Roteiros de Viagem em Portugal
#1031234 por Matheus Barros568
09 Dez 2014, 22:45
Ola essa sera minha primeira viagem a Europa e estou com algumas duvidas.. fiz um roteiro mais o menos assim: Portugal (Lisboa - Sintra - Porto); Espanha (Madrid - Barcelona - Andorra); França ( Paris); Itália ( Verona, Veneza, Florença, Roma) se der a grana e o trajeto ir pra Grecia ou na Espanha descer pro Marrocos.. iria dia 13/01 e voltaria dia 03/02.. penso em economizar o maximo que eu puder com comida e hostels e passar viajando e explorando o maximo possivel.
Gostaria de saber se alguém tem uma sugestão nessa rota, se esqueci alguma cidade ou introduzi uma que nao vale muito apena, a parte da Grécia e do Marrocos, e em relação ao surf agora no inverno
Agradeço! !!

#1031248 por brunoluigi
09 Dez 2014, 23:25
Opa Matheus!!
Portugal está bacana o roteiro. Considerando que você vá com pouca bagagem (para pagar menos nos voos). Caso você chegue em Lisboa, de lá você vai para Sintra (de qualquer forma indo p Sintra, se não for de carro, tem que voltar para Lisboa) de lá de trem para o Porto, de lá pode pegar um voo para Madrid ou Barcelona por uns 20 euros. Andorra é complicado de ir, você tem que sair de Barcelona e pegar um transporte, não tem muito o que conhecer, a menos que vá para esquiar, ou para comprar eletrônicos baratos. Você pode até ir por Barcelona e voltar por Toulouse na França. De barcelona / andorra ou toulose. Você vai para onde tiver passagens mais baratas, ou Paris ou para Italia, de Barcelona tem voo barato para Paris, Veneza e Roma. Ir fazendo a rota de acordo com o preço das passsagens. Atenas agora sei que chega voo low cost, não sei de onde (verifica no site da Ryanair). Caso queira ir para o Marrocos, é mais barato ir de Madrid (mais tem muitas opções de voos que podem compensar). Se você deixar para descer para o su da espanha, não vai sobrar muito tempo, pelos dias que você fica.
Quanto as cidades todas que escolheu são bem bacanas (deixaria fora Andorra), e colocaria outro lugar, cidades boas para conhecer é o que não falta! Depende do que tens em mente.
Quanto ao surf não sei muito para te ajudar, mas pesquisa por Peniche e Nazaré em Portugal!
Abraços,
#1031257 por Matheus Barros568
09 Dez 2014, 23:37
brunoluigi Valeu!!
Entao iria para Andorra pra fazer snowboard.. ma creio que de pra fazer em outro pico. Qual lugar e em qual pai sugere pra colocar no lugar? O Sul da França é lindo, mas nao conheço muito.. Portugal e Espanha as cidades sao essas mesmo.. Italia fica muito caro tazer o trecho que coloquei na rota, de trem? Marrakech seria uma cidade de Marrocos.. mas mais sobre a França, tirando Paris, qual mais cidade massa pra se conhecer? E em questao de grana, uns 6.000,00 apertados resolvem? Economizando com comida.e hostels...
VAAAALEU
#1031268 por brunoluigi
10 Dez 2014, 00:12
É dá para tentar fazer em outro pico mesmo! Ver o que fica no caminho! Italia é bem tranquilo, dependendo de onde você chegar lá, é só pesquisar cada trecho pela treni italia, não fica caro não. Eu fiz Veneza, Florença, Roma e achei de boa.
Considere ir com pouca bagagem, para tentar pegar uns voos low costs. Poupa tempo e dinheiro.
Com 6.000 dá quase uns 2.000 euros (isso você desconsidera passagens né?)
Acho que dá tranquilamente, mas tem que ter atenção no que deixa mais caro a viagem, normalmente presentes, restaurantes mais diferenciados e passeios (tipo entrada em algum lugar especifico), fora isso, alimentação normal e hostel você consegue viajar tranquilamente com esse dinheiro.
Quanto as cidades, tem muito lugar para você ir, por isso depende do que quer conhecer. Você pode ir para Londres, Amsterdam, Budapeste, alguma cidade na Alemanha, Croacia, Grécia, Istambul. Enfim, dá para fazer qualquer uma, só não tudo. É só pesquisar bem e selecionar a sua melhor opção. Sabendo encontrar os voos, e criando o roteiro com os dias certos, dá para fazer o que quiser pela europa.
Do que você colocou como certo, Lisboa você conhece bem em dois dias (até dá para tentar conhecer sintra incluso nesses dois dias) - Fica apertado mais dá. Porto, 1 / 2 dias. Barcelona 2 dias. Paris 3 dias (4 com Versalhes). Veneza (1 ou 2 dias), Florença (1 ou 2 dias), Roma (2 ou 3 dias). Marrakech não conheço, mas se for tem que colocar as noites no deserto, que todo mundo diz que compensa muito. Mas os dias depende muito de você, do seu estilo de viagem, se curtir fazer as coisas com mais calma, pode colocar mais dias em todas. E não se esqueça dos tempos de deslocamento entre os países e cidades.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes