por Zeba » 11 Ago 2005, 19:28
<font face="Verdana">
No worries, mate. Qdo quiser é só perguntar. Irrita qdo a pessoa faz um monte de perguntas, não pesquisa nada, não manja nada (tudo bem q ninguém nasceu sabendo mas uma leitura básica preliminar não mata ninguém) e depois não sai do lugar mas já q no s/caso vc vai encarar mesmo, sussu.
Gostei da s/idéia de ir direto pra Bangkok. Até ontem eu tava pensando q seria umas ir pra Singapura mas no seu caso (tempo curto), o negócio é mesmo se jogar no principal "hub" e cair no meio da zona do agrião asiática (rsrs) e de lá, tudo é possível.
Brother, Laos (principalmente) e Vietnam são legais e deixar elas de lado é maldade. Mas tbém é maldade deixar as ilhas do sul de fora tbém afinal poucos lugares no mundo possuem praias a ponto de rivalizar com as praias no pacífico sul ou no índico...
Na sôssa total o lance do ticket. Acho q tenho uma idéia ainda mais interessante mas por favor antes de levar adiante pesquise para saber se a época é adequada senão essa idéia perde o efeito.
Seguinte,
O lance da índia, melhor SE PREPARAR MUITO. Se vc conseguir relevar e acha q pode lidar com miséria, imundície, falsidade e assédio do povo semelhante ao ataque de hienas e abutres em carniça (q me perdoem as hienas e os abutres...) todas elas elevadas ao extremo do extremo do máximo do limite, tem sim coisas interessantes, bastante até. Não sei, esse papo de reencarnação, karma, nirvana, etc nesse caso deve ser uma espécie de preparação pra voltarem como politicos numa improvável próxima vida mas deixa quieto, não vou me estender nesse assunto pra não ofender ninguem.
Só uma coisa, levante bastante informação mas cuidado com toques dos gringos em relação a índia pq pra eles, é como praia, pode ser a coisa mais horrivel do mundo e eles acham o máximo, morrem de amores, passam meses lá fazendo nao sei o q, querem virar "sadhu", se inserirem na cultura oriental, desprenderem-se do materialismo q corrompe a sociedade ocidental e outras pérolas do gênero. Aquele lance, eles (os gringos, não os "sadhus") vivem numa "bolha dourada" onde tudo é certinho, limpo, organizado, cheio de grana e facilidades e sendo assim tudo q é diferente é exótico, "cool", "wicked" mesmo q q seja miséria extrema, fome, nojeira afinal é bem distante da "bolha dourada" da onde eles vivem. Sei lá, conviver com gente no limite da sobrevivência não tem nada de interessante, pelo menos pra mim q venho de um país complicado onde precisa batalhar muito pra conseguir o q os "golden bubble" folks recebem tudo de graça. Ou quase. Qdo têm q pagar reclamam q é tudo caro. Incrível !!
Porém a India tá sim na minha lista de lugares para visitar e eu conheço bem pq já pesquisei bastante e qdo tive a oportunidade (tinha até o ticket de saída, iria entrar pelo Nepal) porém tive q cortar pq realmente o bicho ia pegar.
No seu roteiro, se vc "speed up" e tirando Laos e praias (melhor dar um jeito pq ambos são muito bons) deve dar tempo de ir por terra mesmo (afinal vc quer visitar a China). Sairia da Tailândia pro Camboja (perder Angkor Wat está fora de cogitação !! E tem um lance lá q vc tem pq tem q fazer, depois te falo. É um certo trecho da trip q vai ficar marcado pra sempre), de lá, Vietnã, trem pra fronteira com a China, depois se nao me engano, se manda pra Yanghsuo, Guilin (tem q confirmar se não são iguais, não me lembro da ordem mas isso vc vê), Beijing, Xian, Chengdu (preparação pro tibet), Tibet, Nepal e India. De lá, voe barato pra Bangkok e um abraço. Pode fazer o inverso.
Mais ou menos esse roteiro, put@ trip e um vôo apenas mas esse é na sossa pq nao sairia caro mesmo q fosse return ticket. Se for voar pra India, Calcultá é mais barato mas verifique se nao fica muito fora de mão. Qqr coisa, faça apenas o "triângulo" não sei o q lá na India, acho q em 15 dias ou até menos dá e sobra. meio turistico mas e daí ? Cuidado com a diarréia... Mas na boa, acho q India deve ser interessante.
Qto a trip India/Nepal, show de horrores mas dá pra encarar, no meio do caminho vc pára num parque nacional (se quiser, te dou o nome depois) e vai atrás de tigres sentado no lombo de elefante. Vc, não os tigres ! rsrsrs .
Qqr coisa um vôo de US$ 150,00 te deixa no seu destino. E qto ao transporte, tudo depende de q classe, trem, etc vc vai viajar, tem uns estilo campos de concentração mas tem uns modernosos tbém. Ah, e tem cia aérea low cost, se precisar.
Mais ou menos isso, acho q ficou legal mas vamos trocando idéias.
Cheers,
Zeba
</font id="Verdana">