Ir para conteúdo

Eurotrip Maio 2014 + New York


Posts Recomendados

  • Membros

Salve, salve!

 

Estou criando esse tópico para que eu possa tirar eventuais dúvidas e ajudar quando puder. Estou com muitas dúvidas, ainda mais pq estou fazendo uma viagem diferente, e será a minha primeira viagem internacional. Estou indo sozinho. O roteiro já está fechado, com hostels reservados e quase todos os deslocamentos também.

 

O cronograma está assim:

 

1(Qui)- New York

2(Sex)- New York

3(Sab)- New York

4(Dom)- New York

5(Seg)- New York

6(Ter)- New York

7(Qua)- Londres

8(Qui)- Londres

9(Sex)- Londres

10(Sab)- Londres

11(Dom)- Londres/Paris

12(Seg)- Paris

13(Ter)- Paris

14(Qua)- Paris

15(Qui)- Paris/Amsterdam

16(Sex)- Amsterdam

17(Sab)- Amsterdam

18(Dom)- Amsterdam/Volta

 

Podem me achar louco por ter colocado NY no meio, mas pelo preço das passagens foi irresistível. Trecho completo GIG/JFK/LHR|AMS/GIG.

Uma das maiores dúvidas que tenho é em relação a mochila, comprei uma Curtlo Adventure 60l (45+15l de uma mochila de ataque). Minha intenção era despachar a mochila maior e viajar com a de ataque a bordo, mas para meu azar não mandaram a mochila de ataque... Como paguei um bom preço (pq será, não é!?) e o site não tinha mais em estoque, resolvi aceitar um vale compras e ficou assim. Será que eu consigo viajar com a mochila maior a bordo, inclusive no voo doméstico da TAM? A passagem da TAM foi comprada separada.

Quanto aos hostels, vou ficar nos seguintes, gostaria de saber se realmente foi uma boa escolha ou se tem outros melhores por um preço menor.

 

NY – Hosteling International New York

Londres – Palmers Lodge Swiss Cottage

Paris – St. Christopher’s Inn Canal

Amsterdam – Stayokay Vondelpark

 

Pretendo visitar alguns museus, e como alguns se repetem nas cidades, gostaria de saber em qual cidade que valeria a pena ir. Como Museu de História Natural ou Madame Tussauds por exemplo.

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Madame Tusseuads é quase a mesma coisa todas. Muda um pouco pelo país que tem coisas regionais. Na inglaterra vc vai ver mais coisa da realeza britânica. Nos EUA vão ter mais políticos e esportistas locais. Mas, vc "encontra" o Obama em Londres, por exemplo. As celebridades mundiais vão estar nos dois museus.

 

Museu de história natural cada um é de um jeito. Se vc se interessar pode ir em um, dois ou nenhum. Vai a seu gosto, é meio como falar que vc vai no MAC de São Paulo e não vai no MAC do Rio. São diferentes.

 

Londres acho interessante que vc pode ir nos museus nacionais gratuitos, dar uma volta e ir embora. Por não ter pago, vc não vai sentir a obrigação de ver tudo.

 

Eu visitei em um só dia o British Museum, Victoria And Albert, Natural History Museum e National Gallery. Mesmo assim, fiz uma visita superficial aos museus, pq precisaria de mais tempo para ver nos detalhes.

 

Quanto à bagagem a TAM não costuma ser muito chata. Já vi muita gente levando coisa fora dos padrões, vai da sorte se vc não respeitar as dimensões.

 

Dado que vc vai para lugares propícios para compras, em especial Nova York e vai fazer os trechos comprando tudo junto, sua bagagem despachada deve estar incluida (32 KG). Nesse caso, vc não precisa levar mochilão, pode levar mala de rodinha e despachar, daí vai ter espaço para compras.

 

Se vc levar uma mala de rodinha em hostel dá para colocar no locker (se houver e couber) ou vc leva um cadeado de bicicleta e amarra na cama para não correr o risco de ser furtado.

 

A mala de rodinha (se não muito grande) tem a vantagem de não fazer mal para coluna. Dado que vc vai fazer só 4 cidades grandes, vc não necessitar de mochilão para ficar andando nas cidades. Claro que cada um tem suas preferências.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre a mala, por segurança acho que vou levar uma mala de rodinhas pequena. Daquelas nas dimensões certas para viajar a bordo, realmente depender da sorte é complicado... É necessário ter uma bagagem que tenha garantia de que consiga embarcar, colocar uma muda de roupa extra e itens de valor.

 

Como pretendo trabalhar as vezes, vou levar o notebook. Em Trens, sei que não existe um limite certo, só não entendi aonde que as bagagens ficam acomodadas... elas vão comigo?

 

Vi que os trens da Thalys oferecem WiFi, alguém já usou? A velocidade é muito baixa? Penso em aproveitar parte da viagem para atualizar algumas coisas na empresa.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Sobre a mala, por segurança acho que vou levar uma mala de rodinhas pequena. Daquelas nas dimensões certas para viajar a bordo, realmente depender da sorte é complicado... É necessário ter uma bagagem que tenha garantia de que consiga embarcar, colocar uma muda de roupa extra e itens de valor.

 

Como pretendo trabalhar as vezes, vou levar o notebook. Em Trens, sei que não existe um limite certo, só não entendi aonde que as bagagens ficam acomodadas... elas vão comigo?

 

Vi que os trens da Thalys oferecem WiFi, alguém já usou? A velocidade é muito baixa? Penso em aproveitar parte da viagem para atualizar algumas coisas na empresa.

 

Trem normalmente é mais ou menos como viagem de Onibus. Em cima do seu banco cabem malas pequenas no espaço no teto. Caso sejam malas maiores normalmente tem um bagageiro comum que as pessoas colocam suas malas e é um "salve-se quem puder". Brincadeiras à parte, as pessoas vão enfiando suas malas, se a sua não couber vc precisa procurar outro. O ideal nesses casos é que fique à sua vista para vc não ter risco de ser roubado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Observei pelo Fórum que irá viajar para Europa em breve. Eu cheguei a pouco mais de 1 mês da Françaa e trouxe umas "economias". Fiquei inconformado com o valor do Euro espécie que a casa de câmbio me ofereceu. Assim, quem tiver interesse em adquirir Euros em espécie por algo em torno de R$ 3,30 (o valor intermediário entre a cotação de compra/venda) favor entrar em contato. Tenho 700 euros ainda. Tenho fácil acesso região de São Paulo, Jundiaí, Campinas, Sorocaba e Itu. Obrigado e desculpe o incômodo. rafa.ofonseca@gmail.com.

Link para o comentário
  • Membros

bom, bom, museus não se repetem: possuem acervos permanentes e exposições temporárias totalmente diferentes - sem contar na arquitetura do prédio, a maneira em que as obras são expostas.

caso não queira fazer um roteiro de muitos museus, eu sugiro eleger um de cada "tema", como você coloca...

 

- de arte moderna, faria o Guggenheim e o MOMA em NY. o Guggenheim tem uma arquitetura incrível, e o acervo do MOMA é ótimo. isso te "livra" do Tate, do Pompidou e D' orsay.

- de arte clássica/renascentista pegaria o Louvre pq você tem um ótimo acervo e bom, é o louvre

- ainda em paris, se tiver tempo/interesse, o do Rodin é interessante pelo acervo e o local.

- de história natural/arqueologia ficaria com o de Londres, contando o British Museum. lá você encontra Moais, o Parthenon e o melhor...de graça.

- em amsterdam, se for fã, recomendo o Van Gogh. passaria o Rijksmuseum se você não for aficionado por artes. para algo mais local, recomendo a casa da Annie Frank.

- Madame Tussauds, na minha opinião, é um baita tourist trap. mas, se você fizer questão, veria em qual cidade tem mais "personalidades" que te agradam.

 

claro, isso tudo depende do seu interesse em museus, do seu tempo livre e, principalmente, da logística: atravessar a cidade pra "bater ponto" em um museu que você nem faz questão...nem sempre vale.

recomendo entrar no site de cada um e verificar o acervo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...