Ir para conteúdo

Eurotrip OUT/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Sou novo no site e estou começando a planejar nossa primeira viagem ao velho continente para outubro do próximo ano, portanto acredito que com uma antecedência razoável.

Inicialmente fiz uma proposta de roteiro incluindo os pontos que gostaríamos de visitar nesse primeiro momento e queria saber a opinião de vocês a respeito do tempo de cada um deles... Ai vão:

Natal-Barcelona - 03/10

Barcelona-Paris - 07/10

Paris-Tours - 14/10

Tours-Paris-Veneza - 16/10

Veneza-Florença - 19/10

Florença-Roma - 21/10

Roma-Natal - 25/10

 

Ou seja, passaria 3 dias em Barcelona, 7 dias em Paris, sendo que um destes faríamos um bate-volta para Londres (meio louco mas vimos um relato muito interessante que deu certo e estamos propensos a arriscar), 2 dias no Vale do Loire, 3 em Veneza, 2 em Florença e 4 em Roma.

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

O tempo está legal.

Mas acho meio inútil bate e volta para Londres. Fazemos isso para cidades pequenas, que não tem muitas atrações. Londres é a cidade mais vibrante da Europa. Ir só para falar que foi não faz sentido.

Eu tiraria esse dia que iriam para lá, consequentemente tirando um dia de Paris, e ficaria mais um em Barcelona.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Mas aí você iria para Amsterdam para só um dia? Aí acho inútil. Se for só mais um dia que você tiver para colocar eu colocaria mais um em Roma.

 

Brugges é bem legalzinha, fica a ---acho--- 3 horas de trem de Paris e é cidade para se conhecer mesmo em 1 ou 2 dias. Compensa muito mais do que ir pra Londres.

Link para o comentário
  • Membros

também sou do time que acha que um bate e volta para londres não vale.

mas fiz um para amsterdam a partir de londres e não me arrependo. lógico que não vi trocentas coisas, mas aproveitei ao máximo e

 

no entanto, em uma cidade como paris, fazer DOIS bate e voltas para países diferentes, daí eu acho um pouco complicado e cansativo. é muito tempo nos trilhos que você poderia aproveitar em uma cidade - ou em um bate e volta menor, dentro da própria frança.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é amigos, estamos achando ótimo as contribuições, já que não temos experiencia nenhuma na Europa... Mas não falei fazer dois bate voltas, e sim ou um para Londres, ou um para Bruges ou então retirar um dia de Paris e acrescentar um dia no geral para irmos a Amsterdam... Até agora são as três opções onde pelas opiniões, talvez Bruges esteja na frente pela proximidade e menor gasto (creio eu).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Como o roteiro já foi um pouco discutido, deixa eu tirar um outro aspecto das minhas dúvidas... Onde devo procurar as hospedagens? Booking? Decolar? Airbnb? Aluguetemporada? E quanto tempo antes da viagem é interessante fazer as reservas? Já que vi que ha uma variação muito grande nos preços dependendo da época.

Olha somos um casal sem muita frescura, queremos apenas uma cama (de verdade, sem ser sofá cama) confortável, um ambiente limpo, seguro e fácil de chegar... Café da manhã, quarto espetacular, muitas comodidades deixa pra quando vc ganhar mega da virada kkkkkkk enquanto pobres mortais basta dormir bem!

Não quero gastar muito com hospedagem, já que utilizaremos o hotel apenas pra dormir, mas tb não queremos certas coisas como banheiro compartilhado ou fora do quarto ou coisas assim... E ai o que me sugerem?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...