteiro que servirá como base para início de conversa, aos poucos com as dicas que pretendo obter de todos que puderem ajudar irei editando/modelando o mesmo. Ainda não mostrei a eles o roteiro pois quero entregar algo mais sólido, de fácil compreensão e que possa poupar discussões desnecessárias, eu já sei o que cada um gosta e isso vai facilitar bastante.

 

Consideração 1 - Idade: Somos jovens na casa dos 20 anos, pra ser mais exato 22, 22, 23 e 24. Nosso objetivo é aliar diversão noturna e lugares históricos, sabemos que nem sempre é fácil, mas faremos um esforço. Acho um extremo desperdício ir a Europa e não absorver a cultura e história presentes em cada lugar, mas também não vamos abrir mão das festas, afinal isso também faz parte de toda a vivência e diversão.

 

Consideração 2 - Estilo de Viagem: Não nos importamos com luxo, até porque isso encarece e muito a viagem, mas não necessariamente ficaremos nos lugares mais baratos. Procuraremos sempre um meio termo entre custo/conforto/comodidade, sendo a localização/fácil acesso a transportes o fator mais importante.

 

Consideração 3 - Tomorrowland: Fazemos questão de ir a Tomorrowland (considerada por muitos a melhor festa de música eletrônica do mundo), que acontece em Boom - Bélgica geralmente no final de Julho entre os dias 20 e 30. Nesse ano acontecerá nos dias 26, 27 e 28. Vamos nos 3 dias!! A grande questão aqui é, e se alguém que já tenha ido puder ajudar, seria melhor começar a viagem pela festa ou deixá-la para o final? Isso tem um impacto enorme em todo o processo pois é apartir daí que definiremos QUANDO de fato começar a viagem, início ou fim de Julho. A princípio ela ficará no meio do caminho, já que a idéia principal é de sairmos do Brasil após a Copa do Mundo.

 

Consideração 4 - Mais as vezes é menos: Entendemos que não adianta ir a diversos lugares e não conseguir aproveita-los da forma correta, portanto estamos abertos a sugestões. É possível que com o passar do tempo a gente exclua alguns lugares em favor de outros mais próximos, como disse essa é uma idéia de lugares inicias que gostaríamos MUITO de ir, mas se for preciso deixaremos pra outra ocasião.

 

Sem mais delongas, segue o pré-roteiro que montei até o momento:

 

Para ver a animação clique na imagem e quando o site da Tripline abrir aperte o play!

598da0b9cf235_mapaparaforummochileiros.jpg.9ec5a112e83df2fa4b7300af6fb91355.jpg

 

TOTAL: 23 dias, os 7 restantes são para deslocamentos

 

Barcelona - 3 dias

Split - 3 dias

Budapeste - 3 dias

Praga - 3 dias

Amsterdã - 3 dias

Boom - 3 dias

Bruxelas - 1 dia

Paris - 4 dias

 

 

E aí pessoal, o que acharam? Conto com a ajuda de todos, e seguirei com minhas pesquisas.

Grande abraço a todos!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
Olá.

Vocês tem algum motivo especial para ir a Frankfurt? Que eu saiba, não tem lá muita coisa pra se fazer em Frankfurt...

 

Alem disto, o roteiro está bem apertado, tirando o tempo gasto nos deslocamentos, não vai sobrar muito tempo para aproveitar a noite e ainda conhecer algo. Se puderem ficar só 20 dias, eu começaria cortando Roma e Frankfurt do roteiro, passando ao menos mais 1 dia para cada uma dessas cidades: Split, Praga, Paris e Barcelona. Assim vai dar para aproveitar a noite e ainda conhecer algo mais "cultural".

 

Não tenho motivo especial não, eu havia pensando em Berlim para passar 2 dias por curiosidade e me sugeriram ao invés colocar Frankfurt pois era mais agitada. Não seria grande problema retirar do roteiro. Quanto a Roma, tenho muito interesse mas pensando bem agora seria apropriado deixar para outra oportunidade. Tenho família italiana e no futuro irei para conhecer bem o país.

 

Você disse que se fossem apenas 20 dias retiraria Roma e Frankfurt, concordo e estou pensando seriamente em fazer isso, mas caso nossa viagem seja de 30 dias qual seria sua sugestão? afinal são 10 dias a mais e os 4 dias de Roma e Frankfurt seriam redistribuidos ...

Link para o comentário
  • Membros
Na minha opinião Roma requer no mínimo 4 e Paris 6 dias!

 

Lendo alguns relatos aqui no mochileiros.com vi diversas pessoas dizendo o mesmo com relação a Paris. Poderia me falar um pouco mais a respeito? Está levando em conta ver todas as atrações (parques, museus) com muita calma e aproveitando bem o dia? Seria possível fazer o mesmo em 4 dias?

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite Adriano,

 

Retirei Roma e Frankfurt do roteiro. Em conversa com meus amigos percebemos o interesse unânime de colocar uma cidade a mais do Leste Europeu e portanto, decidi acrescentar Budapeste. Acrescentei também 1 dia para Paris, Split, Praga e Barcelona, ficando a distribuição da seguinte maneira:

 

Barcelona - 3 dias

Split - 3 dias

Budapeste - 3 dias

Praga - 3 dias

Amsterdã - 3 dias

Boom - 3 dias

Bruxelas - 1 dia

Paris - 4 dias

 

Total de 23 dias para aproveitar as cidades e 2 dias "perdidos" pra chegar e sair da Europa. Você acha que os 5 dias restantes são suficientes para fazer os deslocamentos?

Obrigado pela atenção, está sendo de GRANDE ajuda!

Link para o comentário
  • Membros
Para ter certeza só pesquisando os horários dos voos e trens. Por exemplo se o voo sair as 12:00, perde praticamente o dia todo nisso, já se conseguir um voo após as 19:00 dá para aproveitar praticamente o dia todo, e só ir pra aeroporto no final da tarde.

 

Entendi, vou começar a pesquisar os horários de trens e voos então para ter uma idéia. Acredito que a maioria seja fixo, certo?

 

Eu abriria mão de uma cidade para aproveitar melhor Roma, passando 4 ou 5 noites lá você poderia inclusive passar um desses dias no Vaticano, aproveitando para pedir perdão pelas putarias da tomorrowland (se forem católicos rs)

 

Então Daniel, eu decidi deixar Roma para uma próxima oportunidade. Como minha vó é italiana e de tempo em tempo vai pra lá visitar a família estou programando com meus pais de irmos juntos no futuro e aproveitar pra conhecer a Roma e outras cidades.

 

Quanto ao perdão pelos 3 dias de Tomorrowland, sinceramente acho que 1 mês não seria suficiente!! hahaha

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Estou tendo problemas para fazer uma simulação de preços com relação a tudo. As passagens aéreas variam muito de um dia para o outro, e como existe um limite "futuro" pra cotar o valor das passagens (as passagens de julho do ano que vem por exemplo não estão disponíveis), fica um tanto quanto complicado ter noção dos gastos.

 

Hotel é algo mais simples afinal, fora as promoções, os valores não variam muito.

 

Alguém tem alguma dica de como proceder ? Estou indo com calma e pesquisando aos poucos pois ainda temos bastante tempo, mas não quero parar e esperar o final do ano pra decidir tudo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Rodrigo,

 

O esquema é realmente pesquisar MUITO, comprar com o maximo de antecipacao e ser flexivel com datas e horarios!

 

Eu escrevi um artigo no meu blog sobre "10 melhores dicas para comprar passagens aéreas baratas para o exterior".

 

Se quiser da uma olhada no link na minha assinatura. :-)

 

Grande abraço e boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros
Fala Rodrigo,

 

O esquema é realmente pesquisar MUITO, comprar com o maximo de antecipacao e ser flexivel com datas e horarios!

 

Eu escrevi um artigo no meu blog sobre "10 melhores dicas para comprar passagens aéreas baratas para o exterior".

 

Se quiser da uma olhada no link na minha assinatura. :-)

 

Grande abraço e boa sorte!

 

Ian,

 

Muito obrigado cara! Dei uma lida em algumas coisas e já está sendo de grande ajuda!

 

Abraço!

 

Cara não tem jeito, o negocio é pesquisar todo dia se possivel, depois de um tempo você percebe um padrão nos preços e pode identificar o momento em que as passagens estão mais em conta...

 

Faz sentido Adriano, não tinha pensado por esse lado. Vou tentar identificar esse padrão e assim que perceber uma boa queda queda nos preços vou aproveitar e garantir as passagens. Acho que a partir daí vai ficar mais fácil "lapidar" o roteiro e aparar algumas arestas, fazer modificações e etc pois já haverá algo de definitivo ...

 

Mais uma vez muito obrigado, sempre colaborando por aqui. Em breve volto com um update no roteiro.

 

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...